Hoje pela manhã presidirei uma celebração de bênção na REDE TV, onde estarão presentes os mais de 2.000 funcionários, artistas e diretores da emissora. Festeja-se os 10 anos de fundação. O canal é um dos poucos que já está totalmente digitalizado. Rezemos para além dos nossos jardins de Igreja.

Taubaté, 17 de dezembro de 2009.

 

Amilcare Dallevo Jr

Presidente da REDE TV

 

Artistas, Colaboradores e amigos da emissora

 

 

Ao receber o convite para estar nesta festa celebrativa dos 10 anos da Rede TV, fiz uma prece pessoal e procurei ouvir o coração, lugar onde sempre me encontro com Deus.

 

Ele me recordou o episódio narrado pelo evangelista Lucas, no capítulo 5 do seu evangelho. Jesus era aprendiz de pregador e falava para uma pequena multidão na beira do mar. Ali perto alguns pescadores lavavam as “redes” após uma noite de pesca frustrada. Vendo que a multidão se acotovelava e havia risco de alguém cair no mar, Jesus pediu a Pedro, um dos pescadores, para usar sua barca como uma espécie de palco. Terminada a pregação o carpinteiro deu um conselho curioso ao pescador: “- Vamos mar adentro e lançai as redes”. Até hoje não entendo como um pescador atendeu o conselho de um carpinteiro a respeito de pescaria. O fato é que Pedro remou para o fundo, lançou as “redes” e aconteceu uma pesca milagrosa.

 

Este conselho de Jesus é o que eu senti em meu coração e que gostaria de deixar ecoando nos ouvidos aqui desta casa que se chama “Rede”. É preciso ir mar adentro; é necessário lançar a “Rede” em águas mais profundas. Este conselho em latim fica um lema interessante: “Duc in altum” (vai fundo). É o lema que o papa João Paulo II escolheu para a humanidade no Terceiro Milênio. No Brasil, se pensarmos no pré-sal isto ganha sentido de profecia.

 

Desejo que a era digital para a “Rede TV” seja um tempo de remar cada vez mais fundo e pescar de novo. As frustrações da noite que passou serão superadas pelo milagre que acontece quando temos Jesus em nossa barca. Ele certamente não entende muito de TV, como não entendia de pescaria. Mas se quisermos um milagre, avancemos para o fundo.

 

Contem sempre com minha prece.

 

Com graça e paz

 

João Carlos Almeida

Pe. Joãozinho, scj

5 Comentários

  1. Eliane Fernandes

    É isso ai é a evangelização galgando novos caminhos e derrubando fronteiras

  2. Achei de Mais, otima evangelização com um otimo canal de tv….uma união dessa faz o mundo ser melhor, adoro !!!!!!!!!!1

  3. Pingback: João Carlos Almeida

  4. Pingback: Amanda

  5. Luciana Rigotto

    Padre Joãozinho…
    O Sr acordou inspirado!!!

    “Ele certamente não entende muito de TV, como não entendia de pescaria”.

    Amei a metáfora.

    O milagre se faz onde o coração permite!

    Abraço. Bom dia! Boa viagem!

    Luciana Rigotto
    Ouro Fino – MG.

  6. Interessante esta reflexão. Ainda não tinha pensado desta forma. Talvez Pedro já tivesse o pressentimento de que estava diante do maior pescador que a humanidade já viu. Só que este pescador era especialista em pescar almas e não peixes.

  7. Pingback: Twitter Trackbacks for Bênção na REDE TV « Padre Joãozinho, scj [cancaonova.com] on Topsy.com

  8. Renata leal soares

    Padre a cada dia me encontro mais om Deus,através das suas sábias e oportunas palavras.
    Que Deus a cada dia abençõe mais seu ministério.

  9. Pingback: Mídia Católica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.