Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
– Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
– O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?Grande foi à surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
– É porque o muro é MEU.
Fiquei na indecisão se lia ou não…,Adorei ter lido,pois eu desci do muro rapidinha, é uma bela história que nos motiva a tormar as decisões certas.
Padre… essasua paróbla veio em boníssima hora!!!!!!! Estava procurando uma maneir de abordar isso com minhas adolescente da paróquia… parece q o sr leu meus pensmentos!
Olha só q Jesuscidência!!!!!! rs
Obrigada!!!
Sua bênção!
Xeru!
Pensamento do dia:
Desde jovem, ouço de vez em quando alguém dizer que temos um encontro marcado com a história. Acredito que é uma grande verdade. Se não fazemos o que tem que ser feito, a nossa parte faltará. O problema é que sempre a interpretava de uma maneira errada. Esperava que chegasse o “momento” no qual eu poderia finalmente contribuir com a história. Um grande feito, um ato heróico, tornar-me um personagem importante, etc. Hoje entendo, que a minha parcela tenho que dar a cada instante, fazendo bem as coisas pequenas. Se deixo um rastro luminoso atrás de mim, a minha vida poderá contribuir para construir a história. Se o faço por Deus, nada do que tenha feito, mesmo se ínfimo, se perderá. Esse é o verdadeiro encontro com a história: o encontro com o momento presente.
Para hoje, dia 15 de Novembro:
“NÃO FALTAR AO ENCONTRO MARCADO COM O MOMENTO PRESENTE ”
Abraços,
Apolonio
Hj é dia da proclamação da República! Vamos nesse fim de noite fazer nossas preces!!!
Parabéns pelo seu blog Padre. Sempre que um tweet seu nos remete para cá, sementes são semeadas nos corações. Esse é o lado belo da Internet…
Um grande abraço
Fábia
Pe Adorei essa Parábola,me ajudou muito ,vou coloca-la no site de minha paróquia,sou responsável pelo ministério Jovem,abraços.
Padre!! Bastante interessante refletir sobre “ficar em cima do muro” incrível, como tantas pessoas estão assim…é bom mesmo que temos que decidir por viver em Cristo e para Cristo, infelizmente as pessoas não percebem o perigo de não optar por Deus!!
Abraços
Nossa!!!! fiquei impressionada com esta parábola, acho que vem de encontro com tudo o que vivo hoje…. preciso de força, muita força e coragem….
um abraço
conto com suas orações.
muito motivadora, vou partilhar no grupo de crisma.
Iteressantíssima essa parábola !!!
Precisamos avivar o dom do discernimento, para saber o que são coisas de Deus e o que não são.
Estejamos certos e retos em Deus, assim conheceremos a nós mesmos, vencendo as tentações e nos surpreendendo com nossas misérias.
As tentações são grandes !!! Más Deus nos ilumina através do discernimento para que não haja a entrega.
Temos que enxergar o caminho certo, pra não precisarmos ficar em cima do muro, porque a dúvida, não é o que Deus nos oferece.
Que chapoletada na cara, hein padre!
Muito bom! Pode ser também a parábola do comodismo. Há muito mais pessoas acomodadas do que indecisas, não?!Vou repassar,mas não antes de descer do muro…rs…aproveitar o início de mais uma ano litúrgico pra repensar minhas atitudes cristãs.Obrigada!
Padre Joãozinho
Palavras que chegam às pessoas podem proclamar a salvação de suas almas.
O que fazer para que elas cheguem a quem, que ao contrário de nós, não as procuram?
Rezo para que suas palavras se espalhem pelos quatro ventos anunciando a Boa Nova!!
Deus o abençõe
Essa reflexao nos faz mudar de pensamentos.Vanessa Freire da Silva Maringá Paraná.
Pingback: Felipe Domingues
Muito bom para refletir.
Para Deus não existe mais ou menos.
Aprendo tanto aqui no seu blog, esse cantinho de paz e beleza, com Jesus na frente.
Obrigada.
Sua benção, Desu te guie.
“DEUS te guie”
Joãozinho mais uma vergonha para o clero brasileiro!
Pingback: Gabriel Vaz
RT @padrejoaozinho: A PARÁBOLA DA INDECISÃO # http://t.co/R2LLEDo
Muito lindo, vale ler!!! RT @padrejoaozinho: A PARÁBOLA DA INDECISÃO # http://t.co/kwZOrFS