Neste domingo tive a oportunidade de acompanhar com atenção o desempenho do meu irmão, Pe. Fábio de Melo, no programa do Fausto Silva, por ocasião do que deveria ser o lançamento do seu CD ILUMINAR. Fiquei feliz em ver que ele estava tranquilo e respondeu às perguntas (muito repetitivas e recorrentes) com tranquilidade, sabedoria e originalidade. Todos comentaram que finalmente o Fausto Silva deixou alguém falar sem aquelas interrupções inoportunas. Não ouve cinismo. Senti o apresentador respeitoso, apesar de chamar o Padre, simplesmente de “Fábio”. Sei que os dois já construiram uma relação de amizade para além dos palcos, mas ele “pisou na bola” quando disse que “Fábio” estava ali simplesmente como artista. Rapidamente ele mesmo percebeu a besteira que havia dito ao vivo e a cores e tentou remediar. Pe. Fábio calma e respeitosamente respondeu que é artista sim… não nega… mas em primeiro lugar é padre. Pela reação no twitter este foi o ponto X de toda a fala de Pe. Fábio. Todos o querem como padre. Ele sabe disso. Cantar ou escrever é apenas mais um instrumento de evangelização. Como nem tudo é perfeito, achei que o novo CD poderia ser mais valorizado. Não entendi terminar tudo com a música VIDA, que é do CD antigo. Mais lógico teria sido entrar com esta e depois mostrar algo do CD novo. Se fosse ao vivo e com banda, melhor ainda. Pela pergunta inicial do Fausto Silva, sobre como o padre administra sua vida financeira, parece que realmente o apresentador já conhece o Pe. Fábio muito melhor do que a maioria dos seus admiradores. Por mais chato e temperamental que ele seja para alguns, não podemos negar que é um dos apresentadores mais inteligentes da TV brasileira. Ele pegou no ponto. Pe. Fábio deu uma resposta mais completa que das outras vezes. Muitos me perguntam por que ele deixou a Congregação. Ontem, no Faustão, ele mesmo disse com cristalina sinceridade: “porque na Congregação não era possível destinar as finanças para ajudar os familiares que passam por graves dificuldades”. De fato, um religioso, pelo voto de pobreza, entrega tudo o que recebe para a Congregação”. No fundo é um voto de partilha. Utilizo um carro. Para comprá-lo tive que pedir autorização aos meus superiores. Escolhi viver assim. Os padres diocesanos não fazem este voto. Devem viver uma vida sóbria, mas podem administrar seus próprios bens. Por isso, não vivem também a vida comunitária como os religiosos. Sua comunidade é o povo de Deus. Mas eles devem receber um salário e têm que dar um jeito no tempo da aposentadoria e da idade avançada. O religioso recebe tudo da congregação. Parabéns ao meu irmão, Pe. Fábio, por dizer as coisas com tanta clareza.
Bom dia Padre, condordo plenamente com sua análise sobre a participação do Padre Fabio no Faustão. A primeira vez que ele se apresentou lá também foi tratado com muito respeito. Faustão gosta muito dele pelo que pude perceber. Um abraço
Com certeza, estava no Programa do Faustão o Pe. Fábio de Melo e não somente o Fábio. Que maravilha é poder testemunhar esse homem de Deus pragando e sendo o próprio testemunho de Cristo onde quer que passa! Parabéns ao senhor e ao Pe. Fábio!!! Abraços.
Dyego Carlétti
oserprofetadasnacoes.blogspot.com
Estupendo, de uma sabedoria sem igual. É, ser de DEUS é ser transparente, e isso é o que ele é.Deus os abençooe.
Gostei das clareza das palavras do Pe Fabio sem se esquivar em todas as perguntas lembre de uma frase que eu achei linda que certa vez um amigo dele disse a ele se um dia acabarem os palcos restara o altar e sei que se este dia chegar eel estara preparado porque antes de ser Fabio de Melo ele é o Padre Fábio de Melo
Padre Joaõzinho,
O Senhor coloca as coisas com muita sabedoria a clareza!!Acho que o Padre Fábio às vezes sente-se acuado diante de tantas críticas e bombardeios de todos os lados,mas como já tivemos outras oportunidades de falar acho que ele tem quem o oriente sobre como agir,enquanto PADRE e só precisamos rezar muito para que o Espírito Santo o ilumine sempre e que Maria O guarde de todo mal!!E que ele tenha sempre anjos Amigos como o Sr por perto nas horas em que precisar de uma palavra.
Abraço!!
@symoniflorentRN Mossoró RN
Realmente o Pe Fábio é bastante tranquilo em responder perguntas repetivivas, e melhor ainda é ver ele transparente e humilde em um canal tao cheio de rotulos. Quanto ao Fausto, realmente é admiravel ver ele deixar alguem falar e sendo o Pe Fábio entao mostra a inteligencia dele. Pe Joãozinho, obrigada por seus posts aq no blog acompanhar suas ideias, pensamentos e vivencias me faz um bem maravilhoso, obrigada.
Pe. O senhor com sua sabedoria, sempre dizendo o certo. Pe. Fábio falou também com muita sabedoria. Como tenho irmão padre, sei de todas as dificuldades que voces passam, comentários, maldades…
Só achei que não ficou claro, ficou no ar, com relação ao novo livro. Fausto o tratou com respeito, mas realmente pecou em não chamá-lo de padre. Foi com muita intimidade. Eu não chamo meu irmão de padre e nem de senhor por ser meu irmão, mas o “senhor” , Pe. Fábio e os outros padres , são os representantes de Deus aqui na Terra. Concordo com tudo que disse. Mais uma vez, repito, com muita sabedoria.Sua benção!
Assisti a apresentação do padre Fabio no Faustão e fiquei muito emocionada, por outro lado achei que o apresentador não soube como explorar o lado intelectual e a experiência sacerdotal do nosso padre .
Ótimo texto. O sr. fez um resumo explicativo da participação do Pe. Fábio, que, como sempre, primou pela autenticidade, e com muita tranquilidade e transparência, pôde explicar às pessoas mais detalhes sobre a sua vida como sacerdote, recordando-nos sempre que sua função é levar o Cristo e anunciá-lo, onde quer que vá.
Sua bênção,
Raphaela T. L.
Não tive oportunidade de assistir, mas obrigada pela análise, Padre Joãozinho! Fico muito feliz em saber que Padre Fábio foi respeitado no programa, que respondeu bem Às questões! Sou uam garnde admiradora do trabalho dele! Que Deus abençoe a ele e ao senhor também! ;D
Pe. Joãozinho, as impressões que tive foram as mesmas que você descreveu com tanta sabedoria. Também acho que faltou mais tempo para cantar algo mais do novo CD, mas para a Rede Globo era mais importante cantar a música que faz parte da trilha sonora de uma das novelas exibidas na emissora. Pe. Fábio se saiu muito bem e senti bastante sinceridade em suas palavras.
Um grande abraço a você e, se puder, diga ao Pe. Fábio que rezo tamhbém por ele.
Desde já, gostaria de lhe desejar um Santo e Feliz Natal!
Com amizade e carinho, Simone.
MAGNÍFICA COLOCAÇÃO… AS PESSOAS QUE NÃO SEGUEM DE PERTO A NOSSA RELIGIÃO, NÃO CONSEGUEM ENTENDER QUE, UM PADRE, ANTES DE MAIS NADA É UMA PESSOA NORMAL, QUE SE ALIMENTA, PRECISA DE VESTIMENTAS, DE VEÍCULO P/SEUS COMPROMISSOSSACERDOTAIS, OU MESMO, PARTICULARES… FICO HORRORIZADA C/PERGUNTAS TÃO IMPERTINENTES… PREFERIA OUVIR QUESTÕES SOBRE COISAS MENOS PARTICULARES, QUE FALASSEM MAIS EM VOCAÇÃO SACERDOTAL DO QUE EM BELEZA FÍSICA, ASSÉDIO E TANTAS OUTRAS! ARTISTA SIM, VCS O SÃO… PORÉM, ARTISTAS DO EVANGELHO, AO QUAL CONSEGUEM ANUNCIAR C/FILIAL PRESTEZA… OS ADMIRO, REZO PELA VOCAÇÃO DE CADA UM DE VCS… DEUS OS PROTEJA E QUEM SABE, UM DIA POSSAMOS VER UM PROGRAMA EM TV ABERTA, C/MENOS BANALIDADES, E C/MAIS SABEDORIA POR PARTE DEAPRESENTADORES E DIRETORES, EU PARTICULARMENTE, PENSO, QUE ERRARAM AO PASSO QUE NÃO DIVULGARM NEM SE QUER AS CANÇÕES QUE ESTÃO EM LANÇAMENTO… GARANTO QUE SE FOSSE QUALQUER CANTOR DE MÚSICAS “CORRIQUEIRAS” SABERIAM QUAL MOMENTO DE CADA UMA SER TOCADA… AFF… ENTRETANTO, NOSSO IRMÃO EM CRISTO JESUS NÃO PERDEU O FOCO E “COLOCOU OS PINGOS NOS IS”… DEUS OS ABENÇOE! FELIZ NATAL EM CRISTO, NOSSO SENHOR… PAX
ÉH, TAMBÉM PERCEBÍ UM CERTO MEDO EM ERRAR POR PARTE DO APRESENTADOR… PORÉM, FICARAM DEVENDO… NÃO SOU FÃ DESTE TIPO DE PROGRAMA, MAS, EM PARTICULAR, ADMIRO A PESSOA DE FAUSTO SILVA!
