O tema é recorrente e diariamente repetido por alguns evangélicos. Veja o comentário que recebi de um irmão. O que você reponderia a ele? O comentário é ao meu artigo VIRGEM VENERÁVEL, uma invocação da Ladainha de Nossa Senhora:
—
Padre joãozinho boa tarde na paz do senhor…
o senhor esta equivocado me desculpe pela clareza,se aceitarmos esse comentario do seu ponto de vista ta ótimo,mas se lançarmos a luz da palavra de Deus esse comentario esta equivocado…
1°os evangélicos não venera maria mais a reconhece como mulher bem aventurada é lembrada na biblia e nas igrejas evangélicas tambem,como mãe de jesus o homen,tem que entender jesus encarnado e Jesus Deus,como homen é filho de maria,como Deus é pai,veja padre Deus não tem mãe,ele nunca nasceu assim ele disse esta na biblia católica isso…olha que erro grosseiro rezar ave maria mãe de Deus…absurdo.
2°-resposta a essa indagação…“-Porque será que alguns dos que se dizem meus discípulos (evangélicos)lá na terra, nunca elogiam a minha mãe?”.R:padre joãozinho la no céu a 3 se na sua biblia estiver 4 esta errada…a biblia diz que jesus é o primogenito dos mortos…o unico na biblia que morreu e ressuscitou para nunca mais morrer Jesus…agora pense padre nessa sua analogia…maria dorme no senhor e espera o arrebatamento da igreja seu padre.
3°”Devemos purificar nosso culto mariano”…isso é uma vergonha o senhor como lider de uma paróquia dizer tamanha besteira…mostre aos seus fiéis na biblia onde diz…jesus disse a satanaz adoraras só a Deus e só a ele prestaras culto…olha é suas palavras veja..”o céu inteiro se une à terra para prestar um culto de adoração à Deus. culto é só a Deus” …mais um absurdo padre Deus cobrara de ti muito caro.
4°os católicos “adoram Maria”. Se algum membro da Igreja Católica comete este desvio deve ser advertido. (palavras do padre)…padre vai em rede nacional e proclama isso…por que os seus fiés vcs sabem disso que eles ajoelhan diante da imagen de maria..faz promessas…reza a maria…presta culto…adoram um dia eu vi o própio padre jonas da canção nova ajoelhado diante da imagen de maria isso é mais um absurdo…e hipocrisia dizer que não adoram a maria então oque é adorar?para vc?
5°veja na net o video em que o finado padre léo,conta uma visão sobre a igreja católica…o propio padre diz estamos em pecado…idolatria a biblia diz é culto aos demonios…espero resposta assim como todos os seus fiéis…fique com deus a paz seja convosco….
Edmar
Boa Tarde Padre!
Não vejo como Idolatria a Nossa Senhora, mas sim o Exemplo de MULHER que ela foi. MULHER que estava a frente de seu tempo. MULHER sabia, que sofreu em silencio, vendo seu unico filho morrer crufixicado.
Creio que se algumas dessas pessoas que o Senhor cita, segui-se pelo menos um dos exemplos dessa Mulher que Disse SIMMMM, mesmo sabendo que poderia perder tudo, mas mesmo assim acreditou em Deus, em suas Promessas.
Talvez pudesse fazer a diferença no mundo.
Vejo Nossa Senhora como um exemplo de mulher a seguir e toda vez que vejo uma imagem dela ou oro para ela, é para lembrar para mim e quem estiver ao meu lado que mesmo depois de mais de dois mil anos. Não teve MULHER igual a ela.
Sua Benção
Patricia Rolo
Mas Jesus não foi o filho único de Maria, ela tinha outros filhos, a bíblia diz isso.
Pe Joãzinho… sem comentários… ai está o grande problemas dos “evangelicos” se preocupam muito em criticar, colocar defeitos em outras religiões há coisas mais importantes para se preocupar…e outra coisa não adoramos a imagem a “estatua” em si, nos ajoelhamos diante dela pq ao olhar-mos pra ela nos recordamos de sua história de sua vida de seu calvário…mémoria afetiva!!!
Qual a história de vida mesmo? Ela é realmente bem aventurada, mas porque será que dizem que ela é nossa intercessora se o Único quem intercede por nós aqui na terra é Jesus?
Olá Pe.
Na minha opinião, tudo depende de interpretação.
Para aqueles ignorantes que infelizmente não tem formação, ajoelhar-se diante de uma imagem pode sim significar idolatria.
Sou Católico e não presto nenhum culto ou adoração a Maria mãe de Jesus.
O meu Deus é trino, se Ele é Trino, Jesus é Deus sendo assim Maria pode sim ser chamada de mãe de Deus.
Entendo o irmão Edmar, pois essa é a opinião dele. Aceito sim que muitos Católicos cometem erros quanto a esse assunto, mas acho que é mais por falta de formação ou inocência, do que por maldade.
Quem não comete erros?
Serão os irmãos Evangélicos perfeitos e detentores da verdade?
Para mim a Verdade só tem um nome…
JESUS CRISTO!
Paz e alegria!
Nossa Edmar quanta “*¨5#¨&*” você conseguiu pensar oh coração peludo se converte e volte para Deus, O coração fala do que o coração esta cheio, então vc. so fala “*¨5#¨&*”
Se os evangelicos criticam o mome de Maria, é porq nao reconhecem sua própria mae… nós nao adoramos, nós veneramos, ou eles não conhecem esta palavra?
Diria a ele o seguinte:
Eu sou membro de Cristo, sou agora carne e sangue Dele porque o recebo na eucaristia e sendo sua irmã, reconheço Maria como Mãe e Deus como Pai, Filho e Espírito Santo. Maria é mãe de Deus pelo Mistério da Encarnação, pois se negar este título estamos renegando a divindade de Jesus que é Deus com o Pai e Espírito Santo.
Venero Maria, porque ele é a nova Eva, é dela que se origina a nova humanidade, o primogênito de Deus: Jesus e depois aqueles que são salvos por Ele. Pois Jesus consagrou a humanidade. Maria para mim é o consolo de Deus. É sua obra-prima, graças ao seu sim fiél, ela pôde nos oferecer nosso Deus humano. E aprendo com ela a ser Jesus neste tempo e lugar. Não há um trecho da bíblia que Jesus fala que somos deuses? O problema que eu vejo é a imagem que se faz de Deus. Para mim a verdadeira idolatria está no dinheiro pois nunca como nos dias de hoje o dinheiro tem tanto poder, com ele temos o corpo que desejamos, as companhias que nos dão maior prazer e toda bajulação.
E sobre se ajoelhar em frente à imagem, não vejo problema algum, pois o ajoelhar significa para mim um gesto de humildade, eu estou perante uma imagem que me recorda alguém que já está em perfeita união com Deus, ou seja, já está em santidade, algo que eu ainda estou buscando. Mas, se os evangélicos culturalmente consideram esse gesto, um gesto de idolatria, isso é lá com eles. Acho que não se deve ser preconceituoso com o catolicismo popular. As imagem são símbolos que nos ajudam a materializar nossa fé. A arte tem o lindo papel de nos revelar realidades invisíveis.
Sua benção
Pingback: João Carlos Almeida
Concordo com a “CAMILA”;Pe Joãzinho… sem comentários…
NÃO PERCO MEU TEMPO COM PESSOAS SEM SABEDORIA DIVINA, como esse Edgar. “Maria, segundo Lucas, será bem-aventurada entre todas as mulheres, de geração á geração.”
Padre:
Sem comentários… ou quase.
Não dá para dialogar com evangélicos, pois eles estão sempre querendo nos criticar, nos converter ou nos irritar.
É Natal!!! que cada um seja feliz em sua crença e comemore com muito amor o nascimento de Jesus.
Viva Nossa Senhora, mãe de Jesus!!!!!
Danielle.
Olá padre Joãozinho
É uma pena os irmãos evangélicos pensarem desta maneira.
acredito que Deus quando criou Maria sabia que podia confiar a ela a missão de ser mãe do seu FILHO JESUS…se DEUS que é DEUS quis que fosse assim quem somos nós para descordarmos…aprendi a adorar JESUS com MARIA…
Tenho certeza que Maria nunca quis ser adorada,e muito se entristece quando muitos na sua ignorancia de fé a colocam na frente de Jesus,ela mais do que ninguem quer nos ensinar a sermos verdadeiros adoradores do seu filho Jesus,basta nos recordarmos das bodas de canã,ali ela nos lembra quem é o nosso REI e SENHOR!Quando fala:
“FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER.”
Paz e bem, Alice!
Boa tarde padre, sua bênção!
Adoração, somente a Deus! A Igreja Católica deixa isso muito claro e pra mim nunca houve confusão quanto a essa questão. Maria é criatura. Criatura escolhida para trazer ao mundo o Salvador. Mãe de Deus sim! Exemplo de mãe, de mulher. Intercessora, advogada nossa. Querida e venerada.
Acabo de ler o livro: “Médico de Homens e de Almas” – Taylor Caldwell. Retrata a vida de São Lucas, mesclando ficção e fatos bíblicos. Ao final, a autora retrata de maneira muito bonita o encontro entre São Lucas e Maria. Recomendo a todos. Grande abraço, Deus abençoe!
Ma como ela é nossa intercessora se na Bíblia diz que o Único intercessor nosso para chegarmos ao Pai é Jesus? Pois nosso Senhor mesmo disse: Eu Sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai, se não por Mim.
Oi Pe. tudo bem?
Nossa quantos posts…o blog sempre bem ilustrado!
Vou dar uma lida nos posts
Meu abraço fraterno!!!
Eu sequer consegui entender bem o que ele quis dizer… Alguém ensina essa pessoa a pontuar o que escreve, por favor?
Ah… e a cuidar da própria vida também. Porque se Deus vai cobrar muito caro do pe. Joãozinho ou de nós, como ele mesmo disse é DEUS, não ele, que se acha sábio o suficiente pra querer corrigir os outros.
boa noite padre , este irmão evangelico tinha que ouvir e meditar a sua canção conheço um coração , pois talves assim ele falaria pelo coração com a unsão do espirito santo ,
muitos dirão senhor , senhor e ele dira afastas de mim satanas
então vamos orar por este irmão evangelico para não falar tamta
besteira , apaz
Adoração é diferente de veneração. Os católicos veneram Maria.
Sabem que ela é a bem-aventurada e aqui é bonito o cuidado de Deus: Eva foi ludibriada pela serpente e comeu do fruto, desobedecendo a Deus; Maria, pelo contrário, dá o seu sim a Deus e, por sua obediência, o Filho Encarna! Por isso, Maria é a nova Eva! No Gênesis, diz-se que as mulheres não terão amizade com as serpentes (quem é mulher sabe disso muito bem, ainda que a linguagem bíblica seja simbólica); no Apocalipse, Maria é a mulher que pisa na cabeça da serpente! Eva deixou-se ludibriar pela serpente; Maria a esmaga!
