Neste mês de novembro, o Papa Bento XVI pede orações para que todas as pessoas se empenhem em “salvaguardar” a criação e sejam sinais da paz.
Como intenção geral, o Papa reza para que “todos os homens e as mulheres do mundo, especialmente os que têm responsabilidade nos campos político e econômico, não deixem em segundo plano seu empenho na salvaguarda da criação”.
E na intenção missionária pede que “os fiéis das diversas religiões, com o testemunho de vida e mediante um diálogo fraterno, dêem uma clara demonstração de que o nome de Deus é porta-voz de paz”.
Assim seja…
Gostaria de colocar como intenção para o mês de Novembro, o agradecimento ao Senhor pelo aniversário de UM ANo do reconhecimento pontifício da Canção Nova.
Como diz o Monsenhor Jonas: “Isto é obra do Senhor, uma maravilha aos nossos olhos. Nesse momento celebrativo, em que comemoramos um ano do recebimento do Reconhecimento Pontifício, gostaria de expressar o meu agradecimento a Deus Uno e Trino, mistério de amor e comunhão, de quem nasceu o carisma Canção Nova”.
Pedimos a Deus que confirme em cada missionário dessa comunidade a força necessária para cumprir a Sua vontade! Amém!
Parabéns Canção Nova!
Pensamento do dia:
Se do ponto de vista humano a vontade da pessoa amada é um imperativo, mais ainda deveria ser com relação a Deus, a quem professamos amar sobre todas as coisas. Existe porém uma grande diferença. A vontade das pessoas nunca é completamente perfeita, o egoísmo impede que ela se exprima isenta de imperfeições. A vontade de Deus, ao contrário, é infinitamente bondade e ao ser cumprida realiza uma obra do Sumo Bem na pessoa que a cumpriu e ao seu redor. Por essa razão a sua vontade deve vir antes de todas as outras, até mesmo da nossa própria. Devemos pospor todos os nossos projetos e anseios para fazer a vontade de Deus. Com grande surpresa veremos, que será Ele mesmo a encarregar-se de realizar todos os nossos sonhos de felicidade plena.
Para hoje, dia 04 de Novembro:
” POSPOR TUDO DIANTE DA VONTADE DE DEUS ”
Abraços,
Apolonio
4 de novembro dia especial! 71 anos de Samuel Almeida se estivesse no meio de nós. Rezaremos pela sua alma.19 anos falecido.
Papa ressalta a “utilidade e a necessidade de uma sã discussão teológica na Igreja”.
fazer um comentário »
[H2Onews] Uma sã discussão teológica na Igreja é útil e necessária, “sobretudo quando as questões debatidas não foram definidas pelo Magistério”. Foi o que disse o Papa nesta manhã na catequese da audiência geral, dedicada ao confronto entre São Bernardo de Claraval, representante da teologia monástica, e o teólogo escolástico Abelardo. Um confronto aceso mas concluído com uma plena reconciliação, porque toda controvérsia teológica, sublinhou Bento XVI, deve também hoje visar a salvaguarda da fé da Igreja e fazer triunfar a verdade na caridade.
O grave perigo da “teologia da razão” que tinha como paladino Abelardo, e submetia as verdades da fé ao exame crítico da razão, explicou o Papa, era intelectualismo, a relativização e a discussão das mesmas verdades da fé. Abelardo também considerava a intenção do sujeito como única fonte para analisar a bondade ou a malícia dos atos morais: uma subjetivação perigosa e semelhante, comentou Bento XVI, ao atual relativismo ético. Essas discussões, concluiu o Papa, devem, entretanto, evitar criar confusão nos fiéis simples e humildes, que correm o risco de ser desviados “por opiniões muito pessoais e por argumentações teológicas inconvenientes, que poderiam colocar em perigo a sua fé”.
http://fratresinunum.com/2009/11/04/papa-ressalta-a-utilidade-e-a-necessidade-de-uma-sa-discussao-teologica-na-igreja/