A vida ensina a viver. No continente virtual não é diferente. Há novos espaços e novas ferramentas que potencializam o contato entre pessoas, que de outra maneira jamais poderiam se relacionar. Mantenho este BLOG desde agosto de 2007, atualizando-o diariamente. Busco a autoralidade e a atualidade. Aqui as pessoas debatem os mais diferentes assuntos. Este espaço recebe cerca de 2.000 visitas por dia. Cada uma delas dá pelo menos 4 cliques. Isto significa um crescente interesse pelos assuntos postados. Cresce também o número de pessoas que deixam seus comentários.

Recentemente entrei no Twitter. Achei a ferramenta muito inteligente. Micro-blog, ou Macro-chat… não importa. O Twitter ganhou a preferência popular e tornou-se um canal de divulgação de fatos mais rápido que rádio e televisão. A própria TV se dobrou ao poder do Twitter. Hoje os programas ao vivo fazem questão de indicar o seu Twitter para a participação. Ligar para um 0800 para participar já soa como coisa da idade da pedra. Mandar e-mail ficou um método ultrapassado. Você manda um Twitter e em tempo real o apresentador lê e comenta ao vivo.

Em pouco tempo cheguei aos 6.400 seguidores (followers) em meu twitter. Conheço pessoas que têm mais de 50.000. É uma cidade. Você posta uma opinião e imediatamente aquilo se espalha como penas ao vento. Raramente fui forçado a bloquear algum seguidor. Em geral recebo um imenso apoio dos seguidores. Eles opinam em minhas capas de livro e CD; rezam por minhas andanças; acompanham; torcem; vibram; reclamam… tudo normal. Tornou-se prático e barato twittar pelo celular. Deste modo, sempre tenho 6.400 pessoas ao meu lado, ainda que esteja em um esconderijo de repouso… como nos últimos dias.

Mas… sempre o mas!!!! Não existem apenas os seguidores. Acabo de descobrir que o Twitter esconde suas maldades. Há entre os 6.400 alguns “perseguidores”. São pessoas caladas e que se fazem de amigas. Não falam nada. Não comentam. Mas lêem tudo o que você posta. Como o clima é de informalidade, você acaba tendo 6.400 pessoas no café da tarde. Mas é possível intimidade com tanta gente? Algumas pessoas usam o que você diz para depois fazer críticas mortíferas, tirando suas palavras informais do contexto. Você se sente traído covardemente pelos amigos. A ferramenta virtual já não parece tão maravilhosa.

Mas qual seria a solução? Penso em duas. A primeira é dar um tempo e refletir seriamente sobre o nível de intimidade e profundidade adequado para o Twitter. A segunda seria que esta recente ferramenta desenvolvesse instrumentos que permitissem administrar o universo dos seus seguidores. Não sei se isso resolve, mas é hora de refletir. Você tem alguma sugestão? Enquanto reflito… o silêncio é sagrado!

89 Comentários

  1. Pingback: Twitter Trackbacks for Twitter: seguidores X perseguidores « Padre Joãozinho, scj [cancaonova.com] on Topsy.com

  2. Pe. Joaozinho, nunca podemos agradar a todos, nao liga para esse povo maldoso que não tem serviço e nem sabem escrever, para precisar copiar a idéia dos outros. Não saia do twitter não, eu entro varias vezes ao dia só para ver o que o Sr. escreve.
    Vou ficar rezando pelo Sr. e também por essas pessoas maldosas, para que Deus e N.Sra. ilumine e abençoe a todos.

  3. Converse com seus verdadeiros amigos sobre o assunto. Chalita, Pe Fábio… eles vão saber o que fazer. Pe Fábio é perseguido por todos os lados, no orkut, twitter, blogs e etc. Ele parece ter encontrado a solução…

  4. Padre Joãozinho! Penso que o senhor não deve se abalar tanto com estas pessoas maldosas…porque é isso mesmo que querem. Deixe-as falarem suas besteiras, poiis quem gosta do senhor não dá bolas para tamanhas bobagens! E outra, o senhor é uma pessoa pública, etoda pessoa pública tem fãs, mas também tem a legião de invejosos…olhe bem quanta crítica, chingamento a Xuxa por exemplo leva, quase que diariamente, e nem por isso ela parou de fazer o que gosta, e principalmente, não parou de fazer o bem. Então não nos deixe!!! Suas palavras no Twitter às vezes são o que nos confortam! Sou sua seguidora no twuitter, com o nome de “Angel_Braun”. Fique na paz de Deus. Um abraço meu e de toda minha família que o acompanha com carinho.

  5. Patricia Rolo

    Boa Tarde, Padre!
    Li seu artigo, achei ele pertinente.
    Ao meu ver o Sr. sempre edificou o twitter, com suas palavras e sua alegria.
    O Sr. um consagrado, Filho do Ceu, territorio Santo, não deve permitir, que pessoas como o Sr. diz mal intensionadas adententre esse territorio, no qual o Sr planta, rega e colhe com certeza belos frutos.
    Deixe q suas palavras sejam Sal e Luz da Terra.
    Não conheço o Sr pessoalmente mas sempre admirei seu trabalho. Dizem q qdo estamos sendo instrumento de Deus, somos perseguidos, eu creio que muitas coisas o Sr. está fazendo nesse quintal virtual.
    Abraços e Sua Benção
    Patricia Rolo

  6. Simone Teixeira

    Pe. Joãozinho,

    Em qualquer conversa, em qualquer lugar, com qualquer pessoa, corremos os risco de sermos mal interpretados. Quantos usaram palavras suas na TV para distorcerem o que você disse? Penso muito naquilo que Jesus disse numa das bem-aventuranças sobre sermos injuriados e caluniados por causa do Reino… Sempre haverá alguém plantando joio no meio do trigo! Se para produzir o trigo, tivermos que deixar os dois crescermos juntos, será que devemos desistir do trigo? Seu silêncio e sua preocupação são sinal de prudência e realismo, mas a verdade é que liberta e não podemos nos calar e deixarmos só os mal intencionados tomarem conta dos meios de comunicação. Continuo lendo suas mensagens no Blog e no twitter, mesmo quando não faço comentários. É bom ter um amigo, mesmo que fisicamente estejamos distantes. Conto com sua prece e sua solidariedade e rezo sempre por você.
    Bom descanço, melhoras e muita paz!

    Simone.

  7. Mercianita

    Padre Joaozinho,

    Boa tarde!

    Percebi hj , qdo Prof. Gabriel Chalita comentou no PA, que iria ligar p/ o Senhor p/ falar sobre esse assunto do twitter, fiquei pensativa, Gabriel tmb fez outros comentários da experiência dele. Nos preocupa claro! Porém, acredito que, sabiamente como o Senhor falou, o silêncio neste momento é o melhor caminho. Cada um tem a sua consciência p Deus. Cada um sabe o que faz ou fez, então, que arque com os erros. Acredito que a vida dos Senhores, é melhor não ser muito exposta,gente má tem em todos os lugares.A prevenção ainda deve ser um dos caminhos. Estarei por perto. Tenho certeza que tudo passará.Fique em paz!

  8. Querido pe, vc tem inteira razão nisso, a internet nos expõe demais.Participo do twitter e sou sua seguidora, acho ótimo saber tudo que está fazendo,o sr é o que mais se expõe, falando tudo o que está fazendo.´´E muito bacana pra gente que gosta do Sr. saber disso tudo mas como p sr mesmo pode sentir na pele, não são todos que estão alí de boa fé.Não acho que deveríamos relatar tantas intimidades não, pq não deixár-mos ceros comentário para amigos reais e confiáveis?A minha sugestão é que o twitter deveria ser usado pelo sr e por todos os evangelizadores apenas para evangelizar.Not´cias importantes, orações,recados objetivos, notas, informações.Muita opnião gera conflito.N]ao acho que o Sr deveria sair não,mas sim mudar um pouco. E tem mais, as pessoas não entendem que o Sr tem milhares de pessoas mandando mesgs e querem resposta a qualquer preço, se sente,m ofendidas, chateadas e diminuídas qd não são respondidas, vêm o sr dando atenção a algumas e nunca um oi a elas, isso é ruim pq na verdade o Sr não tem culpa ,são muitas msgs,mas o ser humano não entende isso. Tá aí minha opnião e sugestão.Aproveito a oportunidade para dizer que te adoro, e aprecio muito suas palavras,Deus te proteja muito!!!!

  9. Danielle Piscitelli de Oliveira

    Querido padre Joaõzinho:

    Acredito que as pessoas são o que são tanto no mundo real em que você pode vê-las, tocá-las, falar com elas,quanto no virtual em que, mesmo sem conhecê-las elas se tornam muito presentes por meio de suas palavras escritas.

    Se no mundo real temos que lidar com o mal todos os dias, não será diferente aqui, diante de uma tela de computador. Os recursos para nos defendermos são os mesmos também: coragem, fé em Deus e nas pessoas leais.

    O sr. é um evangelizador dos tempos modernos, que se utiliza dos meios da mídia para alcançar seu rebanho, e não pode imaginar o bem que as suas palavras diárias têm levado às pessoas que o seguem (não só no twitter, mas principalmente nos exemplos).

    Por favor, não desista de todos por causa de uns poucos. Desta forma, acho que o mal ganharia força. Naturalmente respeitarei sua decisão e desejo, como sempre, a sua felicidade. Que Deus o acompanhe e ilumine.

    Um abraço afetuoso,

    Danielle.

  10. Ia me esquecendo, se voltar vê se me dá um oi!rs rs rs rs!!!!!!!!

  11. Padre Joãozinho Permita-me esta divulgação:

    vejam a mais nova:

    http://www.blogdasaude.com.br/saude-social/2009/12/08/pulseirinhas-coloridas-moda-ou-jogo-sexual/

    assiti uma reportagem (pior ainda, pelos testemunhos que eu vi e ouvi entre os adolescentes) e fui conferir. Fim do mundo!

    divulguem.

  12. Janete Manchen

    Siga em frente ..
    Não podemos nos acanhar ou se diminuir..
    como falam ..
    “leve somente as coisas boas que a pessoa tem a lhe oferecer”
    se for um conselho que lhe faça avançar e crescer aceite
    se for um conselho que lhes deram que não lhe acrecente nada
    ou ate te diminua.. passe a regua.. e delete..
    Abraço querido PE.