Maria faz isso porque ela é uma espécie de deusa, cheia de poderes? Não, não, não! Ela esmaga a serpente porque ela é cheia de graça e a graça é obra de Deus! Maria foi agraciada e, chamada por Deus para uma missão que ela sequer consegue compreender direito, diz, com muita humildade e simplicidade: “fazei de mim conforme a vossa palavra”. Maria é grande porque ela acata os planos do Senhor (mas todos nós somos chamados à santidade e, por isso, também nós podemos nos juntar aos santos do Céu).
Nas Bodas de Caná, Maria pede a Jesus para transformar água em vinho, porque ela sabia, antes mesmo que Jesus se revelasse (aliás, costuma-se chamar essa passagem de auto-revelação de Jesus nas Bodas de Caná), que Ele era o Messias prometido. Lembre-se que São Lucas, no Evangelho, diz claramente que Maria guardava todas as passagens da tenra vida de Jesuas em seu coração. Assim foi com Simeão, com Jesus perdido no Templo, como também deve ter sido com a adoração dos Reis.
Esse pedido de Maria é um exemplo claro de intercessão! Maria intercedeu pelo casal de noivos e intercede por nós.
Para entender porque rezamos pedindo a Maria as graças, é preciso entender, primeiro, que nós acreditamos na intercessão. Intercessão dos vivos (os pais intercendendo por seus filhos ou os pastores orando pelos fiéis, para ilustrar com um exemplo evangélico) e intercessão dos mortos, uma vez que os santos se juntam ao Senhor para interceder pela humanidade, lá do Céu!
Os milagres são de Maria ou dos Santos? Não, claro que não. Os milagres são alcançados pela intercessão dos santos, mas são obra de Deus, que é Trino.
Maria concebeu pelo Espírito Santo e, no Pentecostes, ficou cheia dele. Deus mesmo estava com Maria e Jesus, Deus e Filho, dela nasceu!
Daí o nosso respeito, o nosso amor, os nossos pedidos incessantes, porque o primeiro milagre de Jesus deu-se por intercessão de Maria e, durante toda sua Paixão, Maria acompanha Jesus. Da encarnação à Crucificação.
Maria não abandona sequer os discípulos, o que seria natural, dada a dor da perda. Não, ela acompanha os discípulos, os apóstolos após a ressurreição e está com eles por ocasião do aparecimento de Jesus e de Pentecostes. Maria está sempre presente porque ela crê em Jesus antes mesmo que a humanidade viesse a ter dele conhecimento.
É por isso que nós, católicos, veneramos Maria: porque ela realizou os planos do Senhor.
Há quem confunda as coisas: muito provavelmente. Há pessoas simples que podem confundir as coisas e adotar gestos incompatíveis com a verdade. Eu tenho a impressão, no entanto, que essas pessoas, se perguntarmos, dirão que Maria não é Deus (com certeza dirão isso) e elas precisam somente de orientação.
Boa Noite,Padre!
Sua benção.
Me veio a mente uma frase muito interessante que ouvi em uma pregação do Pe Fabio de melo:”Jesus só foi quem foi,porque teve a mãe que teve!”O dia em que ouvi esta frase passei a refletir mais sobre a Mãe de Jesus!Padre,o que eu verdadeiramente diria ao nosso irmão evangélico é que se existe um filho que realmente pode afirmar com toda certeza do coração que tem uma mãe SANTA,este filho é JESUS!Nós catolicos não adoramos Maria,isso é o que se espera que não aconteça….nós a veneramos e a reconhecemos como mãe do nosso Senhor.Maria é a mão do Deus filho sim,isto é inegável e esta na Palavra!A figura de Maria é profética…de Gênesis ao Apocalipse!Já que o nosso irmão tem o costume de assistir e observar as pregações da Canção Nova eu o recomendaria assistir a palestra do Padre Fabricio,cujo título é:”Experienciando Maria pela Palvra”…acredito que o Padre Fabricio deixa bem claro quem é Maria do ponto de vista da Palavra e da Igreja Católica!
Sua benção,Padre e bao noite!
O que admiramos, é o exemplo de Maria, assim como o exemplo de vários santos da igreja. Porque assim como os evangélicos criticam nossa admiração por Maria, eles também criticam quanto aos santos. Eles dizem que nós prestamos culto à Maria e aos santos. A questão é que eles confundem admiração, devoção (que nas classes menos instruídas, chega quase a se caracterizar um culto mesmo, tamanha é a fé que essas pessoas tem em seu santo de devoção) com culto. Ao invés de os evangélicos perderem tempo com críticas porque não vão tentar imitar a vida dessas pessoas (santos) que atingiram um estágio de comunhão com Jesus muito maior do que nós todos juntos (católicos e evangélicos) atingimos.
Olá Pe. Joãozinho, concordo com a Danielle P. de Oliveira, vamos viver esse momento Santo que é o Natal. Viva o SIM de Maria, Viva José pai adotivo de Jesus, Viva a Santíssima Trindade, Viva a Santa Igraja Católica Apostólica Romana….
~Diz o velho ditado quando um não quer dois não brigam! O Pe Fábio tem uma fala boa pra isso ” existem pessoas que são vítimas de sua inteligência” e o pior, não querem deixar essa condição!
Um abraço
Um Bom e Santo Natal
Maria Fátima sua amiga do twitter
A Paz de Jesus e o amor de Maria!
Padre,nós católicos, aprendemos desde crianças,que Maria deve ser respeitada e querida,por ser a Mãe de Jesus.
Aprendemos a venerar à Nossa Senhora,e não adorá-la.Pedimos à Maria,que interceda por nós junto à seu filho,pois ela como mãe,tem a autoridade necessária para pedir à Jesus que olhe para nós,e nos salve,conforme a Sua misericórdia.O amor de Maria por nós e pelo Filho,é capaz de fazer com que ela se compadeça de nós,pecadores,e peça ao seu filho que faça acontecer o milagre,como nas Bodas de Caná.Temos muito apreço por Maria,pq sabemos que ela reconhece que Deus deu à seu filho a capacidade de curar,resgatar e levantar os que estão caídos.
Somos gratos à Maria,pela disponibilidade que ela tem em pedir por nós a Jesus.Salve Maria,cheia de graça!
Eu diria ao Edmar que um dia ele irá se surpreender quando receber um afetuoso abraço de mãe da própria Maria Santíssima, pois mesmo que ele não acredite, Nossa Senhora certamente cuida dele e de todos os evangélicos.
Marcos David – Itanhaém, SP
Não podemos criticar os evangélicos por causa de alguns fanáticos e incultos, como este cidadão. Na nossa igreja também existem pessoas assim, que deturbam a Bíblia e a religião.
Tenho certeza que o Pe. Joãozinho colocou este texto para que fizessemos uma reflexão de como está a minha tolerância em relação ao outro, que é diferente de mim.
Eu conheço muitos evangélicos, que mesmo não venerando Maria, respeitam a Mãe de Jesus.
Só gostaria de expor algumas coisas que nosso irmão citou no seu texto:
1. Maria é mãe do Jesus humano! Mas está no livro de Lucas: “O Espírito Santo virá sobre ti, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra, e por isso o Santo gerado de ti será chamado Filho de Deus”. Maria é MÃE DO FILHO DE DEUS: Jesus verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Não é possivel ver Jesus dividido.
2. Ele disse que nós não prestamos culto a Deus: outra mentira. Talvés ele nunca tenha participado de uma Missa, que é por excelencia a maior e melhor maneira de ADORAR a Deus. Toda a Missa é manifestação de Adoração ao Deus Trindade e não a Maria.
Enfim,tome cuidado pois na Bíblia está escrito Lucas capítulo 6, versículos 36 a 38.
“Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai.” “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”
Acho que não preciso explicar mais nada. Não é?
Lembre-se na hora derradeira da sua vida, não se assuste quanto ao chegar no céu você encontrar Maria: a porta do céu.
O irmão Edmar já começa proclamando uma heresia clássica protestante: “Maria não é mãe de Deus, pois Deus não tem mãe!”
Edmar, na minha ótica, não deve ser um Testemunha de Jeová ou Mórmon, muito certamente, a julgar pelas palavras, tenha levantado a mão e aceitado que Jesus é Deus e salvador. Ok!
Ora, se Maria não é a mãe de Deus, a conclusão que se pode tirar é: Jesus Cristo não seria Deus. Pois é evidente que Nossa Senhora era, de fato, a mãe de Jesus. E essa verdade, que Maria era a mãe de Jesus, contém em qualquer Bíblia Protestante.
Bem, caro Edmar, ao negar que Jesus é Deus, a raciocinarmos conforme suas palavras, de quem Deus irá cobrar bastante caro?
Em suma, são as insistente colocações de sempre…
Os “evangélicos” têm um sério problema com Deus em relação a Maria. Como não ousam cobrar sérias explicações de Deus e nem se revoltarem contra Ele, por Maria ter sido tão agraciada, eles preferem atacá-la! Acusar-nos de idolatria, tentam nos aterrorizar dizendo que vamos ser castigados por Deus e etc…
Nada inédito!
Sua benção padre;
Os evangelicos sempre falaram que catolicos adoram MARIA, e sempre vão falar isso,pq se eles nao falar isso o que eles vão falar então? So sabem falar que catolicos são idolatras. Isabel ao receber a visita de Maria exclamou: BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE! COMO POSSO MERECER QUE A MAE DO MEU SENHOR ME VENHA VISITAR? LUCAS 1,42-43.
O Edmar disse que Jesus não tem mãe. Mas em Lucas 1,42-43 é uma das provas que Jesus tem mãe.
Os protestantes veio para protestar a igreja catolica,como o proprio nome deles diz: PROTESTE. Mas não adianta, somos a igreja catolica somos a igreja de Deus pai todo poderoso.
Diga o que voces quiserem evangelicos sobre Maria Santissima ou sobre imagens, o que importa é que nos catolicos não somos adoradores de Maria ou de imagens, e Deus sabe disso.
Muito obrigado.
Maria Santissima, rogai por nos!!!
Boa noite Padre Joaozinho,
Como é difícil os Evangélicos entenderem que nós católicos adoramos somente JESUS CRISTO. Ela intercede nosso pedidos ao seu filho Jesus. Qdo passamos por momentos difíceis pedimos que outras pessoas rezem por nós, não é verdade? Então… Por termos um intimidade tão carinhosa com nossa mãezinho, pedimos a ela que interceda nossos pedidos ao seu filho amado Jeus.
Nossa Snehora, rogai por nós.
Sua bênção Padre.
Sua filha Mariana Pimentel
Providência divina, leia o texto que foi publicado hj no site da Canção Nova:
Agulha e a linha
Nós adoramos apontar onde os outros deveriam mudar
Um conto dos padres do deserto diz que certo monge, vendo a morte chegar, pediu aos seus companheiros que lhe trouxessem a chave do céu: queria morrer agarrado a ela. Um companheiro saiu correndo e lhe trouxe a Bíblia, mas não era isso que o agonizante queria. Outro teve a ideia de trazer a chave do sacrário, também não deu certo. Foi então que alguém que conhecia melhor o doente foi buscar agulha e linha. Agarrado a esses objetos prosaicos, o irmão passou mais tranquilo para a vida eterna. Era o alfaiate da comunidade: sua chave para o céu era a atividade diária, carinhosamente realizada para servir aos seus irmãos.
