Diante daquela polêmica recorrente de dizer que os católicos “adoram” Maria, recebi um comentário sereno de um irmão evangélico:

Realmente nós evangélicos temos carinho e respeito por Maria conforme o que as escrituras sagradas dizem sobre ela na Bíblia.

Com certeza foi uma mulher abençoada, mas não rainha e nem intercessora.

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; NIGUÉM VEM AI PAI SENÃO POR MIM.” João 14:6

“Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” Atos 4:11,12

“Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus…” 1 Timóteo 2:5

tem tanto versículos na bíblia que compravam a única autoridade à Jesus Cristo, por isso eu convido aos católicos a lerem a bíblia, estuda-la, buscar compromisso com Deus e a verdade divina.

Eu oro por todos vocês e espero que Deus toque vossos corações, para pelo menos lerem na bíblia esses versículos aqui citados, e tenho certeza que o espírito Santo se encarrega do resto.

Um abraço à todos os irmão.
Paz do Senhor

Respeitando a Mãe e reconhecendo as verdades bíblicas sobre ela, este irmão argumenta que ela não é Rainha nem intercessora. Bem! Na verdade o dogma de que Maria teria concebido virgem, pela ação do Espírito Santo, é explicitamente bíblico e aceito e defendido por todos os evangélicos instruídos na fé. Não há polêmica sobre este ponto. Não entendo que a mãe do Rei dos reis não possa ser chamada de Rainha. Todo filho gosta que respeitem sua mãe. O segundo ponto é mais complexo. Nós católicos acreditamos que Maria e também os santos e santas, intercedem por nós junto de Deus. A intercessão é muito valorizada pelos evangélicos. Os pastores intercedem por seu rebanho. Eles só não aceitam a intercessão de Maria porque acreditam que ela está dormindo. Sim. É isso mesmo. Para a maioria das doutrinas evangélicas, após a morte nós caímos em um profundo sono até o momento do juízo final, quando acordaremos para contemplar a face de Deus e sermos julgados, indo para o céu ou para o inferno. Nós, católicos, acreditamos que este juízo particular acontece no momento da morte. Morremos e somos julgados. Para a gande maioria existe um banho de purificação, que chamamos de “purgatório”. Esta hipótese teológica foi concebida por que sabemos que a grande maioria não morre na santidade perfeita, nem os evangélicos mais santos. Portanto, a misericórdia de Deus supre estas imperfeições. O purgatório é um jeito de dizer que Deus nos dá banho antes de entrarmos para a festa final, como aconteceu no episódio do Filho Pródigo. Maria e os santos estão no céu. De lá eles podem interceder dia e noite diante do Filho por cada um de nós. Estão acordados. E para você… Maria está acordada ou dormindo?

55 Comentários

  1. Pingback: Twitter Trackbacks for Resposta a um evangélico sereno « Padre Joãozinho, scj [cancaonova.com] on Topsy.com

  2. Mas a gente nunca disse que Maria salva! Mas interceder por nós, ela pode sim! Se até nós podemos rezar uns pelos outros, que dirá da própria mãe de Deus!

  3. Maria Luiza

    Para mim Nossa Senhora esta acordada e intercede por nos na hora de nossa Morte derremando raios de graças de suas mãos aparecendo a tres pastorinhos em Fatima a um indio em guadalupe a uma criança em um gruta,ela é chamada de Nossa Senhora por Causa de Nosso Senhor ela é Rainha coroada pela corte celeste e agora esta junto de seu filho Rogando por nós.. nós a amamos porque quem ama o filho tem que amar também sua mae

  4. O que dizer a esses filhos ingratos? para mim ela está acordada sim,”Quem é essa que avança como a aurora, formosa como a lua,brilhante como o sol, terrível como um exército em ordem de batalha? É Maria, a mãe do meu Senhor!”
    existem mães que abandonam os filhos e filhos que abandonam suas mães, de um modo ou de outro, um sempre tem o outro na lembrança, essa resistência é apenas reflexo de uma falta de amor materno por parte deles. Se Jesus tudo perdoa que dira sua Mãe que lhe ensinou o que é o amor.

  5. Maria está acordada sim, ao lado de seu FILHO, várias graças e bençãos recebo da minha Mãe e intercessora.
    Ela receberá todos as pessoas no céu, com aquele olhar misericordioso de MÃE, assim como eu sinto a presença DELA na minha vida, me guiando como ser humano, mulher, esposa e mãe, é p/ ELA que peço sabedoria para saber como agir nas horas mais difíceis da minha vida, e fico pensando ele pedindo ao seu FILHO, E AO PAI ETERNO p/ nos ajudar!!
    No dia do aniversário de MARIA, fiquei o dia inteiro agradecendo a DEUS pela vida DELA E PELO SEU SIM!
    Obrigada Mãe, pelo seu sim!!

