Não é um micro-BLOG, apesar de que as postagens devem ter um conteúdo mais relevante do que “estou fazendo isso… estou fazendo aquilo”. o “

140

25 Comentários

  1. Padre, achei pertinentes suas colocações, foi 1 análise objetiva e deveras imparcial, até pq muitos ou são contra ou a favor.
    Os que não se adequam ou adaptam tendem a malhar e aos que se encontram colocam nas nuvens, ou seja, curti o que disse e vou RT para a galera, :)
    Um abração, sua bênção,
    Cris

  2. Fazemos muitas amizades !
    Conversamos com pessoas do bem q nunca imaginamos q iria conversar um dia. Ex: O Senhor e o Pe. Fabio !
    Podemos mostrar a voces o dia a dia de nossa vida, atraves de fotos no twitpic !

    Entre varias outras coisas !

  3. Pe.

    Tem gente que tbm confunde twitter com msn e fica horas impregnando na msm pessoa…srsrsrsrs

  4. Taíse Palombo

    Complemento que o twitter tb não é uma forma de bisbilhotar a vida alheia e sim partilhar e se aproximar daqueles que te fazem bem.
    Sua benção.

  5. Mais uma coisinha:

    Tem pessoas da CN que não interagem no twitter. Não vejo lógica de se ter um página virtual e não responder aos seguidores. Twitter é uma via de mão dupla. Não dá pra se responder a todos, mas há de se responder a alguns, não acha? ( não é o seu caso, o sr. é show )
    :)

    Sua bênção.

  6. Mariana Neto

    O Twitter não é um mundo informal…Pois tem a incrível capacidade de nos fazer sentir mais próxios de alguém!
    Aderir ao Twitter, diferente do que alguns “bitolados virtuais” julgam, não é alienar-se a tecnologia…É utilizá*la em prol de uma boa causa…
    A propósito, acho suas colocações muito interessantes…Particularmente, adoro suas msgs no twitter! Divertem e evangelizam!
    Sua benção Pe!
    Abraços!

  7. Greicy Kely

    Concordo com e o Senhor, em tudo há um limite que deve ser respeitado. E também com o Pe Fabio, O twitter tanto aproxima como distancia, precisamos estar atentos as coisas que acontecem proximo a nós.
    Entender o funcionamento dessa ferramenta é importante para não ultrapassarmos esse limite.

  8. ENTÃO ORIENTE A SEUS SEGUIDORES A PROCURAR UMA ARIENTAÇÃO NA SUAS PARÓQUIAS COM SEUS RESPECTIVOS PADRES.AINDA NÃO CONSEGUI ENTENDER A FUNÇÃO DE VCS PADRES NO TWITTER,JÁ QUE O PADRE DIZ CLARAMENTE QUE NÃO É POSSÍVEL RESPONDER AS POSTAGENS DOS SEUS SEGUIDORES.QUAL SERIA ENTÃO SEU INTERESSE NO TWITTER? JÁ QUE É UM SACERDOTE E COMO TAL FOI ARIENTADO A LEVAR A PALAVRA E EVANGELIZAR SEUS FULHOS!REALMENTE TENHO MUITO À ENTENDER SOBRE OS INTERESSES DAS “PESSOAS”COM UM CERTA INFLUÊNCIA NA MÍDIA NO TWITTER!!OU DEVO SER MUITO BURRA!!

  9. O Twitter não é …lugar para grandes polêmicas,nem muro de lamentações.Deve servir para informar e divertir de maneira saudável!!!é também espaço solidário de partilha e coisas boas.Seguimos quem nos adiciona algo de bom… quem tem bom astral e vemos que são pessoas reais.Quando não faz bem..BLOCK ou UNFOLLOW!!
    Abraço e Até mais!!!
    @symoniflorentRN