A historinha nos leva a entender que o trabalho cotidiano do monge foi a sua verdadeira chave para entrar no céu. Com certeza, ele também devia ter rezado muito, meditado bastante, talvez jejuado nos dias certos e cultivado algumas dezenas de outras virtudes. No entanto, ele sabia muito bem que tudo dependia de como ele havia exercido o seu maior serviço na comunidade.
O caminho da santidade pode passar por momentos extraordinários, gestos de heroísmo, façanhas memoráveis; porém, passa, em primeiro lugar, por aquilo que fazemos bem ou mal no dia a dia. Todos nós reconhecemos que, em nossa vida, é muito mais pesado o dever cotidiano do que alguns momentos de esforço, difíceis, sim, mas passageiros.
É por isso que João Batista, o precursor, deu respostas diferentes para os diversos grupos de pessoas que lhe perguntavam: “O que devemos fazer?” Todos deviam partilhar o que estava sobrando de suas roupas e de sua comida. A solidariedade com os necessitados e carentes é o primeiro passo para iniciar uma nova vida. Sem desprendimento não há verdadeira conversão. Depois o profeta do deserto apontou escolhas diferentes para os cobradores de impostos, que extorquiam o povo, e para os soldados que deviam aproveitar demasiadamente da sua força e das suas armas. Significa que cada um deles, naquele tempo, como também nós, hoje, devemos encontrar o nosso próprio caminho de conversão, a partir do lugar onde estamos.
No entanto, nós adoramos apontar onde os outros deveriam mudar e o que deveriam fazer para dar certo. Mais uma vez é muito mais fácil criticar os outros ou declarar como nos comportaríamos se estivéssemos no lugar deles do que começar a corrigir e a melhorar a nossa própria vida.
Os exemplos não faltam. Muitos sabem perfeitamente o que eles fariam se fossem o presidente ou o governador. No entanto, poderiam começar a cuidar melhor das suas famílias e dos seus negócios. Mal conseguem administrar os seus lares; o que fariam se tivessem maior responsabilidade? Não muito diferente acontece na Igreja também. Quem nunca quis dar conselhos ao padre, ao bispo e ao Papa? Com toda razão, talvez, mas nem sempre quem distribui sentenças aplica os mesmos critérios para si mesmo. Com isso não quero dizer que não podemos mais falar ou criticar. Ao contrário, a correção fraterna é evangélica e salutar entre amigos e irmãos. Quando, porém, a crítica é estéril, ou é a descarga de mágoas, invejas e frustrações, ela não serve nem para quem a recebe nem para quem a dispara.
De acordo com nossas responsabilidades, cada um de nós tem muito a melhorar, simplesmente procurando cumprir bem o que se supõe seja o seu dever, ou, ao menos, o seu trabalho cotidiano. Assim os pais poderiam caprichar mais na educação dos seus filhos. Os educadores deveriam ensinar mais humanidade e amor à vida própria e à dos outros. Quem julga, deveria julgar com justiça. Quem administra, fazê-lo com mais honestidade e lisura. Quem comunica, buscar a verdade e não o seu próprio interesse. Quem deve evangelizar também deveria fazê-lo com alegria, entusiasmo e competência, deixando de lado outras preocupações.
Todos precisamos nos agarrar mesmo às “agulhas” e às “linhas” de nossas vidas. Fazer bem o que está ao nosso alcance, no dia a dia, sempre será a melhor chave para entrar no Reino do Céu. Se isso ainda nos interessa.
Dom Pedro José Conti
Bispo de Macapá
Olá Pe!
Essa é a questão que os evangélicos mais colocam!
Eles confundem as situações e infelizmente, muitos nos desrespeitam por conta disso.
Na minha visão, eles não dão a devida importância ao Papel de Maria. Foi escolhida, entre tantas mulheres, para gerar Jesus. Ela é Mãe sim, gerou e cuidou do Senhor aqui na Terra!
Pedimos a Maria, Sua intercessão, Seu cuidado. Assim, como foi feito nas Bodas de Caná.
O que os evangélicos dizem a respeito da passagem : “Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho.” São João 19,26 ?
Espero, que ele sejam tocados por Maria, sintam Seu Amor e pensem direitinho em seus conceitos!
Olá pessoal
Estas opiniões dos evangélicos são normais, muitos vem com outras ainda piores do que estas.
O maior problema é que para um evangélico o simples fato de se ajoelhar já é adoração, eles julgam pelo que veem e não pelo que o coração na verdade se manifesta na presença de Deus.
O próprio Jesus disse à mulher samaritana que ela não conhecia o Deus a quem dizia estar adorando e que assim então sua adoração não era válida e que ela deveria adorar o Pai em Espírito e verdade, fato que evidencia uma verdadeira adoração que somente pode ser observada por aquele que é adorado, porque somente Ele conhece e perscruta os corações.
Muitos me acusam de adorador de Maria, mas pergunto a ele se por acaso já me viu alguma vez nesta atitude condenável e lógicamente ele dirá que não, mas mesmo assim me condena porque alguém que se diz Católico cometeu algum erro em sua presença.
Eles condenam todos os Católicos pelo erro de apenas uma pessoa que algum dia fez algo errado, mas a mesma Bíblia que eles decoraram diz que os filhos não pagam pelos pecados de seus pais e cada um pagará por seu próprio pecado, logo ninguém tem o direito de acusar genericamente nenhum Católico de adorador, já que isso não é verdade e eles jamais viram tal fato acontecendo em sua frente.
Que Deus os abençoe.
Oi Padre Joãozinho! Sua benção.
Sobre o comentário do Edmar, o que penso é que os protestantes gastam muito tempo e energia tentando atingir os católicos e nos converter a qualquer custo. Seria muito mais “cristão” da parte deles, se ao invés de viverem em “pé-de-guerra” com os católicos, os protestantes concentrassem seus esforços em converter os ateus, os agnósticos, os membros de inúmeras seitas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
Como aprendi recentemente: “O verdadeiro Ecumenismo não consiste em que os católicos procurem caminhar com ou como os protestantes, ou vice-versa. O verdadeiro Ecumenismo consiste em que católicos e protestantes caminhem em direção a Jesus e Nele se encontrem.”
Infelizmente, não é isso que estamos vendo…
Acredito em amigos verdadeiros, embora com ideologias opostas. E tenho vários, graças a Deus.
Conheço e tenho amigos protestantes maravilhosos! Que são uma verdadeira benção para suas igrejas e para os demais.
Mas, infelizmente, existem aqueles que apesar de se dizerem “salvos” e acreditarem possuir o “sagrado direito de julgar” a vida e a fé dos outros, demonstram apenas que têm ainda muito que aprender sobre como ser CRISTÃO.
Todos nós, católicos e protestantes, estamos em constante aprendizado, mas não esqueçamos de pedir sempre a Jesus, que nos dê um coração manso e humilde semelhante ao Dele, para que essas discussões terminem, ou ao menos diminuam, e possamos alcançar um objetivo comum: espalhar a Boa Nova!!!
Que o Espírito Santo nos ilumine com sabedoria e discernimento, para que um dia todos nós nos encontremos num verdadeiro abraço de Pai!!!
Que Deus os abençoe. PAZ E BEM.
Como aprendi recentemente: “O verdadeiro Ecumenismo não consiste em que os católicos procurem caminhar com ou como os protestantes, ou vice-versa. O verdadeiro Ecumenismo consiste em que católicos e protestantes caminhem em direção a Jesus e Nele se encontrem.”
Infelizmente, não é isso que estamos vendo…
Dona Joelma,
Cristo nos disse de duas vias.
Uma estreita, dolorosa que nos leva a Ele.
E de outra, bem larga e pavimentada que nos leva a perdição.
Caminhar “com os protestantes” seria então passear pela via larga.
Logo, o que a sra. escreveu dizendo que “aprendeu”, tenha fé: Aprendeu errado.
Não desanime!
Nunca é tarde para aprender o correto.
Deus a abençoe.
Olegário.
Padre Joãozinho, como o sr. lê isso e não intervem para salvar uma alma?
Razões para o católico saudar Maria a mãe de Deus que agora está em meu pequeno entendimento ao lado de Deus ,Pai, filho e espírito santo e todos os seus santos. E Maria é uma santa de Deus.
Lucas 1:30 Da Bíblia
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
Romanos 16: 6 a recomendação bíblica
Saudai a Maria, que trabalhou muito por nós.
Lucas 10:42 Da bíblia
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada
1 Coríntios 10 *** a verdadeira idolatria suja , mas apenas para quem tem entendimento, vejam***
E quem tem discernimento o apóstolo se refere a idolatria do mal, prostituição
E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil. –> esta é outra idolatria
10 E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. –> esta é a idolatria de falar mal do irmão a qual vivi no meio evangélico, e foi umn dos motivos
11 Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras (vejam aqui que tudo isto veio como…figuras. ?), e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
12 Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
14 Portanto, meus amados, fugi da idolatria. (que é o que foi comentado anteriormente – no novo testamento pouco se fala em ídolos pois isto não é mais significativo com Cristo. O Apóstolo considera idolatria a prostituição , o murmurio do mal, e temos outras do dinheiro, idolatria de julgar etc…Esta são idolatrias que o Cristão tem que tomar cuidado).
Infelizmente não existe discernimento suficiente para entender o significado de Maria, e é uma perda de tempo nossa tentar convencer q uem quer que seja.
Vejam em Levitico 19:4 a preocupação de Deus quanto a idolatria e idolos ele se refere a Deuses.
Maria e os Santos , são abaixo de Deus e Jesus e não se enquadra nisto.
Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses (Aqui!!!) de fundição. Eu sou o SENHOR vosso Deus. –>
Nós tratamos Maria como se fosse Deus?N ão, saudamos a ela e ela como parte integrante de Jesus pedimos a ela e Jesus seu apoio espiritual. Isto é santo e é digno do Cristão.
Os irmãos evangélicos se apegam a isto , mas não entendem que no velho testamento, Deus repreendeu as pessoas , porque estavam adorando outros deuses. Mas Maria não é o caso. Maria é serva do senhor Jesus. é santa de Deus. é mãe de Deus.
Se insistem , Enquanto nos condenam , ínfelizmente eles estão julgando a própria condenação deles, pois estão deixando de praticar o esninamento maior que é amai-vos como eu vos amei.
Irmãos católicos e irmãos evangélicos , devemos se ater ao mandamento principal de Jesus . Isto queridos/as se voces querem ter a herança da vida eterna. Fazer parte do corpo celestial de Cristo. Detalhes, que geram contenda , ódio é tudo coisa do encardido que envia para confundir a gente. isto fará a gente pedir a vida eterna.
Muito cuidado com o mal dentro de ti, Cudie em aumentar o amor de Cristo.
Padre Joãozinho, peço a sua permissão para responder o comentário sobre o meu comentário no seu blog.
Caro Sr. OLEGÁRIO:
Primeiramente, gostaria que você lê-se novamente o parágrafo em questão, antes de interpretá-lo tão equivocadamente. Eu escrevi “NÃO consiste em caminhar com os protestantes”. Será que você não consegue entender uma frase tão simples?!?!?
