Acabo de receber a notícia de que às 10h20 faleceu em Taubaté o meu confrade Pe. Irineu Bertoldo Decker, com a idade de 95 anos. Nasceu no dia 1º de abril de 1914. Foi provincial da nossa Província Brasileira Meridional. Passou grande parte de seus últimos anos na Paróquia N. Sra de Lourdes, em São José dos Campos. Ultimamente fez parte de nossa comunidade do Convento SCJ, em Taubaté, dando testemunho de serenidade diante das doenças e dores. É uma vela que se consumiu pelo Reino e suavemente apaga na história para acender na eternidade. É novamente jovem diante do Criador. O sepultamente será em Taubaté, amanhã, sexta-feira, 28.08, às 9h. Agradecemos as preces solidárias.

13 Comentários

  1. Minha prece e abraço para a família e aos padres SCJ, na certeza da vida eterna!

  2. Pe. nossos sentimentos!
    Agora está na gloria de Deus! Cumpriu sua missão aqui!
    um abraço fraterno e façamos uma prece a ele!

    ANA VALESKA – FORTALEZA

  3. Simone Teixeira

    Pe. Joãozinho,

    Receba meu abraço solidário e minhas orações! Sabemos que a vida não nos é tirada, mas transformada. Temos mais um intercessor junto de Deus. Quem se consome pelo Reino e dá testemunho de serenidade diante das doenças e dores dessa vida, viveu e sofreu com Jesus e com Ele está na eternidade certamente.
    Muita paz!

    Simone.

  4. Maria Inês

    Padre,

    Me uno em orações à Família Dehoniana!

    Maria Inês

  5. Minhas orações a família e aos amigos, alunos, colegas, irmãos SCJ. Está junto ao Pai, isso nos consola!
    Sua benção,
    PS: Padre não precisamos de provas de que tal turminha só está aqui para infernizar. Não divulgue mais nada sobre essas pessoas. Eles adoram, pois a única função que têm é rebater todo e qualquer argumento. Estas pessoas precisam mesmo de um bom psicólogo.
    Aproveito para pedir orações para minha colega de trabalho que tem sofrido de depressão há anos e as complicações crescem a cada dia. É muito triste conviver com essa doença.
    Paz de Cristo!

  6. Boa tarde Pe.!
    Ofereço tbm minhas orações a amiga da irmã Juliana.Já passei por Depressão e sei a barra que é!

    Ave-Maria cheia de graça
    O Senhor é convosco
    Bendita sois vós entre as mulheres
    Bendito é o fruto do vosso ventre JESUS!
    Santa Maria mãe d eDeus
    Rogai por nós os pecadores
    Agora e na hora da nossa morte!
    AMÉM!
    Peçamos ao nosso Deus todo poderoso que cultive em nossas mentes pensamentos saudáveis,qualitativos e que o inimigo não tome domínio sobre ela!

    Um abraço fraterno
    ANA VALESKA

  7. Padre Vagner Donizetti Maciel

    Salve Reverendíssimo Padre João Almeida!

    Recebi a pouco tempo a notícia do falecimento do padre Irineu. Realmente é uma chama que se apaga.

    Como joseense e filho da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, conheci o padre Irineu quando eu era coroinha. Ele sempre gostava da presença dos coroinhas nas missas. O duro era acordar às 6h no domingo para auxiliar na missa das 7h. Mammamia!

    Quando eu já era mais crescido, ajudava na liturgia paroquial. Mais uma vez o bom velhinho fazia-se presente com sua simpatia.

    Após ordenado padre pude acompanhá-lo em algumas comunidades de nossa paróquia. Praticamente um círculo completo, de coroinha a padre. O que aprendi levo sempre comigo.

    Nossa província perde nosso irmão mais velho, o céu recebe seu novo filho.

    Abraços

    Pe.Vagner
    Roma-IT

  8. Padre João,

    DEUS contigo!

    Receba meus votos de solidariedade!

    Certamente que ganhamos mais um intercessor no Céu.

    DEUS abençõe!

  9. Padre Joãozinho, meus pesâmes, e que Pe Irineu Decker, descanse em paz.

  10. Reverendo padre João,
    meus pesames pelo falecimento de seu fratre no sacerdócio.
    Pelo que o senhor diz ele nasceu em 1914, an em que faleceu o beatissimo santo padre São Pio X.

    Queria Deus que o pe. irineu decker possa dizer aquelas palavras da missa católica romana: “Introibo ad altare dei. Ad Deum qui laetíficat juventútem meam” (Vou-me aproximar do altar de Deus. Do Deus que é a alegria da minha juventude) e que assim o seja com auxílio dos Cristãos, a Virgem Gloriosa. Mãe do Grande Rei e Divino Monarca.

    Kyrie Eleison…

  11. Clébio Cid

    Sinto muito padre Joãozinho, nestes dias também passei por grande perda. Sua Benção.

  12. Obrigada Ana Valeska!Sei bem o que é depressão, infelizmente, pois meu irmão já passou por 3 “crises” em 10 anos. As recaídas são piores. Graças a Deus, tem feito ótimos tratamentos com psiquiatras, psicólogos e neurologistas. Desta vez, espero que não abandone o tratamento.O grande problema é o preconceito que as pessoas têm em procurar especialistas. Minha colega é muito resistente aos tratamentos psiquiátricos. Já participa de grupo de oração, já fez milhões de exames, mas terapia jamais. Aí, vem a síndrome do pânico, alterações terríveis da pressão arterial, desmaio, enfim…as pessoas acham que é só uma tristeza passageira, vão empurrando pra “baixo do tapete” durante anos, não administram bem o estresse e, quando vê, estão no fundo do poço.
    Santo Agostinho e Santa Mônica, rogai por nós!
    Aproveito para pedir oração para o grupo de ECC de Alta Floresta/MT, o qual meus pais fazem parte, cujo encontro acontecerá agora neste fim de semana.
    Sua benção,Pe Joãozinho!
    Bom fim de semana!

  13. Oi Juliana vpi seu comentário hoje!
    Pois é querida eu tbm tive várias crises e tbm a síndrome do pânico.E tudo por causa de um problema na adolescência por eu ser obesa, (hoje chama-se Bullings,Gabriel Chalita escreveu sobre isso)por causa de apelidos, palavras maldosas sinceramente não sei como aconteceu mas fiz uma dieta por conta própria tinha 16 anos na época e complicou com a anorexia-bulímica.Aí dá pra imaginar a carência de vitamina gera muitas coisas, alimentação mal feita(depressão, sindromes) mas tbm entra algumas questões genéticas, mas minha irmã te digo com todas as palavras eu tenho certeza que Deus me ressuscitou, pq apenas estou resumindo uma parte desse acontecimento da minha vida.E através de Deus tive médicos maravilhosos, amigos, nossa os amigos são anjos mesmos que me ajudaram a sair das crises, muita leitura,e terapias fiz pouco tempo,gostava muito.E o que vc falou do preconceito é verdade minha irmã, tudo tem que partir do querer ser tratada.
    Fica com Deus…bom final de semana e Deus abençoe sua amiga e Força esteja do lado dela…mas o primeiro passo infelizmente tem que ser dela né?
    bj na alma!!!
    Ana Valeska

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.