Esta é a novidade do momento. A cultura on-line apresenta uma nova febre a cada semana. Algumas são bolhas que passam. Nunca entrei, por exemplo, no Orkut. Acho sem graça. Já o BLOG tem motivado até pesquisas de doutorado e é uma tendência opinativa que veio pra ficar. A senha individual garante a autoralidade da sua opinião a custo zero. Isto antes era possível somente aos jornais e revistas, depois aos sites. Parece que aos poucos o 4º Poder vai sendo democratizado.

Nesta nova cultura a tendência é viver on-line. Percebendo isso é que criaram o Twitter. Será útil? Ainda não estou bem convencido. Alguns já o chamaram de “micro-BLOG”, por causa dos limites de caracteres que você pode digitar. A novidade em relação ao BLOG é que se cria uma “rede” de amigos e você fica permantemente conectado no que eles estão fazendo. Mas se ligar o BLOG com o E-mail, ou linkar BLOGs por meio de RSS não seria a mesma coisa? Quem viver verá. Meu nick no Twitter é padrejoaozinho

5 Comentários

  1. Pingback: RCC Brasil

  2. Simone Teixeira

    Essa para mim é novidade… Acho que vou ter que perguntar a meus filhos de que se trata e como funciona! Eles sempre sabem.
    Quando aprender a mexer e entrar no Twitter já sei seu nick. Não sei se vai adiantar porque nunca o encontrei no MSN ou no SKYPE e já faz tempo que você não responde a meus e-mails. Compreendo seus motivos, mas sinto falta de uma palavra, mesmo que seja para me corrigir ou aconselhar. O computador tem sido um dos poucos meios de contatos com as pessoas que ainda está a meu alcance. Grande abraço, Simone

  3. ana valeska

    Eu não conhecia esse Twitter…hehehehe
    Mais uma novidade no mundo da tecnologia….
    um abraço fraterno
    ANA VALESKA – FORTALEZA

  4. Caro Pe. Joãozinho,

    Sua bênção!

    Apesar não escrever comentário algum há meses em seu blog, eu tenho entrado sempre que posso para ler suas postagens.

    Dessa vez não podia passar em branco…como sempre, mostrando sua visão privilegiada no exercício da evangelização, vejo que está no Twitter.

    Quem bom, padre. Agora aguardamos o podcast !(peço desculpas se eu estiver desinformada, mas não achei o seu ainda.)

    abraço

    Heloisa

  5. PADRE JOAZINHO, TENHO UM CARINHO MUITO ESPECIAL POR VC. NESTE ANO SACERTODAL,PEÇO AO NOSSO BOM DEUS.QUE CONTINUE ANIMANDO A SUA CAMINHADA DE FÉ.

  6. He he

    Confesso que eu tmb, até agora, não consegui achar “qual é a graça” do Twitter: é uma mistura de Blog com MSN (sim, tem gente que usa isso pra bater papo… ou melhor… “twittar”, como dizem).

    Acho que só “virou moda”, pq celebridades como Demi Moore aderiram a idéia. Daí já viu né?

    Mas, cá entre nós, o Twitter hoje é, o que o Orkut foi… anos atrás, lógico.

    Não posso me esquecer que, foi graças ao Orkut, que tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e partilhar experiências: profissionais, intelectuais, musicais ou simplesmente, de vida…

    Enfim. Eu fico imaginando onde tudo isso vai parar?
    Será que o que Orwell escreveu, vai deixar de ser ficção e se tornar realidade?

    Bem… pelo sim, pelo não, eu tmb to no twitter

    twitter.com/mznnews

    abc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.