Diego Fernandes é meu conterrâneo… o sotaque se percebe de longe: É CATARINENSE.  É um destes evangelizadores da nova geração que procura fazer a síntese entre fé e compromisso social; céu e terra; ciência e religião; poema e canção. Procura fazer isso com uma liguagem que os jovens realmente entendem. Tenho acompanhado o seu trabalho de evangelizador itinerante, estudioso de comunicação e psicologia; jovem que tem uma linguagem que pega os jovens “na veia”. Não estamos somente diante de mais um rostinho bonito, com liguagem irreverente que canta canções piedosas com melodias migradas de algum tipo de estilo profano. Aí está um jovem que estuda muito para falar (ou cantar) pouco. Nem seria necessário falar muito de seu novo CD NÃO DESISTA DE VIVER. É simplesmente soberano. As letras são claras, simples e diretas; os arranjos de bom gosto; a interpretação original; bom português; poesia e teologia irretocáveis. É um CD verdadeiro!

O disco é um discreto e poético relato de confissões. Diego grava como “Ovelha ferida” que pecou e pede “Converte-me, Senhor”; ele gritou em “Dança de Avivamento” que a tempestade foi acalmada; reconheceu o pecado sabendo que a graça é “Infinitamente mais”; foi humilhado por muitos, mas “enquanto a multidão jogava pedras, Deus o levantou do chão”; se confessou, cumpriu a penitência e agora pode “recomeçar sabendo que “Deus se apaixonou por mim”… É sustento, abrigo, fortaleza, esconderijo…”. É o Deus da cura e da Libertação. É “quase um pecado” não ouvir este CD (aviso aos pseudo-ortodoxos de plantão: isto é uma metáfora!)

É um disco verdadeiro gravado pela jovem gravadora ATRAÇÃO, de São Paulo, que grava músicas populares e que tem uma linha de CDs cristãos (http://www.fastcommerce.com.br/sistema/home.asp?IDLoja=1342&1ST=1&Y=2409534737824). Ali se encontram gravações de católicos e evangélicos. É uma novidade neste meio. Se quiser conseguir um raro exemplar mande e-mail diretamente para o Diego: contato@diegofernandes.com  Impossível ouvir com o coração e não sentir vontade de fazer um bom exame de consciência e procurar um sacerdote para fazer sua confissão em festa como filho que volta para a casa do Pai.

16 Comentários

  1. Tmb gostei muito do cd do Diego Fernandes… clamar a presença do ES em templo Vivo é muito bom…
    Deus sabe os projetos de cada coração, não sei o motivo de não estar na Canção Nova,se era o carisma dele ou não, não podemos julgar, tanto porque os passos dados só saberemos qdo estivermos diante do nosso Pai. Continuo sempre tendo noticias dele devido ao twitter e blog…
    O importante é ser fiel até o fim…
    Deus abençoe sua missão meu irmão…

  2. BOM DIA DIEGO FERNANDES, HJ VENDO O BLOG SENTI MUITO FELIZ DE ENCONTRAR, OLHA SÓ, JÁ VI TEU CD NOVO PELA NET, MAS NÃO ACREDITEI QUE ERA TEU, MAS HJ SENTI CONFIANTE QUE É VC, NOSSA A MATERIA DO BLOG DO PADRE JOÃOZINHO ME FEZ ENTERDER QUE ESQUECEMOS DE VC, EU NÃO TE ESQUECI, SABE PQ…..AQUELE CD FEITO POR VC NA CANÇÃO NOVA FOLHA EM BRANCO, DEIXOU MARCAS LINDAS E EU TENHO O CD AQUI EM CASA, TUDO VALE A PENA LEMBRAR AS LETRAS E COLOCAR EM SERVIÇOS, DIEGO SABIA QUE NÓS AINDA CANTAMOS AS MÚSICAS DE TEU CD, AQUELA DE ACLAMAÇÃO: ENTÃO VEM ESPÍRITO SANTO…NOSSA MUIIIITO LINDO…VC NÃO ESTA ESQUECIDO POR QUE DEUS NÃO DEIXOU NÓS ESQUECER DE VC….PQ VC É UM INSTRUMENTO PRECIOSO…TENS DONS, TENS DEFEITOS SIM, MAS APRENDI ACOLHER O QUE É DE BOM NAS PESSOAS, TE AMO MUIIITO EM CRISTO JESUS PAZ E BEM E TOMARA QUE CHEGA ATÉ VC ESTE E-MAIL…BJS
    ELAINE-SÃO JOSE DOS PINHAIS-PR

  3. Padre, suas palavras sao muito bem colocadas!
    O disco realmente está lindo! Diego está cantando suas verdades, talvez por isso nos leve a se identificar tanto com a musicalidade e com as letras em cada nota.

    Parabens pelo seu texto e parabens ao Diego pelo lindo CD!

  4. Padre, este pecado eu não cometi, já devo ter ouvido umas tantas boas vezes, gostei do seu texto, e da sua visão. Se me permite, irei linkar no meu blog,
    abraços

  5. Que bom o ver o Diego de volta. Bom também será ouvir o CD. Vou correr atrás do meu. Padre, essa foi a melhor “aviso aos pseudo-ortodoxos de plantão: isto é uma metáfora!)”rsrs.. Abraço e Não desista de Viver!!!!