Em segundo lugar, recomendo que você dirija suas críticas ao CARDEAL JOSÉ SARAIVA MARTINS, e não a mim, pois foram deles as palavras que citei acima. Para que não pense que estou enganada, veja por si mesmo as palavras do Cardeal, em entrevista concedida à Canção Nova, onde ele fala sobre “santidade e ecumenismo”:
http://blog.cancaonova.com/redacao/2009/12/15/voce-sabe-o-que-e-um-milagre/
SR. OLEGÁRIO: Diga ao Cardeal José Saraiva Martins que ele “aprendeu” e ensina errado por aí e que nunca é tarde para que ele também aprenda… Ah! e antes que me esqueça, peça ao Pe. Joãozinho para interceder pela alma do Cardeal também! ;)
SR. OLEGÁRIO: Espero que consiga acessar o link que lhe passei e reflita sobre o seu lamentável comentário.
Padre Joãozinho, obrigado pela atenção.
Que Deus continue sempre o abençoando em sua missão.
boa tarde na paz do senhor jesus padre joãozinho,padre agora o senhor conseguiu entender o que eu queria falar… o senhor comentou sobre veneração a maria ,eu compreendi perfeitamente,esta certíssimo o seu comentario,o senhor ainda salientou que católico que adora, ou seja ultrapassa o limite de veneração deve ser advertido…
Padre olhe os comentarios acima em relação ao que eu comentei e veja quem venera maria e quem idolatra maria…padre teve um comentario que a irmã me disse que eu teria que aceitar que maria é deus…absurdo a cegueira que esta nos olhos desse povo…um outro irmão ai disse que irei me surpreender ao chegar ao céu e encontrar maria a porta me esperando,padre a biblia é clara que jesus é a porta jo 10:1,
padre joãozinho,de todos 28 comentarios não usaram base biblica nem citaram nenhum versiculo,eles falaram do que ouviram efeito papagaio,fala o que ouvem…isso é uma vergonha para a igreja poderosa de roma,e é um reflexo da calamidade da igreja,veja o padre fabio foi ao fautão e não levou uma biblia e que sacerdote hein padre,se ele e o senhor não usam a biblia dira seus fiéis…e a biblia continua adverdinto errais por não conhecer as escrituras…a biblia diz que um cego não pode guiar outro se não ambos cairão na cova…
padre os fiéis não veneram maria,eles idolatrão.e a biblia diz; não é eu, é a biblia ,a idolatria é culto ao demonio.
quero fazer algumas perguntas…respondam com sinceridade….
1º-por que jesus nunca a chamou de mãe…
2º-se ela maria,é mãe de Deus…ela é deus como afirmou a irmã de sua paroquia…
3º-mãe de Deus…os irmãos de jesus é irmão de Deus…
4º-mãe de Deus…josé é padastro de Deus…
5º-por que sera que o novo testamento não da muita atenção a maria…
6º-por que não ha nem uma cura da mãe de Deus na biblia…
7º-responda-me lc 11:28=as mulheres diziam bem aventurado os peitos que te amamentaste;ao que jesus respondeu=R:BEM AVENTURADO OS QUE OUVEM A PALAVRA E A GUARDAM…
8º-responda-me mt 22:41-46-jesus disse que um pai não deve chamar o filho de senhor…maria o chamou mostrando ser serva.
9º-por que a chamam de RAINHA-E NA BIBLIA ELA SE DIZ SER SERVA.
10º-por que maria foi a jerusalem oferecer rolas para expiar os pecados dela…ela teve pecados…não contraria a doutrina católica…
11º-na biblia maria só se apresenta como servae por que não como rainha..
12º-por que se falam tanto que maria foi a maior nascida dos homens e a biblia afirma que o maior é joão batista…
13º-por que nos terreiros de macumba se usa a imagem de maria,se ela é mãe de Deus,o que ela faz no terreiro de macumba,ajudando a mãe de santo a separar casais…
14º-por que todos os santos católicos reunidos chama-se congá.
15º-por que a biblia diz que ha um unico mediador entre Deus e os homens…quem sera (maria)…não jesus..
16º-por que ninguém na biblia nunca a chamou de mãe de Deus…
17º-jesus disse=jo 8:58-antes de abraão nascer ele ja era…e maria…
18º-na festa maria se perdeu do menino,maria se perdeu de Deus.
19º-maria em seu cantico ela diz que nasceu o meu salvador…(salvador e não filho)salvar maria de que, ela tinha pecados!
20º-maria morreu e não ressuscitou…ela aguarda o arrebatamento da igreja o advento…
21º-um anjo se ajoelhou diante de joão…ele não aceitou…cornélio se ajoelhou aos pés de pedro ele não aceitou…o diabo queria que jesus se ajoelhasse…jesus disse que só poderia fazer isso a Deus…e maria aceitaria alquem ajoelhar ante a sua imagem…
amigos irmãos, a biblia diz ,que diante de jesus todo joelho se dobrara…não se dobre diante de imagens, feitas por mãos de homens…adore como maria fez em espirito e em verade…maria mesmo disse fazei tudo que o meu ele disser…maria nunca se prostou diante de imagem,era mulher honrada…a biblia diz conhecereis a verdade e a verdade vos libertara…a biblia diz em apocalipse 17..saai dela povo meu..arrependeis e converteis antes do natal assim falou joão batista..
me mostre a qual santo joão pediu cura ou milagre…siga jesus ele é o caminho a verdade e a vida, o padre é bem remunerado esta bem empregado é sua profissão,agora vc tem que se prostar aos pés do filho de maria…
eu estarei orando por cada um de vcs ,Deus os libertara das mãos da poderosa que usa purpura e escarlata e taça de ouro como diz a biblia feliz natal a todos e um prospero 20010…
Repetindo um post anterior…
Prezado Padre Joãozinho,
devemos honrar Maria, porque Cristo a honrou primeiro. Entre as leis cumpridas por Nosso Senhor, estava o mandamento de honrar Pai e mãe. Além disso, Ele disse se dirigindo a Nossa Senhora e a São João, que estavam aos pés da cruz:
“Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa”. Jo 19, 26-27
Lembro a palavra de Isabel:
Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Lc 1,43
O Concílio de Éfeso, ao definir o Theótokos, também a honrou e reconheceu que devemos honrá-la, pois não existe mal algum em honrar a quem Deus santificou. Motivo pelo qual o mandamento pedi que “honrar pai e mãe”. O problema dos evngélicos, é que confundem tudo, andam e caminham em trevas, e nosso Senhor nos disse:
Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Jo 8,12
Li entre as argumentações, algumas citações de versículos contra as imagens e a respeito da idolatria. Creio que isto é além de hipocrisia, algo que se choca violentamente contra a fé cristã.
Santo Tomás argumenta que as imagens não se encerram em si mesmas, elas são retrato do que são realidade. Nossa Senhora ou um santo, são a imagem e semelhança de Deus restauradas pela graça. Justamente por esta consideração, São Paulo pode exortar aos fiéis, a serem seus imitadores, assim como ele imita Cristo. Nesta perspectiva, o culto aos Santos, é adoração a Deus, que os santifica. Daí entende-se a razão pela qual Davi diz nos Salmos:
Quão admirável tornou Deus o meu afeto para com os santos que estão em sua terra. Sl 15, 3
Conforme o ensinamento de São Paulo, a finalidade da lei, é simplesmente dar consciência do pecado (Rm 3,20). Assim, a lei não pode dar consciência apenas do pecado dos católicos, ela também daria consciência do mesmo pecado aos Protestantes. Contudo, como se julgam justificados pelo cumprimento da lei, eles também condenam Nosso Senhor, pois a lei também diz:
Maldito todo aquele que é suspenso no madeiro (Dt 21,23).
Ora, então embora se julguem justificados pela lei, eles estão justificados diante dos homens, não diante de Deus. Porque pela lei ninguém é justificado e por ela, não podem ser julgados aqueles que estão na graça. Quem vive pela lei, por ela será julgado, não pela fé em Jesus Cristo. Ainda pode se dizer que, neste caso específico, a postura do protestante, lembra a potura do Fariseu que cultua a si mesmo pelo juízo que faz do publicano.
Não há como não olhar para a doutrina da justificação protestante. Porque se afirmam a salvação do homem, SOMENTE pela fé, então por que julgam os católicos, por não obrarem pela lei?
Os templos protestantes, direta e indiretamente, por não possuírem imagens testemunham o rigor no seguimento da letra. Provando exatamente o ensinamento Paulino de que a letra mata mas o espírito vivifica. E os protestantes, por este tipo de comportamento e julgamento, apenas testemunham que não tem o Espírito Santo (O homem julga pela aparência, o Espírito Santo, vê o coração do homem e fala por intermédio daqueles que lhe pertencem – a lei pressupõe sentenças automáticas pelo julgamento feito a partir exatamente do exterior).
No protestantismo, quando eles querem lembrar de alguma coisa, lêem a bíblia. Simplesmente não a nisso nenhuma ação do Espírito Santo, mas uma ação meramente humana. Os islâmicos, quando querem lembrar de alguma coisa lêem o Corão, os judeus, a Tora, os hinduístas, o Baghavad Gita, os protestantes, a Bíblia e os católicos que são Católicos, apreendem a fé, pela pregação dos Padres e são lembrados de todas as coisas, pelo Espírito Santo. Conforme ensina Santo Hilário de Poitiers, “as escrituras estão melhores escritas no coração da Igreja do que em instrumentos materiais”.
A missão do Espírito Santo, não pode ser reduzida a um exercício de memória. Para dar pleno testemunho de Erasmo de Rotterdam que dizia; “os homens colocam no papel, aquilo que são incapazes de reter na memória”. Diga-se ainda de passagem que em um primeiro momento, a pedra ocupou o lugar do papel, mas com o avanço da tecnologia, a descoberta do papel, ocupou o lugar das pedras. Porque se antes as leis estavam nas pedras e não nos corações dos homens, agora a própria graça está fora dos corações dos homens, ela esta no papel!!! Isto não é cristão, é humano, plenamente humano.
Fiquem com Deus.
Abraço
Caro Sérgio,
a heresia clássica, que você notou na postagem do Edmar, refleti-se na própria Santíssima Trindade. Veja que se “Maria não é mãe de Deus, pois Deus não tem mãe”, então também podemos argumentar que Deus também não tem Pai. O entendimento dos evangélicos, é que ao afirmamos que Maria ao gerar e conceber, Deus, ele não existia antes da geração. Assim, analogamente, o Filho não existiria na eternidade, antes de ser concebido pelo Pai. Contudo, a geração implica em uma prévia existência, antes da concepção. Quando eu e você nascemos, o homem já existia, o que não existia, era o Sérgio e o Gederson, mas nossa espécie já existia. Assim, quando Cristo foi gerado na eternidade, Ele já pré-existia, bem como a sua divindade já existia antes da encarnação.
Há origem desta questão, está nas heresias anti-trinitarianas. Onde a Igreja apresentou uma formulação racional da relação entre o Pai e o Filho. A questão da maternidade de nossa Senhora, é uma analogia a paternidade do Pai. Assim, se racionalmente negam a maternidade de Maria, necessariamente tem que aplicar os mesmos princípios na paternidade divina de onde rejeitaram a própria divindade do Senhor, como fizeram os hereges anti-trinitarianos.
