Dia 30 comemoramos São Jerônimo, aquele que traduziu a Bíblia para a língua popular da época, o latim vulgar, por isso esta tradução é conhecida como VULGATA. Recentemente o papa João Paulo II aprovou a NEO-VULGATA. É ainda hoje a tradução oficial utilizada na liturgia. Nada mais justo que o dia da secretária seja no dia de São Jerônimo, grande secretário da história da Igreja. Hoje dou curso para as secretárias da diocese de Taubaté.

2 Comentários

  1. Sergio Souza

    Padre Joãozinho,

    Quando o senhor estiver em terras pernambucanas, vou sugerir as Paulinas ou Paulus um curso desses por aqui, principalmente o de acolhida. Porque você ouvir o que ouvimis da secretária de minha paróquia é duro!

    Abrindo um parêntesis: A Crisma na paróquia funciona aos domingos à tarde, das 14:30H às 17:00H, e os encontros encerram com a missa das 17:00H. Ótimo! O senhor bem conhece o clima de Recife, na maioria do ano, temperatura em torno dos 30° sem contar com o sol do domingo à tarde. A paróquia possui um desses “geláguas”, mas o problema é que nunca se tem um garrafão cheio de água. Pedimos a secretária que ao menos providenciasse garrafões de água reservas, não seria problema para nós lavarmos essses garrafões e colocarmos no gelágua, até porque os crismandos chegam à paróquia com sede e com muito calor. Resposta da Secretária: Que cada um traga sua água de casa ou então beba bastante quando sairem de casa.

    Sem problemas! Todas as vezes nós saímos para comprar os garrafões de água mineral.

    Eh! Acolhida! Depois se reclama quando um paroquiano “aceita” Jesus na Igreja Protestante do lado. Lá não se falta água e se é acolhido, por exemplo!

  2. Sergio Souza

    Ratificando. Feliz dia das secretárias!

    Deus abençoe a todas. A do meu trabalho chama-se MARIA DO SOCORRO! E a da Paróquia chama-se DJANIRA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.