A palavra foi utilizada hoje de modo metafórico pelo Senador Pedro Simon, um dos políticos mais sérios deste país. Ele está inconformado com a atual situação. De fato desde o antigo Senado Romano, este forum de debates é reservado à pessoas experientes e de alta reputação. O que vemos pela TV hoje é um debate infantil e de baixíssimo nível, sob a aprovação do presidente da república! Até onde iremos com este “inferno”?
Padre, pergunta difícil…
Acabei de assistir ao noticiário e me sinto terrivelmente desesperançosa com a política em nossa pátria.
Lamentável!
O mais triste é ver a grande maioria da população não tomar iniciativa alguma para mudar esse quadro.
Boa noite, padre João Carlos
“Inferno” é um eufemismo para o que se transformou aquele lugar…
E o povo? Assiste a tudo passivamente e o que é pior, elegerão esses mesmos corruptos nas próximas eleições…
Isso só terá fim quando o povo brasileiro aprender a votar em políticos que não sejam adeptos a uma política assistencialista e eleitoreira…
Será que as pessoas estão sabendo de um projeto que decreta o fim do décimo terceiro e adicional de férias já foi aprovado pelos deputados federais e espera apenas aprovação do senado para entrar em vigor?
Enquanto os senadores denigrem ainda mais a política e desviam a atenção,os deputados aprovam leis que prejudicam os trabalhadores
na surdina…
O país já passou por crises terríveis na política,mas como essa em termos de corrupção, acordos, escândalos,e outras coisas mais
está insuperável…
Um abraço.
Pingback: RCC Brasil
Boa noite Pe.!!!
O povo assiste e com certeza já tem alguma piada!
é smepre assim ou acaba em pizza ou em piada!
Um abraço fraterno!
ANA VALESKA
Pe Joãozinho,
sou servidora do poder executivo e fico muito triste quanto à postura dos nossos senadores. Mais ainda quando sei que o executivo deve obedecer às leis de um legislativo que perde cada vez mais a credibilidade. É uma sucessão de escândalos, onde isso irá parar? Será que não sai nada de bom do Senado?
Fazendo um paralelo com a história da Igreja, penso que o Senador Pedro Simon pode ser um dos homens de bem que poderão ainda salvar essa casa como fizeram inúmeros santos e santas que com coragem e Deus no coração sustetaram a Igreja em momentos de crise aguda da fé.
Sua benção
Padre,
não sei se chegou este comentário por isto envio novamente.
…que o momento é de muita escuridão…fundo de poço!
mas existem muitas iniciativas, uma delas é “Escola de Política para jovens” já funcionando em 10 cidades Brasileiras.
Para se ter mais notícias http://www.cidadenova.org.br
http://www.mppu.org
Veja este Convite publicado também por Zenit -17/08/2009
Solidariedade, Fraternidade e Política
A solidariedade e a fraternidade são termos sempre muito falados. Contudo, parecem pertencer muito mais ao mundo das utopias que à prática política concreta. O politicólogo italiano Antonio Maria Baggio, da Pontifícia Universidade Gregoriana e do Instituto Universitário Sophia, aceitou o desafio de discutir essa questão a partir da filosofia e das ciências políticas, descobrindo toda uma riqueza de contribuições concretas para a reflexão política atual. A convite do Núcleo Fé e Cultura, ele estará visitando a PUC-SP para apresentar e debater essa questão em dois momentos:
Seminário “a investigação e a reflexão sobre a fraternidade como categoria política”
Voltado, sobretudo, a professores, pesquisadores e estudantes de Ciências Humanas e Sociais. Será dado Atestado de participação [inscrever-se dando nome completo em fecultura2@pucsp.br].
Data e horário: sexta-feira, 21/agosto das 14h30 às 16h30
Local: PUC-SP, campus Perdizes, Rua Ministro Godoy 969, sala 134C, 1º andar
Conferência “Qual a relação entre democracia, fraternidade e solidariedade?”
Aberto a todos os interessados. Será dado Atestado de participação [inscrever-se dando nome completo em fecultura2@pucsp.br].
Data e horário: sexta-feira, 21/agosto às 20h
Local: PUC-SP, campus Perdizes, Rua Ministro Godoy 969, sala 134C, 1º andar
Na ocasião, serão lançados os livros do Prof. Baggio, “O princípio esquecido”, vols. 1 e 2.
Somos “dirigidos” por um bando de réus…não poderíamos esperar outra coisa, não é mesmo? Ao invés de aguardarmos outra pizza que já está sendo assada, coloquemos a boca no trombone…vamos lá…precisamos ser menos passivos…
http://www.senado.gov.br
Disque-Câmara: 0800-619619 e-mail: cidadao@camara.gov.br
E-mail Presidência da República: pr@planalto.gov.br