TÁ COMEÇANDO NESTA TERÇA. COMPAREÇA!!!

8 Comentários

  1. Maria Inês

    Pensamento do dia:

    Na profissão, em casa, nas amizades, em todos os ambientes, se quisermos ser realmente alguém, se quisermos ser grandes, devemos ter uma atitude de doação. Pode ser que não tenhamos a gratidão das pessoas, mas teremos o reconhecimento de Deus e por ele seremos tratados como príncipes.
    Doar-se não quer dizer agradar as pessoas simplesmente. Significa fazer-lhes o bem. Não quer dizer ter uma atitude servil diante dos outros, mas uma atitude de prontidão, de disponibilidade, para que o outro sinta que pode contar com você.

    Para hoje, dia 13 de Outubro:

    ” VIVER A VONTADE DE DEUS EM DOAÇÃO AO OUTRO ”

    Abraços,
    Apolonio

  2. Regiane Andréa de Almeida.

    Pe. Joãozinho assisti o Sr. no “Papo Aberto” ontem.Foi excelente,como tudo que vem de pessoas inteligentes como o Sr. e o Gabriel Chalita.
    Sou Regiane Andréa de Almeida, 40 anos, solteira, órfã de mãe e pai, não tenho filhos, sou portadora de Lúpus Eritematoso Sistêmico há 13 anos, sou Professora da Rede Municipal onde trabalho com crianças de 5 e seis anos as quais eu amo muito e tbém sou Psicopedagoga Institucional com prática de 7 anos.
    Atualmente estou afastada de meu trabalho desde 2 de março do corrente ano e passei na Perícia dia 1º de outubro e op perito prorrogou até 31 de dezembro, pois analisou que realmente ainda não tenho condições de retornar ao trabalho.
    Gostaria de saber como faço para entrar em contato com o Pe. Fábio de Melo em Taubaté ( endereço da sua paróquia para escrever-lhe uma carta), pois estava numa depressão já querendo morrer e no dia 12/07/2008 liguei a TV e fui procurando aleatoriamente por canais qdo parei num Padre falando sobre Depressão no estágio em que eu me encontrava.Daí é que fiquei conhecendo a TV CNova e o Pe. Fábio de Melo.
    No dia seguinte fui até à casa de minha irmã casada que mora ao lado e entrei no site da CN e no Programa “Direção Espiritual” e de lá pra cá não perco um programa dele e a CN tem sido minha companheira de manhã, de tarde, de noite e de madrugada.
    Me associei a esta grande obra de evangelização que é a CNova.
    Pe. Fábio me trouxe de volta à vida, pois assim que assisti ao programa dele marquei uma confissão com meu pároco, marquei consulta com meu psiquiatra queme acompanha desde 2003, mas qdo vou ficando boa fujo dele e de lá pra cá faço direção espiritual mensalmente aqui na minha paróquia. Sei que um dia DEUS proverá pra mim o meu encontro pessoal com o Pe. Fábio, quero confessar com ele e testemunhar como ele me encorajou a viver novamenteape]sar de tantas turbulências que tenho passado.
    Quem tem me sustentadoé minha irmã casada pois me endividei por perseguição política do ex-prefeito e por compulsão por comprar.
    Meu pai me criou numa redoma de vidro e sempre fez tudo, qdo ele morreu(18/08/2006)acometido por um linfoma que o levou em 2 meses fiquei sem meu chão.
    Minha história é longa, mas gostaria de um dia se puder chegar até o Sr. Pe. Joãozinho, pois trabalhei 20 anos na liturgia. Entendo o stress que vcs Pes. passam, precisam diminuir o ritmo de trabalho, mas se achar uma brecha me avise.Sou sua fã também.

    Sua bênção,

    Regiane Andréa de Almeida.
    Rua Nossa Senhora Aparecida, nº135 – Alto da Glória –
    Paraisópolis – Sulde Minas Gerais.
    CEP : 37.660-000
    Celular : ( 35 ) 99635397.

  3. Paz e bem,

    Boa tarde Padre Joazinho e um grande prazer telo como sacerdote defenssor da Santa Igreja. padre gostaria de lhe pedir um favor? morro fora do pais EUA e nao tenho muito acesso a materiais liturgicos em portugues e me interecei muito no tema a Imagem e semelhanca de Deus na Midia esse tema gostaria de esta introduzindo a nossa pastoral de comunicacao que existe aqui. Somos novos e nescessitamos de apoio gostaria de contar com sua ajuda.

    Atenciosamente:
    Rivadavio Oliveira.
    Pascom

  4. Simone Teixeira

    Você nem imagina o quanto eu gostaria de estar aí! Poder participar da Semana Teológica, rever meu irmão, minha cunhada e meus sobrinhos a ainda ter a chance de me encontrar com você…
    Rezo para que tudo corra bem e conto com suas preces porque, quanto mais me esforço para conseguir superar o que me perturba, mas deprimida e impotente me sinto…
    Abração,

    Simone.

  5. Olá Padre Joãozinho…Pena que estou um pouco longe da faculdade,mas adoro teologia e filosofia,se Deus quiser depois de pedagogia faço pós em uma das duas.
    Vi o senhor no programa do Gabriel Chalita,me pergunto toda vez que vejo o senhor falar:Meu Deus de onde vem tanto conhecimento?Como é bom ver pessoas tão sábias como o senhor falar,me adifica!
    Boa semana teológica na faculdade,vou ficar aqui desejando um dia visita-la!
    Estou seguindo sua mãe no twitter,ela me parece ser muito animada.Parece muito com o senhor!
    Seu blog sempre fonte de conhecimento e sabedoria,amo vir aqui.
    Deus te guarde padre
    Sua benção!

  6. Pe. João Carlos, Paz!

    Iniciamos hoje, 13/10, a Semana Teológica 2009 da Faculdade Dehoniana.

    Os acadêmicos da Dehoniana foram surpreendidos ao chegarem na faculdade.
    Pois o hall de entrada e o auditório estão devidamente preparados
    para acolher bem os alunos e demais participantes do evento.
    A primeira manhã foi maravilhosa.
    As conferências do Frei Moser e do Pe. Zezinho, scj. causaram
    muitas inquietações e pistas teológicas.
    Fizeram pensar,de maneira inteligente, no lugar e na missão da teologia na mídia.

    Além disso, os presentes tiveram a oportunidade de apreciar
    a Camerata de Cordas “Zajdmbaum” da Escola Fego Camargo
    de Taubaté – SP. Uma bela apresentação.

    André da Silva.

  7. Pe. Joãozinho,

    Tenho certa admiração pelo senhor, seu blog é ainda minha página inicial. Mas utimamente só vejo 2 coisas:
    – Troca de provocações
    – Propaganda

    Realizei alguns questionamentos, dúvidas… que sei poderia ajudar a tirar, mas apesar de aceitar o comentário, parece desconhecer a existência deles.

    Muito triste.

    Manterei como página inicial, na esperança de abordagens que aumentem a fé daqueles que acompanham, sem provocações ou debates com outras ideologias ou excesso de propagandas. Por favor, dialogue com seus fiéis.

  8. Flavia Vieira

    Pe. Joãozinho,
    sou de Nova Friburgo e fiquei muito feliz em saber que gostou de nossa cidade.
    Suas palvras sobre como aprender a rezar como Maria me tocaram muito e também as suas músicas e principalmente o seu dom de tocar violão.
    Achei lindos os momentos em que o senhor apenas começava a dedilhar algumas notas e todo o povo já começava a cantar baixinho… Foi um momento de oração e forte presença de Deus.
    Que Deus continue o agraciando com este dom de falar e cantar ao coração das pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.