Hoje deveríamos começar as aulas na Faculdade Dehoniana. Porém, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde sanitária e também dos sindicatos das Instituições de Ensino, resolvemos prorrogar em uma semana o início das aulas. Com isto os seminaristas já terão voltado para suas comunidades e será possível verificar se temos algum caso de Gripe H1 N1. Estima-se que dentro de uma ou duas semanas o clima já esteja mais quente, dificultando assim a sobrevivência do vírus e diminuindo a intensidade do contágio.
Pingback: RCC Brasil
Oi Pe. Joãozinho! Bom dia.
Bianca está mto gripada e febre…oremos por ela!
Goste da medida tomada muito sábia!!!
UM ABRAÇO FRATERNO
ANA VALESKA
Parabens pelo dia do padre que Deus te ilumine sempre. Vanessa Freire da Silva Maringá Paraná.
Padre Joaozinho, quero desejar ao senhor um FELIZ DIA DO PADRE!
Parabens pela sua conduta acolhedora e ecumenica.
Que Deus esteja sempre ao seu lado.
Que o senhor tenha muitos momentos felizes em sua vida e que Jesus lhe conceda fortaleza e coragem nos momentos dificeis.
Felicidades!!!
Deus abencoe o senhor, sua familia e seus amigos.
Pe. Joãozinho,
Hoje é o dia do Padre e eu continuo rezando por você…
Na postagem anterior, vc colocou uma série de perguntas que o povo faz. As respostas podem vir no blog também ou só nos cursos de liturgia? Há algumas que eu saberia responder e outras que dependem da ocasião e do celebrante, mas também há algumas curiosidades que eu gostaria de saber. Dá prá responder pra gente?
Um grande abraço,
Simone.
Pe. Joãozinho,
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo pelo dia do padre. Seja feliz!
Em segundo, não poderia me furtar de dizer-lhe que me causou estranheza o modo pelo qual o senhor, defendendo num programa de TV da CN afirmações no mínimo muito ambíguas do Pe. Fábio de Melo sobre a eucaristia e outras coisas, deu a entender que a proclamação da Ressurreição de Nosso Senhor pela Igreja nascente teria sido apenas o resultado de uma espécie de “intuição” de Maria Madalena. E que dessa “fé” de Maria Madalena toda a Igreja, inclusive Tomé, teria bebido (sic).
Ora, se o entendi bem, assim o senhor corrobora uma tese simplesmente incompatível com o ensinamento da Igreja Católica. A Ressurreição não pode ser tida simplesmente como fruto das “saudades” dos discípulos. Mas é um fato real – para além das intuições e das mentes dos discípulos – que provocou o reconhecimento dos desanimados seguidores, que a princípio relutaram em acreditar no Cristo Jesus que se lhes mostrava redivivo.
Boa Tarde , Pe !
Você Descreu muito bem ,sobre combate espiritual!
Estou separa a 5 anos ! E muito dificil ficar na castidade , optei por ficar sozinha .
Tenho mudado muito meu comportamento sendo mais feliz , com a comunidade! Todos tem algo a me ensinar. Fora o Msr Jonas é um exemplo para mim.
Não tem nada hoje que me faça sentir tão em Deus quando estou na missa!Eu aprendo cada dia !A minha cegueira espiritual tranformou minha vida , meu casamento acabou por falta de quem me orientasse com olhar de Deus .
Tenho muito combate pela frente !Mas espero em Deus que me revista com essa Armadura que Sr disse ! E que viva uma vida em Cristo.
Obrigado pelo seu Sim Rosimeire -Sp