Sim… Deus não é apenas amor… é humor também. Se quiser aprofundar isso, procure os escritos de Jean Lauand, meu caríssimo orientador no doutorado em educação pela USP. Se quiser conhecer melhor esta tese leia no seguinte link:  http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=4264

4 Comentários

  1. Pingback: RCC Brasil

  2. Simone Teixeira

    Pe. Joãozinho, sinto que a “alegria plena” de Deus transborda em toda a criação… Como nós somos “crianças” incapazes de entender a visão do “Pai do Céu”, Ele pode ter deixado coisas para que “suas crianças” aprendam se divertindo ou se divirtam aprendendo… Ele, com todo seu carinho, deve brincar com a criação, mas isso não significa “menosprezar nem nos tratar como brinquedos”. É a visão sorridente de alguém que vê além e que sabe que tudo concorre para o bem dos que o amam! Não dá para imaginar um Deus “todo poderoso e turrão”. Um Deus que é Paizinho e Mãezinha só pode ser delicado, terno e alegre a ponto de brincar e sorrir com o universo, mesmo sendo solidário e sofrendo com todos os que sofrem e com tudo que Ele nunca sonhou para nós…
    Grande abraço,

    Simone

  3. Deus Ludens!

    “Deus brinca. Deus cria, brincando. E o homem deve brincar para levar uma vida humana, como também é no brincar que encontra a razão mais profunda do mistério da realidade, que é porque é “brincada” por Deus. Bastaria enunciar essas teses – como veremos, fundamentalíssimas na filosofia do principal pensador medieval, Tomás de Aquino – para reparar imediatamente que entre os diferentes preconceitos que ainda há contra a Idade Média, um dos mais injustos é aquele que a concebe como uma época que teria ignorado (ou mesmo combatido…) – o riso e o brincar.”

    Continua em: http://www.hottopos.com/notand7/jeanludus.htm

    Att!

  4. Olá Pe Joazinho amo assistir o programa direção espiritual, com o sr e o Pe Fábio tenho aprendido muito com vcs e tenho sanado minhas duvidas, fico mai convicta da minha fé catolica apostólia romana um abraço e que Deuslhe abençoe sempre e que o divino Espirito Santo continue lhes dando muita sabedoria e coragem para evangelizar.

  5. Padre Joazinho gosto tanto de assistir o programa direçao Espiritual que ontém mesmo não podendo assistir, insistir em assistir pelo menos uma parte, mas não contentei e acabei assistindo todo o programa, deixando de cumprir c/ minha responsabilidade escolar, e agora? consequencia perdir um dia de estágio por causa dos senhores!!!!! brincadeira é que o programa estava tão interessante, que a hora em que eu programei para fazer um fichamento coecidiu com o horário do programa e eu como uma boa cristã optei por ver um pouquinho e acabei assistindo tudo e dormir mais que o nescessário um abraço voces faz taõ bem aos Católicos que pretende viver melhor nossa fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.