6 Comentários

  1. Dino Brustolin

    Antes do Show deve missa no Palco?

    NÃO. TEVE UM DIA INTEIRO DE ORAÇÕES E PALESTRAS COM O APOSTOLADODA ORAÇÃO. TERMINOU COM A MISSA NA IGREJA… COMO DEVE SER.
    P.JCA

  2. maria da Glória Almeida

    Parabéns João pelo dia do Professor!
    Mãe

  3. Sergio Souza

    Parabéns padre Joãozinho pelo show…

    E linda foto da Igreja também.

    Mas fiquei curioso com a colocação do irmão acima, e o senhor poderia nos responder. Missa só é válida se for dentro da Igreja?

    E aquela missa do Papa Bento XVI no Campo de Marte em São Paulo, na ocorrência de sua visita ao Brasil (2007), foi errônea da parte do Papa? Se eu não me engano, a programação oficial era Santa Missa e Canonização do Beato Frei Galvão no Campo de Marte, em São Paulo. Por caso essa celebração deveria ter sido na Catedral da Sé?

    E aquela missa no Aterro do Flamengo (1997), celebrada pelo saudoso Papa João Paulo II, também foi errônea? Por acaso deveria ter sido na Candelária?

    Em ambos os casos foram utilizados palcos… Porque a colocação bastante contundente disse: “COM A MISSA NA IGREJA… COMO DEVE SER!”.

    Fico preocupado porque vejo em muitos lugares missas campais em palcos, inclusive com a presença de Vossa Santidade, e diante dessa colocação, vai muito bem um esclarecimento.

    Agradeço os esclarecimentos querido padre.

  4. E as missas crioulas/sertanejas,celebradas nos clubes (CTG,por exemplo)? As missas nos postos de gasolina direcionadas para os motoristas…aqui tem todo ano em julho…aliás o padre tem aquele caminhão-palco e vive peregrinando pelas cidades…
    Uai, e as missas da canção nova que não tem igreja ainda? Acredito que havendo liberação do bispo, existem certas circunstâncias em que se autoriza a realização da celebração “fora” da igreja,não?
    Sérgio, você estavam falando dos dados do IBGE, com relação a matéria da Veja, ok? Você sabe se existe uma pesquisa da faixa etária dos ex-católicos migrados para outras denominações?Já visitei outras igrejas a convite de amigos e quase não vejo a participação de idosos fora da igreja católica. Fiquei curiosa e tentei entender se havia alguma justificativa…
    Santa Edwiges rogai por nós!
    Peço orações para Pe Reginaldo Manzotti que estará no interior do MT este fim de semana!
    Bom fim de semana a todos!
    Sua benção, pe Joãozinho!

  5. Sergio Souza

    Olha Juliana!

    Vou pesquisar mais a fundo os dados do IBGE e também do CERIS.

    Mas também tenho essa preocupação quanto a alta média de idade de muitos grupos paroquiais. Já falei em várias Assembléias Paroquiais e na Arquidiocese. Cito o exemplo do Apostolado da Oração da minha paróquia, com uma maioria esmagadora de senhoras com mais de 60 anos de idade. Nada contra a participação delas, muito pelo contrário, quero chegar aos 100 anos evangelizando também. Mas não há jovens chegando em muitos movimentos, o que futuramente pode-se levar esses mesmos movimentos a serem fadados a não terem sucessores.

    Sugiro ao padre Joãozinho colocar oportunamente um post para a discussão de saídas para que católicos reajam contra essa perda de fiéis.

  6. Pe. Cássio

    À Pergunta se houve missa no palco, respondo: não!
    O encontro de formação aconteceu dentro do Santuário, até porque foi um encontro de espiritualidade com Oração, terço, Adoração e Missa.
    Somente o Show aconteceu no Palco.

    Em Cristo,
    Padre Cássio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.