Uma longa conexão pode ser um momento enfadonho ou a ocasião de fazer algo prazeiroso. No meu caso estou aqui em Brasília aguardando o voo para Vitória na companhia do meu tio Valdir, um dos dez irmãos de minha mãe. Pelo milagre da Internet conseguimos combinar o encontro. Esta praça virtual pode ajudar a cultivar encontros reais. Só o virtual é quase estéril. Falando nisso, você já foi à missa hoje???

9 Comentários

  1. Boa noite Pe.!!!

    Deixa só eu agradecer ao irmão Fernando por ter me ajudado a colocar a fotinha aí!…
    obrigada irmão!!
    Abraço fraterno

  2. Vivianne T.

    Padre Joãozinho,

    Seja muito bem-vindo à nossa cidade de Brasília. Uma pena que essa época não é muito convidativa aos turistas devido à baixa umidade do ar… Mas na sua sabedoria procure aproveitar divinamente os ares da capital federal.

    Fique com Deus.
    Vivianne T. (Taguatinga – DF)

  3. A paz de Cristo.P. joanzinho vc e p.Fabio de Melo junto forma uma dupla dinamica,que Deus abeçoe vcs.

    reza por minha libertação

  4. Simone Teixeira

    Meu querido amigo,

    Hoje eu não consegui. Sinto que faltou alguma coisa importante no meu dia, mas Deus conhece meus limites e minhas dores físicas.
    Por outro lado, fiquei feliz por ter feito bem para três pessoas, além de mim: fiz duas visitas e também fui à casa de minha vizinha resolver um problema e dar um passo para uma reconciliação verdadeira… Depois de 7 anos de brigas provocações e denúncias (normalmente partiram dela, mas pedi perdão por não ter mantido a calma nos momentos de desentendimentos e ela fez o mesmo. Explicou seus motivos, desabafou suas frustrações e dificuldades comigo e até chorou). Confesso que rezei por ela durante esses 7 anos e só não havia tomado a iniciativa antes porque tinha medo que interpretasse como provocação… Hoje foi o dia certo.
    Nesse começo de mês só consegui ir à missa na sexta-feira, mas fiquei sem sair da cama apenas sábado, domingo, terça, quarta e quinta. Levantar e sair de casa 4 dias na mesma semana foi um imenso progresso! Ontem o esforço foi maior que o previsto e hoje acabei com dores mais intensas que a potência dos remédios.
    Reze por mim. Sinto muita falta da Missa Diária e muito mais da Missa Dominical, mas só vou quando sinto que dá para aguentar e realmente participar. Quando o esforço pode me impedir até de voltar para casa dirigindo, prefiro não arriscar a mmenos que consiga uma carona.
    Grande abraço,

    Simone.

  5. Oi Padre Joaozinho fui na Missa hoje, olha como foi interessante o discurso do seu colega Padre ele comentou sobre uma passagem onde Elias esta fugindo e em certo momento muito desanimado acabou dormindo quando Deus manda o anjo do senhor toca-lo para lhe dar pão e agua e pede para que ele volte a caminhar, Elias come e volta novamente a dormir e mais uma vez o anjo de Deus volta a toca-lo e pede para ele caminhar, é exatamente isso! não podemos desanimar na fé em Deus , e nas dificuldades os amigos e familia são para nós o pão e agua de Deus que ele nos envia… nao desanime, fique forte, e dá uma força também para o Padre Fabio pois a tarefa é muito ardua …perseverança… AH! falei com Nossa Senhora também… sei que ela vai me antender,senti de coração… um beijo e um abraço.

  6. Simone Teixeira

    AH! Será que a Ana Valeska pode me ensinar o que aprendeu para eu postar minha foto nos comentários também?
    Pergunte a ela por mim, tá bom?
    Boa semana!

  7. Rosane Ferreira Mendonça

    Padre Joãozinho , sua benção|
    Quando haverá apresentação do senhor em Vitória-ES?, gostaria de assistir o senhor cantar para Jesus e Maria . Abraço fraterno -Rosane Ferreira Mendonça.

  8. Olá,boa noite amada Simone!!!
    Antes de dormir passei aqui e ví seu comentário!!!
    Com todo prazer. Quem me ensinou foi o irmão Luis Fernando.Eu vou copiar aqui a resposta que ele me deu por e-mail ok?Aliás vou deixar aqui se mais alguém desejar né?
    Ele explica o passo-a-passo.

    Olá, Ana!

    Você me deixou um comentário no blog – “Ludico Medieval” – perguntando como faz pra colocar foto no quadrinho da mensagem. É bem simples. Se você tem conta no WordPress (é preciso tê-la), faça o login no site e siga os passos abaixo;

    Clique em “Meu painel de controle”, depois em “Configurações” e em “Geral”. Vai aparecer ali do ladinho: “Imagem do blog”, você clica onde diz “Enviar arquivo”, escolhe uma foto do seu computador e coloca ela no lugar do seu Gravatar antigo. =)

    Pronto!

    Att!

    Um grande abraço fraterno qualquer coisa se eu puder ajudar tá?
    Fique com Deus e boa semana!
    ANA VALESKA – FORTALEZA!

  9. Maria Inês

    Pe. Joãozinho,

    Neste final de semana…consegui que todos os 5 filhos … que ainda moram em casa, participassem da Missa. Estou feliz com este resultado, pois a cada domingo é uma conquista!!!!!

    …eu e meu marido fomos logo cedo com o caçula que é coroinha, e ao ouvir a 2ª leitura, o Evangelho o pensamento veio aqui no Blog sobre a Eucarísta e um pensamento ” se muitos não entenderam nem mesmo quando Jesus falava…hoje não é diferente e recordei que uma pessoa a quem visitei no dia anterior disse: o dom a Fé não se explica, pois se fosse explicada já não seria Fé seria ciência… aqui falo no sentido de acolher de Deus ( )
    mas para isto Deus nos deixou a inteligência que deve ser colocada a serviço… recordo de uma palavrinha sobre”o Reino ” o Já mais não ainda” mas deixo a Pe. Joãozinho as explicações ( muito bom aprender da fonte de Teologia)
    o importante é procurar “Amar” estar no Amor… pois nesta frase do Evangelho sempre encontro as repostas ” A quem me ama eu me manifestarei”…palavras de Jesus!!!!
    …quando me disponho a amar concretamente…Jesus não se deixa vencer em generosidade… a providência chega sempre materiais e espirituais!!!!

    Maria Inês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.