Padre Joaozinho,
Muito bom seu texto. Pela primeira vez vi o apresentador deixar seu convidado esclarecer as dúvidas e responder as perguntas sem interrupções.
A calma, tranquilidade do Padre Fabio são admiráveis. É o Espírito Santo de Deus agindo nele.
Fique com Deus.
Um Feliz Natal para o Senhor e sua família.
Abs. Mariana
Padre Joazinho,
Realmente como sempre o Pe. Fábio respondeu às perguntas com muita sabedoria.
Pe. Joazinho gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho de evangelização.
Que Deus continue lhe iluminando sempre, pois você faz a diferença.
Abraços,
Daniela Biral.
Oi querido padre Joãozinho.
Tbém gostei da participação do Padre Fábio.
O sr. fez uma análise muito exata. No início o Fausto Silva disse que o Padre Fábio era “circunstancialmente” padre, e que era antes de tudo, um artista.
E é como o sr. falou, ele rapidamente viu a pisada na bola e tratou de consertar.
Gostei muito quando o Padre disse que tudo que ele faz é como Padre: um Padre que escreve, que canta, que compõe.
E fiquei surpresa porque é uma das poucas vezes que o Fausto Silva deixa alguém falar, rs, pois o comum é ele completar as frases dos convidados ou induzir respostas.
Gostei do respeito com que ele tratou o Padre.
As perguntas são repetitivas para nós que acompanhamos o trabalho do Padre há certo tempo, mas acho interessante que se repita ad infinitum se preciso for, que o Padre Fábio, como ele mesmo diz, é antes de tudo Padre.
Para que não exista o risco de alguém que o vê pela primeira vez na tv ache que ele é um cantor que é Padre só nas horas vagas.
E é muito legal ver com o Padre Fábio evoluiu em sua segurança nas respostas…lembro das primeiras entrevistas que ele deu, para a Xuxa e outros programas, era visível como ele ficava inseguro em alguns pontos.
Agora vejo clareza e segurança nas respostas, inclusive naquelas que as pessoas que não conhecem o trabalho dele como Padre fazem num primeiro momento, sobre beleza, fãs e dinheiro.
Não acho o termo “fã” pejorativo, mas no meu caso e, creio, no da maioria que admira o Padre Fábio, não acho o termo muito adequado; pois sou sim fã do artista, mas o que eu mais gosto nele é que ele é um Padre que traz a palavra de Deus.
Sobre as músicas, fiquei especialmente feliz pela escolha de “Incendeia Minha Alma” como a primeira.
E como o sr., tbém penso que a última poderia ser outra, do novo cd.Mas é que como a música foi tocada na última novela das sete da casa, é compreensível que tenha sido a escolhida. Talvez nem pelo Padre, mas por outras pessoas, já que ele não decide sozinho.
Sua benção.
(ps- aproveite muito seus merecidos 15 dias de descanso, padre querido. E mande um beijo para Dona Glória. Deus abençoe o sr., sua mãe, sua família toda.!)
Boa tarde pe, a sua bênção.
Com suas sábias palavras, o sr nos contou td q aconteceu no Domingão do Faustão.
Fiquei feliz tb com tdas as respostas, mas já esperava por isso.
Vi o Faustão atendo as respostas do Pe Fábio… Mto legal. Pe Fábio conseguiu falar td, sem deixar o Faustão interromper. Concordo com o sr… Faustão é um dos apresentadores mais inteligentes da TV brasileira, gosto mto dele.
Nós o queremos como pe… e qdo Pe Fábio falou sobre a mística de celebrar a missa e estar no palco, não deixou dúvidas sobre ser padre.
Fique com Deus.
Beatriz Chaves.
Uberaba-MG.
Pingback: João Carlos Almeida
Padre Joãozinho, sua benção!
Realmente foi um domingo abençoado.
Confesso que não perco meu tempo assistindo o Programa do Faustão, mas ontem como tantos outros, pela presença de Pe Fábio me puz a assistir; a apresentação foi muito boa, ele realmente foi respeitado e colocou a todas as questões perguntadas uma resposta pertinente.
Rezo por vocês; os padres que evangelizam através da música, para que as pessoas olhem sempre devagar e não os julguem com banalidades.
Parabéns pela sua colocação.
Boas Festas!
Ariadne
Eu acho que não entendi direito.
O Padre Fábio de Melo deixou a Congregação dos Padres Dehonianos e virou sacerdote diocesano?
Ótimo texto. O sr. fez um resumo explicativo da participação do Pe. Fábio, que, como sempre, primou pela autenticidade, e com muita tranquilidade e transparência, pôde explicar às pessoas mais detalhes sobre a sua vida como sacerdote, recordando-nos sempre que sua função é levar o Cristo e anunciá-lo, onde quer que vá.
Sua bênção,
Raphaela T. Lyra
Padre Joaõzinho,
Gostei de sua análise. Parabéns!
No meu entender, eles permitiram que o padre Fábio cantasse uma música religiosa e depois pediram aquela por não ser religiosa(embora com conteúdo) e falaram da novela deles, é claro.
Padre Fábio estava sereno, transmitia Paz e tenho certeza que foi obra do Espírito Santo.
Para mim, o sacerdote Padre Fábio vem em 1º lugar. Acho que ele tem muitos dons, mas o maior é o da pregação.
Feliz Natal para o senhor.
Maria Célia – Rib Preto
Padre:
Mais uma vez, o padre Fábio mostrou seu comedimento, sobriedade e inteligência ao participar do programa do Faustão.A grande visibilidade que ele possui exige essas virtudes e ele não decepciona nunca. Suas respostas foram exatas.
Fico muito feliz pela Igreja possuir tantos padres responsáveis e carismáticos como padre Fábio, o sr. e muitos outros, para nos representar e guiar.
Um abraço afetuoso,
Danielle.
Boa tarde pe joãozinho!
Achei muito boa a participação do padre Fabio,no Faustão!
Pena não ter cantado mais algumas musicas do Cd “Iluminar”.
mas é ótimo,ve-lo divulgando a musica catolica para todo o Brasil. Melhor ainda saber que já vendeu ,250 mil copias(1 é minha)rs.
No mais, adorei as respostas.Como sempre ,quem o conhece um pouquinho,sabe da sua cinceridade integridade transparência,e profunda humanidade.
Desejo que êle continue sempre assim,que não mude nada, por nada nem por ninguem,a não ser por sua vontade .Pois é assim que o admiramos.
Rezo muitissimos,por todos os Senhores,sacerdotes,por quem tenho profundo respeito e admiração.
Missão dificil,abnegada e solitaria.Deus abençoe a cada um de modo especial.Obrigada messssmo!!!
Bom Dia Padre Joãozinho, Concordo Plenamente Com O Sinhor Acho Que Não Só O Fausto Em Sí Mais A Globo Em Si Pisa MT Na Bola QND O Assunto é Divulgar A Música Católica Porque Eu Achei Horrivél O Modo De Como Os Meinos De Rosa De Saron Forão Tratdos No Progama Da Xuxa e Acho Horrivél les N Irem a Mais Neinhum Outro Progama Da Globo Apesar De Estarem Certos Porque Ir A Um Lugar P Ser Mal ratado Ninguém Merece !!!!!!!
Bom Dia Padre Joãozinho, Concordo Plenamente Com O Sinhor Acho Que Não Só O Fausto Em Sí Mais A Globo Em Si Pisa MT Na Bola QND O Assunto é Divulgar A Música Católica Porque Eu Achei Horrivél O Modo De Como Os Meinos De Rosa De Saron Forão Tratdos No Progama Da Xuxa e Acho Horrivél eles N Terem Ido a Mais Neinhum Outro Progama Da Globo Apesar De Estarem Certos Porque Ir A Um Lugar P Ser Mal Tratado Ninguém Merece E Olha Qe Eles São Uma Banda Que Dão Lucro P Eles Por Causa Da Som Livre !!!!!!!
Querido padre,
eu assisti e realmente gostei muito da primeira pergunta que o Fausto fez a ele sobre o destino do dinheiro e parece-me que ele procurou saber um pouco mais da história do Pe. Fábio. E senti desde o início uma afinidade entre o apresentador e o Pe. Fábio, tanto que no final ele o chamou de sócio.
Penso que o Fausto e a Rede Globo ainda estão aprendendo a lidar com o Pe. Fábio. Pois, não sejamos ingênuos, o Domingão do Faustão é um programa de entretenimento e serve muitas vezes para promover os programas da globo e seus artistas, tanto que esse apresentador rasga muita seda a qualquer artista da Globo que se apresenta lá. E o Pe. Fábio não fugiu à regra e o grande perigo é o Padre Fábio ser coopitado pela Globo e ter toda aquela apelação que há para qualquer artista da Globo, por exemplo, eu sei que o Padre Fábio vende muitos CDs, é o principal artista da Som Livre por esse lado, mas ficar só dando ênfase a isto prejudica e muito o sacerdócio do Pe. Fábio. E realmente, o Fausto quando rasga seda para esses artistas chega a me dar nervoso. Não queria que o Pe. Fábio fosse vítima dos seus exageros.
E mais: o Padre Fábio não cansa de dizer e eu concordo plenamente com ele, todo esse sucesso se deve por ele ser padre, as pessoas compram seus CDs, livros e vão aos seus shows por causa da sua sacralidade, uma vez se desligando da Igreja e do sacerdócio, todo o encanto passará. E gostei muito quando o padre falou no programa que sua principal tarefa é estar comprometido com a Igreja em todos os seus níveis.
Sua benção.
