Outubro é um mês rico de festas litúrgicas, solenidades e memórias. A Igreja nos pede mais fervor na oração do rosário. Rezemos especialmente por nossas missões. Já mandei minha carta oficial para o Superior Geral oferecendo-me para qualquer missão no mundo. Pode ser até a China. Estamos nos preparando para dar este passo. Que Deus nos ajude.

7 Comentários

  1. Juliana B

    Nossa padre! Dá uma pontinha de inveja da disponibilidade que sua opção de vida lhe oferece.Quem me dera passar um tempo em missão na China, na Africa…rezemos por nossas missões mesmo dentro de nossa própria família, que não me parece nem um pouco mais simples e fácil que qualquer outra mundo a fora…rs
    Sua benção,
    Boa semana!

  2. Simone Teixeira

    Pe. Joãozinho,

    Que Deus o conduza, inspire e ilumine! Que seu amor pelo reino e pela humanidade o leve a inculturação aonde quer que vá… Sentiremos sua falta, mas sabemos que o mundo precisa de missionários que sejam líderes amorosos, pessoas sábias e santos pastores!
    Onde quer que você esteja, poderá contar com minhas preces e terei que cuidar bem das sementes que você lançou em minha vida e especialmente em meu coração.
    Que Deus inspire seus superiores para que percebam a moção do Espírito Santo para sua vida!
    PAZ E BEM!

    Simone.

  3. Nossa Senhora Auxiliadora ganha blog

    Já está em funcionamento, desde o dia 24 de setembro de 2009, um blog dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora. Com o título de RainhAuxiliadora, o endereço eletrônico http://www.rainhauxiliadora.blogspot.com traz a história, bem como orações, imagens e vídeos relacionados a essa invocação mariana. No entanto, uma das maiores novidades são os poemas dedicados a Maria Auxiliadora, produzidos pelo poeta, escritor e jornalista Daniel Campos, possibilitando aos visitantes do blog novos meios de enriquecer a fé.

    “Ainda há muita carência de material sobre o título Auxílio dos Cristãos, conferido a Nossa Senhora pelo Papa Gregório XVI em 1837. Além de um tributo, a idéia do blog é reunir o máximo de material possível no intuito de divulgar e consolidar essa devoção”, explica o idealizador da publicação eletrônica. Os internautas também poderão rezar, por meio do blog, a novena oficial de Nossa Senhora Auxiliadora, bem como o terço de Consagração a ela, criado por Daniel Campos.

    O espaço também contará com entrevistas e artigos de colaboradores. Já está no ar uma entrevista com o ex-pároco da Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora da cidade de Colorado (PR), o padre José Amaury de Aviz (irmão do arcebispo de Brasília – Dom João Braz de Aviz). A expectativa é a de que o blog receba visitas de pessoas de várias idades, sobretudo jovens, reforçando o caminho criado por Dom Bosco, que aproximou Nossa Senhora da juventude sob a invocação do título de Auxílio dos Cristãos.

    Sobre o autor: Daniel Campos é poeta, escritor e jornalista, autor de 25 livros (reunidos no site http://www.danielcampos.biz/). Natural de Mogi-Mirim (SP), Daniel conheceu a devoção de Nossa Senhora Auxiliadora em Brasília, cidade na qual reside atualmente.

    Endereço: http://www.rainhauxiliadora.blogspot.com

    Contato: rainhauxiliadora@gmail.com

  4. Que legal ontem, o primeiro domingo “missionário” ter a família como centro e começo.E dia primeiro , comemorando Santa Teresinha- a missionária da simplicidade.
    Que legal perceber as belezas da nossa Igreja !!!
    Tudo de bom !!!

  5. Sergio Souza

    Nossa padre mesmo! Facina-me o continente Africano! Desafios e missão enormes! Tanto na área catequética, mas principalmente na área humanitária. Em muitos lugares, significa começar uma Igreja do zero.

    Deus lhe abençoe! E louvo a Deus pelo seu abandono nas mãos de Deus! Lembra da música “NOSSA MISSÃO” da Adriana:

    Desde o ventre da minha mãe
    Já me conhecia
    Antes que eu nascesse
    Jesus me escolheu

    Hoje a minha vida
    É para o seu louvor
    Sigo anunciando o seu eterno amor

    Aonde mandar eu irei
    Seu amor eu não posso ocultar
    Quero anunciar para o mundo ouvir
    Que Jesus é o nosso Salvador.(2x)

    Grato eu estou Senhor
    Porque me confiaste
    A missão de proclamar o seu eterno amor

    Mesmo sendo tão pequeno
    Me deste autoridade
    De em seu nome anunciar
    A paz e a liberdade

    Aonde mandar eu irei
    Seu amor eu não posso ocultar
    Quero anunciar para o mundo ouvir
    Que Jesus é o nosso Salvador. (2x)

  6. Simone Teixeira

    Por favor, reze por mim!

  7. Padre, que bom que o sr. aderiu à tecnologia!
    Que Deus permita que um dia eu tenha o prazer de conhecê-lo.
    E que Ele guarde o sr. em sua missão, na China ou qq lugar do mundo.
    Só acho uma peninha o sr. ñ ter um programa de teologia só do sr.
    Espero que o sr. vá nos programas dos amigos e continue ensinando a gente.
    A sua benção.
    Boa noite e rezo pelo sr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.