Acabo de receber do Pe. Zezinho, scj um exemplar autografado do seu mais recente livro: DE VOLTA AO CATOLICISMO – Subsídios para uma catequese de atitudes. Posso dizer que é uma obra de referência no universo da catequese. Estamos no ano da catequese. Esta é uma publicação que não pode faltar na mão de todos os catequistas. Em 603 páginas Pe. Zezinho escreve aquilo que parece ser a “obra de sua vida”, resumindo os seus 40 anos de catequese por meio de livros, palestras, shows e canções. Definitivamente, Pe. Zezinho catequizou gerações. Sabe o caminho para fazer a Palavra ganhar atenção e relevância. Neste livro ele explica o “mapa da mina”. Não é um livro de teorias teológicas sobre catequese, nem um manual sistemático de catequese. Não é um catecismo. É uma obra bem articulada e pensada que oferece aos catequistas elementos para melhorar sua catequese. Você pode conseguir o seu exemplar em qualquer loja Paulinas, ou pelo telefone 0800-7010081   www.paulinas.org.br

7 Comentários

  1. Pe, gosto mto do Pe Zezinho, antes de todos que via na CN, eu via com vovó na Rede Vida o programa que ele fazia junto sempre ao grupo “Cantores de Deus”, o ouvia como hj ouço o sr, o Pe Fábio, e outros, mas o primeiro que me tocou sempre foi o Pe Zezinho, desde o internato no Sta Marcelina aos 14 – 15 anos…
    Pe, esse livro é de catequeze a quem está voltando a frequentar à Igreja?
    Um abraço, sua bênção,
    Cristiana

  2. Patricia Rolo

    Bom dia, Pe!
    Sua Obra veio em um otimo momento, onde esse ano em especifico, notei o qto a catequese esta ainda muito carente na formação.
    Sofia, uma criança de 9 anos duas semanas antes da sua primeira comunhão não sabia o significado do Sacramento.
    Creio que as catequistas do País precise de uma formação melhor para cuidar das crianças que estao em suas mãos, pois ainda essas crianças são Diamantes a serem Lapidados.
    Depois desse episodio percebi o pq muitas pessoas depois da sua primeira eucaristia raramente retornam aos serviços da Igreja, simplesmente pq nao sabem o significado dos Sacramentos.
    Tb acho pouco tempo catequese de um ano, eu não sou pedagoga, nem professora, mas é teoricamente impossivel colocar dentro da cabeça de uma criança tanta coisa em tão pouco tempo.
    Não sei se o Sr. tem como levar isso que exponho para quem realmente cuida da catequese em São Paulo. Mas que realmente precisa de uma reformulação da Didatica.É Nitido.
    Sua Benção
    Patricia Rolo

  3. Pingback: Twitter Trackbacks for Pe. Zezinho lança livro sobre catequese « Padre Joãozinho, scj [cancaonova.com] on Topsy.com

  4. Pingback: João Carlos Almeida

  5. Pingback: LESLEY FERREIRA

  6. Pingback: Amanda

  7. Ricardo Ferreira

    Padre João, sua postagem me fez voltar no tempo. Fiz minha catequese na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Vila São Geraldo – Taubaté/SP, entre 1980 e 1982. E todo domingo o Padre Zezinho celebrava a Missa das 9h30 com as crianças. Ah, Como o tempo voa! Já se vão mais de trinta anos. Quantas canções e quantas histórias. Ele sabia realmente conversar com as crianças.
    Um dia uma criança me parou… Eu era pequeno, nem me lembro… Um certo dia a beira mar… Maria de Nazaré, Maria me cativou… Se deixar, eu preencho o dia só de boas lembranças.
    Depois fui crescendo… tornei-me jovem e fui participar da NOVA GERAÇÃO. Ele estava lá, presente, pensante e atuante.
    Bons tempos aqueles.
    Depois, vieram os shows, as viagens, e ele ganhou o mundo e mundo conheceu seu trabalho.
    Agora, não vivo mais na Vila São Geraldo, mas meus pais estão lá, e tenho percebido ele mais presente nas redondezas.
    E no auge de seus setenta anos continua contribuindo para o nosso crescimento na fé.
    Ô Glória!
    Padre João, obrigado pelas lembranças.

  8. Elaine Mendes

    Nossa! Acabei de passar hoje na Livraria Paulos aqui no Centro do Rio de Janeiro e me chamou a atenção esse livro, justamente pelo título. Não cheguei a folheá-lo, pois fui lá para comprar o texto base da Campanha da Fraternidade 2010 e sua cartilha para os jovens e já estava atrasada, estou num curso sobre o sistema financeiro do governo federal, sou da divisão financeira do meu órgão e estava na minha hora de almoço.

    Que bom que o sr. postou, assim sei do que se trata e já estou interessada. Ao final do curso passo lá novamente para ver preço.
    Obrigada!
    OBS. Estou comentando durante a aula, justamente para espantar o sono.
    Sua benção!

  9. eliene cecilia/maceió-al

    O Pe.Zezinho é maravilhoso o acompanho há bastante tempo.As músicas são lindas.Não tenho nem pavras para falar dele.Ele é Muito especial.

  10. Pe.joãozinho,tem noticias que te fazes perder o sono,veja este caso do pequeno no interior da Bahia cidade de ibotirama que um homem usou uma criança de 2 anos em magia negra ou algo sem palavras ao meu entender como ser humano e o fez encolhir ou perfurou 40 agulhas me arrepio só de pensar .peço de coração que sr.ore a Deus nosso Pai maior por este pequeno bebe que seu unico pecado é ter nascido .
    oração de amor e que o medico escolhido a fazer a cirurgia seja iluminado neste momento de salvção a este bebe.

  11. PADRE ZEZINHO, PRA QUEM SERÁ ESSE LIVRO? CATÓLICO? CRENTES? DUVIDO QUE UMA PESSOA QUE JÁ FOI CRENTE VERDADEIRO, QUE JA TEVE UMA EXPERIENCIA REAL COM DEUS, VOLTE A SER CATÓLICO! SÓ VOLTA AQUELES QUE MUDARAM DE IGREJA, E NUNCA CONHECERAM AO DEUS VIVO!!! E QUERO TE DIZER UMA COISA FAZ ANOS QUE ORO POR VOCE!!! PARA QUE TENHA UMA EXPERIENCIA VIVA COM DEUS VIVO!!!! AMO ALGUMAS DE SUAS MUSICAS, COMO; A FAMILIA. UTOPIA, A MUSICA DO PAI!!!! POIS SÃO MUSICAS LINDAS, POIS NAO TEM IDOLATRIAS!!!!MAS CREIO NO PODER DO SANGUE DE JESUS CRISTO, QUE NOS LIVRA DE TODO PECADO, QUE MUITO BREVE VOCE CANTARÁ SÓ PARA LOUVAR AO DEUS VIVO!!! E O RESTO TUDO PASSARÁ!!!!! FIQUE NA PAZ!!!! CONTINUO A ORAR POR VOCE!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.