  13. A PAZ PADRE..ASSINO EM BAIXO COM A Jocely… Não saia do twitter não..
    ISSO ACONTECE EM TODAS AS NOSSAS RELAÇÕES. PENSAR UMA DUAS TRÊS VEZES ANTES DE FALAR TAMBEM SERVE PARA O TWITTER. AFINAL O SR.CONHECE ALGUMAS PESSOAS QUE O SEGUEM (A MANEIRA DE SE RELACIONAR COM OS OUTROS, SEU TRABALHO, SUA MISSÃO)… E OUTRAS , COMO EU QUE O SR. NEM SABE QUEM É, O QUE PENSA, OS MEDOS….
    ENFIM PADRE , SE É BOM PRO SR. O TWITTER COMO FORMA DE SE RELACIONAR COM AS PESOAS..POSTAR SOBRE SEUS SHOWS, SUAS VISITAS PASTORAIS…DIVIDIR CONOSCO SEU DRAMAS …NÃO SAI NÃO…SÓ DIMINUI … SUA MISSÃO É MAIOR!

    BEIJINHOS

    COM CARINHO

    RE

  14. Lucia Almeida

    Sabe porque me cadastrei no twitter? Sempre quis ter um contato maior com o Pe. Fábio e vi no twitter uma oportunidade para isso. Qd entrei aqui, em Agosto, ele tinha poucos seguidores e me encantou qd respondeu imediatamente a uma pergunta minha. Seus seguidores foram aumentando e com isso aumentou a dificuldade de responder a todos. Não vi isso como um obstáculo, nem como uma exclusão pessoal. Não. Entendo que para ter uma resposta dele, ou sua Padre, precisamos contar com a sorte, pois recebem milhares de comentários por minuto. Continuo seguindo-o e seguindo ao Sr. apenas pelo prazer de ler o que escrevem. De que outra maneira teria a oportunidade de ter lições diárias de amor e sabedoria? Observo diariamente, esses perseguidores que o Sr. comenta e tenho pena deles. Alguns são tão infelizes, tão desocupados que veem no ataque a pessoas como vcs uma perversa diversão. E as suas mentes pervertidas e vazias se regojizam qd atingem o seu alvo. Por isso quero dar a minha opinião: Ignore-os. Bloqueia e ignora. Ponha uma proteção em seu twitter e deixe te seguir apenas quem te quer bem. Quem soma com vc. Não nos prive da sua presença, por favor. Seria como dar a vitória a esses COVARDES. Deus o abençõe, Padre. Estamos te esperando de volta ao Twitter. Uma forte abraço de sua seguidora fuel.
    Lúcia (twitter/keustar)

  15. Ariadne Faria

    A evolução do mundo da multimídia nos fez aproximar mais das pessoas, não importa se são cantores, atores, escritores e até mesmo os padres.
    Tudo o que as pessoas fazem, sempre vai parar nesta rede, que nos pesca e nos tira de nossa normalidade.
    Gosto de ler o que é postado aqui, leio e aprendo sempre. Mas penso também que como é um espaço livre as pessoas que não são honestas sempre poderam colocar suas criticas, para chamar a atenção sobre si.
    Não sou de ficar postando comentários sobre tudo que leio, comento apenas sobre o que me chama a atenção.
    No twitter sigo alguns dos quais gosto de saber noticias, faço algumas perguntas às vezes, mas como sei que somos muitos, e eu prefiro respeitar e aceitar quando não recebo respostas sobre a perguntas que faço. Nem por isso desisto, pois continuo gostando dos que sigo, mesmo sendo eu, um simples grão de areia neste universo que é a net.
    Sua Benção Padre Joãozinho, não se importe com o que falam, lembre-se que nem o homem que o Senhor representa conseguiu agradar a todo mundo.
    Vamos orar por aqueles que só sabem criticar.
    Ariadne Faria – Guaratinguetá – São Paulo

  16. Lucia Almeida

    PS> Seguidora fiel e não “fuel” … Conserta aí Padre!rsrs

  17. Patricia Saviolli

    Pe.Joaozinho, tudo na vida tem dois lados. O twitter te dá a oportunidade de bloquear estas pessoas, quando perceber que não há boa intenção. Mas não deixe de utilizar esta ferramenta que o Sr. mesmo reconhece como dinâmica e propagodora de idéias. A maioria gosta muito do Sr. e fica ansioso esperando por seus posts! Também penso que a intimidade deve ser sempre no limite do bom senso e da moderação! Sempre tratando com respeito, mas não vejo necessidade de grandes formalidades, educação sempre! Fique conosco no twitter e será sempre bem vindo pelas pessoas de bem! Abraço e sua benção.

  18. Padre Joaozinho não liga não. Gente boa e ruim tem em qualquer lugar até no Twitter. O que importa são as pessoas que querem o seu bem, que são seus seguidores de coração. Eu mesmo sempre entro no seu e no pe Fábio de Melo, tenho uma admiração muito grande por vcs. Agora vai ser uma minoria de “perseguidores” que vão prevalecer? Vc é especial e nós que te admirimos gostaríamos que continuasse, mas claro vamos entender tb a sua decisão de sair do Twitter, vc tem seus motivos. Um grande abraço!!! Flávia

  19. Cecília Guedes

    Padre Joãozinho, existem pessoas de todo jeito em todo lugar.Infelizmente existem pessoas boas e más. O que o senhor não pode é perder o foco. Se meia dúzia lhe persegue em um universo de 6.400…não padre…não dá pra voltar…o barco já está em alto mar…Jesus conseguiu agradar a todos?
    Força!
    Cecília

  20. Olá padre!!

    A verdade sempre dói e incomoda,poie é,infelizmente existem pessoas arrogantes e porque não falar invejosas? A inveja é capaz de destruir laços fortíssimos e até mais do que isso!!
    Vai se dobrar a este tipo de gente maldosa que quer te DESTRUIR?
    Não padre!! Não deixe que te dominem, que te arrasem, não faça os maldosos felizes com o seu afastamento com o públic…continue fazendo o que está fazendo,utilizando seus projetos atrvés de seus métodos…
    Padre, não nos deixe…estou entrando agora em uma congregação franciscana, e acredite o Sr. é uma grande luz!! Quantas vezes te agradeço por ser inspiração!!
    O Sr. muito me ajuda com seus conhecimento e sua abertura para com a gente!!
    Faça isso nãooo padre…olha eu não sou twiteira, mas estou por dentro de tudoooo, fico muito triste em saber que quem quer te derrubar está pensando que vai conseguir!

    Acredite padre, o Sr. me ajudou na minha decisão vocacional…não quero que o Sr. se deixe encurvar por esse bando de invejosos!!

    Padre Joãozinho Deus está contigo e eu também…
    Te admiro muitoooo, continue assim sempre sábio!!

    Abraços

    Cecília Barros

  21. Oi padre

    Espero que vc tenha lido o que eu postei num outro artigo anterior a esse respeito.
    Eu acho que vc deveria refletir também que nem todos que te seguem falam toda hora com vc por questão de tempo ou são calados, ou mesmo, por serem tantos seguidores acabam nem falando com vc por receio de que o sr nem veja os seus posts.
    Quanto a questão dos perseguidores, é de se esperar que eles existam, e fazer o quê? Jesus conviveu com muitos perseguidores, foi traido por um que fazia parte do seu grupo mais intimo. Se hj Jesus usasse o twitter, seria diferente?!
    Eu sou seu seguidor no twitter, e o que eu falo, falo na cara (sem querer parecer desafiador) e eu digo: não concordo com um monte de coisas que o sr posta tanto no twitter como no seu blog.
    Só para citar, eu achava muito esquisito um religioso escrevendo um dia que tava com vontade de comprar uma esteira, que pede comida em casa essas coisas. Já escrevi uma crítica generalizada no meu twitter criticando isso, não diretamente ao senhor, mas no geral. Agora me responda, isso me faz um perseguidor seu?! Há meses eu comentei um artigo antiquissimo do seu blog sobre uma entrevista no seu blog sobre homossexualidade, do que vc falou, eu discordei em pelo menos 80% da sua teoria, e discordei pq na minha paróquia eu trabalho com grupo de estudo sobre sexualidade, e expressei o que eu achava sobre o tema também. Novamente eu pergunto, isso me faz um perseguidor seu?
    Diante desses exemplos, eu verifiquei sabe o que?! Se eu não posso ajudar o outro a mudar de opinião ou refletir, então eu tenho que orar e calar. Eu fiz isso. Um tempo atrás eu apaguei todos os meus posts e comecei a usar o twitter de outra forma, a fim de não mais criticar ou magoar ninguém ou falar ao vento.
    Repito, eu discordo com um monte de coisa que o senhor faz e fala e posso falar com a consciência tranquila: não me sinto um perseguidor e sim um seguidor, pois, se tem coisas que eu não concordo no senhor, tem outras muito maiores e melhores que eu concordo e Uma delas, é a que nos mantém unidos que é o amor a Jesus e a Igreja, só que nem por isso eu tenho que dizer amém a tudo o que o senhor acha e pensa, assim como o senhor não é obrigado a pensar como eu.
    Eu quero muito ainda concordar e discordar com o senhor pelo twitter e no seu blog, estou sempre lendo o que o senhor escreve, eu queria muitissimo ter a honra de ter o senhor como seguidor meu no twitter; enquanto os seus seguidores aumentam os meus diminuem, fico feliz qdo recebo um seguidor que eu não conheço. Mas tb é foda como foi foda várias vezes pra mim te pedir uma benção via twitter e não recebe-la, ou pior, mando num minuto que vc tá online na expectativa, e ai o senhor só responde para o chalitta ou para o padre fábio.

    Posso não concordar com o que vc fala, mas defenderei até a morte o seu direito de falar – Voltaire.

    eu vou até deixar o meu twitter sei lá se vc vai ler esse meu comentário que estou escrevendo mesmo atrasado pra entrar na escola onde trabalho ou vai entrar no endereço dele que eu vou deixar. Eu só sei que meu ponto de vista é esse padre, se não gostar vamos debate-lo senão vamos continuar cada um na sua sem corrermos o riscos do crescimento fraterno

    http://twitter.com/FernandoMazer

    Abraços, quero ainda aprender muito ainda que seja via blog agora.

    Fernando Mazer

  22. Boa tarde, querido padre!

    Muito bom o seu texto. E eu penso que você não deve deixar o twitter, pois o número de pessoas que gostam de você e admiram o seu trabalho de evangelização é muito maior que os que não gostam ou se incomodam com o que você escreve.
    No momento, imagino que deve deixar alguns dias o twitter e aproveitar o seu “esconderijo” e só depois retornar.
    Deve haver alguma ferramenta que permita um controle maior sobre os “seguidores” (infelizmente eu não sei informar nenhuma).
    Mas, se depois de refletir, como você disse que vai fazer, resolver que é melhor pra você sair definitivamente do twitter, certamente os seus “amigos virtuais(verdadeiros)” entenderão.

