Aconteceu nos arredores de Itajaí… muito perto de Brusque, minha cidade natal. Um sacerdote foi morto nesta madrugada a facadas. Provavelmente foi roubo seguido de morte. Veja as notícias:

O padre Alvino Broering, capelão da Univali, faleceu na manhã desta segunda-feira, às 5h40. Segundo informações preliminares, o reliogioso foi encontrado às margens da BR-101 e teria sido vítima de assalto, sendo alvejado com cerca de dez facadas. Seu corpo vai ser velado na Igreja Matriz de Itajaí e depois deverá ser encaminhado para a Grande Florianópolis, onde será sepultado.

Este blogueiro esteve na manhã de hoje na rádio Conceição, fundada pelo padre Alvino. O clima era de total consternação. O assassinato no padre Alvino já repercutiu na imprensa nacional, tendo sido noticiada na versão online do jornal O GLOBO, do Rio de Janeiro.

A seguir, matéria publicada na versão online do Jornal de Santa Catarina:

Padre é morto a facadas em Itajaí

Alvino Broering, 46 anos, era Capelão da Univali e coordenava uma rádio comunitária

O padre Alvino Broering, 46 anos, capelão da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, na BR-101, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Ele levou cerca de oito facadas na cabeça, foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, mas não resistiu e morreu por volta das 6h. O religioso teria sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.

Segundo a Polícia Militar, o carro do padre parou em frente de uma empresa, na BR-101, próximo ao Km 114, por volta das 2h desta segunda. O capelão desceu do veículo e foi perseguido por outro homem, que estava com ele no carro. O religioso foi alcançado próximo a um posto de combustíveis, onde foi esfaqueado na cabeça. O assassino fugiu com o carro do padre.

Padre Alvino, além de capelão da Univali, coordenava a Rádio Comunitária Conceição. O corpo do religioso será velado às 10h desta segunda-feira na Igreja Matriz de Itajaí. O sepultamento será em Anitápolis, cidade natal do padre.

JORNAL DE SANTA CATARINA

FONTE: http://omeninoquenaomachuca.wordpress.com/2009/12/14/padre-alvino-broering-e-assassinado-em-itajai/

19 Comentários

  1. Pingback: Twitter Trackbacks for Notícia triste: padre é morto em Santa Catarina « Padre Joãozinho, scj [cancaonova.com] on Topsy.com

  2. Que Deus o receba na sua luz!

  3. Eliane Fernandes

    É uma tristeza a brutalidade a qual está exposta a nossa sociedade as pessoas perderam a liberdade de ir e vir há uma intolerância generalizada e o sistema de segurança pública a cada dia da provas e mais provas de que está falido .

  4. Eliane Fernandes

    É uma tristeza a brutalidade a qual está exposta a nossa sociedade as pessoas perderam a liberdade de ir e vir há uma intolerância generalizada e o sistema de segurança pública a cada dia da provas e mais provas de que está falido é triste ver o tráfico de drogas entorpecendo a nossa sociedade

  5. Afrania gomes de Carvalho

    Que triste, a violência como vem avançando a cada dia. Que notícia triste as pessoas perdeu o direito de ir e vir que Deus o acolhe não conheci mas se servia a DEUS era um homem especial. Um abraço padre joãozinho fique com Deus.

  6. Maria Rita

    Nossa…que horror juro que esse mundo tá cada dia pior,que crueldade!Rouba mas não mata,mais parece que o prazer de matar as pessoas de bem tá cada di crescendo mais e mais.Mas a justiça divina não falha,e ele tá juntinho de Deus agora.Queremos PAZZZZZZZZZZZZZ!!

    Maria Rita

  7. Que tristeza, essa brutalidade me assusta.
    Esse bandido é mais um que não conhece Jesus.
    Fico muito triste.

  8. Pingback: João Carlos Almeida

  9. Pingback: rita de cassia lao

  10. Pingback: APENAS SERVOS

  11. Pingback: Ítalo Alessandro

  12. Pingback: Amanda

  13. Pingback: Glauco Landim

  14. Esse padre era muito ativo e todo o povo amava-o muito.
    Vai deixar saudades imensas.
    Só peço à Deus que haja justiça!

  15. Renata leal soares

    Aonde vamos para com tanta violência.
    Meu Deus.

