A semana vai chegando ao fim e quero agradecer a você que passou por este BLOG e aqui deixou seu comentário. Alguns são verdadeiras pérolas que têm ajudado as pessoas a crescer na fé e na esperança. Raramente apago ou não aprovo um comentário, mesmo os que não concordam com minhas posições, ou fazem críticas ácidas. Acredito na santidade pelo debate sereno. Tem acontecido que algumas pessoas se arrependem do que escreveram e me mandam e-mail pedindo para apagar seu comentário. Raramente o faço, pois “o que escrevi está escrito”. Lembro também que um BLOG não é o espaço ideal para debater questões de FORO ÍNTIMO. Se você tem algum problema pessoal, deve procurar o sacerdote de sua paróquia ou, no máximo, mandar um e-mail. O BLOG é um espaço público. É como se estivéssemos conversando em um banco de praça… onde todos podem ouvir.

Um bom final de semana a todos. Em Taubaté chove…

17 Comentários

  1. Sua benção padre!
    Tenha um Santo e abençoado final de semana.
    Em São Paulo há “sol de chuva”.
    Gosto da chuva…há nela uma sensação de lavar a alma.
    Obrigada por sua missão. Que Deus continue a lhe conceder sabedoria e tranquilidade.
    Abçs

  2. Á TODOS

    Gente,por favor(pelo menos nós que defendemos os padres), vamos

    parar com estes comentários. Vamos por um fim a tudo isto. Como

    disse o PADRE CÁSSIO, nossa missão é Anunciar o Evangelho, pois

    discutir à Igreja, tem muita gente qualificada para o fazê-lo.

    Ao Padre Joãozinho eu peço:

    deixe de fazer postagens de respostas aos ataques, porque vejo

    que os ataques muitas vezes se referem aos padres de um modo

    geral. Obrigada.

  3. Elaine Mendes

    Obrigada Pe. Joãozinho pelo esclarecimento.
    Realmente o blog não é um espaço de partilha de questões mais pessoais.

    Tenha também um ótimo final de semana.
    Sua benção

  4. Patricia-SP

    Bom dia Pe. Joãozinho, obrigada vc por estar disponibilizando um lugar para aprendizado apesar do “mar estar um tanto quanto revolto” neste espaço… mas a harmonia ou a tempestade depende de cada coração no particular. Esta sabedoria é muito demosntrada pelos monges (Eu Amo muito Anselm Grun)…

    Vou aproveitar para acrescentar um detalhe que lí em alguns posts e quero defender uma tecla na qual eu acredito.

    Estou lendo repetições sobre uso de sentimentalismo nas postagens. Mas será que estão parando para pensar no que isso representa? Hj em dia o sentimentalismo usado é o de formato negativo. Lança-se, nos diálogos e escritas, os sentimentos de ódio, rancor, raiva, ira, e consequentemente manipulam o outro pelo medo, insegurança, angústia, etc. O poder está em uso! È moda citar Titulo pessoal, Nível financeiro, tal e tal.

    É justo as pessoas se desenvolverem e obterem seus méritos, mas estrapolar neste uso para oprimir a outros. Acho um tanto demais!

    O Senado vem sendo próva explícita desta prática em plena tela de TV. Sentimentalismo da opressão. – É meu!! É meu!!

    Portanto, Pe. eu ainda prefiro expressões que usem do formato positivo como amor, respeito, tolerância, amabilidade. E que promovam ao outro um caminho de crescimento.

    Faz tempo que vejo este argumento barato querendo desclassificar o amor. E depois pregam que Deus é Amor… Cristo vem perdendo muito com isso pois Ele é Amor e uma sociedade sem amor está caminhando ao léo. Está ficando às margens por causa de uma cultura só de intelecto agressivo e possessivo. Se o Ser Humano é um todo, porque temos que viver somente pela mentade. Só inteligencia.

    Acredito na inteligência emocional e na fé como sustento de um equilibrio.
    E como meus posts possuem um formato para o bem (este tal meloso, romântico, que alguns insinuam), deixo aqui expresso meu parecer.
    Como leiga, amo a fé de coração!

    Abraço fraterno!

    Patricia-SP

  5. Cuidemos para que não façamos com Pedro que para defender Cristo desembainhou a espada e cortou a orelha do soldado. E Jesus, bom e misericordioso, restaurou-a, pois, o único sangue que deveria ser derramado era o seu Preciosíssimo Sangue. Cuidemos para que nossas línguas não sejam afiadas para cortar o anúncio de Nosso Senhor Jesus Cristo. estejamos menos para a espada e mais para a cruz de Cristo.
    Cuidemos para que não façamos o caminho inverso da conversão de Paulo onde ele perseguiu e matou cristãos com a espada em nome da religião, em nome de Deus. Onde Jesus perguntou a ele “Por que me persegues?”, e então mudou a direção de seu anúncio. sejamos modelos de Cristo, sejamos modelos de Paulo, como ele mesmo diz. Cuidemos para que não sejamos perseguidores de nossos irmãos. Sejamos modelos de Igreja de fé, esperança e caridade para o mundo.