Padre joazinho o Sr adimira muito Pare fábio e eu também.Achei que ele foi brilhantes em suas respostas é uma pessoa tão meiga e transparente e ficam fazendo perguntas que todos que o seguem já sabe.também achei que o CD foi pouco divulgado e o livro então?fausto silva pediu pra cantar vida pra divulgar a novela da globo que é horível, se divulgasse o CD não seria 350 mil.Acho que não teria limites as parceria com quuem cantou,são maravilhosas.Sou supeita pra falar já convenci até meu marido que o Pe fábio é especial.Estou de férias e saí da praia só pra vê-lo no Fausto.Quando o vi pela primeira vez pessoalmente vi a propria pessoa de Cristo.è um sucesso tenho tudo lançou até hoje.Esse seu amigo é expetacular como o Sr Padre,quando o Sr vai no Direção Espiritual o proprio Pe Fábio fica de boca aberta de tanta adimiração.Acho lindo sua amizade por ele e vise versa.Bjussssss
Pe. Joãozinho,
Gosto muito do Padre que o senhor é, porque é jovial e mesmo assim age o tempo todo como Padre. Assisti ao Pe.Fábio no Faustão, fico sempre apreensiva toda vez que ele vai a algum programa, porque na maioria deles não estão nem aí para a palavra de Deus e sim para o ibope que aquela pessoa vai dar. E ontem o Faustão tentou deixar de lado o padre e apresentar o artista, mas gostei da postura do Pe. Fábio, só não entendi como ele permitiu aquelas dançarinas semi nuas do balé dançando atrás dele quando ele encerrou sua participação, acho que deveria ser uma exigência dele que não queria aquilo. Porque fico imaginando aquele vídeo no youtube e a imagem de Pe.Fábio e aquele balé atrás, é tanto que quando começou eu e meu marido mudamos de local.
Gosto MUITOOOOOO do senhor!!1
Bjs.
Angélica Fialho – João Pessoa (PB)
A sua benção Pe Joãozinho!
Concordo com o senhor…foi serena a participação do Pe Fábio no Faustão. Acho que o apresentador se rendeu à tranquilidade e transparência do nosso querido padre. Mas quantas “perguntas já perguntadas”, não é mesmo? Fazer o quê…o Pe Fábio teve paciência e discernimento, graças a Deus.
Cada dia mais eu tenho certeza de que o que nos atrai a ouvir as palavras desse padre é a forma dele olhar para cada um de nós…um olhar de misericórdia…o próprio olhar de Jesus. Essa é a missão do Pe Fábio, ser canal do milagre do encontro com Deus, no acolhimento, no sorriso, na palavra e na canção que revela aquilo que Deus quer nos falar e que conseguimos somente ouvir através dos que amam de verdade!!
O Pe Fábio é um homem que ama profundamente…ama a humanidade, tantas vezes desumana com ele!
Aprendo com o Pe Fábio que preciso estar com Jesus de uma forma íntima. Aprendo que, com Jesus, podemos dançar a melodia da vida, podemos ouvir a quietude dos dias e, assim, tudo vai se revestindo da Sua sagrada leveza e a vida vai ficando eterna!!
Abraços fraternos
Fátima Regina
Muito bom o texto!
Também achei estranho o Faustão chamar ele apenas de “Fábio”. Mesmo que tenham construído uma amizade, chamar ele apenas pelo nome na frente do público, não foi oportuno…
Pena que não houve mais tempo no programa, principalmente para a divulgação do novo CD.
Aproveitando, desejo um Feliz Natal para o senhor e toda a família!
Abraços!
Pingback: Twitter Trackbacks for Pe. Fábio de Melo no Faustão « Padre Joãozinho, scj [cancaonova.com] on Topsy.com
Felizes considerações, meu caro sacerdote…
Padre Fábio já tinha falado desse assunto mas não em um veículo que abrange tantos espaços, religiosos ou não.
Ainda não assisti, mas fico feliz com os comentários que chegaram a mim, agora mais ainda lendo suas palavras.
Sabe o que acho interessante? É que as oportunidades foram mútuas. Nas duas vezes em que padre Fábio esteve no programa, o apresentador o recebeu de forma digna e deu chance para que ele falasse sem interrupções. Por outro lado, padre Fábio deu oportunidade para que Fausto Silva mostrasse que é mais que um apresentador aparentemente alienado. Também acho que ele é um dos profissionais mais inteligentes, mas nem sempre tem a oportunidade de mostrar isso sem que seja mal interpretado.
Aproveito para dizer-lhe que gostei muito do que escreveu… “VOTO DE PARTILHA” foi a melhor, mais realista e mais bonita definição que ouvi sobre o voto de pobreza.
Afinal… é isso mesmo. Uma partilha: de vida, de bens materiais ou não… uma partilha de todos os seus significados.
Obrigado por partilhar também conosco.
Abraços!
Um santo Natal e um abençoado Ano Novo!
Paz…
Boa Tarde Pe.como admiradora e seguidora do Pe. Fábio de Melo,
não teve uma pergunta ou resposta que eu já não tivesse ouvido,
antes.e se tiver reprise.vejo de novo rs, Quanto o Fausto Silva ter chamado o (Pe.Fábio de Melo)
de (Fábio)não a menor graça.pois na ultima vez em que o (cantor)
Fábio JR. esteve no Domingão do Faustão.o Apresentador comentou
que a capa do CD mais parecia um (PADRE).CAUTELAAAA.
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o Pe Fábio desta vez,mas acho que ele teve seus motivos em cantar playback,eu simplesmente odeio…
Padre Joãozinho, só mais um comentário.
No sábado passou o filme “O Nome da Rosa” na Band que mostra as fraquezas humanas que há entre os religiosos e ao mesmo tempo religiosos que mesmo vivenciando na carne estas fraquezas não desistem de amar o rebanho do Senhor que é a sua Igreja. A Igreja Católica é um pouco assim, ou a ama ou a odeia. E fiquei muito feliz o Padre Fábio declarar neste programa que a razão da vida dele é ser fiel à Igreja Católica. Isso é muito lindo. Realmente, parafraseando Pe. Zezinho, religião é igual a casamento, tem que amar para persistir nela. Apesar de todas as críticas ferozes que o Pe. Fábio recebe da própria Igreja, ele ainda persiste. Pe. Fábio e demais padres midiáticos são muito corajosos, manterem-se fiéis à Igreja mesmo tendo suas vidas tão expostas e tão tentadas pela vaidade. Alguns não resistiram, mas tenho muita fé, e podem contar com minhas orações, que Pe. Fábio, Pe. Zezinho, Pe. Reginaldo, Pe Marcelo Rossi e demais padres midiáticos que aparecerem na grande mídia serão firmes nos seus propósitos, pois muitos oram perante o Santíssimo por sua sacralidade. E eu aqui rezo pela sacralidade dos três padres da minha paróquia.
Sua benção
Pingback: Mídia Católica
Pe. sua benção, como é lindo a amizade do senhor com Pe. Fábio. Tudo o que o senhor escreveu são palavras de um irmão que se preocupa com o bem estar do outro e principalmente qdo esse outro esta no topo da mídia, parabens por ser tão leal, sincero e amigo. Gostaria muito de tê-lo como meu amigo tb, mais sei q é quase impossível.Porém creia que louvo a Deus pelo seu sacerdócio e concordo com tudo que o senhor escreveu em genero, numero e grau. Fica com DEUS.bjs no coração.
ROSE SILVA
RECIFE -PE
Padre Joãozinho, que Deus o abençoe o senhor e o padre Fábio de Mello e me perdoem de coração se alguma vez magoei voces em algum email ou twitter etc. É que aquilo que vejo que pode dar num objetivo errado, eu prefiro alertar agora conforme minha visão de leigo que está estudando , e minha forma algumas vezes é intepestiva , devido aos problemas que tive na igreja evangélica e não gostaria que se repetisse de novo comigo e a religião católica que tão bem está fazendo em minha vida. Como analista de sistemas de profissão e estudante de Jesus , coloco os seguintes pontos. Apesar de não ter assistido gostaria de que se fosse posvviel por os filmes no youtube para passar um sentimento mais próximo do que aconteceu, mas de qualquer forma lendo os postings dos irmãos e irmão tive umam idéia clara do que aconteceu/ acontece como visão de leigo mas sentimento de cuidado a obra de Deus:
1) A palavra de Deus, as músicas de Deus, um sacerdote de Deus indo em Tv aberta é muito bom para o Brasil. O Brasil precisa renascer em seus valores cristãos para a grande massa da juventude e da família, e padre Fábio é um instrumento de Deus que tem o poder de evangelizar e transformar pessoas para melhor.
2) As coisas boas de Deus tem que ser divulgada sim. Tudo bem que a mídia leva para o lado do artista, pois eles não sabem lidar com isto. O cuidado é que Padre Fábio , tem que se impor um pouco com eles. Naquilo que pode ser prejudicial em relação a obra de Deus. Eu não vi , mas dançarina do Faustão, com minisaias (se é que foi ocaso) não combina. Aí padre Fábio, não tem que ter medo da som livre não. ele tem que por limites.