O Sizenando também disse algo importante, quando colocou que:
“O maior problema é que para um evangélico o simples fato de se ajoelhar já é adoração, eles julgam pelo que veem e não pelo que o coração na verdade se manifesta na presença de Deus”.
Adoração antes de ser um ato corporal, é um ato espiritual. Não é o ato corporal que determina o ato espiritual, e nem o ato espiritual que determina o corporal. Deus necessita de adoradores em espírito e verdade, não em espírito, gestos corporais e verdade.
Os protestantes literalmente não têm o Espírito Santo. Para justificarem esta postura, eles lembram do trecho do apocalipse em que São João se ajoelha diante do anjo, como se a nossa percepção e julgamento, fosse a mesma de um anjo. Evidentemente o anjo viu para além do gesto corporal, como Deus viu que os judeus honravam no com os lábios, enquanto os corações estavam afastados deles. Os fariseus e os saduceus, também se ajoelhavam, isto não quer dizer que adoravam a Deus. Adoração esta além de um gesto e um momento de celebração. Para Sêneca, filósofo romano, o melhor meio de se adorar a Deus, era o de viver uma vida honesta. Aquele que diz adorar a Deus e não retransmite esta adoração em sua vida, não adora a Deus.
Fiquem com Deus e Feliz Natal.
Caro Edmar, nessa página a seguir, você encontrará respostas as suas indagações:
http://www.basilicadocarmocampinas.org.br/os_santos_maria_imagens_idolatria.htm
A paz de Cristo!!!
Gostaria de parabenizar o amado irmão Edmar por maravilhosa e iluminada postura diante de Deus e dos homens dando testemunho fiel do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo e advertindo os contradizentes do mesmo orientando-os de forma a levá-los cativos a obediencia de Cristo(2Co 10.5). Importa que obedeçamos a Deus e não a homens(At 5.29). Quando estamos de fato animados e capacitados pelo Espirito Santo de Deus jamais defenderemos e nem mesmo tentaremos contruir em nossa espiritualidade uma realidade indiferente daquela que o SENHOR JESUS espera longanimamente ver em seus filhos. Mas uma coisa é certa A VERDADE EXISTE E ESTÁ CLARA NA PALAVRA DE DEUS (JESUS).
Se alguém querer falar ou ensinar de Deus para as pessoas ou a qualquer pessoa deve falar conforme a Bilia (PALAVRA DE DEUS) ensina e não conforme especulações humanas ou de ciencia filosófica (sabedoria humana)(1Co 2.13).
Creio na sinceridade de muitos católicos, mas não creio no catolicismo.
PAULO O APÓSTOLO SERVIA A DEUS DE CORAÇÃO QUANDO FARIZEU MAS QUANDO IMPACTADO PELA EXPERIENCIA PESSOAL QUE TEVE COM SENHOR JESUS TEVE QUE LARGAR O FARIZAÍSMO E SEGUIR O CRISTIANISMO VERDADEIRO. O SEU TESTEMUNHO ESTÁ NA BIBLIA SAGRADA.
AS verdade é esta: Quando temos um encontro verdadeiro com Jesus pela fé isso nos compromete toda nossa vida a confessarmos e proclamasrmos somente Jesus. Com certeza Paulo abandonou o farizaísmo porque os ensinamento que aquela religião continha contrariava a Palavra de Deus e ele não se deixou levar pela religião e sim por sua fé sincera em Jesus. Foi isso que o Senhor tinha em mente quando separou Paulo Ele o separou para que o mesmo nos ensinase a seguirmos somente a Ele e seu ensinamento e não outro. (At.9.15).
No meu testemunho gostaria de enfatizar que antes era católico e desde pequeno via minha familia dando testemunho desta religião. E isso não é critica mas um testemunho verdadeiro pois vivi e posso dá-lo porque a lei permite isso a qualquer pessoa. Lá não nunca vi um padre advertindo contra a idolatria e sempre via minha familia se prostrando e adorando a imagem suposta da mãe de Jesus não em veneração mas em adoração mesmo e via o padre muitas vezes pedindo que adorássemos nossa mãe, para ele a mãe de Deus. Meu coração aceitou aquilo porque não lia a Biblia Sagrada e não a examinava como e Senhor Jesus mandou (Jo 5.39).
Mas um dia tive um encontro com o Senhor pela fé no Evangelho e senti Deus me fortalecendo a entender os textos sagrados da Palavra e compreendendo sua vontade e me desafiando assim como a Paulo por boa consciencia a se desassociar de qualquer seguimento que contrariasse o Caminho que Ele estava propondo diante de mim.
Apartir desta experiencia comecei a estudar a Palavra e compreender que realmente muitos estão enganados em suas religiões fazendo interpretações absurdas sem temor de Deus e sem o cuidado de estarem ofendendo pessoalmente o Espirito Santo de Deus (ispirador da Palavra de Deus).
Só digo uma coisa ao meu querido padre joãozinho, qualquer pessoa que tem um encontro verdadeiro com Cristo será liberto pela Verdade e começará a perceber no meio a Verdade e não terá medo em afirmar com o coração que SÓ JESUS É O SENHOR PARA GLÓRIA DE DEUS PAI.(Is 42.8).
E aos seus seguidores só digo uma coisa “ESTÃO CEGOS” E NÃO CONSEGUEM COMPRENDER E NEM RECONHECER O SENHORIO DE JESUS. QUE DEUS LHES ABRA OS OLHOS. ARREPENDAM-SE DOS SEUS PECADOS, CREIAM NA PALAVRA DE DEUS EXAMINEM-A, SE VCS TEM JESUS TEM TAMBÉM O ESPIRITO DE DEUS QUE CAPACITA OU PELO MENOS FAÇAM UMA ANÁLISE SENSATA DA FÉ QUE CONFESSAMOS HOJE MAS FAÇAM COMO JESUS PEDE À LUZ DA PALAVRA DO CONTRÁRIO SERÁ CEGUEIRA.
POIS UMA COISA É CERTA E O SENHOR JESUS AFIRMA ISSO:
“Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o [julgará] no último da.”.
ESPERO QUE VCS CREIAM VERDADEIRAMENTE NA AUTORIDADE SOBERANA DE JESUS. ELE SERÁ NOSSO JUIZ NO GRANDE TRIBUNAL DE DEUS.
AMIGOS VCS PODEM REJEITAR AQUILO QUE DISSE COMO HOMEM MAS NÃO REJEITEM A PALAVRA DE DEUS .
REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO: Urge difundirmos na terra que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. Dessa forma (LC.15.28) cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) – O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemos-nos ante a presença do Deus Vivo, e façamos jus ao poder do saber que O Nosso Senhor traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Amor, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta.
PESSO QUE LEIAM
Oi a Todos!! Primeiramenet quero dizer a todos que somos Evangelicos e sabemos que não somos donos da Verdade.
PORÉM VIEMOS DAR NOSSA OPINIÃO, AFINAL OS EVANGELICOS FORAM CITADOS MUINTAS VEZES… GOSTARIA-MOS DE MOSTRAR NOSSO PONTO DE VISTA EM RELAÇÃO A (ADORAR OU VENERAR)MARIA…
SABEMOS SIM QUE DEUS CONFIOU SEU FILHO A ELA, MAS ELA MESMA FALOU “FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER.” SEI QUE NÓS EVANGELICOS SOMOS MUITO CRITICADOS POR NOSSA FORMA DE PENSAR, POREM QUEREMOS DIZER QUE MUITOS CATOLICOS ADORAM SIM MARIA E NÃO MIM VENHÃO FALAR QUE ISSO É MENTIRA POIS NASCEMOS EM BERÇO CATOLICO E VEJO COMO A VENERAÇÃO DE ALGUMAS PESSOAS DA MINHA FAMILIA.MUITAS VEZES VEJO QUE A “VENERAÇÃO” DA MINHA AVÓ VAI ALEM DE UM SIMPLES RESPEITO… POR QUE INTECEDER A MARIA SE POSSO IR DIRETO A DEUS COM UMA SIMPLES ORAÇÃO JESUS DISSE:
EU SOU COMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUEM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM” (JOÃO 3; 16 )
NUNCA VI DEZER QUE ATRAVEZ DE MARIA SE CHEGA OU PAI…
OUTRA COISA SOBRE ASIMAGENS DE ESCULTURA O SEGUNDO MANDAMENTO DIZ: NÃO FARAZ PARA TI IMAGENS DE ESCULTURA, NEM SEMELHANÇA ALGUMA DO QUE A NO CEUS, NEM DEBAIXO DA TERRA, NÃO ADORARAS NEM LHES DARAS CULTO,PORQUE EU SOU O SENHOR,TEU DEUS.
E É ATRAVEZ DESSE MANDAMENTO QUE QUERO MOSTRAR A NOSSA OPINIÃO…
AFINAL VOCÊS CATOLICOS FAZEM MISSAS EM OMENAGEM AOS SANTOS E SE DEUS DISSI QUE NÃO SE DEVE FAZER CULTO POR QUE VCS FAZEM?
NÃO ESTAMOS AQUI PARA CRITICAR VCS POREM VCS PODERIÃO PARAR DE PERDER TEMPO RESANDO O TERÇO (PORQUE NA BIBLIA ENCINA QUE ” Mateus 6:6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
Mateus 6:7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Mateus 6:8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes”.)
POR TANTO DEIXO AQUI A NOSSA OPINIÃO…
AGRADESSO A ATENÇÃO
E REVEJAM SUAS ATITUDE
DEIXEM UM TEMPO LIVRE PARA LER A BIBLIA E SABERÃO A VERDADE
ABRAM OS OLHOS POIS JESUS ESTÁ VOLTANDO…
OBRIGADA
Meu Deus,meu salvador frase dita por Maria que derruba a tese de imaculada pois quem não tem macula não tem pecado e não precisaria de um salvador,
FUTUROS IRMÃOS EM CRISTO: Muito obrigado em nome de Deus! Assim formalizo a nossa sincera gratidão, a todos os Homens de bom senso, e à todas as Mulheres de boa fé; que conseguiram alcançar a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”, e que já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.
Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impôe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:
(EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.
Outro exemplo:
(JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.
(JB.29.22) – RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.
A fé de Abraão foi provada até que ele levantasse a mão para sacrificar o filho.Já a fé de Maria foi provada além da morte do Filho.Se uma mulher só de tocar o manto de Jesus foi curada, ima-gina o que Jesus fez dentro do ventre de Maria se gerando homem através dela!!!Se o próprio Deus a escolheu,sabia bem ,que a fé dela não era igual a fé da maioria das muheres,não!!!
Se por minha fé, eu, mera pecadora sou santificada,imaginem Maria
que teve a graça de receber o Espírito Santo gerando o Deus homem,que viveu entre os homens.
idolatria pura, a biblia condena qualquer tipo de adoração que não seja a Deus, por isto esses padres vão quimar tudo no fogo do inferno.