    Um abraço,
    Suzane

  23. Olá Pe! Sua benção!

    Penso que quanto mais nos expomos mais estamos sujeitos a este tipo de maldades. É muito fácil manipular trechos de textos, trechos de entrevistas, fotos… e divulgar da maneira que lhe convém. Difícil é saber dialogar fraternalmente, sabendo acolher livremente a opinião da outra parte e com sabedoria e respeito saber colocar sua opinião também. Isso realmente não é pra qualquer um, só pra quem está disposto a fazer o Reino acontecer e ser História, só para quem está disposto a agregar, a somar. Pra dividir já basta nossas más inclinações.

    Quanto ao Twitter e qquer outra net-comunicação é como a vida fora dela, temos que policiar o que falamos, como agimos, mas sem deixar de ser profetas. Basta nosso discernimento que não estamos passando dos limites da moral, do respeito. O que os outros podem fazer com nossa opinião, ou parte dela, que fique ao julgamento de Deus.

    Fique em paz. Também aprendi como muitos outros a buscar ser Profeta do Amor com seu exemplo de sacerdote.

    Abraço fraterno Taubateano,

    André Flavio
    Projeto YOSEPH

  24. Monica De Lucia

    Padre Amado de Deus!!!
    Foi Jesus quem nos alertou que este mundo tem um príncipe das trevas. E disse mais…que seríamos perseguidos, caluniados por SEU NOME! Mas… como tudo tem um MAS… Jesus também falou que ESTARIA CONOSCO ETERNAMENTE e que NÂO NOS DEIXARIA SÓS!
    A maldade do mundo está em todos os lugares, não só no mundo virtual… Tu Padre sabes bem disso… muito mais que eu… Meu SIM à Deus é o árduo trabalho nos bastidores dos bastidores… Meu Carisma é Interceder pelos SACERDOTES! Digo árduo pque requer dedicação diária, e provoca dor, mas acalenta a Alma…Sabes que satanás está “babando” para retirar a LUZ que VCS os UNGIDOS de DEUS nos transmitem…
    Que seu Silêncio Sagrado seja para te fortalecer mais nessa MISSÃO de SER JESUS ATUALIZADO!
    Lembre-se que sua LUZ nos leva a ILUMINAR… mas… outro MAS… ela SEGA e CONFUDE o mal.
    Não desista de ILUMINAR os seus 6.400 seguidores!
    Rezo pela sua SANTIDADE!
    Monica De Lucia – Dourados/MS

  25. Márcia Cristina Braga Pena

    Padre faz pouco tempo que uso o twitter,não entendo totalmente dessa tecnologia.mas,acho que existe muito mais amigos do que inimigos. Não se importe tanto com os que falam mal,olhe pro que realmente interessa! muitas palavras amigas de incentivo ,de amor fraterno.Volte sua atenção para isso,pois é o que vale a pena! Nós estamos unidos, apesar da distância, por uma amizade sincera e real. Um grande abraço!

  26. Daniela Zambarda

    Padre Jaoazinho! Não nos abandone por pessoas que não respeitam elas próprias; não sei qual seria a solução para o twitter, só sei que o Sr. é e sempre será muito importante para mim, pois inumeras vezes que entrei no twitter com alguma tristeza e lá estavam aqueles amigos que mesmo que não conheço pessoalmente escreveram algo que fez mudar as minhas emoções, quando abro o computador e vejo a sua foto já sei tem conteúdo bom, tem algum artigo novo no blog isto é MARAVILHOSO, suas brincadeiras, quando o Sr. faz suas correções, comenta sobre o Pe.Fábio, trecho dos seus livros, etc… O Sr. já faz parte de minha vida e da minha flia, pois comento com meus filhos, sobre o Sr.sempre. Ontem fiquei surpresa quando começaram medindo para o Sr. ficar e eu pensei, não acredito que judiaram do nosso padre desculpa, por dizer nosso, é bem a verdade não é rasgação de seda não, posso dizer com toda a sinceridade te amo, tenho um rico pastoreio pelo twitter. Sou do Sul do RS, coisas que nem passam por aqui fico sabem pelo Sr. e quantas coisas, uma foi entrar no seu blog todos os dia, não comento, mas leio tudinho sempre. Padre vou respeitar seu silêncio, sim é sagrado, mas depois volte e fale conosco, pois é muito bom tê-lo no twitter, no blog, não nos deixe, venha nos contar como é difícil até comprar um sapato 37. Sua benção.

  27. Rê Ferraz

    Pe. Joazinho… a bençao!
    Realmente eh mto tristre saber q existem pessoas maldosas, mas enfim, pense nos q amam o senhor, como eu, adoro ver os posts do senhor.
    Se eh de tempo q o senhor precisa, vamos aguardar esse tempo e q Deus durante esse tempo ilumine mto a vida do senhor…
    Esperamos novamente o nosso pe. Joazinho no twitter, interagindo com todos e que os ”perseguidores” sejam abençoados por Deus…

    Bjinhos…

  28. Simone Cristina dos Santos

    Padre Joãozinho
    Não tenho familiaridade com o tal Twitter, mas concorco que ha muitas pessoas que seguem por admiração e outras por perseguição.
    Mas ao meu ver o Twitter é um poderoso meio de evangelizar. O Senhor pode até refletir sobre e buscar opiniões. Porem não deixe este meio de comunicação. Pode contar com minhas orações para que tudo concorra para o bem do Senhor e da evangelização!
    Paz e bem!

  29. Janine Costa

    Pe. Joãozinho, espero que aproveite o seu tempo de silêncio, mas por favor, não deixe o Twitter. O Twitter pode ser um bom instrumento de evangelização se usarmos com sabedoria e prudência.
    Que Nossa Senhora das Graças lhe derrame as graças necessárias.
    Louvor e Alegria!

  30. Rê Ferraz

    Pe. Joaozinho… a bençao!
    Realmente eh mto tristre saber q existem pessoas maldosas, mas enfim, pense nos q amam o senhor, como eu, adoro ver os posts do senhor.
    Se eh de tempo q o senhor precisa, vamos aguardar esse tempo e q Deus durante esse tempo ilumine mto a vida do senhor…
    Esperamos novamente o nosso pe. Joazinho no twitter, interagindo com todos e que os ”perseguidores” sejam abençoados por Deus…

    Bjinhos…

  31. Elaine Mendes

    Olá Padre,

    acho que para evitar polêmicas com relação ao sr., já que é padre. Poderia usar o twitter como faz o Padre Julio Lancelott. Ele não diz muitos detalhes do que está fazendo ou sentindo, mas dá muitas citações de livros que ele leu, especialmente de santos, ou então dá uma opinião sobre algum fato ou visita que tenha feito.

    A vantagem do twitter é que acabamos conhecendo a intimidade do sr, seu jeito humano, e sendo o sr. padre muitos estranham, pois pensam que padre tem que estar o tempo todo focado na missão e não falar umas bobagens para descontrair.

    Confesso que com o sr. não estranhei muito, mas com relação ao Padre Fábio eu estranhei, pois conheço ele pela televisão e sempre falando algo profundo e de repente conheço um lado brincalhão que não estou muito acostumada. Sinceramente quando ele ficou muito brincalhão me desinteressei um pouco, pois ele não me conhece e daí nem tenho certeza se ele lê minhas mensagens. Para se descontrair é melhor amigos reais e não virtuais, certo? E sinceramente, achei que eu não ajudo muito o Padre Fábio quando ele quer se descontrair, pois ele tem milhares de seguidores. E se ele ou sr. levar o twitter para esse lado, realmente, no meu caso, ficarei um pouco de fora, pois dificilmente vocês respondem e se é sobre bobagenzinhas, meu interesse seria de somente receber uma resposta de vocês para verificar se tenho alguma relevância na missão de vocês.

    Bom, esta é minha sugestão. Dos sacerdotes que eu sigo, o Pe. Julio ultimamente é o que mais vem me preenchendo no twitter porque ele já me indicou livros e tirou dúvidas minhas que surgem das postagens dele. Penso que ele consegue isto por ter menos seguidores, se ele ter mais talvez a interação diminua e eu me desinteresse novamente. Mas eu amo todos vocês, só que o twitter para mim tem suas limitações e muitas vezes prefiro blogue pois os artigos que o sr. coloca são muito bons e sei que quando aparece o meu comentário o sr. o leu.

    Sua benção.

  32. Pe. Joãozinho, infelizmente não é só no mundo virtual que a maldade de algumas pessoas são capazes de nos atingir. Vivenciamos isso a todos os instantes com pessoas próximas. Mas não devemos nos deixar abalar(embora não seja tão fácil), pelo poder de tanta maldade. Utilizamos os recursos tecnológicos fundamentados na partilha do bem. E quantos se fortalecem com a oportunidade da “proximidade”, através de uma palavra, uma frase, um oi, uma benção.
    Não permita que o afastem dos que o amam e o seguem no amor de Deus.
    Que nossas orações recaiam em forma de luz sobre o Senhor nesse momento de reflexão.
    Com carinho
    Simone

  33. Pedre Joãozinho! Não sai do twitter, entro para ler sobre o que o Padre escreve, assim lembro mais de rezar pela sua saúde, seus trabalhos. Admiro e parabenizo pela pessoa que és. Não olhemos as maldades das pessoas, mas, o bem que os meios de comunicação fazem dentro da Evangelização via Internet.
    Que Deus Te Abançõe, e Nossa Mãezinha do Céu Te proteja.
    Abençoado fim de semana…

  34. “Ouço Teu silêncio meu Senhor, para distinguir só Tua voz.
    Busco meu cantinho sem ninguém para só Contigo eu ficar.
    Eu Te busquei no barulho, só encontrei solidão.
    Eu quis me encher de prazeres e mais vazio fiquei meu Senhor.
    Mas hoje Te encontro na flor, nas ondas do mar, no azul deste céu.
    Hoje Te encontro meu Deus, num gesto de amor sem nada esperar.”

    É isso aí padre…tenho certeza que encontrará suas respostas para essa saia justa…eu “voto” num ambiente de menos intimidade possível…
    sua benção,

  35. Pe Joãozinho

    Os perseguidores existem e existirão sempre. Na vida real ou na virtual. Calar as vozes desses, como quando o sr diz deixar o twitter,não fara com que deixem de criticá-lo.

    A vida tem disso. Para o sr, Padre,homem publico e para mim, uma dos seus 6.500 followers, anônima.

