Agradeço aos que deixam seus comentários neste BLOG. Graças a você este é no momento o 3º BLOG mais comentado da Canção Nova. Reconheço que aquelas “letrinhas” que devem ser preenchidas são incômodas, mas é um jeito de filtrar os spams que recebo todos os dias. Ainda assim tenho que deletar cerca de 200 comentário de spam, alguns deles links para site maliciosos.
Escrevi em um post que o comentário não deve ser uma colagem de outros BLOGs ou sites. Já comecei a deletar algumas longas colagens. Se disser o mesmo com suas será aprovado.
Outra observação é que NUNCA modifiquei um comentário. Respeito você em sua opinião, mesmo que não coincida com a minha. Podem comprovar quantos comentários aprovados são fortes questionamento às minas idéias e postagens. Acredito da santidade e sanidade do debate. Se mudo alguma palavra é somente quando existe um erro de gramática grave que poderia explor algum comentarista. Mas em geral, nem isso eu faço. Portanto, não acredite em quem posta alguma coisa aqui e depois, arrependido, afirma que eu mudei seu post.
Pingback: RCC Brasil
Padre João
Salve Maria!
Agradeço a permissão concedida pelo senhor na exposição dos meus comentários.
Tenho plena certeza de que não agradei.
Isso não tem a menor importância.
Reitero meus agradecimentos e rogo suas preces.
Olegário
Boa noite, padre João Carlos
Gostaria de felicitá-lo pela sábia iniciativa,ofensas são desnecessárias e empobrecem o diálogo.
Se em algum momento demonstrei minha arrogância deve-se ao fato de alguns julgarem precipitadamente as pessoas que continuamente
visitam esse blog.
Minhas “passagens” por aqui ficarão menos intensas uma vez que as aulas recomeçam na segunda e iremos trabalhar nos sábados.
Mas,sempre que o tempo permitir,faço questão de participar,pois as ideias divergentes são instigantes e desafiadoras.
Boa noite.
Por nada Pe.!!
Deus continue a lhe abençoar!!
Bom final de semana!
abraço fraterno
ANA VALESKA
Salve Maria!
Reverendo padre João,
Notei algo interessante no que o senhor escreveu. Já num outro post o senhor admitiu o que quero descrever, bem como falou de regras. Pois bem o senhor exponha aos seus admiradores. Que infelizmente permita-me ser bem franco são muito melosos, sentimentais e romanticos. O genuíno catolicismo não reside nesse tipo de conduta nunca. Pois Bem. O senhor admite que possa existir: “Acredito da santidade e sanidade do debate”
1- O senhor escreveu ‘acredito na santidade…do debate”. Ou seja que se o senhor propõe não mover uma só letra, linha, frase ou mesmo não usar uma só artimanha para com as postagens que se possa existir um debate sério e de nivel coerente, lógico e franco para que a Verdade Católica tenha seu território. E com isso no futuro então fique bem claro onde há santidade.
2- O senhor escreveu: ‘Acredito…sanidade do debate’. Portanto o senhor admite que deva existir um debate. Deva existir um julgamento das coisas, deva existir uma critica. Que ótimo isso!. Pois o senhor admitindo o debate o senhor se opõem ao pensamento de almas embriagadas de espirito meloso, sentimental. Obviamente que se faça em bom nivel o debate, concordo com o senhor. E uma exemplificação: Quando resultar no debate 2+2 = 4 este deve ser admito. Ainda que isso fira o orgulho de não admite.
3- O senhor exponha aos seus admiradores aqui do Blog e bem como qualquer dia aos telespectadores da fundação joão paulo II ou conhecida como canção nova em seu programa. Que num Debate franco, honesto. Não deve existir artimanhas. Porque? Para que almas possam aprender e conhecer a Verdade Católica, como ela é. Não sei se o senhor sabe mas conto uma breve história. Na Idade Media onde podemos encontrar os escolásticos, santos doutores e professores… Debates eram promovidos em praça e almas corriam por saber que de temas picantes que seriam debatidos disso se tiraria proveito para o ser humano conhecer a Verdade. Porém.. leia o número 4.
4-Sem artimanhas, sem manobras e apelações.
5-O senhor concorda com essas idéias? Só responda francamente. Sim ou Não?
Contando com sua benção sacerdotal,
Ad Majorem Dei Gloriam!
Curta muito, pois hoje 14/08/2009 eu enterrei meu pai. queria po-lo abraçar mais e beijar mais. mas Deus precisou dele.
Sua Benção Padre!
Que bom que o senhor aparece por aqui, porque assim, é uma maneira e estar mais perto de um sacerdote!
Abraços!
Gilvania-Piquete SP