  16. Pingback: Emiliane Lima

  17. Elaine Mendes

    Meu Deus! Quantos padres são assassinados! Por isso padre, não se pode bobear, cuidado com as companhias. Se cuida, por favor padre, será muita dor, o sr. é muito amado.

    Estarei em oração.

  18. Michelli Brainer

    Jesus!!!!!!! Quanta violência, Senhor!!!!
    Até quando??!?!???

  19. Notícia muito triste, o padre era novo ainda, a violência é assustadora e a crueldade com que se mata hoje em dia, falta amor, compaixão, misericórdia.

  20. Roberta Pontes

    No meu tempo de menina, o respeito aos religiosos era aprendido desde cedo. No ônibus, se entrava um padre ou uma freira, levantávamos para ceder o lugar. Na sala de aula, ao entrarem, todos se levantavam… saudades deste tempo. Ontem li que um psicopata, ao descobrir que estava com câncer no pulmão, tentou atear fogo em um padre durante a missa, para chamar a atenção da mídia. Hoje, leio essa notícia… Não há mais respeito, o amor ao próximo e a Deus passa longe da maioria dos seres humanos, e ainda questionam sobre a educação religiosa nas escolas. O que mais tem que acontecer para que as pessoas percebam o que a falta de Deus está fazendo a todos nós? Os crimes chocam, revoltam. Matam inocentes, mães, pais, crianças,padres, freiras, homens e mulheres de Deus que vivem para ajudar, principalmente, a população carente, carente em todos os sentidos, material e espiritual. Estou muito triste.

  21. José Carlos Penha

    Lamentável. Sem palavras! O que torna o ser humano tão monstruoso a ponto de desferir sete facadas na cabeça de seu semelhante? Qual é a linha delimitadora entre o bem e o mal? Pobre alma perturbada! Seria a falta do amor de Deus em seu coração ou perturbação psíquica? Não sabemos e não julguemos. Esperemos que tudo se esclareça e que seja feita a justiça.

    Que Deus acolha, em sua infinita misericórdia, este seu servo que não mais está entre nós e dê o conforto espiritual a seus familiares, amigos e demais irmãos na fé.

  22. Elza de Oliveira Bittencourt

    Padre Alvino, você será lembrado por todos como um grande amigo. Amigo este, que transmitia paz, serenidade nas suas palavras.Que Deus o receba na Glória Eterna.

  23. VildeSilva

    Triste perceber o pouco valor que é dado á vida de um ser humano. Nos dias atuais a vida humana está valendo um calçado bonito, uns poucos trocado, enfim, a brutalidade e a bestialidade imperam em todos os lugares. Que Deus tenha piedade dessas pessoas que não valorizam o bem mais precioso de cada um.
    Que o capelão Alvino descanse na Glória do Senhor. Vá em paz!
    Vildemar Vieira – Mossoró/RN

  24. Já perdi as contas de quantos se foram neste ano sacerdotal, todos de maneira brutal… Misericórdia, Senhor!

  25. Elaine Mendes

    Padre Joãozinho, não quero ser maldosa, mas certamente, muitos devem ter se perguntado: O que o Padre Alvino estava fazendo a essa hora em frente a esta empresa? Sei que o Padre Fábio tinha o costume de comer nos bares nas madrugadas de BH, porém acompanhado de outros padres e seminaristas. Mas, o Padre Alvino estava sozinho acompanhado somente por esse homem que o matou. Ou o padre foi muito ingênuo ou … Bem, espero que achem logo o assassino e tudo seja esclarecido.

    Sua benção

  26. [b]pe. alvino vitima da violenta itajai_sc, quem sera o proximo?
    e as nossas leis que so defende bandidos, kd o pessoal dos direitos humanos aonde eles estão? se fosse um mal elemento eles ja teriam aparecido não é verdade? qdo falo que sou totalmente a favor da pena de morte no brasil, muita gente acha ruim, e qtos inocentes estao morrendo hj? mas na cadeia existe lei sabia, pena que aqui fora nos somos refenes de bandidos né.

  27. O pior cego é aquele que não quer enchergar(dito popular)pois o comportamento sexual de muitos padres estão contribuindo muito para esta trágedia que afeta todo o clero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.