    Fico triste apenas em saber que o sr tem dado mais importância para os maus do que para aqueles que rezam e torcem por sua vida.

    Mas a decisão em deixar de habitar este espaço virtual, o twitter, é unica e exclusivamente sua.

    Acateremos e respeitaremos essa decisão.

    Quero apenas que o sr saiba que inumeras vezes a palavra do sr no twitter fez uma grande diferença em minha vida.

    Rezo pelo bem do Sr.

    Daniela

  36. regina altoé

    Olá Padre.
    Acho prudente o silencio, a calma e o afastamento para poder refletir e escolher qual o melhor caminho a seguir. As vezes sair de cena ajuda, prá poder ter uma visão melhor da siutação, principalmente quando a gente se sente ferido, traido ou qq coisa do tipo.
    Acho que as considerações que o sr fez merecem atenção sim e realmente o sr está exposto, assim como qq um que se propoe a usar o twitter.
    Como milhares de pessoas, tbm não gostaria que o sr deixasse de usar essa ferramenta mas, tbm acho que o sr tem o direito de pensar e ponderar onde, quando e como o seu trabalho e a sua pessoa ficarão melhor.
    Como disse, apesar de não gostar da idéia de nao te-lo por perto ou melhot, tão perto como no twitter, respeito e apoio a decisão que o sr achar melhor.
    Veja que coisa, nunca o vi, só o conheço virtualmente mas de alguma maneira, me senti atingida tbm pelo que está acontecendo e principalmente por percebe-lo triste.
    Que Deus o ilumine e o senhor encontre o melhor caminho!
    Um abraço com carinho
    Regina Altoé

  37. Padre Joãozinho,
    Compartilho de sua indignação pois demorei muito para resolver me aderir ao Twitter. Nunca gostei muito dassas coisas (orkuts e tudo o mais), mas como o senhor mesmo disse, pensei que o twitter fosse diferente e, de fato, fosse uma ferramenta de encontro, partilha e troca de idéias! Para mim continua sendo. Mas escrevo porque queria te dizer que, infelizmente, somos cercados de alguns que insistem no mal, mas o senhor padre, como um homem que luta pelo bem, não deveria desistir não. Continue conosco pois mostraremos, como está dito em sua campanha, que o bem sempre vence e, sem dúvida, existem muito mais pessoas boas que más no mundo! EU CONFIO E SEMPRE CONFIAREI EM DEUS!!!! Obrigada por seus ensinamentos padre! Que Deus o abençoe!

  38. Pe eu sou sua seguidora e ja estou no twitter a algum tempo, confesso q peguei mais carinho pelo twitter apos seguir o Sr. meu dia se ilumina cada vez q tem um novo post seu, eh tao bom me sentir mais proxima de alguem tao distante, distante fisicamente e circunstancialmente, sou uma mulher comum, nao tenho uma historia de vida emocionante ou um lindo fato para te contar, mas como o Sr. deve saber em qq coisa q faça na vida haverao pessoas q vao criticar mal dizer perseguir, infelizmente a falta de Deus e amor em algumas pessoas os tornam isso. Mas pessoas como o Sr. com certeza trazem mais brilho a vida de muitas pessoas com suas palavras bençaos exemplos de vida e dedicaçao, muitos dos seus post sao cutucoes q precisamos receber e muitos dispertam sorrisos em momentos q nos esquecemos o q é sorrir. Independente da atitude q o Sr. resolva tomar, estarei orando, logico q ja estou sentindo uma falta enorme dos seus post no twitter, mas respeito sua decisão. Não concordo q por causa de alguns os demais devam perder algo tao valioso como a proximidade e o carinho de acompanhar o sr. diariamente no Twitter, mas Deus vê tudo e sabe tudo, eu nao costumo deixar de sorrir porque alguns dizem q meu sorriso incomoda, talvez se ele entrasse no meu sorriso entenderia q o meu sorriso veio pra ajudar. Abraços

  39. Padre, querido, pare, pense, converse com amigos, o Gabriel Chalita disse no programa dele palavras e disse que ligaria pro senhor.
    Não se entregue e nem faça o que o “inimigo” quer, como o Pe Fábio uma vez me lançou como consolo a 1 desespero meu ao brigar com meu pai, e VIA TWITTER.
    Não precisa de intimidade, isso é tolice, as pessoas tão carentes a ponto de quererem ser íntimas de pessoas de mídia, veja isso, pq não ser íntimo da família, dos amigos, de pessoas comuns? Sensação de poder?
    Pe, isso é sério, está sim havendo 1 inversão, mas o mal sempre perpassará o bem, mas o BEM SEMPRE VENCERÁ, o amor, o perdão e a compreensão são sempre mais fortes.
    Volte quando o sr estiver mais tranquilo e digira isso como um fato normal na vida, não só na internet, mas tudo que ocorreu, ocorre na vida normalmente, somos passíveis a criticas, aprovações e reprovações, quem nos ama impotencialmente vai nos amar do jeito que somos: com nossos defeitos, ou com nossas qualidades.
    Fique tranquilo, querido, eu o amo e peço minhas bênçãos e sinto que isso é pleno e verdadeiro, por isso sigo-o no Twitter.
    Um beijo, sua bênção,
    Cristiana

  40. Sua bênção.
    Realmente as postagens do twitter voam, caem onde não temos controle, inclusive em dorações maldosos.
    Mas não deixe de twitar por isso, nós que o respeitamos precisamos e gostamos muito das suas palavras.
    Fique com Deus.
    A Paz, Fátima

  41. Querido Padre,
    Sou uma seguidora silenciosa, mas estou aqui, e uno-me a todos que estão se sentindo carentes de sua alegria, do seu partilhar, de fazer o twitter mais vivo, mais humano, mais feliz! Estamos tão carentes de um pai, de família…. E, é isto o que o sr representa para nós! Volte! Não nos deixe órfãos!
    Padre, somos da área acadêmica. E nos sentimos, por vezes, tão oprimidos e solitários, pela condição de estarmos horas a fio no micro para dar conta de teses, aulas, relatórios intermináveis ..enfim, muitas vezes a sua palavra, o fato de estar do “outro lado” reanimou, deu forças para continuar, na árdua caminhada do dia-a-dia…. Infelizmente, não recebi a graça de ter tido uma resposta sua no twitter, mas como professora…e , com menos de 6000 alunos…já sei bem como é difícil dar atenção a eles, portanto posso imaginar o que é dar atenção a tanta gente e, sem dúvida, compreendi o porque da não resposta. Mas, saiba que o sr é muito importante, senão não teria tantos followers!!! Mesmo que haja alguns, que não compreendam, pense no “copo cheio”…de seguidores “fiéis” sim, que precisam do sr. e eu sou uma delas! Pense nestes seus filhinhos que lhe querem bem e a quem o sr faz tanto bem! Não é este o sentido de seu ministério? “Fazer o bem não importa a quem?”….Então, quem não estiver de acordo, tudo bem… Quem importa é Deus e nós que o amamos ,verdadeiramente! Deus o abençoe muito! Fique com Ele e …conosco! Sua benção! Dominique

  42. Margareth de Carvalho Ramos e Silva

    Querido Padre Joãozinho,

    Acompanhando o que aconteceu com o Senhor percebi que isso serve de alerta para todos nós que buscamos apenas interagir “virtualmente” com pessoas que nos fazem enriquecer, nos dignificam com suas palavras, enfim que nos ofereção uma amizade saudavel.
    Pensando dessa maneira, foi que me interessei pelo twitter. Nunca frenquentei sites de relacionamentos antes. Entuziasmei – me mais ainda quando vi no twitter a Canção Nova, Sacerdotes, Liga das Defensoras, Gabriel Chalita, entre outras pessoas de bem.
    Como o twitter é informal, podemos, sem perceber, dizer coisas de nossa vida privada ou fazer comentários que serão mal interpretados e usados para nos atacar, ferir, magoar.
    Penso que, foi isso que aconteceu com o Senhor, e, em que pese,sua dor, sua magoa, servirá como alerta para todos nós daqui para frente.
    Padre, deixe isso para trás, continue seu pastoreio virtual. Tenha certeza que o Senhor faz diferença na vida de muitas pessoas. Na minha o Senhor faz um jardim florido cada vez que fala comigo ou que posta suas palavras no twitter e no blog.
    Nós prescisamos de bons pastores, o Senhor é um deles, não nos deixe.
    FIQUE COM DEUS !! FLORES PARA O SENHOR !!
    SUA BENÇÃO !

  43. Maria Luisa

    Padre, os perseguidores vão estar em qualquer lugar que 0 Sr. estiver. Não dê atenção. Continue no twitter, sou sua seguidora mesmo sem receber nenhuma mensagem. Vou continuar me sinto bem só em ler as respostas que o Sr. dá para os outros.
    Rezo pelo Sr.
    Abraço fraterno

  44. Pe não se deixe aborrecer por palavras de pessoas maldosas e invejosas, suas palavras nos faz bem e ficaremos muito tristes se o sr não continuar com aqueles que amam o sr, suas palavras sempre nos ensina muito e outra este twitter vai ficar muito chato sem vc.gente maldosa tem em todo lugar então não podemos dar ouvido a tudo.Até na igreja se a gente for ver não podemos ir poruqe ouvimos cada coisa que falam das pessoas dos padres, o negócio é ser cego,surdo e mudo.

  45. Pe continue o twiiter e nao der tanta importancia a gente invejosa!!!

  46. Pe. Joãozinho! Conversar com o senhor essa semana. É uma sensação muito boa poder conversar estando distantes e até mesmo sem nos conhecermos. Esse mundo está muito cruel e conversar com pessoas como o senhor, como o Pe. Fábio, só nos alegram e nos enriquecem e nos fazem bem. Quando lhe escrevi,estava aqui no meu quarto, corrigindo provas, o senhor no aeroporto diante daquele caos que estava a cidade de São Paulo, esperando para embarcar.Engraçado que numa brincadeira fui pedir notícias do Pe. Fábio e falar que senti sua falta no Hosana, e sem esperar tive uma resposta sua e também adivinha de quem? Acho que o senhor fez alguma coisa e ele respondeu logo em seguida. Bem! Essa comunicação me fez tão bem , tão feliz, que o senhor não imagima. Agora, quem sou pra dar conselhos a um mestre como o senhor. Não devemos nos importar com o que os outros falam e comentam e sim com a nossa consciência! Estamos fazendo algum mal? Não Suma! Nós precisamos do senhor! Sua benção! Ah! E um beijo na sua mão.Que Deus esteja sempre com o senhor.