  6. Padre Joãozinho,

    Conheço a doutrina evangélica que diz que dormimos no momento da morte, para acordarmos no final dos tempos, para o juízo final.

    Porém, lanço uma reflexão… em Lucas 23,42-43, o ladrão crucificado ao lado de Jesus lhe diz: “Jesus, lembra-te de mim, quando começares a reinar”. E Jesus, então, lhe responde: “Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso”.

    Jesus diria “hoje” se esse “hoje” fosse no final dos tempos?

  7. Como está acordada a nossa mãe…
    Quantas curas realizadas através da sua intercessão.
    Todos nós temos algumas ou muitas experiências com Maria.

  8. Acordadíssima e intercedendo por todos, inclusive aos que ainda não estão no colo do seu amado filho. Já dizia a música do Dalvimar: \Não há no mundo ninguém que não precise de uma mãe. Até o filho de Deus teve os carinhos de uma mãe… Na plenitude dos tempos Deus quis nascer dessa mulher (Gl 4:4)…\. A polêmica infelizmente não cessará, mas devemos seguir firmes na fé, tendo como pedagoga maior, nossa mãe a virgem escolhida, rainha e mãe do amor.

  9. Padre a sua benção, a cabeça e o coração dos outro e terreno que ninguém conhece, minha familia está vivendo este dilema, o marido de minha tia cometeu suicidio na segunda-feira dia 14, agora ficamos nos perguntado “por quê”… é dificil encontrar uma resposta, mas assim como falei para minha tia e para todos meus parentes que não nos resta agora julgar ou encontrar respostas, nos cabe agora pedirmos por sua misericórdia, pedirmos a intercessão de Maria e dos Santos junto ao Pai pela misericórdia de sua alma, afinal ele é um suicida.
    Meu marido e sua familia que é evangélica não crê, não acha certo nós rezarmos pela alma dos nossos mortos, acha que ele principalmente está condenado ao inferno, agora penso igual ao Padre Fábio em resposta a Marilia Gabriela quando ela perguntou pra onde vamos quando morremos, e ele disse não sei ainda não morri, rsrs, e não falo com mortos…rsrs.
    Padre estamos fazendo certo foi feito o terço durante a semana e rezado a missa de sétimo dia.
    Padre peço suas orações por ele também o nome dele era José Aleixo.

  10. MARGARETH DE CARVALHO RAMOS E SILVA

    ACREDITO Q ELA ESTÁ ACORDADA E SEMPRE ATENTA AO REBANHO DE SEU FILHO. TODA MÃE SE REALIZA AJUDANDO SEU FILHO. POR QUE MARIA NÃO SERIA ASSIM, INTERCEDENDO JUNTO A ELE POR NÓS?ELA Q SE ENTREGOU AO PEDIDO DE DEUS E ACEITOU CONCEBER SEU FILHO, RECONHECENDO,COM HUMILDADE, A GRANDEZA DE SUA MISSÃO?
    NÃO SERIA ELA O MELHOR CAMINHO PARA SE CHEGAR AO FILHO E CONSEQUENTEMENTE AO PAI?
    ACREDITO MUITO NA SUA FORÇA MATERNA, REZO PEDINDO A ELA ,PRICIPALMENTE NA CRIAÇÃO E EDUCAÇÃO DE MEUS FILHOS,POIS A TENHO COMO EXEMPLO PERFEITO DE MÃE!

    BOM NATAL A TODOS!

    PARA O SR PE UM NATAL ESPECIAL,QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO-O EM SUA LINDA MISSÃO!!!

  11. Gostaria de dizer Maria é sim nossa intercessora e que a amo como minha mãe . Acho se amamos o filho temos que amar a mãe pois elas nos proporcionou o ser mais perfeito que é JESUS. Um abraço padre Joaõzinho e peço sua Benção.

  12. Danielle Piscitelli de Oliveira

    Padre Joaõzinho:

    Esse evangélico pode até ser sereno, no entanto, é tão arrogante quanto o primeiro.

    Crenças religiosas são o que há de mais íntimo e pessoal para uma pessoa. Não é mandando a gente ler a bíblia, como se não lêssemos, que alguém vai modificar nossa opinião e sobretudo o sentimento que nos é passado de geração a geração.

    Ainda acho que seria mais interessante que cada um fosse feliz com sua crença e deixassem os outros serem felizes também.