  6. Renata leal soares

    Esse rapaz canta muito,parabéns pelo cd.

  7. Já ouvi o primeiro CD do Diego e quero ouvir esse também! Padre, essa parte dos “pseudo-ortodoxos de plantão” foi demais, hehehe

    O pior é que tem gente que só fica viagando para depois criticar (plantão), e ainda acreditam muitas vezes que sabem o que estão falando (pseudo-ortodoxos)

    Sua benção padre Joãozinho

  8. Olá padre

    Eu segui Diego desde o momento q sumiu…segui o q estaba acontescendo com ele. Posso dizer q tudo q escreveu sobre Diego é muito forte…acho q foi dificil pra ele sair das trevas e pedras, e agora pode cantar ao Senhor as maravilhas q fez…

    Muito bonito seu post. Deus o abençoe

  9. Belas palavras sobre esse Menino Poeta, como o Pe. Fábio o chamou. O Diego sempre iluminado, o CD está maravilho, já ouvi pela net. Nem realmente gosta do Diego nunca o esqueceu! E que bom que ele voltou e voltou com tudo! Deus deu ao Diego o Dom maravilhoso de Evangelizar, que ele usa com o coração!!! Parabéns, pelo novo CD!!! Deus te abençoe sempre!!!!!

  10. Um abraço para o Diego!

    Deus o abençoe neste novo trabalho de evangelização. Siga em frente irmão e lembre-se do que nos diz a Palavra de Deus: “Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca” (Isaías 49,15).

    Eu sou um dos tantos jovens tocados pelo livro “Fala Sério! É proibido ser diferente?”.

    Confesso que não lembro de todo o conteúdo do livro, mas como diz a frase:

    “Não existe o esquecimento total: as pegadas impressas na alma são indestrutíveis”. (Thomas De Quincey)

    Um abraço para o senhor também, Padre Joãozinho!
    A sua benção.
    Parabéns pelo blog.

  11. Arrisco “desafiar” qualquer um na audição desse CD:
    se não gostar, é porque entende MUITO POUCO de música/poesia/espiritualidade.

    O que é bom “volta”?
    O que é bom FICA!

    Abraços, padre.
    Ótimo texto!

    Seja bem-vindo, Diego. De “volta”.

  12. Ana Velasques

    Não acredito ter ferido a “discrição” do DIEGO. Critiquei a posição da TV Canção Nova (não a Comunidade…) e o sua opnião (parte dela).

    NENHUMA NOTA a respeito de um cara que levantou tanta audiencia (lembro-me do Eto falando claramente da IMPORTANTE contribuição do programa que o Diego co-apresentava na emissora para a concretização das transações para a tvcn entrar para o rol da tv a cabo). E quem, como eu, acompanhou o programa desde Recife, percebeu o BUM que foi com a participação do Diego e a necessidade de mudança drastica com a saida dele. Por isso repito: NENHUMA NOTA?! Nenhum comentário por parte dos colegas dele (o que acho eu não dependia deles ).O cara simplesmente saiu do ar e pronto. Não me referi aos motivos pelos quais o Diego desligou-se da COMUNIDADE, consequentemente dos quadros que tudo envolve. Com relação a isso, para mim, bastou o que ele escreveu mais tarde: discernimento vocacional!

    Realmente não consigo ver onde foi que minha opnião pode ter aviltado a discrição do Diego.

    E que fique claro, o senhor quem deu a deixa para a critica com relação à TV. Expressei-me como telespectadora (q ainda sou!) da TV em questão. E com base nisso, discordei da sua opnião com relação à palavra “esquecimento” e “ra-pi-da-men-te”, e aí vou além da posição de “telespectadora”. Sou mais que telespectadora, sou uma pessoa agradecida a este missionário DIFICIL DE ESQUECER!

    Surpreendeu-me negativamente essa não-aprovação vinda do senhor.

    Foi censura da grossa. #Fail

    Ana Velasques

  13. Sergio Souza

    Quem bom esse retorno do Diego Fernandes…

    Tenho seu primeiro CD Folha em Branco e realmente é um CD formidável!

    Deus te conduza, Diego e boa missão pra você!

  14. Algemira Uber Góes

    Padre parabéns pela matéria. Tudo aconteceu pois muitas pessoas esquecem que todos somos humanos (falhos e cheios de fraquezas) e o Diego não é diferente.
    Mais quem realmente é amigo não tem como esquecer ou deixar de acreditar que o Diego é um instrumento de Deus para os jovens.
    E eu nem preciso falar nada né Diego rsrsrsr, desde que você saiu da CN, envoltos em tantos comentários verdadeiros ou não, isso nunca teve peso para mim. Sempre acreditei em você, sei que não é nenhum anjinho, mais é alguém que luta e o mais lindo diante de tantas coisas não DESISTE DOS SEUS SONHOS, ou melhor dos sonhos que Deus tem para você..
    TAMU JUNTO,,,te amo de coraçãooooooooooo,,,pode contar comigo em todas as circunstancias…saudadesss

    Um forte abraço

  15. Gabriel Vasconcelos

    Realmente Padre, o Diego veio pra ficar! Posso dizer que o guardo como um grande amigo em meu coração! as musicas dele já me ajudaram muito!

  16. Diego você é lindo para Deus e para o mundo porque não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.