Este BLOG, deste que foi criado, sempre foi um espaço aberto para o debate. No entando existem aqui algumas normas de conduta que devo explicitar. Normalmente publico todos os comentários, mesmo aqueles que manifestam posições contrárias às minhas. Esta diversidade nos faz crescer. Não publico comentários com palavras de baixo calão, ou que firam as normas básicas da boa educação. Apelidos desrespeitosos, palavras agressivas, preconceito, atitudes ilegais, racismo… são expressões que sou obrigado a deletar. Também primamos aqui pela autoralidade. Tenho percebido que alguns comentários são apenas colagem de outros BLOGs. Daqui para frente serei mais severo na aprovação deste tipo de comentário. Se quiser deixar sua opinião, escreva sua idéia com clareza e educação. Devo dizer que alguns comentários são realmente bons e mostram um espírito de pesquisa e amor à sabedoria. Outros buscam apenas a provocação vazia. Não são cristãos. Pouparei meus leitores deste tipo de provocação inútil.
Agradeço a todos os frequentadores deste espaço. Ultimamente os debates têm sido quentes. Isto é bom. Mas vamos manter o nível e crescer juntos. Quem não quiser seguir estas regras tem toda a liberdade para criar seu próprio BLOG. Tenho dito!
Padre Joãozinho,
obrigado pelo seu posicionamento. Desde o inicio sou leitora assidua do seu blog, pois sempre é muito bom aprender com o seu jeito alegre e light de nos ensinar, mas como eu disse está ficando dificil acompanha-lo. Mais uma vez muito obrigada.
PAZ e BEM.
Boa noite Pe.!!!
Antes de dormir passei aqui!!
Obrigada pelo zelo com todos!!
Sabemos que o senhor sempre teve esse cuidado nos comentários, até porque já tive alguns não postados! Fiquei chateada? Triste? Que nada, refleti , revi meu comentário e me condicionei.
A-P-R-E-N-D-I..!!! Vou cuidar para que minhas palavras sejam melhores que o meu silêncio.
Uma boa noite e Deus lhe abençoe e mais uma vez obrigada!!!
Abraço fraterno!
Ana Valeska – Fortaleza!!! :) *!*
Olá, Pe Joãozinho!
Boa noite!
Mesmo discordando em alguns pontos, e tendo alguns comentários demorados a ser publicados, devo dizer que o sr. conseguiu minha admiração. Eu me toquei que fui chato demais nos últimos dias. Minha universidade está parada há algumas semanas, mas, o sr. tem uma rotina agitada todos os dias, e mesmo assim lê todos os comentários que chegam e até publicou em forma de post alguns meus, o que demonstra que você os leu com atenção. Acredito que de uma forma ou outra, eu devo ter colaborado em alguma discussão de forma positiva. Naquilo que mesmo sem querer eu pareci altivo ou feri ao sr. e os leitores deste blog, peço desculpas. Procurarei ser outro Cristo – em sentido análogo, veja bem, rsrs – daqui em diante. Sempre que puder contribuir em algo eu aparecerei por aqui, mas, continuarei a ler os posts regularmente.
Sua benção Pe.,
Att!
Padre,
“A palavra deve ser apoiada pelo testemunho (pelo amor) e acompanhada pela experiência. Assim foi com os primeiros cristãos, assim deve ser agora” ( CL)
” Como um arco iris” eu imagino o Blog!!!!!!!!
Ser como a vida que deve resplandecer o humano/divino: a beleza de uma imagem do arco iris onde vai compondo cada aspecto desta vida!
E o aspecto humano divino de nossa vida se dosdobra em: trabalho, acolher a providência/relacionamentos/ética,vida interior, união com Deus/saúde,ou a falta,esporte,lazer/
harmonia na casa, na sociedade,equilíbrio ambiental/
estudo,sabedoria/comunicação….
Imagine se o vermelho tomasse conta das outras cores…já não seria mais um belo arco iris…
Um bom final de semana ao senhor e a todos do Blog. Conte com minhas orações!
Maria Inês
Muito bom Padre
Gostei sobejamente dessa sua iniciativa, mas creio que o principal responsável pelo decréscimo no nível do debate é o senhor, pois sendo o senhor a principal autoridade desse blog, o senhor nunca devia se eximir da responsabilidade de nos responder e de nos deixar bem claro suas posições. Mas não o senhor prefiriu se omitir e deixar que seus fiéis escudeiros respondessem em seu favor. Padre, niguém quer atacar seus fiéis, pois eles são apenas vítimas desorientadas. Insistimos na sua retratação pois nossas almas são sedentas por bons padres, uma espécie em extinção,padres que usam batina sem compromissos com modismos, padres que defendam a fé ainda que isso desagrade a muitos, padres sem afetos descabidos, sem falso respeito, nossas almas apenas gritam por bons padres, padres santos, indômitos, padres que não se omitem de denunciar os erros mesmo na frente das câmeras, padres que se dedicam à um único bem às almas sedentas, o bem da conversão do ensinamento da Verdade. Padres que não tem medo de atacar as falsas religiões, condenar as seitas, sem falso ecumenismo, ostentando um único e tolerável ecumenismo: “convertam-se e tornem-se católicos”, tudo isso pelo bem das almas e para Glória de Nosso Senhor.