3)Quanto a dinheiro, eu acho eque o padre Fábio fez/ faz bem em ajudar a familia dele. Somente um ponto de cuidado com Jesus Cristo filho de Davi. Como Deus usa ele como instrumento, e a obra está crescendo, eu creio que o padre Fabio já ajuda os pobres e obra de caridade. Se não ajuda, o senhor que é amigo dele, comente com ele. Salmo 41, com ajuda aos pobres, ele se firmara mais ainda no caminho completo do Senhor Jesus Cristo filho de Davi, o Deus de Israel. Se ele não ajudar, temo pela obra. Com o tempo , veremos se o mundo venceu ou se obra de Deus venceu. E Deus de Isrel quer vencer, o Deus da tribo de Judá , o leão da tribo de Judá quer vencer e quer que seus instrumentos sejam completos , em ajuda daqueles que nem sabem que precisam de ajuda . Os pobres miseráveis, os velhinhos, as crianças de ruas. Qdo o padre Fábio enxergar isto, e conseguir aos poucos viabilizar este projeto grandioso, ou através de + bethanias, ou através de visitar alojamentos das prefeitura, a obra complea de Cristo, está operando na terra similar ao que aconteceu há 2000 anos atrás.
4) Sinto que o padre Fábio está um pouco preso nas músicas, em relação aos outros Cd´s que eu comprei. Talvez seja impressão minha, mas nos outros estava mais como padre. Agora neste a som livre está deixando parecer mais artista. Este cuidado ele tem que tomar. Porque nbão lançar um cd vestido de padre? Nas pregações do youtube, ádmiro mais as palestras dele qdo ele se veste de padre. é Cristo operando através do instrumento padre Fábio. é aí que está a força dele. E não no contrário. Isto ele tem que se impor a diretora. Dizer não e Por limites de estilos que pode o levar a imagem de um romântico e nao de um religioso.
5) Eu não sou contra padre casar. Aliás não entendo porque esta proibição da igreja católica. O padre Fábio , todos os padres deveriam ter direito a casar , ter filhos etc.. Pedro era casado, Davi era casado. Bom mas aí é problema da tradição.
Com isto acho que os padsres seriam mais felizes e aobra de Deus crescia mais rapidamente.
Abraços e Que Deus ilumine com Amor paz e muita fé ao senhor e ao querido padre Fábio, que ambos são instrumentos do verdadeiro Cristo.
Feliz nascimento de Cristo
fone de contato 011 6215 1948 e quem sabe Deus permita que vcs um dia dêem um palavra comigo para realizar este projeto que comentei.
Carlinho 21/12/2009 17:04
Ótimo texto. O sr. fez um resumo explicativo da participação do Pe. Fábio, que, como sempre, primou pela autenticidade, e com muita tranquilidade e transparência, pôde explicar às pessoas mais detalhes sobre a sua vida como sacerdote, recordando-nos sempre que sua função é levar o Cristo e anunciá-lo, onde quer que vá.
Sua bênção,
Raphaela
Olá,Pe.Joâozinho sua benção.
Eu assisti domingo o Pe.Fábio e também pensei que eu ouviria mais músicas do novo cd.Sabe,eu só queria entender uma coisa,quando o Fausto perguntou sobre os shows da turne que ele fez do natal solidário algo assim.O Pe.Fábio esteve aqui em Joinville dia 17,eu fui correndo comprar o ingresso com medo de esgotarem,sem muita grana epra convencer meu marido me dar esse presente não foi fácil.Então deu certo comprei o mais barato,R$20,00 pois a tao área vip era R$50,00,sem condições…
E no programa do Faustão o Pe.falou que as entradas eram na forma de um quilo de alimento,ou brinquedo o que não foi aqui.
Eu lembro de quando o Pe.Zezinho esteve aqui,a entrada foi um alimento não parecível,e o show divino foi na ARENA JOINVILLE,todos amaram,eu sai de lá renovada,pois nunca vi nada igual.Mais chateada fiquei quando soube que aviam cambistas vendendo a área vip,emcima da hora,lá bem pertinho do palco por apenas…R$20,00.Tinham do meu lado,imagina eu sou alta tenho 1,58cm…umas senhorinhas três palmo abaixo de mim,tadinhas não coseguiam ver nada,todo mundo em pé,só escutavam.Mas o show foi lindo,não vou esquecer,pena no final ele disse que não batia foto com ninguém,tinha uns guarda-roupa de segurança tudo de preto,olhando com cara feia pra gente. Um autógrafo,minha amiga mais alta conseguiu pra mim.Ai eu pergunto…O Pe.talvez até estava ali,mas parecia uma celebridade intocável,separado das fãns do outro lado do cercado.
Bom!Fora isso eu ganhei meu presente de natal!
FELIZ NATAL PRO SENHOR E TODA SUA FAMÍLIA!
PAZ E BEM.
Padre Joãozinho!
Boa tarde, quero lhe contar um ocorrido, vou tomar a liberdade de postar aqui, apenas para um desabafo.
Desde já lhe agradeço.
Quero lhe contar algo que se passou ontem em uma missa da Igreja de São Sebastião da cidade de Lorena.
Minha sobrinha de 10 anos, após participar de um almoço em família, foi convidada a participar da missa que iria se realizar na igreja citada as 16h00s.
Seria uma missa de confraternização, onde seriam distribuídos presentes para as crianças que iriam participar da missa.
Só que anteriormente foi distribuído crachás, para as crianças que iriam participar.
Como minha sobrinha não mora na cidade de Lorena, ela não tinha o tal crachá, mas mesmo assim, foi para a igreja para participar pelo menos da missa.
Agora chegando ao absurdo do ocorrido, minha sobrinha foi proibida de entrar na igreja, não a deixaram nem ao menos participar da missa, porque não tinha o tal crachá.
A pessoa que distribuiu o tal disse que somente iria participar da missa quem tivesse crachá.
Padre lhe pergunto; aonde vamos parar com isso dentro da igreja, a pessoa quer se promover com as caridades que pratica e para tal usa a igreja como ponto de referência e proíbe os fiéis de entrar na igreja até mesmo para assistir a missa.
Onde será que estava o padre nesta hora? Quem manda dentro da igreja, os fiéis ou os padres?
Isto foi apenas um acontecimento que ocorreu ontem e que resolvi te contar.
Sou Ariadne de Guaratinguetá.
Obrigada pela atenção
Pe. Joãozinho sua bença, antes de tudo amo o Sr….quanto ao Pe. Fábio de Melo, não sou ninguém para julgar…até Jesus não agradou a todos, Deus abençoe Pe. Fábio, e der muita sabedoria(como ele já tem), muita humildade e ministre muitas palestras de sabedoria, como ele vem fazendo…adoro as palestra do Pe. Fábio, não assisto o Faustão, aqui em casa todos nós assistimos CANÇÃO NOVA E REDE VIDA.
Abraços fraternos.
Olá,padre Joãozinho!
Não gosto muito do programa do Faustão,por ele interromper as pessoas e não deixarem elas falarem.
Mas ontem ele me surpreendeu,deixando que padre Fábio respondesse as suas perguntas sem interrompe-lo.
Ele deu mancada..quando chamou o padre Fábio, somente de Fábio!
Achei pouco respeitoso,se retratou depois mas…não tinha como disfarçar.
Enfim,acompanho as apresentações do padre Fábio em quase todos os programas,e penso que as perguntas deveriam ser voltadas mais para aquilo que gosta de ser…que é a sua vida de padre.Eu tenho abservado o quanto se preocupa com o padre Fábio,do carinho que tem por ele,fico muito feliz por serem tão amigos!
Deus os abênçoe sempre. ALICE!
Pe. Joãozinho, assisti o programa do Faustão,e vi o Fausto Silva chamando o pe Fábio apenas de Fábio,(mesmo q ele fosse íntimo, não caberia em rede nacional).Tenho uma dúvida: quando o pe Fábio vai em qualquer emissora ele com certeza tem alguém q cuida dessa sua ida, dos shows etc – e pq este e outros aspectos não são logo esclarecidos, junto à emissora e/ou ao apresentador (a) dos programas?
Não cheguei a assistir ao Programa do Faustão com a presença do padre Fábio de Melo, mas parabéns pelas palavras do senhor!
Deus os abençoe!
BOA NOITE PADRE..NÃO SEI FALAR CORRETAMENTE AS PALAVRAS NÃO SAEM COM CLAREZA, MAIS FALO O SINTO NO CORAÇÃO..EU DOU GRAÇAS A DEUS POR ESSE FABULOSO PADRE FÁBIO DE MELO..QUANTO DIGNIDADE E SABDORIA..ESSE SER UNGIDO PELO ESPÍRITO SANTO ..NÃO TEM EMBARAÇO NAS PALAVRAS, E SABE COLOCAR , TUDO A SEU TEMPO ..NOSSA COMO EST SER DE DEUS É COMPLETO.. PODE SE ORGULHAR DO TEU ALUNO ZÉ DA SILVA COMO O SR. O CHAMA COM CARINHO..UM GRANDE ABRAÇO. QUE DEUS O ABENÇOE!!!
Boa noite, pe. Joãozinho
Concordo com quase todas as colocações que o senhor fez.Sábias palavras.
Entretanto, irei ressaltar alguns detalhes…
Inicialmente, longe de estar defendendo o apresentador, mesmo porque não carece disso, gostaria de lembrá-lo que já ouvi e vi inúmeros músicos católicos na tv referindo-se ao padre Fábio como Fábio.
Valeria uma crítica também a eles, o senhor não concorda?
Por exemplo,quando o padre Fábio lançou o cd Filho do Céu na CN quem fez a apresentação foi o Eugênio Jorge. Em um determinado momento chamou-o de Fábio e disse que poderia fazê-lo, afinal eram amigos há muitos anos…
E há inúmeros outros exemplos,não continuarei para não alongar-me muito.
