Fiquei tocado com este comentário. De fato, algumas verdades a gente aprende na catequese e jamais esquece. Depois de estudar bastante santo Tomás, seria bom que algumas pessoas relessem seu catecismo e fossem à missa para comungar em comunhão de Igreja… sem divisões diabólicas.
—
Sua benção Pe.
Gostaria de agradecer ao senhor por compartilhar conosco sua sabedoria. Gostaria de agradecer tb a Deus por Sua presença em ti pe.
Li cada um dos post sobre a questão “nos tornamos não apenas cristãos, mas o próprio Cristo”. Tenho certeza que as pessoas que estão debatendo firmemente está frase não incorporaram suas palavras conscientemente, mas sei que se ela pararem e olharem para além do “problema da questão” eles enxergaram a “resposta” que procuram.
Aprendi desde pequeno, que ao comungarmos Cristo vive em nós, em nosso corpo, e pelo que entendi (afinal não sou um teólogo, ou um extremo estudioso sobre teologia) o senhor afirmou tudo o que me foi passado na catequese de primeira comunhão, quando tinha 10 anos.
Mais uma vez obrigado e peço sua benção sobre mim e minha noiva.
PAX ET BONUM!
Leandro
PADRE JOÃOZINHO, GOSTARIA QUE O SENHOR ME RESPONDESSE VIA E-MAIL.
Tenho uma dúvida, seguinte: A transfiguração de Jesus se deu diante os tres apóstolos e apareceram também, Moises e Elias.Nesta ocasião, os dois profetas já haviam morrido.Os espíritas se apoiam neste acontecimento para fortalecerem a sua doutrina.Nós os católicos não acreditamos na volta ou aparição dos mortos. Fala pra mim sobre essa passagem. Um abraço, sua benção. e-mail: anamaria.silvadealmeida@yahoo.com.br
Boa Tarde!!
É leandro meu irmão…primeira comunhão é momento único e inesquecível!!!
Deus te abençoe viu?
Abraço fraterno
ANA VALESKA
pe
Tocou o que, isso é sentimentalismo, quem está com divisão diabólica é o senhor, as novidades heterodoxas não vem de Deus.