Hoje a nossa congregação tem a graça de ordenar mais dois sacerdotes. Na cidade de Formiga, em Minas Gerais, será ordenado o Diácono Angelo. Foi meu orientando durante todo este ano na elaboração do seu Trabalho de Conclusão de Curso. Teve ótimo desempenho na banca. Durante os últimos meses exerceu seu diaconato na paróquia São Judas, em SP. A partir do ano que vem, já na condição de sacerdote, irá atuar como formador em nossa casa de Várzea Grande… pertinho de Cuiabá.

O segundo sacerdote , Carlinhos, já era advogado quando entrou para o seminário (assim como nosso fundador – Léon Dehon). Sua ordenação será em Presidente Prudente, SP.  Após ordenado irá trabalhar como vigário paroquial em Lavras, MG. Com certeza será um sacerdote com caridade pastoral e grande amor ao povo de Deus. Entre seus trabalhos recentes destaca-se o acompanhamento das Equipes de N. Senhora.

Peço orações por estes novos sacerdotes da Igreja.

10 Comentários

  1. Que benção e que presente para Santa Mãe Igreja ter mais dois escolhidos sendo ordenados. Que Deus os abençoe e faça seus ministérios frutificarem.

    Abraços.

  2. VildeSilva

    Com certeza, Padre. Devemos nos unir em oração por estes que descobrem a vocação. A Igreja necessita de pessoas que se disponibilizem a realizar o trabalho de pastoreio. Graças, Pai! Que eles exerçam seu sacerdócio para o bem da humanidade. MUita paz, muita luz e principalmente, muito discernimento. Parabéns!
    Vildemar Vieira – Mossoró/RN

  3. Pingback: Twitter Trackbacks for Hoje teremos duas ordenações sacerdotais « Padre Joãozinho, scj [cancaonova.com] on Topsy.com

  4. Pingback: João Carlos Almeida

  5. Maria Rita avellar

    MAIS DOIS ANJOS MISSIONÁRIO SENDO ORDENADO HOJE,COM CERTEZA DEUS ESCOLHEU A DEDO ESSES 2 SACERDOTES.DESEJO A ELES MUITA PAZ,E QUE TRABALHEM EM PRO DO SEU PRÓXIMO LEVANDO SEU AMOR DESPRENDIDO,A PALAVRA E MUITA SOLIDARIEDADE.FORA O MESTRE QUE ELES TIVERAM!S.BENÇÃO!

    MARIA RITA

  6. Pingback: Amanda

  7. Pingback: anna

  8. Pingback: rita de cassia lao

  9. Danielle Piscitelli de Oliveira

    Que ótimo, padre. O mundo está cada vez mais necessitado de bons padres para conduzir o povo para Deus. Vamos rezar para que os dois novos membros da Igreja sejam abençoados e iluminados em suas missões sacerdotais, que levem paz e amor aonde quer que estejam.

    Danielle.

  10. Olá padre!! Tenha a certeza que os dois estão em minhas orações!

    Abraços

    Cecília Barros

  11. lOUVADO seja Deus!!
    Pe. João Almeida o blog cada dia mais colorido muito bom de ver e ler!
    Infelizmente ou graças a Deus tenho muitos alfazeres heheheheeh….estou sem tempo de olhar todo dia….Sinto falta.
    Estou indo dormir quase 4 da manhã fazendo as encomendas e estudando.
    Ainda não deu tempo de ver os posts anteriores mais devagar conseguirei!
    Meu abraço fraterno e bom saber que mais uma vez pelo Nordestão…
    Fortaleza está com saudades!!!
    ANA VALESKA

  12. Elaine Mendes

    Nossa! A cidade deve estar em festa.
    Já participei de duas ordenações, uma foi de um padre jesuíta e outra de um cameliano. Eu sempre me emociono, quando chega a parte da ladainha, Meu Deus! Sinto que naquele momento o Céu e Terra se juntam
    em oração. E que legal um padre advogado, aposto que ele tem uma grande sede de justiça.
    Sua benção.

  13. Hoje estou estudando para o “Provão” que o Estado S. Paulo vai dar para os professores da rede publica de ensino no dia 20/12. cabeças vão rolar… todos os professores OFAS estão preocupados…eu não! estou na paz rs.
    Bom, vamos falar de “Deus” rs

    GRAFIA DOS MENSAGEIROS rs

    “Para que Deus nos utilize como seus instrumentos precisamos em primeiro lugar “Mostrar o nosso verdadeiro modo de ser” ou como alguns colocam Ethos (grego) ser ético em primeiro lugar com as suas próprias raízes os seus próprios valores.
    Não é uma questão apenas Moral, Moral quer dizer costumes… É uma construção social que fazemos durante a nossa vida. “Penso que sempre precisamos realmente “refletir” como a grande poetisa Adélia Prado em seu livro” Cacos para um Vitral”, diga-se de passagem, um titulo bem “metafórico” rs e que principalmente mostra muito da minha “Visão de Mundo”.

    “Tenho vontade de partir os queixos dos poetas que se acreditam criadores de sua própria obra. Vaidosos demais, não se vêem apenas portadores, vasos” Ou, de outro modo: “O transe poético é o experimento de uma realidade anterior a você. Ela te observa e te ama. Isto é sagrado. É de Deus. É seu próprio olhar pondo nas coisas uma claridade inefável. Tentar dizê-lo é o labor do poeta”. “Artista nenhum gera sua própria luz, disto sei, e quem me contou não foi o sangue nem a carne, mas o Santo Espírito do Senhor” (Cacos, p. 123).
    Eu me lembro de uma palestra do Padre Leo ele falava que existe uma passagem na Bíblia que devemos conhecer primeiro o evangelho para conhecer Jesus, ele perguntava se não era um contra senso se o correto não era acreditar primeiro em Jesus e depois no evangelho, mas depois ele justificou que devemos seguir o que esta na Bíblia que o correto é “seguir o evangelho para se conhecer Jesus, uma coisa antes da outra.

    Em minha opinião uma coisa é o avesso da outra, não adianta dizer que segue Jesus se as palavras “vivas dele” não estão dentro de nós e vice versa… E suas palavras foram claras… Precisamos viver na verdade, sempre…estamos, sim , libertos do cativeiros dos medos e pecados através de Jesus, mas toda liberdade exige “Etica” Claro isso nunca vai impedir das pessoas se amarem, mas sempre também ,se amarem corretamente.

  14. MARIA HELENA

    A cidade estava em festa mesmo.
    Estava lá. Muito emocionante.
    Que Jesus abençoe os novos sacerdotes
    E tambem ao senhor!!!

  15. Solange Lamão

    FICO MUITO FELIZ QUANDO LEIO NOTÍCIAS ASSIM, CHEIA DE BOAS NOVAS!
    DEUS ABENÇOE ESTES DOIS NOVOS PASTORES, PARA QUE TENHAM SABEDORIA E DISCERNIMENTO P/SEGUIR O APOSTOLADO E SEREM BONS DIRETORES ESPRITUAIS… ASSIM SEJA, SENHOR JESUS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.