Segundo, nesse momento penso que o padre precisava desse espaço para falar e expor com clareza e precisão o seu ministério,o escritor e cantor são complementos de seu sacerdócio e isso nunca será repetitivo, há pessoas conhecendo-o agora e mesmo aquelas que já acompanham-no há algum tempo confundem as coisas, por exemplo,o excesso de cobrança de alguns seguidores no twitter, às vezes esquecem-se de quem é padre nessa história,
querem mandar,ditar ordens,excesso de zelo que acaba se confundindo.
E concordo com o senhor, o Faustão é inteligente, apenas faz de bobo em determinados momentos. Citarei dois exemplos.
Voltemos ao passado…
Quem “descobriu” o pe. Marcelo e apresentou-o à mídia foi o Fausto Silva.
Ele se interessou por um padre desconhecido que celebrava missas em um galpão e atraía uma multidão. O que fez? Quase todos os domingos mostrava links ao vivo do lugar onde o pe. Marcelo celebrava as missas. Mostrava trechos da MISSA.
Nessa época, o programa do Faustão era líder absoluto de audiência, logo não precisava de ibope.Queria ajudá-lo a encontrar um local mais apropriado,embora talvez não seja praticante, nunca negou que foi coroinha da igreja na infância e participou desta até determinada fase de sua vida, talvez adolescência.
Até que o padre Marcelo conseguiu um espaço maior para as celebrações, nesse momento não havia ainda gravado cd.
E o que aconteceu? O restante da imprensa foi atrás do pe. Marcelo que começou a ficar conhecido no país inteiro.
Enfim, gravou o primeiro cd.
No SBT,o Gugu começou a apelar em seu programa com a nefasta banheira. Foi crescendo a audiência, mas não a ponto ainda de incomodar a Globo.
Um belo domingo, o padre Marcelo vai ao programa do Fausto Silva, no domingo seguinte foi ao programa do Gugu que venceu o Faustão no ibope.
E o que a imprensa falou durante a semana inteira? Que a Globo e o SBT estavam usando o padre para aumentarem o ibope…
O que fez o Fausto Silva? Afastou-se completamente e recusou-se a participar desse joguinho.
E o Gugu? Fez o contrário, levava o pe. Marcelo lá todos os domingos e disparou na audiência.Ficou um ano à frente no ibope, zombando, fazendo sátiras pejorativas ao Faustão assim como a imprensa.
O Faustão só não foi demitido porque as propagandas se mantiveram e era o programa mais lucrativo da Globo, mesmo perdendo a audiência.
Mesmo sendo cobrado, o Faustão não participou da guerrinha de audiência chamando o padre para ir em seu programa.Adorei o seu posicionamento.
E infelizmente ,talvez por ingenuidade, o pe. Marcelo participou disso até o que aconteceu o que todos já sabem…
Desde esses fatos, o Faustão nunca mais levou um religioso em seu programa até esse ano de 2009.
E o senhor está correto, ele sabe mais da vida do padre que os seus seguidores, certamente pesquisou muito, observou antes de convidá-lo para ir em seu programa, afinal gato escaldado tem medo de água fria.
E penso que ele fez muito bem em não prolongar a presença do padre.
Sabe-se que está passando por uma queda na audiência,embora ainda se mantenha líder, provavelmente não quer que a história se repita e seja acusado de levantar ibope em cima de padre. Para mim o apresentador cresceu em meu conceito com essa atitude, pois não se expôs e nem ao padre a fofocas dessa imprensa,em boa parte, sensacionalista e maldosa.
Segundo,há uns três meses a apresentadora do Fantástico entra durante o programa do Faustão para fazer as chamadas das matérias. Uma delas seria a descida de montanha-russa de algumas modelos em trajes íntimos. O Faustão disse no ar, para o país inteiro ver e ouvir, que aquilo era apelação para aumentar o ibope do programa.A apresentadora ficou sem graça e no domingo seguinte o Faustão pediu desculpas ao vivo para ela.
No entanto, nunca mais fizeram chamadas do Fantástico em seu programa.Logo, de bobo ele não tem nada.
Quanto ao desempenho do pe. Fábio foi realmente muito bom, segurança e inteligência. É muito bom vermos e ouvirmos um sacerdote que sabe falar, tem o que dizer, por isso admiro a Congregação dos senhores, espiritualidade e estudo.
Penso no número de vezes em que a nossa igreja ficou meio ridicularizada devido a falta de preparo de alguns sacerdotes quando foram convidados para alguns programas. Lamentável.
Mas, tendo o senhor como mestre dele não se poderia esperar outra coisa, não?
P.S. Gente, há mulheres sem noção. Não foram poucas as vezes em que algumas sem postura tentam fazer coisas indevidas com o pe. Fábio. Infelizmente, nem todas têm equilíbrio.
Uma amiga foi ao Hosanna na Canção Nova e o senhor acredita que após a pregação, quando deixou o palco, algumas mais salientes chamaram-no de lindo e queriam pegá-lo pelo braço? O que ele fez?
Puxou o braço, disse para elas se comportarem, pois ELE era padre e os seguranças levaram-no de volta ao recinto.
Pode uma atitude dessa? E olha que não foi em nenhum lugar dito “profano”…Logo, o padre, infelizmente, é obrigado a andar com segurança…
Sua benção Pe. Joãozinho
Admiro e respeito muito o seu trabalho de evangelização.
Concordo com a sua postura tomada no twitter.
Com relação ao Pe. Fabio não gosto de assistir ao Faustão, mas como o Pe. Fabio estaria lá me dei ao sacrificio.
O Pe. Fabio estava sereno como sempre.
Um pouco rouco mas perfeito.
No começo quando o Pe. apareceu na midia secular fiquei um pouco apreensiva… mas o Pe. se destacou com a sua inteligencia, serenidade, simplicidade, bondade, sabedoria e os olhos dele mostraram exatamente o que e quem ele é: o representante de Jesus Cristo no altar… no palco… onde quer que o Pe. vá… há muito amor em seus olhos. A beleza fisica do Pe. Fabio para mim é apenas um desdobramento da grandeza interior que ele tem.
Tudo o que ele faz: compoe, canta, escreve, dá aulas… são desdobramentos do coração dele. E isso sim, é ma-ra-vi-lho-so.
O Mundo está carente de gente como o Pe. Fábio.
O Munod está carente de gente como o Senhor Pe. Joãozinho.
Que o Criador lhes conserve sempre e lhes abençoe muito.
Um abençoado Natal para todos.
E um 2010 cheio de muita saúde e realizações.
pe.Joaozinho:ótimo seu comentário. Tb. fico apreensiva quando um sacerdote va a um programa da mídia. Dificilmente eles tem respeito pelos nossos padres. Apesar de ser pouco tempo,só assisti o Faustão por causa da apresentação do pe. Fabio. Graças à Deus ele se saiu bem em todas as perguntas, o que aliás são sempre as mesmas. Este pessoal não tem criatividde para perguntas. São sempre as mesmas. Infelizmente agora é dificil nos aproximar do nosso querido pe. Fabio,tornou-se mesmo um intocável! È uma pena,pois dificilmente conseguiremos que ele nos traçe o sinal da cruz na nossa testa e nos dê a bênção que tanto precisamos. Oro muito por ele para que ele nunca se esqueça que é padre. Adimiro muito a sabedoria dele e tenho muito carinho pelo sacerdócio dele. Que Deus abençoe a todos,todos os sacerdotes,especialmente àqueles do meio de comunicação. Tenha um santo e abençoado Natal e que Jesus nos dê um ótimo 2010. Peço sua bênção! Com carinho Iraci
Muito interessante, pq não assisti ao programa, mas os comentários no blog me informaram, tão como o seu texto acima padre. Bom, sempre achei o padre Fabio extreamente sensato e cauteloso nas suas colocações, e o sr. Fausto Silva é muito inteligente sabe bem q não se brinca com assuntos e pessoas sérias.
E lembrei agora de algum tempo atrás em que eu e meu marido íamos a CN assistir a gravação do programa Direção Espiritual e depois dela realizada o padre calmamente mesmo que em algumas vezes apressado, conversava com a gente, ele mantem hoje a mesma postura,educado, atencioso, um sacerdote de verdade, porém, mais amadurecido, ciente dos riscos que corre decorrentes da exposição. Mas ele esclarece tudo, com muita segurança. Sinto e espero em 2010 ter as mesmas oportunidades em tivemos em anos anteriores de poder de fato olhar nos olhos dele e sentir a ternura do sacerdote que tivemos a graça de conhecer. Obrigada por mais uma vez nos esclarecer alguns pontos interessantes da vida sacerdotal, só vem a acrescentar e ajudar-nos a formar nossa opinião a respeito das pessoas q tanto admiramos. fiquem com Deus meus queridos sacerdotes, continuem iluminados pela luz q não se apaga.
Pingback: Padre Fabio de Melo no Faustão. « O Espírito Repousará Sobre Ti…
Nossa! Adorei todos os comentários deste post. Obrigada Pe. Joãozinho por dar este espaço de debates e idéias.
Fiquei pensando no comentário do Carlos sobre a questão do celibato.
Se a Igreja permitir que homens casados se ordenem, como fica então o papel da sua esposa? Sim, se o padre tem o papel de exercer a paternidade espiritual, a sua esposa teria o papel de exercer a maternidade, como Nossa Senhora? Não sei como é na Igreja Anglicana, mas no catolicismos nós temos pai e mãe. O Pai é Deus e a Mae Nossa Senhora e a Santa Igreja. Daí pergunto, a esposa do padre teria que papel? Somente ser sua esposa? Somenta cuidar da sua vida privada? Na minha visão, se o padre pode casar-se e ter uma família, penso que o papel da sua esposa deve também ser repensado.