  47. Sandra Prado

    Padre Joãozinho, não liga pra esse tipo de pessoa não…
    Presta atenção só na gente que te ama e adora quando abre o twitter e o senhor estar lá com suas palavras de fé …
    As pessoas hoje não têm mais limite,e desconhecem a palavra respeito.
    Abraço

  48. Pe Joanzinho
    Aproveite o silêncio,descanse, reflita, mais volte.
    Passei a admira-lo mais depois da oportunidade de ser sua seguidora.
    Desejo um Santo Natal e um Feliz Ano Novo

  49. Pingback: Rita de Cássia

  50. Maria helena Seibt

    Pe.Joãozinho! Caminhemos nós na arte do encontro,mesmo havendo desencontros,caminhando e semeando para um dia colhermos os frutos.Conhecemos o bem,mas o mal também existe,e tenha certeza é a minoria,pessoas mal amadas,pessoas que julgam para não serm julgadas.Pe. é na sua simplicidade,honestidade,transparência e amor que nos faz chegar até Deus,mostrando o que de mais belo existe.São milhares de pessoas a lhe pedir uma benção,uma palavra de conforto,uma luz para a luz de todas as luzes.Não desista pe.,precisamos muito do sr.O seu silêncio dirá tudo que é,no tudo que faz.O sr é muito importante para nós!Deus esteja do seu lado.sempre!!!

  51. Pe. Joãozinho… Eu sou uma das suas seguidoras silenciosas, que o senhor tem ensinado e muito. Não o conhecia, e um dia assistindo o programa do Chalita, ele falou do Senhor. Entrei no seu Twitter por curiosidade, e a partir desse momento, meu crescimento começou… Como cresci como pessoa lendo seus artigos, e como minha vida tem mudado para melhor depois que comecei a segui-lo. Há muita maldade no mundo, mas pessoas como o Senhor, com seus artigos, com seus recados nos dão o animo que precisamos para vence-los. È claro, que Jesus nos carrega no colo, nos dá força e coragem para tudo em nossa vida, mas ele colocou o senhor em meu caminho para me ajudar. Tu te tornas responsável por aquilo que cativas, disse um famoso autor em seu livro, e você padre me cativou…Obrigada por dividir seus momentos comigo e saiba que tenho orado muito pelo senhor. Quanto sua decisão, a que o Senhor decidir eu aceitarei, e que sempre estará em meu coração e nas minhas orações.

  52. Meu caro irmão, entendo o seu desapontamento, pois assim como o sr também tenho passado por lutas no twitter e no orkut. Mas, entendo que todo evangelizador passe por coisas desse tipo. A nossa missão é pregar a Palavra do nosso Salvador e Ele mesmo não foi poupado de Seus perseguidores. (Mateus 5-11 “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”)Padre, a sua missão é muito maior que essas pedras que aparecem pelo caminho. Que o Senhor renove a unção sobre a sua vida. Nós da @Liga_defensoras o esperamos de volta ao twitter!!!

  53. Pingback: denise moro

  54. Padre, a sua bênção!
    Ontem, ao me deparar com o post do senhor, no Twitter, falando sobre o “ocorrido”, fiquei muito triste… sabe pq? Pq acabei tendo a certeza de que “aqui” também existem pessoas com má intenção.
    Gosto muito dessa ferramenta, como o senhor bem disse em seu texto, o Twitter tem várias coisas boas…mas … mas … mas … tem também o seu lado ruim.
    Muitas pessoas nos julgam sem nos conhecer (como aconteceu comigo recentemente). Pessoas que não conheço, que não sigo e que não me seguem…
    É incrível a capacidade que o ser humano tem de querer “infernizar” a vida dos outros.
    Concordo com tudo o que foi exposto acima…Mais uma vez, padre, o senhor me surpreende com sua sabedoria! Parabéns!!!
    Saiba que eu o admiro muito e que mesmo com todos os “contras” que o Twitter tem, penso que não devemos nos deixar levar por comentários maldosos, ou qualquer tipo de atitude de pessoas “desorientadas”.
    Vamos orar por elas?!
    Saiba que pode contar sempre comigo, com meu apoio, ok?
    “…o silêncio é sagrado…”
    beijos, padre!
    Carla
    CAmpinas-SP
    @carlareginavian

  55. Pingback: Lucia Almeida

  56. Pingback: denise moro

  57. Querido Padre Joazinho,em todas as ofertas/formas de relacionar-se, existe sempre uma margem suspeita de riscos. Sinto no sr,mmuita sinceridade,lealdade, transparencia e comprometimento com seus seguidores,agindo desta forma, acredito eu ser a correta com amigos mesmo q virtuais, corre-se o risco da exposição e das maldades humanas.É o preço q pagamos por sermos interessantes,inteligentes epor acreditarmos num ser Superior e querer dividir com todos as razões da nossa serena existencia. O Bem e o Mal são parceiros, agem na nossa vida como “testadores”, cabe a nós, cedermos ou não. Eu tinha orkut, achava aquilo uma maravilha, segura,alegre, enfim, td de bom,na linguagem dos meus filhos, fui invadida, copiada, fizeram um “fake”, uma miséria com meu orkut, fiquei triste, decepcionada, acabei com tudo, dai pensei e voltei,pq meus amigos estão lá tb. Então, veio o twitter, to amando, escolho seguidores e sou escolhida,gosto muito desta ferramenta. Então querido padre,são os riscos que corremos, não ligue, segue em frente, não ceda aos maldosos,estão estão ai pra isso mesmo,nos aborrecerem, adoro ler seu blog, que tomei conhecimento pelo twitter, adoro suas explicações e informações,te espero alegre como sempre por lá,nos contando novidades dos lugares em que o sr. vai evangelizar. Vou rezarpelo sr. e por todos maldosos tb; Fica com Deus.

  58. Patricia-SP

    Boa tarde. Pe Joãozinho.

    Que grande novidade esta de má fé no twitter? Isto está em qualquer meio de internet. Já ví coisas horrorentas nestes meios e aprendi então a importância do ser verdadeira. Omitir é dar ao mal a força de uma “falsa” verdade e isso vira bola de neve, assunto do dia ou mês ou semana… o ibope vive de futricos e entrigas (infelizmente) somado a omição de quem sofreu a injustiça… aprender a lidar com a maldade é o melhor caminho, mesmo que um tanto qto chato. Sabe Pe. tive orkut por muito tempo… e acompanhei certas maldades nesta linguagem q podiam ser comfirmadas descaradamente… cheguei a ter (na época do ocorrido) mais de 100 pessoinhas por dia passeando por meu orkut sendo q eu tinha add somente alguns poucos amigos…. Aos maldosos essa “brincadeira” de internet é uma festa…é mel na boca…é a risada da semana… e porque será q os programas Reality Show fazem tanto sucesso? Tudo bem… este nosso futuro está sendo construido assim… as crianças e juventude já crescem assim e não estão tendo acesso a outros valores (uma pena). Com a internet aprendi q devo mostrar quem sou pois o que os outros dizem ou fazem é problema deles… são eles e não eu, não é mesmo? Cada um dá o que tem no coração e não pode ser diferente. Quem propaga a mentira esquece que num dado momento este mal também passará a ser verdade para ele próprio… Há um ditado que diz: A mentira falada sobre alguém perde a força com o tempo por que não habita a alma da vítima além de torna-la forte pela paciencia e espera, porém a mentira é uma verdade concreta na alma daquele que espalha e este mais cedo ou mais tarde se perderá nesta sua própria verdade.

    Isso é biblico, pe. Só a verdade sobreviverá… Quem se nutre da inteireza do habito corriqueiro em ser honesto consigo mesmo e não somente para ser bem visto ao outro descobre uma grande sabedoria de vida…

    Pe. continue a alimentar o bem nestes meios de comunicação e deixe que o mal se desfaleça por sí mesmo… é só uma questão de tempo.

    Nosso país precisa resgatar os valores da verdade, para que as mazelas e maldades se percam e enfraqueçam. Há muita gente linda por aí e estas devem se reconhecer pela verdade que possuem consigo.

    É a força do Amor de Deus que só espalha o bem, ao mal, que apodreça…

    É isso!

    Abraço fraterno.

    Patricia SP

  59. Pingback: Amanda

  60. Pingback: Si Barbosa

  61. Elizangela

    “Buscando a face de Deus em todas as coisas, em todas as pessoas, em todos os lugares, durante todo o tempo, e vendo a Sua mão em cada acontecimento – isso é contemplação no coração do mundo”. Madre Teresa de Calcutá

    O senhor pode escolher qual é o limite desse meio de comunicação
    que é o twitter. As suas palavras precisam estar em todo lugar. Não cale a sua voz, pois essa é uma porta muito importante para
    a evangelização. Quem procura o bem, vai escolher o que é bom,
    bonito e que vale a pena. Elizangela

  62. Cida Azevêdo

    Pe. joãozinho, não faz isso, não liga pra essas pessoas, volta pra gente. Lembra, somos território santo, aprendi com Pe. Fábio e certamente o sr. o ensinou. Existem pessoas maldosas sim, mas também muita gente boa, eu mesma estava no fundo do poço e graças ao twitter encontrei anjos maravilhosos, que me ajudaram sem contar com o Sr., o Pe. Fábio, o Pe. Julio e Gabriel Chalita, AS VEZES SENTO AQUI COM UM POUCO DE DEPRESSÃO COMEÇO A LER E BRINCAR COM MINHAS AMIGAS E PASSA, o Sr. é muito amado, faz uma coisa, vem passar o Natal em Natal, que alias, tá nos devendo uma visita, já andou o nordeste todo menos Natal, rsrs, tudo passa eu sei que passa. Volta. Sua benção. Cida.