A Ana, em comentário do dia 20.12.09, afirmou que Maria é uma espécie de DEUSA, Lorena em outro comentário disse mesmo a igreja Católica não mandando ela adora sim sta. Maria no geral por mais que a igreja não admita seus manbros até por ignorancia com certaza adoram Maria esta é a pratíca da maioria dos menbros e negar isso é mesmo que tapar o sol com a peneira.
Queridos enoc s. santos e edmar
A Ana foi bem clara ao dizer que Maria não é Deusa, vejam denovo:
“Maria faz isso porque ela é uma espécie de deusa, cheia de poderes? Não, não, não! Ela esmaga a serpente porque ela é cheia de graça e a graça é obra de Deus!”
E caro EDMAR como vc não enxergou as citações biblícas nos 28 comentários? o INIMIGO ofuscou seus olhos? Eu pude ver todos, e ainda citações, que para quem conece a bíblia, não precisariam estar explícitos.
Confiram os post apos pedir a luz do Esp. Santo, quem sabe o INIMIGO não os cegue novamente.
Fiquem na paz de Cristo nosso Senhor
Almir realmente vc tem rzão em relação a ANA, mas Lorena em resposta em outro link afirmou que por conta própria ela ADORA, sim Sta. Maria, é opinião dela e tem que ser respeitada.
Pois é Enoc… Tem que ver em que sentido ela usou a palavra “adorar”. Ela expressou no sentido de achar que Maria é deus? Ou foi no sentido de gostar muito?
Eu já te disse: Meu vizinho, que é ‘evangélico’ diz que adora bolo de chocolate. Se pensar igual a você, posso dizer que ‘evangélicos’ prestam culto a bolos de chocolate?! Seria uma tolice minha, não é?
Já lhe escrevi isso, mas você insiste em querer escarnercer da Igreja. E continua fracassando no seu intuito!
Por exemplo, a Aline Barros, cantou uma música para a Xuxa:
Minha rainha, minha estrela encantada
Vc é iluminada pelos raios da paixão
Minha rainha, fada mãe, fada madrinha
Nos teus olhos se adivinha o que diz teu coração
Em que sentido ela tem a Xuxa como rainha? Apenas como uma expressão de quem admira uma pessoa ou como súdita aos pés de uma deusa?
Concordo veementemente com os pastores Edmar e Nilo.
É muito fácil e cômodo crescermos numa religião ensinada (ditada)por nossos pais, mesmo na melhor das intenções, até pq, ele tb não sabiam, foram guiados pelos ensinamentos tb de seus pais.
Fui católica e me prostrava diante de Maria e Santa Rita de Cássia, vivi à base de novenas. Quando fui convidada a ir numa igreja evangélica, aceitei pra não fazer desfeita e demonstar q não tinha preconceito religioso.
Lá aprendi que sempre devemos andar com nosso “Manual de sobrevivência” a Bíblia Sagrada, ou seja, em todos os cultos ao Senhor, devemos portar nossas bíblias e nunca falarmos nada além dela, ou seja, tudo o q formos mencionar, que seja à luz divina das sagradas escrituras.
O que vimos nos tantos depoimentos acima são meras citações de pregações de homens, nenhuma com embasamento bíblico.
Onde na bíblia diz q devo fazer novenas? Orar por indulgências? (orar pela salvação de mortos), embora já tenha feito muito isso nos retiros, orei muito pela salvação de meu pai na época em q sofrera um acidente fatal.
Quanto aos santos, esse é o desejo do Senhor, que sejamos santos, q vivamos em santidade.
Acredito na fé de muitos católicos com suas idolatrias, na fé de muitos irmãos assembleianos com suas doutrinas vestuárias, na fé dos irmãos adventistas q guardam o dia do sábado, enfim… Só Deus conhece o coração humano, mas será tão maravilhoso o dia em que todos reconhecermos somente a Deus como nosso único Senhor e Salvador… eu creio nisso, pois assim como Jesus não desistiu de mim, creio q tb não desistirá dos irmãos que não prestam culto somente a Ele, pois a Ele é dada toda honra e toda glória aqui e nos confins da terra.
Creio num Deus VIVO e prático.
Amados, leiam a bíblia, seja ela católica ou evangélica, leiam os livros e Êxodos, Isaías, Jeremias, são os mesmos em ambas as bíblias… peça dicernimento a Deus, ore antes de ler e clame por sabedoria… com certeza, Ele quer abrir seus olhos.
“Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.” Isaías 42:8
“Amados, leiam a bíblia, seja ela católica ou evangélica, leiam os livros e Êxodos, Isaías, Jeremias, são os mesmos em ambas as bíblias… peça dicernimento a Deus, ore antes de ler e clame por sabedoria… com certeza, Ele quer abrir seus olhos”.
É dessa receita luterana que hoje os ditos ‘evangélicos’ encontram-se numa verdadeira torre de babel. Ninguém se entende, pregam verdades ALTAMENTE CONTRADITÓRIAS umas às outras, embora ostentem uma aparência, e é tão somente aparência de que seguem rigorosamente a sagrada escritura!
Meu caro irmão diz a palavra de Deus:
Bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 11,28).
“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mc 4, 9).
Meu caro, ler simplesmente a Bíblia, é garntia de quê?
“Correndo Felipe, ouviu que lia o Profeta Isaías e disse: ‘Compreendes o que lês?’ Ele disse: ‘Como o poderei (eu compreender) se não houver alguém que me explique?” (At 8,30-31).
Vocês, ‘evangélicos’, pensam que compreendem aquilo que lêem. Pensam?!
Apocalipse c22 v15
ficarao de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas e os idolatras e qualquer que sms e comete a mentira.
Ajudando o irmão acima:
“Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira!” (Ap 22,15)
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Ajudando o irmão acima:
“Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira!” (Ap 22,15)
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Engraçado… nunca li em ambas as bíblias nada sobre “Nossa Senhora do Carmos” ou qualquer outra nossa senhora.
Expliquem-me, por favor, de onde saem esses atributos?
Ué?! Também nunca li na Bíblia a própria palavra Bíblia e nem ao menos a frase tupiniquim ‘evangélica’: “Leia a Bíblia”.
Explique-me por favor esses casos, Rosiane!
Amado Sérgio!
Assim como não consta na bíblia a palavra “Evangélico”, tb não consta a palavra “Católico”, ou seja, nas escrituras sagradas (já que não existe a palavra “Bíblia”) não aparece nenhuma denominação, nenhuma religião, tanto que no livro de Tiago, o próprio diz: “Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã”. Tiago 1:26, e diz ainda: A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo”. (Tiago, 1:27).
Em suma, a religião irrepreensível da alma, perante a Divina Providência, repousa, acima de tudo, no serviço ao próximo e no caráter ilibado, ou melhor, na caridade incessante e na tranqüilidade da consciência.
E só pra terminar, a palavra evangélico vem de evangelho, ou seja, cremos TÃO SOMENTE APENAS no evangelho, cremos que JESUS é o único caminho, a verdade e a vida e NINGUÉM vai ao pai senão por Ele. Não acreditamos em “Tradição”. O véu se rasgou amado, por isso temos acesso direto ao pai, não precisamos recorrer a mediadores, exceto a JESUS, esse é a nossa rocha forte.
Não pense vc q pelo fato de sermos evangélicos ignoramos Maria, pelo contrário, ela é bendita entre todas as mulheres e sábia, tanto q se colocou na condição de serva e o próprio Deus falou: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome, a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens e esculturas. Isaías 42:8.
São palavras Dele e não de padres ou pastores, e constam em ambas as bíblias, basta ler e pedir discernimento a Deus para que consiga ponderar atos diante da soberania, grandeza e autoridade de DEUS.
A paz do Senhor hj e sempre!
Rosiane…
Ué?! Não estou entendendo… Você chega nesse blog pousando que a Bíblia É A ÚNICA FONTE DE FÉ… E que isso e aquilo não está na Bíblia.
Ora, pedi a você que me mostrasse nas escrituras sagradas a palavra Bíblia, você RECONHECEU QUE NÃO EXISTE. Então, JUNTOS CONCLUÍMOS QUE: “NEM TUDO ESTÁ NA BÍBLIA SAGRADA!”.
Ou seja, esse dogmazinho protestante de que tudo está na Bíblia, é falso! OK?!
Ora, você rejeita a tradição. Por quê? Então vamos lá.
Você por acaso sabe como foi montado o cânon bíblico? Ou será que a Bíblia tem explicação para a sua própria catalogação???
Vamos lá Rosiane… Responde essa!
Deus te abençoe, amada!
P.S. Ah! A Bíblia não fala na corrente dos 70 pastores e nem na tolaha suada do apóstolo Valdomiro, e no entanto vocês, ‘evangélicos’…
COMO É MARAVILHOSO UMA RELIGIÃO QUE TEM MAE NÉ
A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA A TODOS
olá padre me descupe mas o que acontece é que muitas pessoas náo querem ouvi a verdade,ou já sabem mas não querem adimitir,a palavra de deus nós diz que deus não aceita adoração a idolos e, que não dá a sua glória a ninguém póis é dele a honra,a gloria e,o louvor. nós evangélicos acreditamos que maria foi uma mulher privilegiada entre todas as mulheres para que dela nascesse o nosso salvador, mas em nem um capitulo da biblia nós ensina a adorar a maria ,se não a deus observe em mateus cap.12v46 como jesus se referiu a maria, porque? sendo ele filho de deus se referiu assim a sua mãe.nós queremos pregar a verdade e não distorcer a verdadeira palavra de deus. a palavra de deus nós diz que devemos confessar o nome de jesus aqui na terra, para que ele nós confesse diante do deus pai, jesus está voltando e todos nós prestaresmos conta por nossos atos porque existe um deus no céu que tudo ver .
sou da igreja assembléia de deus berço do pentecoste belem-pa
Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.Lucas 4.8
É O SUFICIENTE PARA ENTENDER QUE SOMENTE A DEUS DEVEM SE DOBRAR TODOS OS JOELHOS.
IDOLATRIA É DO CAPETA.
Quem é esse tal SERGIO SOUZA??
Quer ensinar os evangelicos dizendo:
Bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 11,28).
“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mc 4, 9).
EU LHE PERGUNTO:
Onde é que vc cumpre a palavra de Deus Idolatrando imagens?
Por que vc mesmo não ouve??
E AINDA É DESCRENTE DA PALAVRA DE DEUS QDO DIZ:
Meu caro, ler simplesmente a Bíblia, é garntia de quê?
QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE SUA VIDA E QUE VC ACORDE ANTES QUE ACABE NO INFERNO!
