Recebi mais uma condenação pelo texto que postei ontem sobre Igreja e Eucaristia. Luiz Fernando afirma que manipulei o sentido das Palavras de Santo Agostinho. Leia o comentário:
—
“…somos Aquele que recebemos. Assim, nos tornamos não apenas cristãos, mas o próprio Cristo!”
Além de ter deturpado as palavras de Santo Agostinho como já tinha sido comentado nesse blog por mim mesmo e pelos Cruzados, um Padre, escreveu à Montfort denunciando mais manipulação na frase do Santo.
No contexto ela seria: “Se VÓS sois o corpo de Cristo e seus membros, é o Sacramento (Mysterium) do que Vós sois que está colocado na Mesa do SENHOR; é o sacramento do que VÓS sois que VÓS recebeis. E ao que VÓS sois que respondeis AMÉM, e esta resposta é a vossa assinatura. Torna-te num membro do Corpo de CRISTO, para que este AMÉM seja verdadeiro”
Em resumo a Igreja é única por ser um único Cristo, e assim como Cristo não se divide, assim quem está na única Igreja se une a CRISTO e por meio da Igreja permanecemos unidos a CRISTO.
Pe. Joãozinho está usando os três doutorados que possui para deturpar as palavras do Santo Doutor da Igreja Agostinho de Hipona, mudando a citação do plural para o singular ele queria dizer que se recebo a Eucaristia sou a Eucaristia, ou pior o que recebo nada mais é aquilo que já sou a própria Eucaristia, ou o próprio CRISTO, isto é o sacramento é só um instrumento revelador daquilo que sou e não sei, pura Gnose, como foi comentado pelo Padre à Montfort.
TRISTE, LAMENTÁVEL e DEPLORÁVEL!
Além disso eu estou tendo comentários boicotados nesse blog, por isso essa é minha última postagem, que nem sei se será publicada.
Sua benção Pe.,
Att!
Pingback: RCC Brasil
Luiz Fernando condena com determinação meu post: Recebi mais uma condenação pelo texto que postei ontem sobre Ig.. http://bit.ly/Qs2IS
Padre Joãozinho,
como eu havia escrito aquele seria meu último comentário neste blog. Contudo, não imaginava que ele seria motivo para uma nova postagem. Continuo afirmando que Santo Agostinho falava da unidade da Igreja, mas, peço desculpas ao sr. pelo tom de meu comentário anterior que pareceu muito altivo e presunçoso.
Que a devoção Mariana nos ensine a virtude da humildade. “Jesus, manso e humilde de coração. Fazei nosso coração semelhante ao Vosso”.
Sua benção Pe.,
Att!