  63. Sua Benção Padre Joãozinho.
    Como eu já havia escrito no Twitter não devemos nos importar com as criticas, Infelizmente nem Jesus que é santo agradou a todos imagine agente, e o senhor não deve dar importância para o que falam, o que importa é o que DEUS sabe a seu respeito, Confesso que fico triste por não obter resposta do senhor nas minhas mensagens,mas, acredito que seja por falta de tempo, sei que tens muitos seguidores e é quase humanamente impossível responder a todos.
    No Twitter assim como o Blog temos que ter muito cuidado com o que escrevemos,pois há várias interpretações e para que não haja distorções temos que ter discernimento ao escrever. Isso já aconteceu comigo, o que é uma pena,mas, vou seguindo em frente, não sou perfeita busco a cada dia ser melhor.
    A melhor resposta o senhor terá de DEUS, converse com ele no seu íntimo e com certeza ele lhe orientará no que for o mais correto. Gostaria que ficasse, pense no assunto.
    DEUS O ABENÇOE E LIVRE DE TODOS OS MALES

  64. Sou seguidor Padre e gosto muito das suas mensagens.

  65. O Sr é Doutor, quem sou eu pra te ensinar alguma coisa, só tenho a aprender e pode ter certeza que a minha vida ficou muito melhor depois que comecei a acompanhá-lo no Twitter, o Sr tem um jeito divertido de dizer as coisas, deixa sempre as mensagens no blog e nós aprendemos mais, se uma infeliz mensagem te fragilizou lembre-se das centenas de mensagens dos que te amam, são muito mais do que dos perseguidores e se imagine neste momento do colo de MARIA, ela ajuda a enxugar nossas lágrimas, aproveite as belas paisagens do nordeste(é onde o Sr está, não é) e continue Twitando conosco, beijo, fica com DEUS, sua benção.

  66. Padre, nem mesmo Jesus Cristo escapou de ser perseguido. Eu já o conhecia, porque tenho o privilégio de acompanhar a Canção Novas, mas muitos não tem e conheceram o Pe. Joaozinho pelo twitter e aprenderam a amá-lo. O senhor sabe que a uma palavra bem dita é capaz de mudar a vida de uma pessoa, de salvar a vida de alguém. Quantas o senhor já ajudou??? Inúmeras, com certeza. Não se deixe abater pelas coisas ruins que falam, porque a sua bondade é maior do que tudo isso. Como o Pe. Fábio diz: “Só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo”. A galera revolucionária te ama!!! E precisa das suas palavras, que nos impulsiona a viver a cada dia o nosso PHN, sem medo, porque temos a certeza de que se cairmos, uma mão como a do Pe. Joaozinho vai nos ajudar a levantar. Nós te amamos!!!!

  67. Querido Pe. Joãozinho, sou sua seguidora muito antes do Twitter, aqui no blog, lendo seus livros, ouvindo suas músicas e assistindo-o na CN. Sempre tive grande admiração e respeito pelo senhor. Não se deixe abater pelo acontecido, não é nenhuma novidade isso, Pe Fabio que o diga. Amo o senhor e aprendo muito com suas palavraém e também me divirto com suas brincadeiras. É reconfortante saber que os Padres também são humanos, isso nos aproxima mais da igreja. Sempre mando mensagem para o senhor no twitter e sei que o senhior não coonsegue responder a todos, mas não me incomodo com isto, continuo encantada com sua sabedoria e bondade, por isso lhe peço que não nos abandone, precisamos do senhor. Um abraço carinhoso. Maria Vilma

  68. Michelli Brainer

    Nessas horas me lembro do que meu saudoso padre Cosmo dizia sempre quando levava meus problemas pra ele:
    “Minha filha… quando o diabo não vem pessoalmente, manda seu representante! E vc vai dar gosto ao cão?”

    Isso com um sotaque beeeem mais nordestino que o meu! kkk
    Padre, gente perversa existeem todos os ugares. E n universo virtual é que fazem a festa. Escondem o rosto, a identidade… e amam disparar a metralhadora giratória. Ah, a inveja… pecado capital… a responsável pelo 1º assassinato da história…

    Esquece eles, padre!
    Dá um block e segue em frente. Como diz a música regravada reentemente por Pe. Fábio: “se perseguido aqui eu não for/ sinceramente, um cristão não sou!”

    Louvado seja Deus pelas perseguições então!
    Claro que o humano fraqueja diante de certas palavras que ferem. Mas tenha a certeza de ter milhares de intercessores.
    E quando o povo de Deus se junta, Satanás não vence!

    Sua bênção!

  69. Pe. Joãozinho,

    Confesso que “não ia com sua cara” antes de segui-lo pelo Twitter!

    Hoje, confesso, com muito alegria, que sou sua mais nova fã e adoooorrooo suas mensagens do twitter, dou muita risada com algumas delas, reflito em outras…”graças” a esse meio de comunicação pude conhecer um pouco mais do sr..

    A humanidade refletida em suas mensagens me encanta muito mais do que o “glamour” de um programa de tv…quero dizer que, o seu dia a dia postado no twitter, mesmo que seja uma mensagem “boba”, me evangeliza 1000 vezes mais! Na tv passa-se uma idéia, ÀS VEZES, falsa de que tudo é perfeito, o erros podem ser editados, todos estao bem arrumados, cantando ou falando bonito, os horários são cronometrados…A espontaniedade do twitter me faz sentir mais próxima das pessoas que sigo!

    Não sei se me fiz entender, espero que sim! :o)

    Deus te abençoe!!! E que Ele gere mais padres com senso de humor, mais padres twitteiros, mais padres que falam bobagens de vez em quando, mais padres humanos…a humanidade nunca é demais!

    Sua bênção,

    Ana Carolina Lima
    João Pessoa-PB

    Obs.: Não nos abandone no twitter :o)

  70. Sua Benção!

    Padre Joãozinho!

    Tenho poucas pessoas CRISTÃ,CATÓLICAS, que eu sigo no twitter,e
    o que mais falta nesse “jardim tecnologico”, é GENTE DE BEM,
    sacerdote então…..nem se fala.
    Gosto, aliás meu salmo de cabeceira é:90…

    …..É ELE quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.
    Ele te cobrirá com suas plumas….
    Tú não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz
    do dia….
    Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita:
    TÚ NÃO SERÁS ATINGIDO.

    Fiquei muito feliz ao ler os comentários das pessoas aqui,muita gente te ama, e eu também, desde os tempos do Programa Direção Espiritual em que o apresentador era o senhor..
    Moro com uma senhora (Francisca )que ficou muito triste quando o senhor foi estudar em roma e deixou o programa, mas logo voltou ficamos alegres. Quando resolvi entrar para esse “quintal tecnológico, como diz Chalita, e ví que o senhor tbm estava, falei para dona Francisca que ficou maravilhada, e todos os dias então ela fala para eu ler suas postagens deste blog.
    Quando foi nessa semana que lí no twitter que o senhor estava deixando o twitter ela disse:”Meu Deus,fizeram alguma coisa para ele,agora vou intensificar minhas orações para ele”.

    Padre ..lembrando..quando o senhor terminava o programa na CN, ela fazia o sinal da cruz em sua testa diante da TV,e dizia “que os anjos te guardem e te protejam”, isso era em todos os programas.

    Seja o que for que aconteceu…passou, segue em frente!

    “Levanta-te e anda”!

    Tenha um ótimo final de semana!!! QUE OS ANJOS TE GUARDEM E TE PROTEJAM.

    http://www.twitter/nanalourenco.

  71. eliene cecilia/maceió-al

    A era da comunicação rápida,tem o lado bom e o ruim.As pessoas se expõe muito,é perigoso porque há pessoas maldosas.Em todo lugar,tem pessoas boas e perigosas,em vez de distribuir coisas boas,so pensam em maldade,cada um dá o que tem.Ser visto por muitos não é fácil.Enquanto mais se expõe,mais criticado é.Não tenho twitter mas,vejo todos.Virou moda de ficar querendo saber tudo que se passa na vida das pessoas.É maravilhoso,qualquer meio de comunicação.Vamos aprovitar para compartilhar o bem.

  72. Pingback: Walmir Alencar

  73. marcia campos

    Sua benção Pe! como disse no blog “Pe Humano” Jesus não agradou a todos,também encontrou pessoas que não o aceitaram, sofreu todas as maldades…. foi humilhado e muito mais. Mesmo assim amou e se entregou por nós. Padre, pessoas maldosas, falsas há em todo lugar, seja no “mundo virtual” ou “mundo real”, o importante é que saibamos, mesmo levando tombos, a “separar”, quem realmente se importa com a gente, quem verdadeiramente está ao nosso lado apra nos apoiar nas dificuldades e celebrar as alegrias. Não de impotancia a essas “fofocas” simplesmente delete! Penso que cada vez que a gente se deixa abalar, sei que doi, damos mais “ibope” a quem não merece! Perdoar e rezar por essas pessoas, afinaçl não é preciso conviver com elas, é a melhor maneira de ficarmos em Paz.
    Deus te abençoe!

    Márcia Campos

  74. Pingback: Leina Medeiros

  75. Ana Suely Pierre dos Santos

    Querido padre
    Fiquei muito triste quando li os seus últimos tweets. Com o senhor aprendi que o mal não pode prevalecer o bem e que tudo podemos em Jesus, Ele é a nossa força!
    Preciso muito do senhor, das suas palavras, dos seus ensinamentos, da sua alegria, do seu jeitinho especial de ser. Muito bom ver seu rostinho no twitter todos os dias me alegrando e me ensinando a ser uma pessoa melhor. O senhor é um exemplo a ser seguido, te admiro muito.
    O senhor tem ideia da quantidade de pessoas que o amam e que necessitam de suas orações, de suas palavras e de sua alegria? Pois é, o senhor nos transmite alegria. Conheço muitas pessoas que pensam da mesma forma que eu. Estamos todas desoladas e tristes no dia de hoje.
    Quero, humildemente pedir para o senhor voltar ao twitter. O senhor é nosso mestre. Já perdemos tanto nessa vida padre, não queremos perder o nosso paizinho querido que nos ensina a ser uma pessoa melhor!
    Um grande abraço. Sua benção.

    Ana Suely Pierre dos Santos (Liga das Defensoras) suelypierreRN

  76. eliene cecilia/maceió-al

    Pe.joãozinho,iluminado você sempre foi,sua luz é maior que tudo isso.Não tem como,viver sem a maldade do mundo.Não tem como escapar de tudo que passa em nossa volta.Temos que saber lidar com o que não é bom para nos.Vamos fazer,uma oração para as pessoas que gostão de distribui maldade.Oração de São Francisco:Senhor ,fazei-me instrumento de voz paz.Onde houver ódio,que eu leve o amor.Onde houver ofensa,que eu leve o perdão;Ondehouver discódia,que eu leve a união:Onde houver dúvida,que eu leve a fé;Onde houver erro,que eu leve a verdade;Onde houver desespero,que eu leve a esperança;Onde houver tristeza,que eu leve a alegria;Onde houver trevas,que eu leve a luz;Ó mestre,fazei que eu procure mais consolar que ser consolado ;compreender,que ser compreedido;Amar,que ser amado.Pois,é dando que se recebe,é perduando que se é perduado,e é morrendo que se vive para a vida eterna.

  77. Adriana Carreiro

    Boa Noite!!