  10. Ola Padre, sua benção!
    Acompanho sempre seu blog e seus Twitters…
    Acredito que o Twitter também não seja um “garoto de recados”, apesar de alguns insistentes posts no estilo:”ei, fulano, onde vc está? Eu preciso falar com vc!”…não sei não, mas passo do princípio de que se vc me conhece, vc sabe meu telefone fixo, meu celular, meu endereço… não precisa definitavemente deixar recadinhos on-line…
    Outra coisa irritante é fazer o Twitter de outdoor, nao digo dos avisos tipo: “tal livro em tal site esta em promoção”, estes sao legais, mas coisas do tipo “vendo caneca velha e enferrujada que pertenceu ao meu bisavô!” é demais da conta….rs
    Sua benção Padre
    Nos vemos no Twitter…

  11. Michelli Brainer

    Padre, confesso q no início toci o nariz para o Twitter….
    Mas não é que a interatividade quase que instantânea é legal mesmo?
    O idéia dos desafios lançados pelo @pefabiodemelo (rs) e pelo senhor são exemplos que nem tudo é futilidade…
    Sua bênção!
    @mibrainer

  12. Padre, o twitter so não pode ser uma forma de fuga da vida real.
    Usado com sabedoria e discernimento torna a vida mais edificante e engraçada.

  13. Padre Joâozinho, gostei muito das suas palavras, muito bem colocadas. Que bom podermos fazer do twitter um meio de evangelização, que aproxima as pessoas e pode levar uma palavra que conforta, de um jeito certo.

    Um abraço e peço sua bênção.
    Andreza

  14. Marianna Aloi

    Olá Padre!
    Gostei da análise sobre o Twitter! É uma ferramenta ainda sem muitas definições, porém incrível! Traz uma proximidade e uma partilha muito interessantes!
    Obrigada por estar conosco neste espaço!
    Um abraço! Sua benção!
    Marianna

  15. rosane- rofeme

    Padre Joãozinho : concordo com o sr e penso também, que não é possivel ficar esperando conseguir sempre respostas, pois tem dias que quem a gente está seguindo nem aparece e a ansiedade fica maior, a se pensa que não nos deram importância, mas com relação a uma carta que a gente escreve ta acontecendo o mesmo, com o email, não responde ou quando responde é para mandar uma mensagem igualpara todo mundo, que as vezes é corrigido a data do texto digitado deixando claro que a mensagem é velha e que não corresponde ao que é esperado de quem escrevemos.

  16. Ellen Fornazieri

    Padre, interessante o Senhor dizer sobre = “Se o Twitter virar chat fica chato”!>

    Adorei essa colocação, pois acredito que as pessoas que estão participando somente com a intenção de esperar uma “resposta” é porque ainda não conhecem o que o Twitter tem a nos oferecer.
    Se seguirem pessoas que admiram vão perceber que muitas vezes mensagens colocadas nos devolvem as respostas feitas só que de uma forma indireta, :)
    Sua benção,
    Ellen

  17. Adriana Aparecida Borges

    Ainda estou tentando me adaptar mas, como sou curiosa acabo por sendo persistente.
    No mais acho válida qualquer iniciativa ou novidade que venha a aproximar as pessoas.

    Um grande abraço!

  18. rosane- rofeme

    maria , sabe que no inicio eu tinha tb dificuldade para entender o twitter e sua função e com tempo já estou acostumando e acreditando que o twitter é simplesmente mais uma forma de nos comunicarmos, e no caso dos Padres Fábio, Joãozinho, Marcelo, Silvio Andrei e tantos outros, eles tem uma maneira leve e diferente de evangelizarem, buscando no cotidiano encontrar coisas , fatos ou mensagens, que nos ajudem a viver de forma mais fraterna possivel, é a modernidade a serviço do Reino de Deus.

  19. Padre, o sr. definiu com muita precisão o que o Twitter NÃO É.
    Ótimas dicas.
    Gosto quando o sr. coloca frases sobre Deus no Twitter. Há uma que favoritei: “Não diga que não tem valor. Vc vale o preço do sangue de Deus!”
    Que Deus ilumine seu caminho.
    Sua benção.