O fim do celibato obrigatório não é algo tão simples como os protestantes imaginam, pois fico pensando se a Igreja Católico com isso perderá sua identidade. Se houver algum protestante que me explique um pouco o papel da esposa do pastor na sua comunidade, me ajudaria a imaginar como seria ter um guia espiritual casado.
Sua benção padre.
Se o Fábio de Melo vai à televisão e faz shows como PADRE, porque ele não utiliza nem um mínimo clergima (seguindo o direito canônico)?
Porque ele insiste em se vestir apenas como um “artista” e faz apresentações na televisão com moças seminuas dançando?
É difícil enxergar o “Padre” Fábio de Melo.
Assisti somente o vídeo disponível no GLOBO.COM. Acho que vossa é análise é fidedigna e fiel. Acho que foi a melhor aparição dele no meio secular. Fico muito contente com isso. Acho que ele das outras vezes não tinha se saido bem. Todavia, sigo achando que ele deveria não somente falar das coisas belas, mas das coisas que nos entristece na sociedade de hoje e na mídia em geral. Acho que a mística dehoniana na qual ele foi formado expressa que a profecia que tem anúncio e denuncia. Que o P. Fábio encontre cada vez mais meios de anunciar o Evangelho, sem se descuidar de colocar o dedo na ferida, onde precisa ser colocado.
Pe. Joaozinho, Peço sua benção.
Dá pra perceber o quanto o sr, enquanto Mestre, continua zeloso com o seu discipulo Pe. Fabio, até mesmo decemprestar-nos o seu Blog, se expondo e recebendo criticas desnecessarias. Parabens!
Quanto ao assunto em pauta, não assisti o “Faustão” que detesto e também não sabia que o Pe Fabio estária la. Mas vou assistir pela internet. Eu estava assistindo a ordenação dos 5 neo-sacerdotes pela CN. Foi o que vi de mais bonito na CN em 2009.
Entretanto, lendo essa matéria, fico feliz em saber que ocorreu tudo bem. Quando vejo um padre nesses programas, já fico preocupada com o (des)nível das perguntas pouco ou nada pertinente ao sacerdócio. Mas acho interessante que os nossos sacerdotes, gradativamente, ocupem até esses espaços tão empobrecidos da fé cristã.
No verão passado, eu e minha familia fomos assistir a Missa do Natal, num balneario bem rustico aqui no ES. E para nossa grata surpresa, o nosso Bispo estava la para celebrar a Santa Missa. Ele disse: “No verão, voces fogem das cidades. Então o Pastor vem aqui aonde estão suas ovelhas e tambem para resgatar novas ovelhas.”
Pe Joaozinho, como só Sr. nos cede espaço de contato virtual com o Pe Fabio, eu gostaria de saber por que ele abandonou o “DE.” programa de enorme audiencia. Ultimamente, ele só aparece “ao vivo” uma vez por mes, e a produção fica reprisando varias vezes as mesmas palestras, que fogem do objetivo, de interagir com as pessoas que enviam seus questionamentos.
Feliz Natal!
Carlos, é uma pena que vc não consegue enxergar o Pe. Fabio como um Pe.Porque ele é, disto eu tenho certeza, e confio no seu sacerdócio mesmo diante de tantas limitaçoes que ele tem.Acompanho o trabalho do Pe.Fabio a muitos anos desde quando ele ainda era seminarista.É claro que houve mudanças, pois ele não pode mais ser uma pessoa livre nos lugares que ele frequenta como “gostaria” que fosse, mas ele é uma pessoa simples, abençoada, que tem trazido muita gente pra igreja, com suas palestras de aprofundamentos que são uma benção dos céus.O pe.Fabio é um artista, sempre foi mesmo antes de ser Pe.foi uma pessoa que passou por muitas dificuldades na vida e que deu a volta por cima mas nunca perdendo a sua verdadeira indentidade de “Filho do céu”. Tudo bem, ele não usa clergima, mas penso que a roupa em si não faz ninguem santo, será que todos os Padres que a usam são verdadeiros homens de Deus?oque faz chegarmos mais próximos de Deus é o que trazemos dentro do nosso coração,quanto as mulheres seminuas do faustão… que tiramos os “argueiros dos nossos olhos primeiro pra depois tirar os dos outros”.”Quem não tiver pecado algum que atire a primeira pedra”.Palavras de Jesus.Parabéns Pe. Fabio pela entrevista conciente, e por não ter problemas nenhum de falar sobre Jesus em qualquer lugar que vá.Não deixe que ninguém tire esta auréa boa que o senhor passa pra gente atraves do seu trabalho.
Padre Fábio está cada dia mais seguro de sua missão neste mundo,não há uma só pessoa que vendo a transparência deste sacerdote não se sensibilize com suas palavras.Ele sabe conquistar o respeito de todos.È de fato ILUMINADO.Parabéns por seu blog PE Joãozinho e um abraço com muito carinho.
Marli-rj
VERÔNICA:
Não é só a vestimenta do Fábio de Mello que nos impede de enxergar o “Padre” Fábio de Melo. Ele já não transmite mais de forma íntegra a doutrina da Igreja Católica, mas apenas meias-verdades, misturando o que é católico com suas frases de autoajuda. Por exemplo, é muito estranho que um padre diga que o “bonito” da Eucaristia é a ausência de Jesus Cristo! Isso é uma heresia sem tamanho.
Quanto às moças seminuas, não entendi seu argumento em defesa delas. Você deturpa o sentido das palavras de Jesus… e assim é justificável que as moças seminuas estejam não só dançando as músicas do Fábio, como também estejam nos presbitérios fazendo leituras e comentários nas missas. Agora, se Jesus está ausente, não há problema nisso, não é mesmo?
Boa tarde Pe. Joaozinho!!!!
Tambem assisti , so nao gostei quando Faustão perguntou
se ele vinha a Formiga visitar a familia, ele disse que a mae
mora com ele, a familia se resumiu somente na mae e os
irmaos nao é mais da familia????
Uma Natal santo para o senhor!!!
Boa tarde, pe. Joãozinho( a sua bênção)
Votei apenas para relembrar um fato que também me chamou a atenção e vai ao encontro do que o senhor postou em seu blog sobre o Deus na mídia.
Foi no momento em que o padre Fábio disse que as pessoas não devem se prender a ele, um grande problema para quem evangeliza pela mídia.E a todo momento se referia à minha igreja, local, do Brasil, a CNBB e a igreja universal.
Algo com o qual concordo plenamente, pois observamos que atualmente o grande problema de se evangelizar pela mídia é causar o proselitismo,a igreja acaba sendo “esquecida” em detrimento de um carisma.
Quanto ao fato de alguns exigerem que ele use o “colarinho”, fico pensando o quanto as pessoas veem somente a aparência.
Para mim não basta trajar-se de batina, mas mostrar atitude de padre.
Já postei vários comentários sobre inúmeros casos nefastos que ocorreram e ocorrem em minha cidade e todos os sacerdotes vestiam
a batina.
Entretanto, gostaria de relembrar dois acontecimentos recentes, um no Rio e outro em São Paulo.
Semana passada, um jornal de grande circulação no Rio trouxe uma notícia sobre um sacerdote que está sendo processado por emitir
fotos imorais para uma fiel(não irei continuar, não vale a pena).
E em São Paulo um sacerdote extremamente conhecido posicionou-se favoravelmente à volta de bebidas alcóolicas nos estádios e ainda disse que a igreja não é contra bebidas fermentadas e sim destiladas.É mole?
Um grande jornalista, em seu blog,ironicamente disse que a igreja na comunhão passaria a servir “cerveja” e não mais vinho.Olha o absurdo! Sobra para quem? Para a igreja…
E esses sacerdotes citados acima trajam a vestimenta, um “o colarinho” e o outro anda todo de preto…
E de que adianta????????
“A maldade está nos olhos de quem vê.”
P.S. Gosto muito do aforismo de Nelson Rodrigues “Toda unanimidade é burra”,o próprio padre Fábio sabe que não conseguirá agradar a todos,nem Jesus conseguiu tal fato,
entretanto sei que os equívocos que por acaso cometer há pessoas para ajudá-lo no processo, o SEU BISPO,a CNBB, SEUS COMPANHEIROS E AMIGOS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS(embora tenha se desligado por um tempo(a meu ver será temporário, afinal o filho pródigo sempre retorna, mais cedo ou mais tarde, sinto isso no meu coração, sem demagogia) é inegável o carisma dessa congregação em seu ministério,aliás o seu diferencial está nesse fato,obviamente sem desconsiderar seus dons) E SEUS AMIGOS VERDADEIROS.
Logo,penso que a opinião sobre o modo como deve trajar-se, exercer seu ministério é dispensável, afinal ele possui superiores extremamente competentes para tanto.
Um santo natal padre e parabéns pela reflexão.
Irmão Carlos Luiz,
Muito boa as suas colocações, mas querido irmão Jesus, teve que ir em todos os lugares para evangelizar, e lá ele não pediu para ninguem mudar de roupa para ele poder entrar. Ele foi lá para mudar as pessoas, e quemsabe uma daquelas moçã sejam convertidas em servas de Deus através da presença do padre Fábio? E o padre Fábio, ele foi onde Jesus Cristo permite que ele vá no ano de 2009.
Irmão , voce sabia que através da palavra deste homem estou curando meu alcoolismo? E que minha família e minha comunidade através da palavra deste instrumento de Cristo está mudando?