Pessoal, apesar de tantos erros que todos temos é necessário que antes de falarmos alguma coisa sobre Deus e Maria, devemos pesquisar nas sagradas escrituras, pois como que eu digo que não é a biblia a fonte de salvação? então vamos retirar estas partes que Jesus falou,”examinai as escrituras, ele disse isso só a Pedro, ou a todos? ,espera, quem tinha os livros sagrados antes de Jesus eram só a Igreja ( os fariseus)? E o Etíope eunuco, ele tinha acabado de voltar da adoração a Deus, em sua carruagem o que ele estava fazendo? ele estava meditando na palavra de Deus, e por ai nós concluímos que podemos sim interpretar a palavra, pois Deus não deixou ele ser confundido, mandou um anjo ao encontro de Felipe para ir e pregar a ele, viu como é bonito, Deus não nos deixa enganar, podemos sim interpretar a biblia com o auxilio do Espirito Santo, e sobre Maria, ela é sim bendita entre todas as mulheres, se foi intercessão da parte dela na epoca que pediu Jesus sobre o vinho, ele estava viva, não vamos confundir intercessão com vida, e depois que a pessoa morre ela vai fazer algo, então vamos pedir intercessão Elias, pois ele também não morreu, Deus o levou em carroagem de fogo para o céu, mais porque será que os outros profetas não pediram intercessão para ele? na época que Moises morreu, satanás veio a disputar o corpo dele com o anjo lá no livro de judas voces acharam, e o anjo disse que o proprio Deus o repreenda, será o que satanás queria fazer com o corpo de Moisés? Vamos analisar?
Mary…
Maliciosamente a senhora corta o final de uma frase. Típico de quem é ‘evangélico’.
Repito: De que adianta ler a Palavra de Deus e distorcer a Palavra de Deus como você faz?
Deus te cure da cegueira, Mary…
Jesus é o unico caminho, o nosso único intecessor, não há ninguem acima dele, toda adoração tem que ser dada a Jesus nosso salvador, cegos são vocês que ao inves de procurar conhecer e estudar a bíblia ficam adorando a deuses mortos, Maria é sim nossa irmã em cristo um exemplo a ser seguido, mas não quer dizer que deveremos cultuar e adorar a Maria, temos que gostar e te-la como exemplo de uma vida santa, o unico digno de toda nossa adoração é Jesus Cristo pois ele é o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao pai a não ser por Ele….Isso não basta! Ele intecede por nós, Ele esta a direita do pai!!
Fiquem na Paz de Deus
“Jesus é o unico caminho, o nosso único intecessor, não há ninguem acima dele”
A intercessão tem a ver com o Cristo Total.
“toda adoração tem que ser dada a Jesus nosso salvador”
A Igreja Católica adora igualmente o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
“cegos são vocês que ao inves de procurar conhecer e estudar a bíblia ficam adorando a deuses mortos”
Vocês quem? Não sei a quem está se referindo porque na Igreja Católica não aprendemos a adorar deuses.
“Maria é sim nossa irmã em cristo um exemplo a ser seguido, mas não quer dizer que deveremos cultuar e adorar a Maria”
Só esclarecendo: A Igreja Católica proibe a adoração a Maria. A adoração é apenas a Deus.
Padre Joãozinho
Entre as teses de Martinho Lutero não havia nenhuma falando da devoção mariana. Então, quando foi exatamente que começou essa implicância dos protestantes com relação a Maria?
Sua benção
João…
Você pergunta: “quando foi exatamente que começou essa implicância dos protestantes com relação a Maria?”.
Implicância de poucos, calúnias de quase todos, e ódio de muitos protestantes a Mãe de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Essa perseguição começou a partir do momento em que se busca a torto e à direita fiéis para encherem templos protestantes. O negócio é manter a Igreja cheia, como para isso, a pregação protestante é absolutamente frágil e extremamente INCORENTE entre as várias denominações, apesarem de usarem a mesma Bíblia, eles recorrem a ataques infâmes contra a Igreja Católica para segurar seus fiéis.
Ou seja, não existe ‘evangélico’ por fé ou conviccção. Existe ‘evangélico’ como saída para não ser católico.
Prezados “Salve Maria Mãe do Meu Senhor”(Lc I, 43).
Senhor Edmar e todos os signatários deste seu abjeto e indigesto comentário, a Paz de Jesus.
Percorrendo o comentário do Sr. Edmar vemos uma metralhadora giratória que nada mais prova, senão, o já conhecido ódio protestante. Porém, como nos mostra a História, da Igreja que padece nasce a Igreja que combate, e desta a Igreja que triunfa!
“Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte” (2 Coríntios 12:10).
Já no exórdio da missiva percebemos a base de areia na qual esta fixada todo o protestantismo, a frase diz:
“se aceitarmos esse comentario do seu ponto de vista ta ótimo,mas se lançarmos a luz da palavra de Deus esse comentario esta equivocado…”
O Sr. Edmar teria de ser intelectualmente honesto e demostrar qual é o ponto de vista “da palavra de Deus” pelo que é notório(para os intelectualmente honestos) é que o Sr. Edmar subentende que a palavra de Deus sob sua ótica é o verdadeiro ponto de vista, pois, todos que tenham a mínima cultura sabem que a palavra de Deus não emite ponto de vista, quem os emite são seus leitores. E muitos os emitem de forma desonesta como neste caso!
Não contente continua escorregando quando diz:
“nas igrejas evangélicas tambem,como mãe de jesus o homen,tem que entender jesus encarnado e Jesus Deus,como homen é filho de maria,como Deus é pai,veja padre Deus não tem mãe”.
A confusão mental na qual se encontra esse sujeito permite dividir Jesus 2.
O primeiro um Jesus homem(que acredita o embusteiro não ter feito nada a não ser ter sido o filho de Maria, e o Jesus divino(o qual fez todas as demais coisas).
Jesus é um só, assim como você é uma só pessoa de corpo e alma.
Sua mãe não diz ser mãe do corpo do Edmar, mas diz ser Mãe do Edmar inteiro(corpo + alma), mesmo que sua alma já tenha sido confundida pelo protestantismo.
Isso sim é um absurdo, entendeu Sr. Edmar!
Maria é Mãe de Deus sim(quer você queira ou não) como diz Isabel:
“Salve Maria Mãe do Meu SENHOR”(Lc I, 43).
Senhor é Deus, como você mesmo escreve em seu comentário:
“maria dorme no SENHOR e espera o arrebatamento da igreja seu padre.”.
Isso prova que os Cristãos, não só de Hoje, tratam Deus como Senhor, entendeu Edmar!
Você e Isabel chamaram a Deus de Senhor, e agora? O que irá fazer Sr. Edmar? Contra fatos não tem argumentos! Infelizmente sua mente revolucionária e progressista vai esquivar-se da verdade como um lutador de boxe esquiva-se de um belo guancho de esquerda! Mas irei lembrá-lo novamente:
“Salve Maria Mãe do Meu SENHOR”(Lc I, 43).
Senhor é Deus para você Sr. Edmar(não seja contraditório)?
Como já desmascaramos as falsidades deste comentário, fica fácil agora ver o porque da inquietação deste sujeito quando das palavras do Pe. Joaozinho:
”Devemos purificar nosso culto mariano”…
Ele não gosta de purificação, prefere ficar enfezado no sentido etimológico da palavra.
A pergunta do Sr. Edmar é bem propícia:
“e hipocrisia dizer que não adoram a maria então oque é adorar?”
Todos adoramos a Deus por que? Porque nele reconhecemos a DIVINDADE, logo adorar é reconhecer divindade, entenderam Sr. Edmar e adeptos?
Por isso Pe. Léo nos adverte:
“estamos em pecado…idolatria”
Pois, muitos estão dando a Maria atributos de Divindade, o que não é o correto e deve ser purificado, entendeu Sr. Edmar e adeptos? O Catolicismo nunca atribui Divindade a Maria como vocês querem fazer parecer.
O que você nunca irá ouvir é um Católico desprezar a INTERCESSÃO da Virgem Maria, pois nós temos união. União entre a Igreja da Terra é a Igreja Celestial, isso é que vocês não entendem!
Por isso seu desafio é descabido, quando diz:
“padre vai em rede nacional e proclama isso”.
Bem se o “isso” de sua frase é dizer que Maria não é Divina, já o foi feito várias vezes inclusive nos programas da canção nova em rede nacional, é você que não os assiste! Na dúvida tem os programas escola da fé onde você pode fazer esta pergunta será respondida em rede nacional, tem o direção espiritual que também responde essas questões, o catolicismo nunca teve medo de responder essas questões como você quer fazer parecer. O que o Catolicismo não faz é negar a intercessão da Virgem Maria!
No Coração de Jesus e Maria.
Prezados “Salve Maria Mãe do Meu Senhor”(Lc I, 43).
Senhor Edmar e todos os signatários deste seu abjeto e indigesto comentário, a Paz de Jesus.
Percorrendo o comentário do Sr. Edmar vemos uma metralhadora giratória que nada mais prova, senão, o já conhecido ódio protestante. Porém, como nos mostra a História: da Igreja que padece nasce a Igreja que combate, e desta a Igreja que triunfa!
“Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte” (2 Coríntios 12:10).
Já no exórdio da missiva percebemos a base de areia na qual esta fixada todo o protestantismo, a frase diz:
“se aceitarmos esse comentario do seu ponto de vista ta ótimo,mas se lançarmos a luz da palavra de Deus esse comentario esta equivocado…”
O Sr. Edmar teria de ser intelectualmente honesto e demostrar qual é o ponto de vista “da palavra de Deus” pelo que é notório(para os intelectualmente honestos) é que o Sr. Edmar subentende que a palavra de Deus sob sua ótica é o verdadeiro ponto de vista, pois, todos que tenham a mínima cultura sabem que a palavra de Deus não emite ponto de vista, quem os emite são seus leitores. E muitos os emitem de forma desonesta como neste caso!
Não contente continua escorregando quando diz:
“nas igrejas evangélicas tambem,como mãe de jesus o homen,tem que entender jesus encarnado e Jesus Deus,como homen é filho de maria,como Deus é pai,veja padre Deus não tem mãe”.
A confusão mental na qual se encontra esse sujeito permite dividir Jesus em 2.
O primeiro um Jesus homem (que acredita o embusteiro não ter feito nada a não ser ter sido o filho de Maria) e o segundo Jesus, o divino (o qual fez todas as demais coisas).
Jesus é um só, assim como você é uma só pessoa de corpo e alma. Jesus é um único ser, verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem.
Sua mãe, por exemplo, não diz ser mãe do corpo do Edmar, mas diz ser Mãe do Edmar inteiro(corpo + alma), mesmo que sua alma já tenha sido confundida pelo protestantismo.
Maria é Mãe de Deus sim(quer você queira ou não) como diz Isabel:
“Salve Maria Mãe do Meu SENHOR” (Lc I, 43).
Senhor é Deus, como você mesmo escreve em seu comentário:
“maria dorme no SENHOR e espera o arrebatamento da igreja seu padre.”.
Isso prova que os Cristãos, não só de Hoje, tratam Deus como Senhor, entendeu Edmar!
Você e Isabel chamaram a Deus de Senhor, e agora? O que irá fazer Sr. Edmar? Contra fatos não tem argumentos! Infelizmente sua mente revolucionária e progressista vai esquivar-se da verdade como um lutador de boxe esquiva-se de um belo guancho de esquerda! Mas irei lembrá-lo novamente:
“Salve Maria Mãe do Meu SENHOR”(Lc I, 43).
Senhor é Deus para você Sr. Edmar(não seja contraditório)?
Como já desmascaramos as falsidades deste comentário, fica fácil agora ver o porque da inquietação deste sujeito quando das palavras do Pe. Joaozinho:
”Devemos purificar nosso culto mariano”…
Ele não gosta de purificação, prefere ficar enfezado no sentido etimológico da palavra.