    Nós, católicos, não somos ovelhas desgarradas, sem rumo. Recebemos nossa religião de nossos pais e depois, por nós mesmos, conscientemente, renovamos nossos votos de entrega a Deus dentro do caminho do Catolicismo, que não é o único, mas é o que melhor se coaduna com nosso ser. Estamos satisfeitos.

    Agradecemos a constante preocupassão dos evangélicos quanto a nossa salvação, mas sugiro que eles nos respeirem e nos deixem viver nossa fé com tranquilidade.

    Amor e paz a todos.

    Danielle.

  13. MARGARETH DE CARVALHO RAMOS E SILVA

    ACREDITO QUE ELA ESTÁ ACORDADA SEMPRE ATENTA AO REBANHO DE SEU FILHO. TODA MÃE SE REALIZA AJUDANDO SEU FILHO.ELA QUE SE ENTREGOU AO PEDIDO DE DEUS E ACEITOU CONCEBER SEU FILHO, RECONHECENDO,COM HUMILDADE, A GRANDEZA DE SUA MISSÃO?
    NÃO SERIA ELA O MELHOR CAMINHO PARA SE CHEGAR AO FILHO E CONSEQUENTEMENTE AO PAI?ACREDITO MUITO NA SUA FORÇA MATERNA, REZO PEDINDO A ELA ,PRICIPALMENTE NA CRIAÇÃO E EDUCAÇÃO DE MEUS FILHOS,POIS A TENHO COMO EXEMPLO PERFEITO DE MÃE!

    BOM NATAL A TODOS!

    PARA O SR PE UM NATAL ESPECIAL,QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO-O EM SUA LINDA MISSÃO!!!

  14. Vamos meditar o capítulo 2 do Evangelho de São João?
    O que fez Maria? E depois, o que fez Jesus?
    Queridos padre e irmãos evangélicos, gostaria muito de entender por que e quando começamos a divergir. Por que a Igreja fala sobre purgatório e os evangélicos dizem que os mortos dormem profundamente até o juízo final?
    Deus abençoe!

  15. Maria está acordada e sempre esteve acordada. Se ela estivesse dormindo e não fosse a Mae do Senhor ela não viria em suas aparições. E não deixaria as grandes mensagens que ela deixou.
    Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!!!
    Padre me siga no twitter por favor: http://twitter.com/matheusch93
    Eu ja sigo o senhor. Obrigado.
    Obrigado!!!

  16. Querido Padre Joãozinho!

    Como sou católica, creio que Nossa Senhora está acordadíssima e intercedendo por nós, seus filhinhos.
    Essa pergunta que o sr. faz é um dos pontos cruciais entre as diferenças da fé dos católicos e dos evangélicos, portanto, me parece óbvio que quem crê, e responder que Nossa Senhora dorme à espera do juízo é evangélico, por isso não entendi o porquê da sua pergunta.
    Sabe, Padre querido, acho um pouco desgastante essa discussão sobre a intercessão de Maria.
    Nós católicos acreditamos que sim, os evangélicos que não. Ponto.

    O que me deixa chateada é que esse assunto sempre é usado como desculpa para trocas de farpas entre cristãos.
    Não falo do sr., viu, pq o sr. sempre coloca suas opiniões firmes de forma respeitosa.
    E o sr. tem mesmo que esclarecer e ensinar, como sr. sempre faz aqui no blog, como e porquê Nossa Senhora é Mãe de Deus.
    Ponto. O sr. é Padre, nós somos católicos e é nisso que acreditamos.

    Mas o que observo é que sempre que se toca no assunto Maria, aparece um evangélico criticando.
    Dai, como respostas,
    aparece um católico para replicar e diz, de forma nem um pouco delicada, os evangélicos só sabem criticar as outras religiões, que não vivem como Deus quer.
    E daí, como tréplica, vem um evangélico que não sabe nada do catolicismo dizer que nós católicos “adoramos” Maria, praticamos idolatria e tal.
    e assim vai…

    Enfim…o tema Maria parece ser uma ótima desculpa para troca de farpas entre católicos e evangélicos…pois ambos , ao não usarem de compaixão uns para com os outros, não agem como cristãos.

    Eu sou católica. Creio que a Virgem intercede por mim. Creio nos sacramentos.

    E tenho, graças a Deus , vários e bons amigos evangélicos, que não me ofendem, não tentam me converter…nem ofendem minha crença que a Virgem está acordada, velando por nós.

    Eu sei que eles não acreditam naquilo que eu creio com toda fé, mas acho lindo que respeitem…e meus amigos respeitam.
    Acho que é um pecado- cometido por CATOLICOS E EVANGELICOS, AMBOS CRISTAOS – usar esta polêmica da Virgem Maria para trocar farpas.

