Hoje é um dia de longas viagens, antes de chegar a Sooretama, no Espírito Santo (170Km de Vitória). Saí de Juazeiro (Petrolina) no voo das 5h45, na GOL. Peguei um TAM para Rio de Janeiro, aonde estou neste momento. O terminal 2 de passageiros é uma beleza. Ainda não conhecia. Chegarei a Vitória pelas 16h30. Literalmente é um domingo missionário. Mas alguns de meus colegas padres no Mato Grosso ou no Maranhão fazem o mesmo e até mais para chegar a pequenas comunidades que têm uma missa por ano.

2 Comentários

  1. Ana Vitória

    UMA MISSA POR ANO !!!
    Quanta necessidade de evangelização nestas comunidades !!!
    Que Deus abençoe a disposição destes padres, por levarem a palavra de Deus até eles !!

  2. Simone Teixeira

    Pe. Joãozinho,

    Você tem o espírito missionário. Fico daqui rezando por suas viagens, mas impressionada com sua disposição e capacidade de ser “cidadão do mundo”! Com toda sua bagagem intelectual, suas fotos no meio do povo trazem um brilho diferente no olhar…
    A sabedoria dos livros o ajuda muito, mas é a unção de Deus que o faz penetrar os corações mais simples e também os mais endurecidos. Você fala a verdade mais difícil de a gente ouvir, de um modo que não machuca porque vem embalado na misericórdia de quem não pode admitir o erro, mas nos acolhe como irmãos, filhos do mesmo pai. Sua calma, carinho e atenção são contagiantes. Não sei quais os planos de Deus para sua vida, mas sei que em qualquer lugar do mundo, você será capaz de ser instrumento nas mãos do Pai e vai fazer diferença na vida do povo!
    Um grande abraço, com carinho e gratidão!

    Simone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.