A pergunta do Sr. Edmar é bem propícia:
“e hipocrisia dizer que não adoram a maria então oque é adorar?”
Todos adoramos a Deus por que? Porque nele reconhecemos a DIVINDADE, logo adorar é reconhecer divindade, entenderam Sr. Edmar e adeptos?
Por isso Pe. Léo nos adverte:
“estamos em pecado…idolatria”
Pois, muitos estão dando a Maria atributos de Divindade, o que não é o correto e deve ser purificado, entendeu Sr. Edmar e adeptos? O Catolicismo nunca atribuiu Divindade a Maria como vocês querem fazer parecer.
O que você nunca irá ouvir é um Católico desprezar a INTERCESSÃO da Virgem Maria, pois nós entendemos a união existente entre a Igreja da Terra é a Igreja Celestial, isso é que vocês não entendem!
Por isso seu desafio é descabido, quando diz:
“padre vai em rede nacional e proclama isso”.
Bem se o “isso” de sua frase é dizer que Maria não é Divina, já o foi feito várias vezes inclusive nos programas da canção nova em rede nacional, é você que não os assiste! Na dúvida tem os programas escola da fé onde você pode fazer esta pergunta será respondida em rede nacional, tem o direção espiritual que também responde essas questões, o catolicismo nunca teve medo de responder essas questões como você quer fazer parecer. O que o Catolicismo não faz é negar a intercessão da Virgem Maria!
Como lido em um site:
“Talvez haja nos Estados Unidos uma centena de pessoas que odeiem a Igreja Católica; mas há milhões de pessoas que odeiam o que erroneamente SUPÕEM que é a Igreja Católica”.
E vc Sr. Edmar e adeptos são pessoas que supõem conhecer a Igreja Católica, o que não é fato!
Paz e Bem.
Graça e a Paz de Jesus,
irmãos vemos hoje uma disputa de titulos,rotulos e denominações a Maria,mãe de Jesus.Deveriamos prestar atenção e relação a atitude de prontidão de Maria em relação ao chamado de Deus em sua vida,mas não devemos de forma alguma venera-la pois não há qualquer ordem divina ao seu respeito, a hiperdulia criada pela Igreja Catolica e uma forma mascarada de adoração a Maria.Na Palavra de Deus está escrito que devemos ser testemunhos vivos,de exemplos de dedicação a Deus e das transformações que o Espirito Santo de Deus fez em nós,devemos sim observar a prontidão de Maria em relação ao seu chamado, e devemos tanbém ternos a mesma prontificação a respeito de nossos chamados,mas que essa prontidão não seja para motivo de dulia, hiperdulia ou de adoração.
Com a questão de dar o papel de intercessora a Maria,esta escrito em 1Timoteo 2:5 está escrito :Porquanto só há um Deus e Um Só MEDIADOR entre Deus e os homens, Cristo Jesus.Então não devemos orar para nenhum santo, martir da igreja primitiva,papa ou até mesmo a Maria,se quisermos mesmo ser atendidos devemos pedir somente a Jesus e aao nosso Poderoso Deus.
Desculpe se ofendi alguem mas quiz apenas abrir os olhos dos irmãos que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês.
Rafael diz: “irmãos vemos hoje uma disputa de titulos,rotulos e denominações a Maria,mãe de Jesus.”
Títulos? Rótulos? Uma verdade de fé, para você, é um rótulo?
Maria, não é a Mãe de Jesus? Isso seria um título ou mero rótulo? Ser mãe é um rótulo?
Deus tenha piedade de você.
A Bíblia é absolutamente clara ao dizer que devemos adorar somente a Deus. As únicas ocorrências na Bíblia de alguém, além de Deus, recebendo adoração, são em relação a falsos deuses, que são Satanás e seus demônios. Todos os seguidores do Senhor Deus rejeitam adoração a eles dirigida. Pedro e os apóstolos se recusaram a ser adorados (Atos 10:25-26; 14:13-14). Os santos anjos se recusaram a ser adorados (Apocalipse 19:10; 22-9). A resposta é sempre a mesma: “Adora a Deus!”
Os católicos romanos tentam “fazer vista grossa” a estes claros princípios escriturais dizendo que não “adoram” Maria ou santos, mas que, ao invés, somente “veneram” Maria e os santos. Usar uma palavra diferente não muda a essência do que está sendo feito. Uma definição de “venerar” é “olhar com respeito e reverência”. Em nenhum lugar da Bíblia a nós é dito para que reverenciemos qualquer um que não seja Deus, e apenas Deus. Não há nada de errado em respeitar estes cristãos cheios de fé que nos antecederam (veja Hebreus capítulo 11). Não há nada de errado em honrar Maria como a mãe terrena de Jesus. A Bíblia descreve Maria como “agraciada” do Senhor (Lucas 1:28). Ao mesmo tempo, não há qualquer instrução na Bíblia para que reverenciemos aqueles que já foram para o Céu. Devemos sim seguir o exemplo que deram, mas não adorá-los, reverenciá-los ou venerá-los, não isso!
Quando forçados a admitir o que eles fazem, ou seja, adorar Maria, os católicos dizem que eles adoram a Deus através dela, louvando a maravilhosa criação que Deus fez. Maria, em suas mentes, é a mais bela e maravilhosa criação de Deus, e louvando-a, eles estão louvando seu Criador. Para os católicos, isto é o mesmo que elogiar um artista por meio do elogio a sua escultura ou pintura. O problema com isto é que Deus explicitamente ordena contra a adoração a Ele através das coisas criadas. Não devemos nos curvar e adorar qualquer semelhança do que há em cima nos céus nem embaixo na terra (Êxodo 20:4-5). Romanos 1:25 não poderia ser mais claro: “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” Sim, Deus criou coisas maravilhosas e surpreendentes. Sim, Maria era mulher piedosa, que é digna de nosso respeito. Não, absolutamente não devemos adorar a Deus de forma “indireta” ao louvarmos outras coisas (ou pessoas) que Ele criou. Fazê-lo é óbvia idolatria.
A maioria dos católicos “venera” Maria e os santos orando a eles. Como demonstra o artigo seguinte, a oração a qualquer um que não seja apenas Deus é antibíblico – orar a santos e Maria. Se Maria e/ou os santos recebem orações, ou petições, isto é prática não-bíblica. A oração é um ato de adoração. Quando oramos a Deus, estamos admitindo que precisamos de Sua ajuda. Direcionar nossas orações a qualquer um que não seja Deus é roubar de Deus a glória que é somente Sua.
porque vcs apagaram minha pergunta?
porque Deus escolheu uma judia que buscava só a ele
e não uma romana que acreditava em vários deuses
porque Paulo deixou de ser um soldado romano para servir
unicamente ao Deus vivo?
Maria creu que o Senhor Jesus era o único salvador
e intercessor.
EU SINCERAMENTE NAO TENHO RELIGIAO , CREIO EM DEUS E EM SEU FILHO YESHUA , O MESSIAS , NOSSO SENHOR . FUI BATIZADO NA IGREJA CATOLICA E PASSEI UM TEMPO NELA , MAS ASSIM QUE COMECEI A LER E ESTUDAR AS ESCRITURAS SAGRADAS FUI FORÇADO A ABANDONA-LA .
Egraçado ver como as pessoas não querem ver a verdade
Concordo plenamente com quem enviou a carta. Adoração só a Deus! E veneração é adoração disfarçada. Maria foi uma mulher valorosa, porem não é imaculada, nem intercessora, nem advogada, nem Deus. Foi a mãe de Jesus, porém está morta e nada pode fazer. Está aguardando o dia do juizo. E em nada é melhor que nós! Jesus é o único que merece todo o bem, dado por vocês católicos a ela. E quanto as estátuas, é sim idolatria. Ao menos que vocês achem saber mais que Deus! Pra que ter a Bíblia se vocês não a examinam? Pra que retorcerem a palavra de Deus? Porque desobedecer as leis do Senhor? Arrependam-se enquanto tem tempo. Porque senão irão para o inferno… e Maria não poderá tirá-los de lá! Ela estará no céu, já vocês não. A Paz. Sem mais…
Primeiro que quem crer na biblia é evangélico, entao vamos parar de ignorancia, para os que dizem pra quem pergunta sobre ‘adoraçao de maria” estando certo ou nao, ele so faz oq esta na biblia que e evangelizar, ele so quer que voces prestem atençao no modo em que tratam com deus, acreditem mais na bíblia e menos em padres e pastores, leiao a biblia todo dia e busquem aprender sobre ela, mas com humildade, e lá estara a verdadeira forma de adorar a deus, a forma certa, a forma de deus. Obrigado
A Palavra de Deus é clara em dizer que Jesus esvaziou-se da sua glória para vir ao mundo como homem e morrer como homem, então Jesus já era Deus antes de Maria. A encarnação do Filho de Deus foi um propósito de Deus para salvar a humanidade do pecado, Jesus nunca enfatizou Maria como sua mãe, e diz que qualquer um que fazer a vontade de seu Pai (Deus) é sua mãe e seu irmão. Então porque discutimos tanto quanto ao assunto? Não há porque render adoração ou veneração a Maria, não temos porque agradecê-la por nada, ela foi usada por Deus da mesma forma que você e eu podemos ser usados. Ou não acha isso? Você acredita que a mesma unção do Espírito Santo que havia na vida dela, está na sua vida?
Eu acredito que o mesmo mover do Espírito Santo está na minha vida, opera de forma e propósito diferente, e através da minha e sua vida o Nome de Jesus é exaltado e pregado.
A Palavra de Deus também diz que Jesus em tudo foi tentado mas sem pecado, não afirma que Maria não pecou, o único que não pecou foi Jesus, ela realmente engravidou como virgem mas sinceramente, depois de tanto tempo casada continuaria da mesma forma? A Palavra de Deus também diz o casamento torna duas pessoas em uma, ou seja a mulher vive para o seu marido e seu marido para sua mulher, será que o casamento de José e Maria era uma farsa?
Quando a palavra fala sua mãe e seus irmãos, quer dizer mãe e primos? Quando a Bíblia fala de Isabel, enfatiza como prima mas seus irmãos não, então eu creio que Jesus tem irmãos, ou será que José seria um adultero e os irmãos carnais de Jesus seriam frutos de um adultério?
Não critico os católicos, sei que amam a Deus, eu fui católico mas alguns pensamentos e costumes dos homens desta igreja não conseguiram mostrar-me a verdade, é lendo a Palavra de Deus que a verdade vos libertará e realmente hoje tem muitos padres e irmãos católicos idolatrando um monte de estátua, pessoas e costumes, é triste mas é verdade. Na igreja evangélica também tem irmãos idolatrando pastores, cantores e costumes, é falta de conhecimento, assim diz a Bíblia: “Meu povo erra por falta de conhecimento.”.
Então antes de expor qualquer opinião leiam a Bíblia, a defesa da fé e feita por quem manuseia bem a espada (Bíblia), quem não lê a Bíblia fica cego espiritualmente.
Orem, peçam discernimento ao Espírito Santo de Deus e continuem comentando.
A Paz do Senhor Jesus a todos.
Abraço