Mais uma vez recebo o comentário do Sr. Joel (aquele que já tentou mudar minhas palavras) que teima em dizer que não entende o que afirmei. Vamos tentar explicar mais uma vez. Abaixo você confere o comentário completo deste irmão.

A dúvida dele parece ser em relação à esta frase:

Padre Joãozinho escreveu: “Jesus não nos deixou na Eucaristia, um pedaço de sua carne. Ao comungarmos, por exemplo, não estamos nos alimentando de um dedo, ou de um braço de Jesus.”

Mais claro que isso me parece impossível. Eucaristia é o corpo de Cristo. É a carne de Cristo. Mas não estamos nos alimentando de uma pedaço APENAS da carne e sim da PESSOA de Cristo. Fazem alguns dias que dou o mesmo exemplo que dei na TV: não é o dedo de Cristo. É o Cristo inteiro. Então, caro Joel, como vê não se trata de nenhuma heresia. É uma verdade que crianças da primeira comunhão entendem perfeitamente. Este não parece ser seu caso. Sugiro que releia seu catecismo de primeira comunhão, ou tenha uma conversa com sua catequista.

Bom final de semana

Pe. João Carlos Almeida

—-

O COMENTÁRIO EM QUESTÃO

Padre Joãozinho escreveu: “Jesus não nos deixou na Eucaristia, um pedaço de sua carne. Ao comungarmos, por exemplo, não estamos nos alimentando de um dedo, ou de um braço de Jesus.”

http://blog.cancaonova.com/pad…..ucaristia/

Padre Joãozinho, ou eu sou muito burro ou o senhor é um tremendo herege!!

Se eu sou assim tão obtuso então peço ao senhor que, POR CARIDADE, desça do alto de seus doutorados e me explique a frase que o senhor mesmo escreveu.

Afirmar que o TODO contém as PARTES parece ser correto e óbvio. Exemplo: Se alguém tem cem mil reais na conta bancária, esse alguém tem vinte mil reais nessa mesma conta bancária. Outro exemplo: se minha mão tem cinco dedos, é correto afirmar que minha mão tem três dedos. (Eu não disse que minha mão tem APENAS três dedos…)

Ora nas espécies consagradas estão presentes Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor. Isso é pura ortodoxia, é ensinamento bimilenar da Igreja.

Portanto se o santíssimo Corpo de Nosso Senhor está presente no pão consagrado, cada uma das partes do Corpo santíssimo de Nosso Senhor está presente no pão consagrado.

E ao comer desse pão consagrado, como toda a Carne do Corpo de Nosso Senhor. Se assim o faço, como toda a Carne de cada uma das partes do santíssimo Corpo de Nosso Senhor.

Isso é óbvio, é cristalino.

Na Eucaristia está presente o Corpo inteiro de Nosso Senhor. Claro, NÃO SÓ O CORPO. Estão também presentes o Sangue, a Alma e a Divindade de Jesus Cristo.

Repito: ou eu sou muito estúpido ou Padre Joãozinho é um tremendo herege ao afirmar que “Jesus não nos deixou na Eucaristia, um pedaço de sua carne. Ao comungarmos, por exemplo, não estamos nos alimentando de um dedo, ou de um braço de Jesus.”

Gostaria de uma explicação sua, Padre João, clara e sem rodeios.

3 Comentários

  1. Pingback: RCC Brasil

  2. Joel Xavier

    O restritivo “APENAS” foi colocado só agora… o que dá todo sentido à frase…

  3. Penso que as palavras devem ser muito bem pensadas antes de proferidas, digitadas ou escritas. Você não é “burro”, mas sinto irmão que sejas temperamental. Não há necessidade de agredir com palavras porque você não concordou com uma explicação; embora eu tenha compreendido de maneira tranquila o que foi colocado pelo padre João.

    Mas acredito piamente que errado ou certo, devemos nós, antes de insultar intencionalmente uma pessoa (seja ela escolarizada ou não) ponderar se este comportamento seria o de Cristo.

    Porque a hóstia é aceitar em meu coração o ensinamento do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E a humildade é uma das características que nos fazem cristãos.

    Muita paz, bênção e entendimento em sua vida.

    Reze por mim também.

  4. Sandra - MG

    A sua benção Padre Joãozinho…

    Eu não concordo com a Gabriela, e imagino que ela esteja indo na missa com o coração fechado. Pq isso que ela reclama, é o que ela sente e não as pessoas que vão. Eu mesmo vou as missas todos os dias na minha cidade, e saio de lá com vontade de ligar a TV e assistir outra missa, pq aqui é uma tristeza as músicas, desânimo ao cantar, a homilia pobre onde o padre não fala o que precisa dentro do evangelho, lê o que vai falar em dois minutos.Eu vou somente por amor a Jesus e receber Jesus Eucaristico e ser uma pessoa melhor a cada dia. Eu sinto que a melhor forma de conquistar os fiéis e fazer que eles permaneçam na missa é realmente celebrar com alegrias as missas, com gosto,com sorriso no rosto, pq Jesus é a nossa verdadeira alegria, ele que preeenche nossa alma. E que o padre ao falar esteja cheio do Espírito Santo, para transbordar Jesus para as pessoas, que as pessoas possa sair da missa com aquele enorme desejo de ser Jesus em pequenas porções para o próximo. Agora sobre as músicas, eu tenho certeza que é só fechar os olhos e deixar se levar por aquele momento único que eleva a alma. Momentos sozinhos podemos nós mesmo nos organizar, precisamos sim do silêncio do coração, mais em outra hora, não na missa. A Gabriela precisa abrir o coração pra Jesus, pq eu tenho esta experiência com Jesus, e tudo mais ele fará nas nossas vidas e não ficamos preocupados com a missa se está boa ou ruim, vamos por amor a Jesus e pronto. Eu sou feliz demais, meu coração é repleto de Jesus. E o Sr. Padre Joãozinho quando fala nosso coração se enche de Jesus, ficamos mais maduros na fé !!!Grande abraço, que Jesus possa abrir nossos corações para sermos mais humanos, mais leves para o próximo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.