Realmente o povo da COLÔNIA TREZE, município de Lagarto, em Sergipe, deu o show neste domingo a noite, festejando a padroeira, Santa Luzia. O pároco, Pe. Jodeclan (que tem um irmão padre), organizou o povo de maneira exemplar. Começou a construção da nova Igreja que é moderna, sem deixar de ser tradicional. Tem muito espaço e som bom. O povo cantou todas as músicas do novo CD: SOU FELIZ POR SER CATÓLICO. Volto com a alma lavada. Uma foto da igreja e construção e da visão que tive do entardecer no sertão.

6 Comentários

  1. Josivania-Se

    aahh muito legal padre! o Senhor aki na minha.Deus abençoe!

  2. Padre Joãozinho acho que todos nos nascemos no TEMPO ERRADO” um poeta nos dias de hoje é uns incompreendidos as pessoas NÃO ACEITAM as pessoas que filosofam com o CORAÇÃO rs

    Vivemos no mundo da bioaparência vc tem que se moldar ao comum, sempre… Tudo que se foge disso é desprezado, mas o interessante é que as pessoas precisam mesmo assim para sobreviver do duplo,não é? ou seja, viver a realidade e também viver no intangível para alguns é a Caverna de Platão? Ou não? Ou é o sentido da Vida…

    Um dia eu li em um livro de filosofia que a “nossa essência” tudo o que pensamos e sentimos chamais teriam sido criticados pelos “Gregos antigos” eles podiam até não concordar, mas não banalizavam as reflexões.

    Não podemos na nossa atualidade termos “significados” não podemos fazer a “construção das palavras”, para se sobreviver, hoje, o ideal é ser” extremamente comum” passou disso é desequilibrado, (maluco rs) amargurado, nada humilde ou outros rotulações … sei lá rs.

    O senhor não sente isso? As nossas tristezas nascem das cordas artificiais que as pessoas (digo a nossa sociedade) insistem em nos colocar para virarmos marionetes do coletivo.

    Mas, os poetas sempre serão uns incompreendidos por todos os “comuns” e, também, por todos os poetas rs

    O jeito é parodiar Carlos Drummond de Andrade em Poema das sete faces
    Quando nasci, (replay)
    um anjo torto (me tornei um anjo torto rs)
    Desses que vivem na sombra ( cavernas tão profundas da realidade e da alma)
    Disse: Vai Carlos! (segue poeta!)
    ser “gauche” na vida. ( ser esquerdo ! Até porque eu não tenho como mudar isso rs sempre…)

    OBS: Para passar a tristeza eu adoro tomar sorvete de chocolate, tenho sorvete na geladeira, topa? rs bjs

  3. Elaine Mendes

    Que bom que a praça estava lotada, realmente, as pessoas estão com sede de Deus.
    Hoje na minha paróquia tivemos um reunião com todas as pastorais para fazermos o planejamento do 2010 e teve um momento que cantamos a música “Depende de nós” do Ivan Lins. Essa música é linda e fiquei pensando… não sei o que está acontecendo com a música secular, não se faz mais músicas assim, apelam para o romantismo adocicado e de dor de cotovelo. E se não é isso são músicas bobas tipo música baiana ou o funk com aquelas letras machistas e de apologia ao crime organizado. Agora entendo o porquê da música gospel estar tendo tanto sucesso. Quem não gosta destes tipos de música apela para a música gospel. Aliás, o que é música gospel? A músicas da missa são consideradas gospel? Eu considero músicas gospel as tocadas e compostas por músicos protestantes e há algumas que são tocadas nas missas como a música “Como o Zaqueu” do Regis Danese. E aí padre, o sr. saberia me dar uma definição de música gospel?

    Aliás, as suas músicas padre são músicas gospel? Geralmente, músicas gospel são músicas mais emotivas e de louvor. Sendo assim, algumas músicas católicas tem esse perfil. Porém quando eu ouço “Um Jovem Galileu” do Pe. Zezinho, sinceramente, não a colocaria nesta categoria apesar de falar de Jesus e há algumas do Pe. Fábio como “Dizer Sim a Vida” do novo CD que eu consideraria secular como a música “Depende de Nós”. E aí padre, como ficamos?

    Soube que o sr. está triste. Então, que este show lhe traga muita alegria, pois o sr. alegra nossos corações com a presença de Cristo no seu ser.

    Te amo em Cristo e no Amor de Maria
    Sua benção

  4. Márcia Cristina Braga Pena

    Sua missão é linda,muito abençoada por Deus! Um grande abraço!

  5. Olá, pe. Joãozinho.

    Que bom que gostou do show e que todos cantaram as músicas. É o povo em sintonia com você. Fique com Deus!

    Sua bênção

  6. esse swo foi muito bom para nosos critoas da praca santa luzia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.