O documento de Aparecida nos convoca a sermos discípulos&missionários. Mas para isso é preciso que nos preparemos. A Comunidade Emmanuel, de SP, está promovendo este mês uma ESCOLA DE MISSÃO. Assino embaixo.

4 Comentários

  1. Deus o abençõe! Não sei de onde nem quem me deu essa autoridade, mas sei que a possuo, talvez divina. Rsrsrs… Mas você tem diretor espiritual? Ele sabe quando dizer aos seus a hora de parar? Se tem… tem alguma coisa errada aí… ou seu Diretor lhe pediu isso e você não obedeceu? Rsrsrs… Pode ser. Mas de qualquer forma, estive acompanhando você alguns dias e estou percebendo isso, está na hora de diminuir a corrida. Por favor dê uma olhada em meu blog sobre o assunto ativismo e depois se analise. Amo demais meus filhos sacerdotes, daí todo zelo ainda é pouco. O vento sopra onde, quando e em quem quer. Abraço materno. Lourdes Dias.

  2. Sergio Souza

    Que ótimo irmãos!

    Ah! Se essa iniciativa chegasse a todas as paróquias?!

    Como paroquianos precisamos reaprender com a Igreja primitiva a sermos missionários e termos nas entranhas, a mesma sede de levar a Boa Nova as famílias de pais e padrinhos dos filhos batizados.

    Precisamos de um despertamento!

    Deus fez o dia com 24 horas para todos! Por que muitos de nós católicos têm dificuldade de encontrar tempo para a missão de evangelização? O mesmo tempo que temos, têm Mórmons, Testemunhas de Jeová e ‘evangélicos’ e no entanto, vez ou outra, muito de nós os vemos batendo nas portas de nossas casas. Façamos o mesmo!

    Acabamos nos fechando em nossos grupos e esperando que os irmãos venham a Igreja. Não! Vamos atrás dos nossos batizados, catquisados, crismados, casados…!

    Excelente iniciativa e vou repassar ao setor de comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife.

  3. obrigadapor nos ajudar neste trabalho lindo de missão!!

  4. ROSANGELA S. D'AUREA

    Querido Padre Joãozinho. Admiro sua espiritualidade e sua cultura.Se possível, gostaria que o senhor me orientasse sobre os cursos de Filosofia existentes aqui em São Paulo. Meu filho de 17 anos inscreveu-se no vestibular da USP. Qual outra ou outras que o senhor acha que valem a pena?
    Faço parte da família Canção Nova, por isso toda essa liberdade com o senhor.
    Agradeço e aguardo seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.