Padre, com toda sinceridade do coração, eu de muito bom gosto obedeceria todos os seus bons conselhos desde que coerentes com a Sã Doutrina, acolitaria com toda prontidão para o senhor desde que em uma Missa Tridentina, padre conheço vários jovens que estão sedentos de um Missa de sempre, seria um belo ato de caridade seu se disponibilizar por saciar a sede dessas almas, não tenha medo de desagradar aqueles bispos que negam o alimento dos céus a esses jovens.
Padre, brade com São Pio de pitrelcina: “agradar somente a Deus, ao homem fazer o bem”.
“Dizemos aos homens a metade da verdade, a metade que melhor convém à nossa própria miséria e aos seus próprios preconceitos. E, então, admiramo-nos que tão poucos se convertam e que, desses tão poucos, tantos apostatem.
Somos tão fracos a ponto de nos surpreendermos que a nossa meia-verdade não tenha tanto sucesso como a verdade completa de Deus.
Onde não há ódio à heresia, não há santidade.
Um homem, que poderia ser um apóstolo, torna-se uma úlcera na Igreja por falta de recta indignação”.
Sem falso respeito.
In baculo cruce et in Virgine
Mauro
Pe. Joãozinho,
Gostei muito de sua firmeza e serenidade ao colocar limites e regras éticas para comentários a serem feitos no seu blog. Sempre admirei sua postura e a capacidade de ler atentamente a tudo e publicar até mesmo idéias contrárias às suas. Creio que, mais que um espaço para debates, esse espaço deve ser usado para partilha de opiniões e experiências. Nesse caso, seu olhar atento e sua capacidade de ler as entrelinhas e fazer intervensões na hora certa, são essenciais para o crescimento de todos nós.
Peço que, se eu disser alguma coisa contrária à nossa fé ou algo com que você concorde, que me deixe uma orientação ou pergunta, se for possível.
Sinto que sua sabedoria, experiência e o dom do Conselho fezem você ter uma visão bem mais ampla que a minha, Grande abraço.
Ah, padre!
Q alegria saber q os posts serão mais contidos!!!!!
Sei q determinadas declarações ferem a alma…
Permaneço em orações pelo senhor, viu?
Xerão!
Sua bênção.
Michelli – Recife/PE
Padre, obrigado! Que Deus o abençõe e o recompense em suas iniciativas!
Gostaria de saber o que mais te marcou nos estudos sobre a pedagogia educacional do Padre Dehon.
Abração!
Olá Pe. Joãozinho.
Gostaria (como os demais) de parabenizar essa sua postura. A internet é ótima para ampliar conhecimentos porém é assim que compreendo tbm a ação do mal nos dias atuais… alguns acham pequenos pontos chaves para criar atritos e confusões… e isso é um “saco” sem fundo… são debates que giram em órbita.
Eu, particularmente, acredito e apoio os debates, críticas, pontos de vista que caminhem para um crescimento comum… aquela que o benefício se faz evidente a quem escreve e a quem lê… isso é partilha!… é por isso que, ao encontrar um site, sempre me pergunto: O que esta leitura ou escrita acrescentou? E se acho as respostas (nas boas sigo adiante ou nas más paro de lê-las) é porque valeu a pena este estudo (por menor que pareça)…. é preciso que aprendamos e exercitemos a buscar fontes letrárias com finalidades concretamente positivas. Sou bem leiga quanto a teologias e filosofias, mas busco sempre aprimorar mais minha fé com leituras e fontes que realmente me ajudem a me estruturar melhor. Seu Blog Pe. Joãozinho é um deles…. Confeço que já abri mão de determinados jornais, novelas, programas… pois ao me avaliar ví o quanto estavam me fazendo mal literalmente falando… sufocam, trazem insegurança, nos faz mesquinhos e vingativos, intolerantes, prepotentes, etc…
E por falar nisso fui neste tal site MontFort que aqui tanto foi citado e vejo que lá tem muitas informações mas (confeço) as poucas que acessei são (a meu ver) de cunho um tanto quanto apontador… ai me pergunto: até onde isso é construtivo? Ainda precisarei ver e aprender a interpretar… essa é minha parte quanto ao meu crescer particular…
O mundo é cheio de diversidade mas cada um tem o direito de buscar aquilo que melhor lhe aprouver. Mas infelizmente vejo que quanto mais podemos ler e escrever mais estamos perdendo o direito de acessar em paz as leituras construtivas devido as imposições de idéias (por parte de alguns radicais) por “goela abaixo”. Quantas e quantas vezes já não ví meus comentários fugirem o rumo que realmente deveriam ter por causa dos pensadores radicais. Tais vêem o que se fala ou se escreve somente por um ponto de vista (o do EU deles) e a realidade é que toda idéia sempre está envolvida por diferentes ângulos ( a do outro (os)). Minha aprendizagem atual é lapidar cada vez mais a maneira de escrever para evitar ao máximo tais infortúnios… Por isso que ler e escrever bastante é um aprendizado constante!