    Eu desconheço o que esta escrito nesse e-mail, mas Pe o famoso telefone sem fio(e não é o celular) insiste em fazer parte da nossa vida. Infelismente existe gente muito má, pro Sr ter idéia hoje mesmo na capela da igreja na minha paróquia um homem entrou enquanto uma amiga rezava pegou o Cel. dela de dentro da bolsa, consegue imaginar uma coisa dessa? Dentro da capela? Pois bem aconteceu, assim tb é aqui na net onde ficamos espostos a esses tipos de gente.Não importa Pe o que pensam da gente o que importa é o que somos. Um dia o Pe Fabio falou no Faustão assim. Eu sei quem eu sou, os outros imaginam quem eu seja, ele ta certo.Tem gente que usa o Twitter pra se promover, aparecer, ou espalhar maldade até mesmo usado pelo inimigo, tem gente que usa para se descontrair depois de um dia extressante de trabalho, encontrar e ficar próximos de pessoas que admiram, para mim o Twitter é um parque de diversão e ao mesmo tempo tendo o Sr, pe Fabio, Gabriel Chalita, Arnaldo Jabor Pe Julio Lancelot uma escola onde vou aprendendo em doses homeopáticas. Outro dia eu estava triste muito triste uma colega do trabalho me ofendeu, me chamou de infantil porque eu coloquei como papel de parede uma foto do Gabriel Chalita, porque eu brincando falava que iria casar com ele. Lógico Pe que era uma brincadeira que começou na comunidade dele no orkut, onde eu pude colher coisas boas e conhecer pessoas legais. Sim Pe isso é possivél, nós construimos uma amizade verdadeira atravéz da net. Perdemos uma das meninas, pois ela tinha um tumor no cerebro, ela morreu em março desse ano,mas o Sr não tem idéia da lição que ela passou pra gente, pois mesmo sentindo dor ela estava sempre de bom humor. No Hosana Brasil eu conheci pessoalmente a Karol, a gente se falava atravéz da net á 3 anos e ela é a mesma pessoa maravilhosa, sofremos juntas a morte da Tati, ajudamos umas as outras cada uma com sua forma de pensar.Essa colega de trabalha achou mesmo que eu estava apaixonada pelo Gabriel, lógico Pe que ele é o genro que toda mãe gostaria de ter, mas o que sinto por ele é só admiração pela pessoa, escritor, professor que ele é. A brincadeira de querer casar com ele foi somente um canal pra eu fazer novas amizades,mas sinceras do que os “amigos” próximos. Ai Pe eu pensei , não importa o que ela pensa, sou feliz assim do jeito que estou.No Hosana Brasil ele tava lá, podia ter tentado tirar uma foto com ele, mas o que eu queria mesma é conhecer a Monica pessoalmente outra pessoa maravilhosa que conheci na net. Ele sempre será pra mim meu ídolo que é humano tem seus defeitos como os outros, mas ainda assim é uma pessoa que amo e admiro não digo que é como amigo, pois não o conheço, mas gostaria que fosse é legal ter gente inteligente por perto. Então padre o que quero dizer que enquanto existe meia duzias que distorce as coisas que o Sr fala existe 6.394 pessoas que o ama e admira e que se diverte muito com seus comentários, tipo como foi divertido assistir e comentar o casamento da Adriana com aquele violino medonho, imagina se ela fica chateada com nossos comentários? Então Bola pra frente e novamente como disse Pe Fabio de Melo, a ofensa só nos causa dano a partir do momento que aceitamos. Não deixe que isso te prive de uma coisa que te faz bem. Que tal o Sr fazer uma faxina no seu Twitter, deixa somente os que estão sempre deixando mensagem para o Sr. Não importa a quantidade de seguidores o que importa é a qualidade… Bom O Sr tem meu email aqui no blog, depois o Sr me manda um email que eu envio a carta que a Tati deixou de despedida pra gente antes dela ir para os braços do Pai. Ai o Sr vai ver que vale a pena. Deus o Abençoe!!!

  78. Malu Martins

    Caro Padre Joãozinho

    Fiquei duplamente triste ao ver sua mensagem sobre deixar o twitter. Primeiro, porque esta ferramenta possibitou uma proximidade antes impossível, uma proximidade que diverte, orienta, direciona, esclarece e até mesmo acalanta em diversas situações. Segundo, porque é triste nos conscientizarmos da existência de pessoas tão mal intencionadas que buscam a informação para deturpá-la, conhecem as pessoas para denegrí-las. Mas, felizmente, querido pe Joãozinho, essas pessoas são minoria. A maioria de nós o segue porque o quer bem, porque se enriquece com sua sabedoria e tem como um presente a sua proximidade, mesmo virtual. Eu acredito e sei que o senhor sabe: O bem sempre vence o mal! Sua benção!

  79. Pingback: Cristiana Passinato

  80. Olá Pe. Joãozinho.
    Primeira vez que comento em seu blog. Mas isso não quer dizer que eu não leia, leio sempre, mas meu tempo é pequeno.
    Mas agora, estou com uma folguinha. Rs.
    Bom, vi sua postagem esses dias no meu twitter, e hoje leio este texto, falando sobre esses COVARDES. Covardia, palavra que combina muito com as atitudes destes “perseguidores”, não ligue para eles Padre Joãozinho, suas postagens no twitter são maravilhosas, seus textos aqui no blog são formações para a vida de todos nós.
    Sempre terá aquele insatisfeito, que não se alegre em ver a felicidade dos outros, e o desejo de fazer o bem. Padre Joãozinho, pense em Nosso Cristo amadado, nenhum sofrimento chega perto do sofrimento dele, mas esse sofrimento foi salvação, vida para todos nós. Toda calúnia, injustiça que esta sendo feita contra o senhor são pedras no caminho, mas não desista, pois o seu esforço, sua sabedoria e seu chamado para o Sacerdocio é sinal do amor de Deus. E atravês de você, ele quer mostrar o Cristo que salva e que nos ama.

    Que a Paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre contigo.

    Daniele.

  81. Oi padre joâozinho peço que o Sr não saia do twitter,pois o que esse ou essa perseguidora(o)quer é tirar o Sr do serio, é inveja não ligue pra isso não nós amamos o Sr não desista de nós bloqueie ele ou ela gosto de ler tudo o que Sr posta tanto no twitter quanto no blog.Fique com Deus um beijo no seu ♥

  82. Querido Padre Joãozinho:
    Há quanto tempo o acompanho…nem sei dizer…mais de 15 anos, acredito. Confesso que assustei quando li que o senhor abandonaria o twitter por causa daquele e-mail…No twitter vi a possibilidade de me comunicar com um padre, irmão na fé, que admiro há tanto tempo, pelas músicas, pela evangelização,…
    Concordo com o senhor: no twitter há perseguidores e há pessoas mal intencionadas sim. Eu já passei pelos dois tipos.
    Porém, muita gente boa, pessoas com reta intenção, que viram no Twitter uma oportunidade de contato com aqueles que consideram exemplos de vida e santidade, aqueles que sempre nos colocam para frente, que nos fazem olhar para o céu quando já não há mais forças…como o senhor. Eu sou uma delas. Talvez, na minha vida inteira jamais tivesse a oportunidade de brincar (respeitosamente)com o senhor sobre “comer esfiha” numa janta tardia depois de um dia de muito trabalho…
    Peço que mantenha o coração sereno, não se deixe abalar por esse fato. O sr. é bom demais para ser atingido por coisas pequenas e baixas, e amado demais também! Nunca estará sozinho nesse campo do Senhor. Há muito que fazer, padre! Esse pode ser um novo campo de evangelização, não vamos esmorecer padre!!
    Obrigada por tudo, fique conosco. Conte conosco!!
    Abraço fraterno da Lilian Freitas de Campinas/SP

  83. Padre Joãozinho,
    Este mundão está cheio de sanguessugas e gente complexa. Qualquer brilho a mais incomoda. Ainda mais de pessoas como o senhor. Sou professora como o senhor e sua seguidora no twitter (heresnemo), espero que em suas reflexões não nos abandone. Faça uso da ferramenta de bloqueio. Eu mesma quando percebo gente estranha faço isso.
    Que Deus lhe abençoe.

    Tereza Cristina

  84. Maria de Fátima Costa

    O que acontece com os amigos virtuais que?
    Não se sabe. Abrir mão do controle nos relacionamentos é um santo remédio! O que a internet nos trouxe de bom nesse aspecto é que se pode optar por qualquer tipo de conversa, com qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, sem maiores expectativas e ver no que dá. Com assiduidade dá para ir sacando mais ou menos (porém só mais ou menos), como é o jeitão daquela pessoa com quem nos relacionamos no espaço virtual. O tipo de linguagem, as histórias que nos conta, sua coerência, consistência, seu compromisso, interesse para conosco, para com a vida etc. Há amizades que se solidificam, sim, pela internet. Há amores que brotam e se realizam. E há amizades antigas que se recuperam. Há de tudo. Tudo. De bom e de ruim. É preciso, então, ter experiência e critério, porque a conversa pelo espaço virtual tem uma qualidade fantástica: permite-nos uma liberdade jamais experimentada noutras formas de abordagem. Cada um de nós pode descobrir ‘o escritor’ que há dentro de si. Podemos ficar somente no mundo da fantasia e experimentar a liberdade de ‘falar’ de um jeito e sobre coisas que jamais ousaríamos, se fosse de outra maneira. Podemos brincar de ser diferente do que somos. Podemos mentir sem ter que ‘passar carão’ depois. Podemos ser o que quisermos inclusive a gente mesmo! Isso é fantástico. Mas é preciso cuidado para não ser crédulo, para não ir entregando o coração a quem não se conhece. Para não passar informações pessoais ou sobre nossos familiares, que sejam comprometedoras ou que devassem a intimidade alheia e exponha a todos de modo inadequado e até mesmo perigoso, porque efetivamente não sabemos com quem estamos ‘falando’ do outro lado! Os jovens e as crianças, exatamente por isso, precisam da supervisão dos pais para não cair em mãos erradas.
    Meu conselho: pegue mais leve. Escreva mais na brincadeira. Não vá entregando seus afetos a desconhecidos e desconhecidas, nem pessoalmente, nem pela internet.‘Quem vê cara, não vê coração’, lembra-se deste ditado?Imagine então, quando nem a cara a gente vê! Enxerga o que? Há outro ditado, este oriental: ‘Se não encontras pérolas no mar, não penses que no mar não existam pérolas. Mergulha e procura mais’.