  20. Maria Cristina

    Acho que devemos nos comportar usando o twitter da mesma forma que vivemos o nosso dia- dia com pessoas do nosso meio social.Respeito é primordial, pois não devemos nos esquecer que do outro lado da tela tem um ser humano como eu…lembrando também que é um espaço pra nos trazer e promover uma boa saude mental.Nada de cobranças absurdas com nossos amigos!Um bom final de Domingo e sua benção Padre!

  21. Luciana Rigotto

    Isso mesmo. Usar o Twitter com limite, como tudo na vida. Tudo na medida certa.
    Só que ultimamente alguns “certos padres e outro rapaz do bem” não tem deixado estes pobres seguidores agirem da maneira correta. Inventam promoções, enigmas, concursos,não dizem quando vão aparecer e fazem com que fiquemos o dia todo conectados a espera de notícias…rsrsrsrsrs
    Brincadeirinha! Quer dizer: tem um fundinho de verdade, sim!
    Mas com certeza o mais importante é a interação e a proximidade que nos são proporcionadas através do Twitter. Padre, o sr. esteve doentinho e por saber disso rezei pela sua saúde, rezei pelo seu sacerdócio. Imagina como cresceu o número de pessoas que rezam pelo sr. E ao contrário tb,quando vcs nos abençoam, mesmo que coletivamente, a bênção chega até nós! Lindo, né??
    Continuemos, pois, a twittar. É bom demais da conta. (sou mineira, uai)

  22. Oi “pédojoaozinho”, rsrs…
    Dou muita risada com o sr., sabe?
    Concordo contigo: twitter não é chat!
    E acrescento: pra mim o twitter é, antes de qualquer coisa, um difusor de ideias e informação seletiva.
    No mundo virtual há gente de todo tipo, assim como no mundo real. O carente, o aborrecido, o intelectual, o engajado, o desencanado, o à toa, o divertido… cada um leva um pouco de si aonde vai.
    Mas, convenhamos… quem tuita, quer ser visto ou então não tuitaria. Quem tuita, está sujeito aos julgamentos de quem o segue e imprime seu jeito de ser nos seus “tweets”.
    E tem aquela bela frase da raposa para o pequeno príncipe…
    Sua bênção, Deus o abençoe!
    @julianastraioto

  23. Se receber um twitter impróprio, não dê ibope, padre.Ignore. Melhor bloquear sem responder. Twitter não é lugar de polêmicas. Vira bola de neve interminável. E é tudo o que o tumultuador quer.
    :)
    Abraços.

  24. Acrescentaria, twitter não é a igreja. Quem quer confessar,pedir conselhos vá à paróquia que frequenta.
    Discordo quando dizes não ser um lugar para banalidades, é um lugar que leve o outro a ser humano, desligar-se de sua atividade profissional.
    Por que os consagrados têm que ficar falando somente de assuntos religiosos?
    Imagine se todos utizassem esse meio para exercerem ou falarem sobre suas atividades? Seria chatíssimo para quem faz uso desse meio de interação…
    Há pessoas que realmente são descansadas, se a pessoa é jornalista deve falar sobre política,acidentes,fatos do dia;se for jogador sobre o resultado do último jogo,se for atriz sobre os próximos capítulos da novela, se for consagrado sobre assuntos religiosos,etc…
    Quanta deturpação e falta de discernimento…

  25. oi pe fabio a paz de cristo esteja contigo
    estou muito feliz poi tua direção espiritual da semana
    passada me ajudou a tomar certas decisoes que me ajudarão a rever meus conceitos quase foi embora e abadonei meu filho mas tua voz, me fez refletir te vejo como um pai que me aconcelha
    de uma maneira sem julgar
    mas que entende a funndo o ser humano e suas lutas para sopbreviver num mundo que so pensa e si mas olhas com ohos de cristo
    tenho que testemunhar também minha vitoria sobre uma falsa enfermidade que num tive
    e tenho o exame negativo em mãos
    e um dia se DEUS PREMITIR VOU ATÉ A CANÇÃONOVA PROCLAMAR
    ESSA VITOROA AO VIVO
    DEUS TE COSERVE ASSIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.