CNBB exige fim da vergonhosa situação de corrupção no Brasil
Destaca caso do Distrito Federal, onde agentes públicos foram pegos repartindo dinheiro
Segundo o episcopado, no Brasil, um “grande número de cidadãos eleitores tem sido traído por aqueles que foram eleitos, dadas as suas atitudes ilícitas no trato da coisa pública”.
“Nas esferas nacional, estadual e municipal, bem como nas três instâncias dos poderes do Estado Brasileiro, os Executivos, Legislativos e Judiciários, o que temos continuamente são as escandalosas situações de corrupção.”
O organismo assinala especificamente o caso do Distrito Federal, “em que agentes públicos, eleitos para promover o bem comum, são descobertos repartindo o fruto de seu crime”.
“Causa-nos repulsa ainda mais quando tais pessoas unem-se numa blasfêmia em forma de oração como a pedir que Deus lhes seja companheiro no roubo praticado”.
Os bispos referem-se ao episódio da “oração da propina”, em que deputados do Distrito Federal acusados de participar de esquema de corrupção foram filmados pela Polícia Federal fazendo uma oração de agradecimento pelas propinas que estariam recebendo.
“A consciência cidadã não permite calar e deixar a corrupção corroer e minar as estruturas sociais. A impunidade causa desânimo e ao mesmo tempo torna-se agente provocador de grandes injustiças”, afirma o organismo episcopal.
Pingback: Twitter Trackbacks for CNBB exige fim da “vergonhosa situação de corrupção” no Brasil « Padre Joãozinho, scj [cancaonova.com] on Topsy.com
Cristandade não combina nem de longe com corrupção!
Um bjo, Pe, :)
Uma vergonha né?! Realmente…o que eles acham que Deus é? Lembrei agora de um dos artigos que o Senhor postou no seu blog…eu não lembro o tema, mas era para que nós refletíssemos qual seria a imagem de Deus no mundo atual.
Qual será a imagem de Deus para estes corruptos? Dá até medo só de pensar…é melhor nem saber.
Sinceramente não dá vontade de eleger ninguém…
E pensar que é o povo que põe esse povo pra liderar!!
Sua benção
Cecília Barros
Tá mais animadinho?? Fica triste não tá?!
Boa Noite. Alguem tem q tomar a frente dessas redicularidade q vergonha o nosso País,as punições não servem de nada, por q se service já não estavamos mais vendo tanto casos desses.E o pior é q nas eleições o povo vota neles denovo.
sou professora de alunos de oito a dez anos de uma escola municipal em contagem minas gerais.após a reportagem exibiba em todos os jornais sobre a partilha da propina meu aluno se aproximou de mim e disse:”_cê viu tia o tanto de dinheiro que os politco tem?qundo eu crescer eu vou ser politco pra ganhar muito dinheiro.”
eu respondi:_”mas viu bem reportagem?o que eles estavam fazendo não é certo.aquele dinheiro não pertence a eles.é do povo que acreditou neles na hora do voto, para que eles defendecem nosso paíz a poulação.
sabe o que ele me disse?”_azar de quem votou neles.
e a discussão ganhou mais adeptos na turma.
este menino tem dez anos.daqui alguns anos ele será um eleitor ou quem sabe até mesmo um candidato e motivado por este exemplos que hoje ele vê o que podemos esperar desta nova geração.fica difícil competir com esta imagem sórdida destes “políticos”repartindo dinheiro como quem reparte balas, como se fosse uma brincadeira.isso na cabeça de uma criança pobre, com o pai desempregado, que vive de bolsa escola,é o caso deste aluno,o que uma criança desta pode pensar da politica e dos nosso “REPRESENTANTES”jeito fácil de ganhar dinheiro.
é triste, vergonhoso e um péssimo exemplo para nossos filhos e futuros politicos do nossso paíz.
Pingback: Amanda
É triste ver como invocam a Deus de maneira tão estranha! Tristeza. Foi o que senti. Mas a história está em curso, os fatos se sucedendo, as pessoas estão falando sobre o assunto… Mais forte que a tristeza é a esperança de que teremos um eleitorado amadurecido para exercer sua função nas próximas eleições.
Pingback: rita de cassia lao
Pingback: Felipe Domingues
Pingback: PATRICIA ROLLO
Tomara que à CNBB eles respeitem, porque a 190 milhões de brasileiros não há a mínima consideraçao… Consideram o povo ignorante, nos fazem de palhaços e tudo acaba em piada ou em “pizza”… Maria Guadalupe veio em socorro dos índios escravizados pelos Espanhóis, pessamos à Padroeira da América Latina que interceda por nosso País junto à Jesus e que não sejamos “Cristãos” de brincadeira, mas vivamos o amor como Jesus nos ensinou a viver! Não dá para aceitar que corruptos sejam capazes de fazer uma “oração” agradecendo pelo que estão “roubando” dos irmãos, especialmente mais pobres…
Grande abraço,
Simone.
Pe Joazinho,
Eu também achei deplorável ver aquelas criaturas embolsando o nosso $$ e “rezando???”. Eu enviei e-mail para todos os senadores e deputados,representantes do ES. Se vai funcionar não sei, mas fiz a minha parte.
Deus te abençoe, Padre!
Pingback: andreia vidotti
Pingback: Catecismo Online