Ultimamente este espaço virtual tem sido palco de acalorados debates sobre os mais diversos temas. É justamente este o objetivo. Não devemos ter medo do ensaio, do treino, do estudo. A definição dogmática deixemos para a Igreja. O julgamento de eventuais heresias também. Estudar é uma forma de ser santo. Infelizmente um dos mais interessantes comentaristas deste BLOG acaba de decidir não mais postar. Pena…
—
“Bom, decidi que esta é minha última postagem aqui, agradeço ao Padre Joãozinho pelo espaço, e digo que não tenho intenção de julgá-lo ou condená-lo, se pareceu isto, peço humildemente perdão, tanto pela minha ignorância, como também pelas minhas deficiências. Vou tentar escrever e participar menos de debates, para estudar mais, realmente deixo muito a desejar, ai de mim se não fosse Deus!!
Fiquem com Deus.
Abraços”
Bom dia!!!
Irmão não faça isso, todos nós temos nossas ignorâncias, dúvidas e precisamos estudar. Você ñ é único amado.
Seja sempre bem vindo.
Um abraço fraterno e Deus te abençoe!!1
ANA VALESKA
Pe. Joãozinho,
Gostaria de dizer a este “caríssimo comentarista” repensar sua participação no Blog…somos “como mosaico” e a ausência de um faz falta!!!!!!!!!
Sim o Blog …o programa Direção Espiritual estão me ensinando maravilhas!!!!!
Conte com minhas preces para viagem e evento em Fortaleza!
Maria Inês
Pingback: RCC Brasil
Olá Padre!
Estou terminando Filosofia e estou fazendo TCC sobre a relação de Verdade e Conhecimento em Santo Tomás. No ano que vem, se Deus quiser, farei mestrado. Penso em dar aula em universidade. A Filosofia cristã é pisoteada em pestanejar nas universidades por céticos, modernos e pós-modernos. Precisamos de santos, mestres, doutores, como disse Padre Dehon!
“(1)Dê-me, Senhor, agudeza para entender, capacidade para reter, método e faculdade para aprender, sutileza para interpretar, graça e abundância para falar. Dê-me, Senhor, acerto ao começar, direção ao progredir e perfeição ao concluir” (2) “Três coisas são necessárias para a salvação do homem: saber o que deve crer, saber o que deve desejar, saber o que deve fazer” (3) “Ensinar alguém para trazê-lo à Fé é tarefa de todo e qualquer pregador, e até de todo e qualquer crente” (Santo Tomás de Aquino)
Pe Joãozinho e demais amigos,
Salve Maria!
Embora tenha decidido não mais postar, fiz outras postagens movido pela necessidade de tentar esclarecer algumas coisas.
Agradeço o carinho, vou repensar também com carinho a decisão. Fiquem com Deus, obrigado.
Abraços