Imagina , ele a nivel nacional , falando em termos de palestras , quantas pessoas ele vai atingir para melhorar a vida delas.
Irmão, erros vai ter durante a jornada, mas o essencial, ele como instrumento de Cristo está cumprindo que é ajudar os pobres, e ajudar a levar a mensagem de Cristo com Amor.
Vivemos numa democracia e creio que os questionamentos são saudáveis. Nâo considero julgamento, para não impedir de crescer o entendimento da obra de Deus. Questione mesmo. Isto é bom. Mas no entanto, passo minha visão;
Se a obra dele fosse de falso profeta , nã aconteceria estas coisas maravilhosas em minha vida familiar e comunidade e de uma forma terna de Jesus e não de uma forma autoritária e condenatória que ja vivi no meio evangélico . Vc sabia que uma senhora na comunidade Santa Luzia, da Frequesia do Ó, parou de fumar , porque há 7 anos atrás , ela ouviu uma pregação do Padre Fábio? (Na época ele não era padre).
Então meu irmão, veja as obras, veja os frutos.
Cuidados ele vai ter que ter. Mas veja os frutos do momento, mas reitero que seus comentários são pertinentes e importantes para ter atenção.
Abraço, e a paz de Cristo em seu coração e no meu também
o objetivo aqui não é criar discussão insana ou ódio, pois vai contra o principal mandamento de Cristo. Amai-vos uns aos outros como eu vos amei, mas creio ser importante as pessoas serem sinceras como o irmão Carlos Luiz foi, pois é através desta transparência que a obra de Cristo vai crescer.
é perigoso nós como servos de Cristo , sermos inibidos de pensar. Respeito a coragem do irmão, e as pessoas que tem carinho com padre Fábio tem que começar a ter esta visão de que é importante a crítica construtiva para a obra ser edificada cada vez mais em rocha.
Parabens ao padre Joãozinho, por nos permitir este debate para o bem da obra de Cristo Jesus.
Quem perdeu a apresentação do Padre Fábio deixo o meu blog com o link
http://poesiaemcantoeversos.blogspot.com/2009/12/padre-fabio-de-mello-exemplo-de-ajuda.html
Caro Carlos Oleinik,
Fico contente com a sua libertação do vício do alcool. Creio que tem muito a ver com a sua força de vontade.
Em nenhum momento eu disse que o Fábio de Melo não faz com que pessoas mudem de vida, isso é indiscutível!
No entanto, vemos testemunhos como o seu e da Dona Luzia nas seitas protestantes, nas seitas espíritas, no budismo etc. E então? Dá no mesmo? Qualquer religião pode produzir os mesmos frutos?
Estes frutos que você citou, pelo visto, sim.
O grande problema é este: a religião pregada por Fábio de Melo é centrada no HOMEM, ele prega a AUTOajuda.
A religião verdadeira é centrada em DEUS. E vemos os bons frutos à medida em que as pessoas conhecem a Deus e o amam.
Dizer que Jesus não está presente na eucaristia é uma heresia. Do que adianta a pessoa se sentir “bem” mas não ter uma verdadeira fé?
Do que adianta a pessoa fazer “bem” ao próximo, mas não crer no que a Santa Igreja ensina?
Ouçamos a lição do papa Bento XVI: Só há verdadeira CARIDADE na VERDADE.
Resposta ao
Carlos Luis
dezembro 22nd, 2009 at 07:59
Você as moças seminuas porque você assiste o Faustão todo dia, mesmo quando o Pe. Fábio não está lá, mas eu vejo milhões de Brasileiros que só assistem Faustão todo domingo vendo apenas mulheres lindas e seminuas tendo a oportunidade de ouvir uma mensagem de Deus já que não tem a coragem de se levantar de seu comodismo e se dirigir auma Santa Missa onde o Padre está dignamente vestido para o culto a Deus e não para um show.
Alguém tem que ser a ponta da lança, que vai a frente e abre caminho para que a Igreja chegue onde não dão oportunidade.
Na sua Casa, por exemplo.
Que Deus te abençoe.
Pe Joãozinho
Uma Boa Noite!Concordo com tudo que foi falado até aqui,mas não achei de bom tom, a globo manter aquelas moças dançando daquela forma com uma musica que exigia um pouco mais de respeito.
Errata ao comentário acima
Onde se lê… Você as moças seminuas … leia se ….
Você vê as moças seminuas…
Não pude deixar de notar também que nosso amigo Carlos fez mensão novamente à frase de Padre Fáfio sobre a Eucaristia afirmando que ele disse algo que jamais pronunciou.
Porque Padre Fábio nunca disse que não acredita que Cristo Jesus não está vivo na Eucaristia, mas já que, Jesus estar presente ou não presente na Eucaristia é uma questão de fé, neste caso o que diria um ateu ou uma pesquisa científica de laboratório quando examinassem uma óstia consagrada no microscópio.
Certamente o cientista ateu diria que aquilo ali não passa de um pedaço de pão sem fermento e provaria isto na sua razão humana, comprovando assim uma ausência física de Jesus que porém jamais alteraria o fato de que nós cremos que aquele pedaço de pão é Jesus vivo na Eucaristia.
Gostaria muito de fazer um teste de fé com o Carlos Luis e muitos daqueles que criticam o Padre Fábio, se 100% deles passarem no teste sem nenhum erro eu até concordaria com eles no que dizem. Um testemunho de uma mulher evangélica a um padre de minha cidade mostra que esta senhora, mesmo não sendo Católica, sentia a presença de Jesus ao se aproximar de uma óstia consagrada, ela nem sequer conhecia o que nós conhecemos porque cresceu no meio evangélico e seu aprendizado só incluia a negação de nossos sacramentos.
Eu perguntaria a cada um de nós, se seriamos capazes de identificar uma ostia consagrada de uma não consagrada, sem erro e sem dúvida ao estilo dos dois discípulos de Emaus que se afastavam de Jerusalém achando que Cristo tinha mesmo morrido e não foram capazes de reconhecê-lo mesmo quando caminhava ao lado deles, falava das escrituras, o coração ardia e etc. mas só o reconhceram quando Ele partiu o Pão.
É meus amigos, é muito fácil falar e criticar os outros, mas o numero dos Discipulos de Emaus é muito maior do que o numero daqueles que permaneceram em Jerusalém esperando o cumprimento da promessa do Pai em Pentecostes.
Acusar o irmão de heresia é muito fácil, mas quem gostaria de fazer este teste de Emaus ?
E se eu não passar no teste ?
Acho que a parábola do grande Banquete onde os principais convidados não comparecem para as Bodas do Cordeiro define claramente que aqueles que mais se vangloriam de possuir uma fé viva e eficaz foram exatamente aqueles que não compareceram na festa, enquanto que os desprezados, perseguidos, criticados, menosprezados e até mesmo alguns que não se encaixavam no perfil de Santos e irrepreencíveis estavam lá ao lado de Jesus se alegrando e usufruindo dos benefícios da Salvação.
Acho que nem precisaria fazer este teste para comprovar esta verdade, por isso acho que é muito Farisaismo cobrar fé de um irmão e ao mesmo tempo não comprovar a sua própria fé, quem mais critica é justamente aquele que menos crê e exige do irmão aquilo que jamais possuiu, ou seja uma fé verdadeira.
[…] Sed dicet quis tu fidem habes et ego opera habeo ostende mihi fidem tuam sine operibus et ego ostendam tibi ex operibus fidem meam.[…]
(São Tiago 2,18)
Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Paz para todos
CONCORDO COM VC CARLOS LUIS
UM PADRE CANTAR COM AS DANÇARINAS SEMI NUAS DANÇANDO
ACHEI UM ABSURDO
TAMBEM NAO GOSTO DO JEITO DO PRE.FABIO SE VESTIR
SEMPRE VEJO AQUI EM TAUBATE
LEILA TAUBATE SP
Boa tarde, pe. Joãozinho( a sua bênção)
Irei apimentar um pouco mais a discussão.
Para o senhor Carlos diria que a verdadeira religião não limita-se a conhecer Deus e amá-lo, erro teológico e bíblico terrível. Meu filho, está contrariando o primeiro mandamento divino “Amar a Deus sobre todas as coisas e AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO”.
Não basta conhecer Deus, amá-lo se não repasso os seus ensinamentos em direção a quem precisa.
Como São Paulo diz “A fé sem obras é morta”.
O próprio Jesus adverte em diversas passagens bíblicas:
“Mas, Senhor, realizei curas em teu nome,fui servo…” E o que ELE responde “Afastai-vos de mim pois não vos conheço…”
E aquela passagem espetacular “Muitos virão do Ocidente, Oriente e verão a glória…”
E te indagaria “De que adianta uma pessoa ter fé e não colocar em prática os ensinamentos de Deus? Você acredita que uma pessoa que não passe por uma transformação em sua forma de pensar, agir, atitudes consiga alcançar uma fé madura?
NUNCA!!!!!!
Fé que não passe pela transformação de hábitos, atitudes, mudança
de vida é fé infértil que nos reconduzirá ao erro…
Quanto a tua afirmação sobre Eucaristia alegando que ele tenha se pronunciado dessa forma já sabemos de onde parte esse pensamento e nem vale a pena discuti-lo…
Quanto a amiga que não concorda com a forma como o padre deve trajar-se,a igreja possui inúmeros padres, carismas e devemos acompanhar aqueles que nos indicam o caminho com o qual nosso pensamento está em comunhão,logo, tenho uma ideia bem radical, quando não estamos satisfeitos com alguém procuramos outro que nos agrade mais…
A minha irmã não gosta dos carismáticos, considera-os fanáticos, o que ela faz? Segue uma outra linha da igreja. Recomendo-te o mesmo…
É a mesma coisa quem não concorda com a evangelização dos padres que estão na mídia, procurem o da paróquia.