Continuarei a ler suas postagens pois vem acrescentando muito em minha vida, em minha fé,… . Aqui se concorda e se discorda de maneira sábia e humana e isso é lindo de se ver…
Obrigada por suas dedicações aqui e continue… vc sempre terá quem aprecie seus textos.
Abraço fraterno
Patricia – SP
É isso mesmo Padre, podemos ser severo sem ofender ninguém de forma injusta, é isso que algumas pessoas confundem. Sei bem quem são algumas dessas pessoas, infelizmente não têm o discernimento necessário e reclamam quando bloqueiam seus comentários.
Quando quiser, o senhor responda os pontos que está nos deixando com dúvida, senão ninguém pode te obrigar, a não ser sua consciência ou o próprio Deus, é claro.
Pelo que eu vi o Mauro está sendo bastante sincero e deseja o melhor para você e seus fiéis quando pede que você esclareça os pontos que não foram esclarecidos, não o melhor em termos mundano, mas o melhor em vista do Bem Absoluto que é o próprio Deus.
Por último, parabéns para sua mamãezinha, que ela possa viver bastante e com saúde!
Peço sua benção e fique com Deus!
Padre João, sua fraterna benção!
Percebeu que estou ficando assíduo leitor (e comentarista) no seu blog?
Devo lhe dizer que concordo com sua “moderação” por alguns posts. Creio que debates são válidos, opinar é importante, mas falta de respeito por outros colegas e com o próprio Padre é demais, devemos lembrar que o senhor não está padre, é PADRE e sua autoridade e hierarquia devem ser respeitadas. Lembro que podemos discutir sim, mas com respeito e caridade.
Padre, estarei a partir de agora sempre por aqui, e se vir algum post que não concordo, comentarei sim, serei mais enérgico se necessário for, mas sempre defendendo a doutrina da Santa Madre Igreja Católica e com todo respeito que o Padre meerece. Se eu estiver errado em alguam colocação, por favor me corrija e seja paciente com esse seu filho espiritual.
Sua benção e fique com Deus
Rvmo Sr. Pe João
O problema é que vossa senhoria acha que pode dizer qualquer coisa e achar que só existem fiéis ignorantes que engolem tudo. Aqui onde moro muitos comentam os absurdos ditos e lamentam. É melhor acordar e enxergar a realidade de que as pessoas querem uma Igreja Santa,com padres exemplares e que ensinem a Verdade.
Que Nossa Senhora ilumine.
Helio
Padre Joaozinho obrigada por ser esse canal de Deus a todos nós, com a sua sabedoria, com a sua humildade e com o seu jeito sereno de nos ensinar o evangelho nosso de cada dia…Obrigado por além de ser um sacerdote de cristo…é um estudioso desse cristo e obrigada por nos dividir todo esse conhecimento. Peço em minhas orações que o Espirito Santo continue o conduzindo no seu ministério e peço também ao Espirito Santo por todos nós que o vemos o ouvimos e lemos os seus livros e o Blog…para que ele abra a nossa mente e o nosso coração para a Graça de Deus…para que em nossa vida aprendamos a experimentar a misericordia de Deus e a sua graça …
Continue firme Padre…
Deus te abençoe muito…e que hoje no dia da Assunção de Nossa Senhora ela interceda junto a Jesus pela sua vida e também por todos aqueles que ainda somente conhece a Deus na teoria…e nunca o experimentou.
Pe Joãzinho, que tristeza…fiquei quase dez dias sem acessar o blog…sinto que foi melhor…quanto ataque desnecessário…tenho medo deste tipo de gente…gosto do blog, gosto do trabalho dos dois padres, da CN, mas não me sinto uma fiel escudeira, nem uma vítima desorientada, muito menos uma fiel ignorante…na verdade tenho muita pena dessas pessoas…ao atacarem um padre desta maneira, derrubam toda a estrutura da igreja, afinal OS PADRES possuem a investidura, concedida por Jesus Cristo, ATRAVÉS da Igreja católica. Quem são estas pessoas?
Peço oração pela cirurgia de meu pai que está para ser marcada…peço oração também pela saúde de meu noivo. Estarei em oração para que os debates religiosos sejam construtivos, não só neste blog,mas em todas as ocasiões…
Sua benção,