Novamente chegamos na data de 11 de setembro. Tornou-se sinônimo de tragédia. O mundo assistiu ao vivo um ato insano do fundamentalismo suicida. Quase tudo já se disse sobre aquele dia. Basta por hoje parar um momento e fazer uma prece.
Novamente chegamos na data de 11 de setembro. Tornou-se sinônimo de tragédia. O mundo assistiu ao vivo um ato insano do fundamentalismo suicida. Quase tudo já se disse sobre aquele dia. Basta por hoje parar um momento e fazer uma prece.
Vamos rezar e agir para cessar as guerras santas. Que aconteça no mundo a revolução da paz e da esperança, como dizia Gabriel Marcel.
“Fe cega, faca amolada”…
Sim, oremos pelas vitimas e tambem pelos responsaveis por este acontecimento tao triste.
Acredito que aqueles que provomeram este crime tambem sao vitimas. Vitimas de sua propria cegueira.
Bom dia, Padre!
Bom dia a todos!
A religião se tornou ideologia p/ a guerra.
Parece que o Alcorão incentiva a luta armada se a fé não puder ser professada, estou errada? Se faz parte da religião islâmica um Estado também islâmico, as intervenções estrangeiras nestes países tornam inevitáveis tais atos. Como se diz: É uma profecia auto-realizável.
Lembro-me que a primeira coisa que pensei quando soube foi: “Caramba! Vai começar a 3º Guerra Mundial”.
É… temos que orar, pois o medo da morte e de uma catástrofe mundial, ao meu ver, impede que o mundo literalmente se exploda. Se existir indivíduos com o poder de destruir o mundo e que não temem a morte ou justificam a destruição total aí sim, está próximo o fim.
Sua benção!
É rezar mesmo pela paz!
Salmo 84,9 – “Escutarei o que diz o Senhor Deus, porque ele diz palavras de paz ao seu povo, para seus fiéis, e àqueles cujos corações se voltam para ele”.
Triste o que ocorreu há oito anos. Espero em Deus que esses incitadores que levam seu povo a matarem e serem mortos em nome de um deus, e os EUA, que mantém um política externa de colonialismo, voltem seus corações e escutem o Senhor porque somente dessa forma, novos “11 de Setembros” não voltarão a ocorrer.
Pe. Joãozinho,
É dia de fazermos oração pelas famílias que têm que viver a ausência dos entes queridos e também pelos fundamentalistas que para defenderem sua “idéia de Deus”, acabam com sua própria vida e com a vida de tantas pessoas…
Para mim é também dia de celebrar a vida: aniversário de minha sobrinha Bruna (6 anos) e de minha amiga Graça.
Grande abraço,
Simone.
11 de setembro deve nos fazer refletir sobre nossa vulnerabilidade, como estado, principalmente como pessoas. Prece estendida a todas as direções, nações, situações. Tragédias em menor intensidade a todo o momento sem repercussão regional. Fatos isolados que somam números tão próximos quanto aos das vítimas World Trade Center. Um dia para não ser lembrado apenas, mas referenciado. Tragédias miúdas com repercussão no existir individual. Da grandiosidade do espetáculo trágico aos incidentes rotineiros de intensidade pessoal tão avassalador. Essa também pode ser uma das lições.
Marcelo W. – São José dos Campos SP.
Lamentável
Mas enfim, este atentado que matou imediatamente pouco menos de 3.000 pessoas já se desdobrou em outras milhares de mortes e até a crise financeira, que está longe de acabar, não podemos nos esquecer de Daniel Cap 12, que mesmo mostrando fatos antigos acaba se materializando novamente em fatos novos, que não nos deixa esquecer que Jesus em breve voltará e que esta volta está mais próxima do que no princípio acreditamos, basta ver o cumprimento de varias profecias Bíblicas, a cada dia é uma a menos para se cumprir, a última delas será enfim o retorno de Jesus nas nuvens do Céu.
Mateus 24, nos fala sobre isso
http://www.bibliacatolica.com.br/01/47/24.php?v=12
.
E finaliza nesta frase:
13. Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo.
.
Portanto, sabemos que vivemos tempos difíceis, mas precisamos confiar em Deus e continuar buscando refugio em seu amor pedindo-lhe que este mundo possa se converter antes que venha o fim e que o máximo de pessoas possível alcancem a salvação.
.
Pax e Bem.