O que não se pode é querer passar à frente do padre, “ensiná-lo a rezar a missa” como vimos nessa semana, uma seguidora do padre Joãozinho querendo ser sua “diretora espiritual” como se o mesmo não tivesse…
Fala sério, gente!!!!!
Há muitas pessoas trocando “alhos por bugalhos”. Esses sacerdotes além de terem estudado muito, têm espiritualidade e carisma, possuem superiores, logo não carecem de nosso auxílio.
Quando se equivocarem possuem quem os corrijam…
Que tal se ao invés de darmos palpites onde não temos liberdade para tanto lêssemos a Bíblia e aplicássemos o ensinamento de Cristo em ESPÍRITO E VERDADE?
UM SANTO NATAL, PADRE
http://praelio.blogspot.com/2010/01/agora-culpa-e-do-faustao-mais-um.html
Agora a culpa é do FAUSTÃO? Mais um capítulo na “novela” Fábio de Melo
Por Pedro Pelogia,
Meu Deus, a música “Senso do Ridículo” desapareceu do repertório da dupla Fabinho & Joãozinho!!! http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/2009/12/21/pe-fabio-de-melo-no-faustao/
O muitíssimo reverendíssimo ex-religioso-porém-ainda-sacerdote-padre-e-presbítero (explicarei essas reverências) sua-cleritude sr. Fábio de Melo esteve no Domingão do Faustão no último domingo, e o Padre Violãozinho comentou em seu mui democrático blogue, aberto somente à rasgação de seda carismática e às “mensagens plenas de doçura”, como versejou o professor Fedeli.
O padre Joãozinho, cheio de amor para com seus semelhantes, questiona a competência profissional do apresentador de TV Fausto Silva, alegando que este não sabe entrevistar seus convidados porque vive fazendo interrupções inoportunas nas entrevistas, mas ficou feliz de que o Faustão tenha evitado estas interrupções com Fábio de Melo.
Padre Joãozinho também se ressentiu com Faustão por este chamar o astro católico apenas de “Fábio” e não “Padre Fábio”, e classificou como besteira (sic) Faustão dizer que padre Fábio estava ali como artista, e não como padre, no que o padrérrimo ressaltou que primeiro ele era padre, depois artista. Padre Violãozinho louva a inteligência e serenidade do irmão no sacerdócio e classifica essa sua tirada como o ponto X de todo o quadro televisivo.
Ora pinhões: Fashion de Melo estava ali para LANÇAR O SEU NOVO CD “ILUMINAR”, e não estava ali como artista, mas como padre??? Por acaso PADRE Fábio foi ao Faustão celebrar uma Missa, ou lançar um CD? PADRE Fábio foi ao Faustão proferir um Sermão de Advento ou lançar um CD? PADRE Fábio foi ao Faustão para abençoar e aspergir as dependências da Globo ou, sei lá, lançar um CD? Portanto dizei-me: ele estava lá como PADRE, ou como ARTISTA??
NÓS criticamos o padre Fábio de Melo como PADRE, não como ARTISTA. Pelo menos pra mim, o artista Fábio de Melo e sua Arte que se danem! O que me abala é o fato deste Artista portar o Sacramento da Ordem sem merecê-lo, e falar, escrever e cantar efetuando a propaganda enganosa de dizer-se “católico”. Questiono a competência sacerdotal do padre Melo, não sua competência artística. Isso não me interessa!
O bem-aventurado padre José de Anchieta também foi padre e artista: foi poeta, dramaturgo e músico, além de ser considerado o pai do Teatro brasileiro. Quando Anchieta celebrava Missas, ministrava sacramentos, confessava, pregava e abençoava, ele estava agindo como PADRE; quando escrevia poemas religiosos, encenava autos teatrais com os índios, dedilhava sua viola de pinho, ele atacava de ARTISTA, sem deixar de ser padre. E sabia perfeitamente priorizar uma dessas funções, seu irmão no sacerdócio Manuel da Nóbrega nunca precisou explicar às platéias indígenas que o colega era padre antes de artista.
Estou faltando com a caridade? Bem menos caridoso foi padre Joãozinho, criticando Faustão como APRESENTADOR, como artista que ele é de maneira exclusiva! Faustão não é sacerdote, não é padre e não é engraxate: é artista de TV por inteiro, e padre Joãozinho questiona a competência artística do Faustão. Seria da mesma “caridade” dizer a um chef de cozinha que seus pratos são horríveis e intragáveis, mas que ele é boa pessoa! Já eu sou menos incisivo, pois estou criticando apenas metade da polivalência do padre e artista Fábio de Melo…
Ô louco, meu!
ALÔ!! RENATO,,, QUE AMARGURA, COM ZÉ, COM JOSÉ…. PARA Q
JULGAR TANTO, SÓ POR UMA COLOCAÇÃO DO PE. JOAOZINHO PESSOA
QUERIDA, E AMIGA DO PE FABIO Q, QUEIRA V OU N É TB MT E MT
AMADO, RESPEITADO, DEREPENTE COMO VC É POR QUEM O CONHECE.
E AI! VC GOSTARIA Q ALGUÉM MALHACE UMA PESSOA DE GRANDE
PRESTIGIO SEU??? sABE AQUELA PESSOA Q VC DIZ! ESSE CARA É
TD DE BOM!!!… DEREPENTE VC VÊ Q ALGUEM POR AGIR COMO VC
ESTA AGINDO FAZ UM COMENTARIO O QUAL VC Q O CONHECE ACHA
UM ABSURDO!… E AI! MEU AMIGO!! SACOU!!????
eXISTE UM VELHO DITADO Q DIZ: “QUEM TE COMPRA É Q N TE
CONHECES”… E AI SEGUE…
DEUS É DEUS!!!!, NÓS SEREMOS SEMPRE NÓS POBRES E INFELIZES
JULGANDO E N OLHANDO P NÓS.
FIQUE ATENTO……
Olá Pe Joaozinho,
Paz e Bem!!!
É uma pena sempre q o Sr. esta em algum programa na CN
n consigo por algum motivo assitir. Vejo q Pe Fábio tem um
grande carinho pelo Senhor.
Fico feliz em saber q mais uma vez Pe Fábio se sai bem no
programa do Faustão. N vi esta na Igreja, mas pelos comentarios
estou vendo q numca conseguimos agradar, por melhor q sejamos.
Com roupa ou sem roupa, o q vale é o levamos no coração, e nossa
humildade c os demais ao nosso redor. A nossa caminhada dia a
dia, perante a Deus é q nos faz seres melhores ou pior. Lançar
CD, Cantar, ser ou n ser!!!…Ir aqui ou ali….A FÈ, o respeito
o amor,a fidelidade a Deus é q nos tornar iluminados!!!…
……Vamos julgar e seremos julgados!!!!
Espero que o Pe. Fábio faça uma aparição na época da páscoa para recordar o seu verdadeiro sentido, pois infelizmente, a grande mídia só se interessa pelos ovos de páscoa.
Sua benção
Salve Maria
Incrível !!! Incrivel !!!!
Como o Sr. pedro Pelógia e o Sr. Copiador Renato galeno Lima tiram a vida para perseguir aquele que mais amam.
Onde vai o Padre Fábio de Melo, lá vão os Radicais tradicionalistas e Fedelistas, copiando tudo, gravamdo tudo, só para achar uma frase, uma palavra sequer para poder criticar, criticar e jamais orar ou interceder, jamais dobrar os joelhos pelo ministério sacerdotal de alguém, aliás, Sacerdote para eles é somente aquele que distribui pão na sua boquinha gulosa e insaciável.
Exigem do Padre mil coisas, mas eles nada fazem na Igreja, ou seja nem lá eles vão porque não reconhecem a MISSA NOVA e ensinam que não se deve ir a missa porque ela é protestante, maçonica e etc…
Porque se preocupam tanto com Padre Fábio, se eles nem são Católicos, seguem pessoas excomungadas pela Igreja católica e negam que Bento XVI é um Papa legítimo.
Não se deixem levar por seus comentários nos blog’s Católicos, porque nos e_amils particulares é que eles mostram as suas garras afiadas com suas doutrinas heréticas, principalmente negando a presença do Espírito santo em nossos Corações, Espírito que recebemos quando fomos batizados na Igreja e recebemos a confirmação de sua presença em nós quando fomos Crismados, se você meu irmão e irmã não cometeu nenhum pecado grave ou Mortal, podes crer e podes proclamar sem a menor sombra de dúvida que o Espírto Santo Habita seu coração, é justamente isto que São Paulo afirma em Romanos cap. 10.
“Se alquem diz que não tem o Espírito Santo de Deus, este não é filho de Deus …”
Melhor é confiar nas palavras de São Paulo, um dos maiores Apóstolos da Fé Católica do que em um professor de história metido a sabe tudo, dono de um site “Hilário” cheio de fofocas e notícias falsas, que mais parecem previsões de um guru de fim de ano que a maioria jamais se cumpre efetivamente.
Caro Pedro Pelógia, mais uma vez lhe darei este conselho, larque tudo que você tem e se entregue a Jesus de corpo e alma, vá para um seminário e se torne um Padre, assim você pode ser convidado para ir ao programa do faustão e lá você poderá jogar água benta em todos os presentes.
In Corde Jesu, Semper.
O Padre estava no lugar errado com as pessoas erradas.