  85. Maria de Fátima Costa

    Pe. Joãozinho, sua bença!
    Um dos motivos que me levaram a entrar no TWITTER, foi sua presença, esse seu rostinho de anjo alegre, o Sr. era a nossa alegria do TWITTER. Sempre fui desconfiada com tudo da internet, porque existe o “JÓIO E O TRIGO”, mas me arrisquei entrar porque admiro muinto o Sr., como padre, como amigo, como humano, como um grande homem cheio da sabedoria divina. Mas respeito qualquer decisão sua, ficarei orando pelo senhor…depois de Pe. Léo, o senhor é o segundo padre do meu coração, se o Sr. sair do Twitter, tb sairei. Sua bença.

  86. Maria Aparecida

    fique com quem adimira seu trabalho,quem dera pudesse agradar a todos,fique sabendo me agrada e muito é um otimo escritor, padre,cantor e encatador.

  87. Sheila Barros

    Querido Padre, ao ler seus posts no twitter fiquei muito triste. Mas entendo seu desapontamento, pois já me deparei com situações desagradáveis também.
    Gosto dessa ferramenta, ela nos aproxima, porém ela tem seu lado ruim. Pessoas más, que nos julgam sem nos conhecer. Mas acredito que o Senhor não pode se deixar abater por essas pessoas. Lá também existem pessoas boas, que precisam do Senhor, de suas palavras, ensinamentos, da sua alegria…
    Peço que o Senhor reflita bem e volte! Precisamos de pessoas como o Senhor, que nos ensinam a ser uma pessoa melhor! Sem o Senhor o twitter não é o mesmo! Nós da @Liga_Defensoras o esperamos de volta! Forte abraço…

    Sheila J. da Costa Barros (twitter/sheila_barros)

  88. Renata Prado

    Pe. Joãozinho, sua benção!

    Eu não sou tuiteira e na verdade cliquei lá no “treco” pra ser sua seguidora e tentei um dia enviar um recadinho, mas acho que não consegui…kkk.
    Enfim, me tornei frequentadora recentemente do seu blog e AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO os post que o senhor coloca aqui e que me possibilitam dar opiniões sobre assuntos que me interessam e instigam à participação e que são em geral, temas dos quais eu nunca tenho ninguém por perto, ao vivo e à cores, pra trocar idéias.
    Nem imagino o que pode acontecer de tão desagradável no twitter, que possa motivá-lo a se afastar, mas de qualquer forma, te apoio dizendo que vale mais o bom senso, a real e concreta concepção de certo e errado, bem como a consciência que temos de nós mesmos e das responsabilidades que temos quanto a tudo aquilo que pensamos, falamos e compartilhamos. Eu nunca li nada que pudesse ser comprometedor escrito pelo senhor no blog nem no que consigo ler do twitter, mas se a maldade dos oportunistas torna distorcidas as suas escritas, concordo em gênero, número e grau, que o silêncio é a melhor opção.
    Não se deixe abater, por coisas nas quais a sua consciência te absolve ok e se por acaso tiver cometido excessos, Deus é o único que pode te julgar!
    Fique com Deus!
    Renata Prado.

  89. Pingback: Larissa

  90. Rachel de Paula

    Olá Padre, sou sua seguidora, relutei um pouco com o twitter, entretanto,ia até acabar com o meu, mas vi que poderia continuar falando ao vento que é a sensação que tenho ou acompanhar o seu twitter e de outras pessoas que a utilizam como deve ser. Assim fico sabendo sobre seus posts, eventos que participa e vou sendo edificada. Tem muita bobagem por aí… Tenho um blog em que troco figurinhas com amigas sobre minhas artes com papel machê, não é que outro dia entrou um imbecil me ofedendo tanto e ainda deixando uma fórmula de bomba caseira? Quer saber continue desbravando o Twitter que vamos acompanhando e dando nossos piados! Obrigada!

  91. Maria Célia

    Pe, corrigindo uma palavra (esse é que vale)

    Pe Joãozinho,
    Sempre passo pelo Twitter para saber as novidades. Sou sua seguidora “silenciosa”, isto pq gosto mais do Blog. Aqui já me manifestei algumas vezes. Gosto da seriedade com que o sr conduz esse Blog.
    Acho que a sua decisão de refletir sobre o verdadeiro valor do Twitter é válido e essa atitude é, simplesmente, a demonstração de sua maturidade.
    No twitter, às vezes, percebo uns diálogos muito vazios, mas cada pessoa deve ter o direito de se expressar, mesmo que os outros não gostem.
    Para divulgar uma idéia, uma notícia e para atingir, principalmente, a juventude, o Twitter é ótimo. Pode, assim, ser + um instrumento de evangelização.
    No entanto, acho que os outros meios (e-mails, blogs, etc) não deveriam ser abandonados, pq existem pessoas que se identificam com eles.
    Sua bênção,
    maria célia – Rib Preto

  92. Oiii padre Joaozinho, eu não sei o q disseram p vc não querer twittar mais…..mas seja o q for, liga não, a gloria dos pequenos é falar mal dos grandes e vc é grande em tudo q faz. Todos os dias qdo entro no twitter fico te procurando pois vc tem sempre uma palavra de fé,e tb de alegria,bom humor nos contando sobre tudo,seja em casa,no aeroporto,no trabalho….
    Vc foi um dos primeiros q eu segui aqui,e embora não tenha recebido nenhum replay seu, ficaria mto triste s/ a sua alegria.
    Sua benção

  93. Talvez o meu argumento seja o mais tolo de todos. Mas sempre existirá os maldosos, os laranjas podres, no meio de pessoas que usam o twitter para um objetivo bom. Essa é a lei do poder da comunicação que a internet tem.
    Eu o sigo, pe, por gostar do sr. Por querer saber o que acontece contigo e principalmente para “ouví-lo” de alguma forma, seja com assuntos sérios como esse ou pequenas situações do cotidiano. Gosto de vê-lo bem, brincando ou saber que não está bem para eu orar pelo sr.
    Mas enfim, vou orar para que esses pensamentos tenham uma saída e logo volte tudo a devida ordem. Reflita sobre essa exposição, mas eu espero que a solução não seja abandonar o blog ou o twitter.
    Sua benção.

  94. Padre Joãozinho, sua benção !

    Padre, ontem o cantor Leo Jaime twittou sobre isso, ele disse : “Tem gente que te segue no twitter só pra te odiar bem de pertinho”. Pois é, Padre, infelizmente é assim mesmo. Mas o senhor tem que separa o joio do trigo ! Se a gente, que é gente comum, sem ser conhecido na mídia e tal se aborrece com esses novos veículos, qto mais uma pessoa conhecida, uma celebridade…. O senhor nao pode esquecer da grande parte das pessoas que o seguem o fazem porque de fato o admiram, respeitam e têm verdadeiro carinho pelo senhor, lembre-se : “você é eternamente responsável por aquilo que cativas” ! A gente tem que aprender a conviver com os perseguidores ! Se me premite um conselho, por experiência pessoal, nunca aja por impulso nessas horas. Fique com Deus!

  95. Padre Joãozinho, sua benção !

    Padre, ontem o cantor Leo Jaime twittou sobre isso, ele disse : “Tem gente que te segue no twitter só pra te odiar bem de pertinho”. Pois é, Padre, infelizmente é assim mesmo. Mas o senhor tem que separar o joio do trigo ! Se a gente, que é gente comum, sem ser conhecido na mídia e tal se aborrece com esses novos veículos, qto mais uma pessoa conhecida, uma celebridade…. O senhor nao pode esquecer da grande parte das pessoas que o seguem o fazem porque de fato o admiram, respeitam e têm verdadeiro carinho pelo senhor, lembre-se : “você é eternamente responsável por aquilo que cativas” ! A gente tem que aprender a conviver com os perseguidores ! Se me premite um conselho, por experiência pessoal, nunca aja por impulso nessas horas. Fique com Deus!

  96. Márcia Alice

    Oi, Pe. Joãozinho..

    Sinto falta de acompanhá-lo diariamente, não sou uma pessoa que responde recados, mas sempre estou “por perto”, ainda bem que o sr tem o blog e o site, assim, independente do que o sr fará estarei sempre a acompanhá-lo…

    Só mais uma coisa: as pessoas que recebem pedradas são aquelas que fazem diferença neste mundo…

    Que o sr sinta o manto de Nossa Senhora e o carinho de Jesus..

  97. Erika Silva Ribeiro

    Padre,sua benção!

    Podemos encontrar entre os versos de ouro de Pitágoras: “O que as pessoas pensam e dizem varia muito; agora é algo bom, em seguida é algo mau. Portanto, não aceite cegamente o que ouves, nem o rejeite de modo precipitado.” A sua atitude de reflexão é a prática desse conselho!
    Vejo o Twitter exatamente como o sr. descreveu: oportunidade de relacionamento com pessoas que de outra forma seria impossível.
    Além disso, gostaria de dizer que tenho apenas 5 “seguidores” e 9 “seguidos”. O senhor, o pe. Fábio e o Chalita estão entre o 9 que acompanho. Vocês enriquecem meu mundo com suas reflexões, suas partilhas.O humor e a espontaneidade, que mostra a humanidade de vocês,me estimula a olhar os consagrados ao meu redor com maior proximidade, com mais naturalidade.
    Isso tem sido enriquecedor na minha vida.
    Boa noite.

  98. Costumo chamar o twitter de,(twitter terapia)rs.
    Pe.conheci o senhor no programa Direção Espiritual
    do Pe. Fábio de Melo,e fiquei muito feliz em ver um Pe.
    tão jovem,moderno que ajuda tantas pessoas,e ainda arruma
    tempo para o postar no blog no twitter etc.é Pe. o senhor deve
    mesmo causar muuuita inveja.então vai abandonar o barco
    ou vai remar? quanto as pedras…guarde todas,pois lhe serviram para construir um castelo.

  99. Ana Vitória

    Padre, entrei agora pra postar rapidinho, porque não sabia que isso estava acontecendo…é lamentável.
    Fiquei imensamente feliz por ver tanta demonstração de carinho do pessoal com o sr. Viu como é amado ???rs
    Os obstáculos sempre aparecerão, más tem que estar firme sabendo que o número é muito maior dos que te fazem e querem bem.
    Até Jesus (sinônimo de amor), não agradou à todos.
    Vamos seguindo em frente, quebrando pedras e plantando flores, como dizia Cora Coralina.
    O sr está sempre em minhas orações.

  100. Pe. Joaozinho vc naum deve ligar pra nada que essas pessoas
    maldosas falam pq ellas naum tem um pingo de criatividade e fika pegando o que dos outro..isso que é a pura verdade *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.