  6. Simone Teixeira

    Pe. Joãozinho,

    Um bom final de semana para você tembém. Conte com minhas preces.

    Simone.

  7. Corrigindo:
    Cuidemos para que não façamos “como” Pedro …

  8. OK! Concordo com todos os comentários acima.
    Somos cristãos,inteligentes e como tal não precisamos vencer
    as nossas lutas através de ameaças, da coação e dos palavreados de agressão para ofender a nossos irmãos. Jesus venceu as injurias, lá na CRUZ, porque se fez humilde e humilde de morte.
    Obrigada a todos e fiquemos com a PAZ de Jesus e o AMOR de Maria.
    um abraço fraterno.

    * Padre Joãozinho, bom fim de semaa para o senhor também.Fique com Deus.

  9. Padre, escutei o senhor na radio 9 de julho agora ha pouco.
    Um bom dia e que Deus o abencoe.
    Felicidades a todos!

  10. Obrigada o Senhor pela paciência em acolher meus “surtos”…rs
    Sua benção,

  11. Amém!!! Boa tarde!!

    Salve Jesus e Maria!!
    Sua bênção Pe. João Almeida!

    EVANGELHO DO DIA

    Mt 22,1-14 – São muitos os convidados

    De novo Jesus usou parábolas para falar ao povo. Ele disse:
    – O Reino do Céu é como um rei que preparou uma festa de casamento para seu filho. Depois mandou os empregados chamarem os convidados, mas eles não quiseram vir. Então mandou outros empregados com o seguinte recado: “Digam aos convidados que tudo está preparado para a festa. Já matei os bezerros e os bois gordos, e tudo está pronto. Que venham à festa!”
    – Mas os convidados não se importaram com o convite e foram tratar dos seus negócios: um foi para a sua fazenda, e outro, para o seu armazém. Outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram. O rei ficou com tanta raiva, que mandou matar aqueles assassinos e queimar a cidade deles. Depois chamou os seus empregados e disse: “A minha festa de casamento está pronta, mas os convidados não a mereciam. Agora vão pelas ruas e convidem todas as pessoas que vocês encontrarem.”
    – Então os empregados saíram pelas ruas e reuniram todos os que puderam encontrar, tanto bons como maus. E o salão de festas ficou cheio de gente. Quando o rei entrou para ver os convidados, notou um homem que não estava usando roupas de festa e perguntou: “Amigo, como é que você entrou aqui sem roupas de festa?”
    – Mas o homem não respondeu nada. Então o rei disse aos empregados: “Amarrem os pés e as mãos deste homem e o joguem fora, na escuridão. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero.”
    E Jesus terminou, dizendo:
    – Pois muitos são convidados, mas poucos são escolhidos.
    Palavra da Salvação!
    Glória a vós senhor!
    Abraço fraterno
    ANBA VALESKA

  12. Boa Tarde Pe.Joãozinho,

    sempre quando posso acompanho o seu blog e gosto muito de ver pessoas que amam tanto o sacerdote como a pessoa que é o Srº e o tanto de bem que faz com o seu jeito Dehoniano de ser,kkkk
    nestes dias recebi uma carta da Irª Celeste (lembra)? Recife? agora ela está em candindé de São Francisco(SE), trabalhando na pela educação, estou escrevendo para ela nestes dias…

    fico triste por tantos que se dizem tão “católicos” usarem este espaço para denegrir e acusa-lo de tantos adjetivos que não repetirei…

    de tanto falarem de Jesus eucaristico e sua presença em nós deu música…

    É CORPO DE CRISTO

    O pão que agora vês sobre este altar
    Santificado pela palavra do Senhor
    É o corpo de Cristo,
    É o corpo de Deus
    É corpo do Senhor Jesus (2x)

    Aquilo que o cálice contém
    Santificado pela palavra do Senhor
    É o sangue de Cristo,
    É o Sangue de Deus
    É o sangue do Senhor Jesus (2x)

    Se recebestes bem, vós mesmos sois
    Aquele que recebestes (2x)

    Assim tornamo-nos
    não apenas cristãos
    Mas o próprio Cristo

    na fraternura que nos une
    ao coração de Jesus

    Wlad
    FIDES ET PAX”

  13. Bom Final de semana, padre…

    Hoje estarei assistindo o programa Direção Espiritual às 10:30hs , e estarei rezando pela CN, pelo Pe. Fabio e pelo Senhor… Voces estão sendo bombardeados demais para meu gosto, infelismente… Será que os mesmos que te criticam não percebem o que na realidade não estão tendo atitudes cristãs? Estão julgando!

