Não é apenas o clima ou mesma a comida que é “quente” em terras bahianas. O povo tem um calor diferente de tudo o que jé encontrei pelo Brasil. A celebração é de uma negritude que encanta… Em minutos parece que já estávamos ali há anos. Pena que fico pouco tempo por aqui… amanhã vou para um refúgio em algum lugar do nordeste para ver se curo de vez esta virose que me atacou a garganta. Curiosamente ontem os espirros e secreções detram trégua exatamente nas duas horas do show… foi a bênção que recebi de Dom Vital antes de sair de casa.
que ótimo que gostou do povo da bahia,mas em BH não é tão quente mas queremos o Sr aqui para um show ok.Bjussssss
Meu pai que está nos arredores de Salvador já faz uns meses disse que o clima é muito quente mesmo, porém sempre comenta que os povo daí apesar da fama de preguiçosos tratam todos com muita alegria e festa,são acolhedores independente do motivo pelo qual você está no estado deles, que a comida é sempre picante mas com um visual encantador. Mas não se engane padre por aí não tem apenas baianos, tem tambem uma grande comunidade gaúcha onde meu pai se identificou já que nossa família é do Sul. Em relação as doenças meu pai que vivia com problema respiratório disse que logo depois que chegou na Bahia se sentiu aliviado, o curioso é que ao voltar para um fim de semana em casa os problemas voltaram. E agora o que é que a Bahia tem que faz tudo ficar ótimo? Será a bênção dos santos? Rezo pela sua saúde e espero que seu refúgio seja repleto de areia, mar, sombra e muita água de côco fresca.Que o senhor renove suas energias e volte novinho em folha. Um abraço de sua amiga maringaense.
Pingback: João Carlos Almeida
Não te falei que somos “O POVO”? Quentíssimos! Derretemos qualquer coração! rsrsrs Que bom Padre que se sentiu tão acolhido em nossa terra! Volte outras vezes e, repito, passe por Jequié. Quero conhecê-lo pessoalmente pois o admiro muito e me divirto com as suas tiradas no twitter onde sou sua seguidora fiel! Que Deus continue lhe abençoando. Descanse bastante, fique logo bom e traga em seu coração todo o calor e amor do povo baiano. Um grande abraço!
Lúcia (twitter/keustar)