    Deus o abençoe

  14. samara araujo

    Padre,o senhor agradece aos comentários…e eu agradeço pelo seu blog…q é um espaço,o qual o senhor próprio falou: público…onde podemos compartinhar com o senhor e com inumeras pessoas momentos de ensinamentos e reflexões…pois,repartir com o outro a palavra…nos faz crescer…E,principalmente…compartilhar da palavra sadia…de bons ensinamentos…que acrescentam e não diminuem…
    muito obrigada!

  15. José Carlos Penha

    Boa tarde, Pe. Joãozinho.
    Bom final de semana para o senhor e todos os que lêem este maravilhoso blog.
    Fiquem com Deus!
    A sua bênção, Padre!
    José Carlos Penha
    P.S.: aqui em São Paulo nuvens negras pairam sobre o céu dando um tom cinzento a este início de tarde. A temperatura cai.

  16. Boa tarde, Padre Joãozinho!
    Peço sua bênção!
    Gosto muito do senhor, suas músicas e pregações… descobri por acaso que tinha um blog, agora o visitarei mais vezes!
    Abraços

  17. Clébio Cid

    Padre Joãozinho, a sua benção. Tenho acompanhado seu blog, e tenho grande admiração pelo senhor, pelo seu sacerdócio, pelos seus trabalhos de evangelização através da música por exemplo, em especial gosto das suas participações no cd Francisco e Clara, o musical e o seu ultimo cd, que o senhor também disponibilizou generosamente no palcomp3. Era um telespectador assíduo do programa Direção espiritual quando o senhor apresentava em um tempo em que começava a participar de grupos de oração, e também continuei acompanhando com o padre Fábio que também tenho grande admiração e por isso, gostaria de vê-lo cada vez mais fiel a sua vocação.

    Padre, através da internet, sites católicos, blogs, comunidades de relacionamento social, fóruns etc, eu tenho aprendido muitas coisas essenciais para a reta vivência da nossa Fé, e já algum tempo já visitava seu blog. Atualmente ele está bastante participativo, principalmente no âmbito do debate. Não sou tão preparado para identificar erros de teologia, doutrina, etc., mas tenho visto outras pessoas fazerem essas constatações ou acusações. Acredito que se há um erro, seja claro ou “entre linhas”, quem poderá dar uma resposta final são as autoridades competentes, porém se alguns têm essa capacidade de questionar com coerência sobre determinados temas, acho saudável que se mantenham um diálogo respeitável como caminho de entendimento e crescimento nas diversas problemáticas.

    Padre Joãozinho, gostaria de sugerir algo, que não sei se tem realmente fundamento ou sentido, mas me veio em mente. O Senhor nós conhecemos de longa data, pra quem não conhece, o seu blog tem um pouco de sua biografia, e na web mais informações. Uma dia desses vi uma entrevista do senhor da bendita Canção Nova, grande obra de Deus, através do Monsenhor Jonas e seus missionários, em que o senhor dizia que poderia utilizar o internet como uma espécie de Paróquia digamos que virtual, onde o senhor, lia os comentário dos leitores do seu blog, e rezava por estes e suas intenções, muito bem padre, é ai que eu quero chegar, o seu blog tem tido muitas participações, mas a gente só conhece as opiniões destas, outras vezes só as acusações gratuitas. Sugiro que o senhor abra um espaço para que as pessoas se apresentem, mostrem que são gente de verdade, que são seres humanos e não máquinas virtuais alimentadas de teoria, e mostrem a suas realidades, as suas vivências.

    Que digam seu nomes reais se já não dizem, de onde são, qual as suas atuações principalmente na igreja, se tem um apostolado, mesmo que seja de internet, mas como diz uma pessoa, que inclusive já vi participando aqui, mostre a cara pra bater, assim como o senhor tem feito, demonstrem que não são covardes nesse sentido, é muito fácil combater os erros de alguém se escondendo atrás da cortina da internet, mas eu quero ver o cara a cara, com o mesmo combate cristão, tendo como “manual de regras” o Evangelho de Jesus.
    Faça esse desafio aos participantes do seu blog padre, ninguém deve ser obrigado claro, mas eu acredito que daí também pode sair coisas boas, resultados de uma vida cristã autentica.

    Eu sou Francisco Clébio Farias Cid, 25 anos de idade, nasci e moro em Nova Russas no Ceará, casado há quase cinco anos, duas filhas que são duas graças pela intercessão de Maria, sou de uma Família católica, meu pais fazem parte da OFS, atualmente, trabalho na Pastoral da Crisma, coordeno um grupo em meu bairro, e atualmente estamos trabalhando na construção de uma igreja em nossa comunidade, enfim, sou um simples católico fiel e pecador, mas muito amado por Deus. Por enquanto é isso, pois a mensagem já esta muito extensa. Não tenho muito pra dizer sobre mim, quem tiver muitas coisas pra dizer, por favor… O que acha padre?

    Em Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.