    O sr. sabe, Padre, que tem muitos evangélicos que seguem o sr. no twitter, no blog, admiram seu trabalho e de outros Padres.
    E é uma minoria que faz da crença na intercessão de Maria ponto de guerra, uma minoria pouco esclarecida, pois nós não somos idólatras.

    Como diz o Padre Fábio, as diferenças que nos separam são muito poucas diante do Amor por Jesus, que é o que nos une.

    Sua benção.

  17. Pingback: João Carlos Almeida

  18. Pingback: Amanda

  19. Pingback: Ecclesis

  20. Pingback: ecclesis

  21. Maria, nossa mãezinha nos ensina, c/o seu sim, ao verdadeiro amor de Deus… Deus é amor… e nós, como filhos d’Ele, somos amorzinhos… Toda mãe intercede por seus filhos, pq a mãe de meu senhor não intercederia por mim(nós)? equivocam-se aqueles a quem se apegam a poucos versículos e se dizem conhecedor da bíblia, doe-me saber de tal feito… mas, vamos “interceder” por eles ao Pai, os colocando em nossas preces… Deus os proteja!

  22. Renata leal soares

    Maria está acordada é atenda a tudo é a todos.
    Respeito a opinião dos nossos irmãos evangélicos,mas tenho certeza que nossa mãe Maria intercede por nós junto a seu filho Jesus.

  23. Bom tarde Padre Joãozinho, parabéns pelos seus 17 anos de sacerdócio, o senhor como o Padre Fabio são “instrumentos ” para levar as palavras de Deus (nos momentos de dificuldades e tristezas), também, não desista OK!

    Falando sobre este assunto rs o que é o amor por Maria?

    No conceito racional ela não é a representação da admiração e respeito pelo símbolo feminino existente na Bíblia?

    No conceito de crença Maria para mim é a nossa representação (como os Santos), pois SE SOMOS PÓ, Maria É A VALORIZAÇÃO DESTE PÓ DIANTE DE DEUS.

    VALORIZAÇÃO EXTREMADA E TESTIFICADA POR JESUS ATRAVES DO SEU SACRIFICIO PELA HUMANIDADE , MISTERIOS DA FÉ…

    Eu estava em uma livraria estes dias e vi um livro que falava a respeito de Madre Teresa de Calcutá tinha uma frase dela logo no inicio que me fez pensar muito.

    Ela conversa com uma pessoa e disse” O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se pode dar banho a um leproso.”

    È verdade! só por AMOR VERDADEIRO podemos fazer coisas que para os outros não é compreendido com a razão, mas quem sabe um dia poderá ser compreendido com o coração, AMOR VERDADEIRO é a gente renunciar a nos mesmos para um bem maior… E de uma certa forma isso não aconteceu em Jô ? Tinha visto também uma entrevista de um estudioso da Bíblia em que ele diz que o Cristianismo começou em Jô, (muito bonito e profundo) ele tem razão apesar de todos os limites, sofrimentos, duvidas e questionamentos de Jô para com Deus, Jô nunca deixou de AMAR A DEUS mais do que a si mesmo, não foi o que CRISTO fez conosco?

    Espero que neste novo ano a LUZ da compreensão deste VERDADEIRO AMOR INCENDEIE As NOSSAS ALMAS para sempre DARMOS O NOSSO MELHOR, alcançar este amor e esta compreensão é a meta de toda humanidade…

    FELIZ NATAL E ANO NOVO PARA OS TRES MOSQUETEIROS RS

    Beijos e abraços eternos bem apertados (quase os sufocando )

    Com amor…

    Marilene

  24. Padre Joãozinho muito esclarecedor seu post. Até para mim que sou católica, pois confesso que nunca tive uma resposta tão sábia para dar aos irmãos evangélicos quando me perguntam isso. Eu simplesmente amo a Maria e sei que todo o filho goste que respeitem a mãe, mas nunca percebi que na verdade eles acham que Maria está dormindo!!! Isso é terrível… Para mim ela está acordada e bastante acordada! Paz! Juliana (@juleefontoura)

  25. Luciana Vilella

    Não só esta acordada como esta viva nos nossos corações, minha filha foi batizada e consagrada a NOSSA SENHORA neste domingo do SENHOR, um exemplo de mulher inteligente, q em seu silencio ensinou o AM0R ao seu filho, me diga uma coisa, Jesus foi criança, e se Maria tivesse o educado para o mal, ele era criança será q a historia n seria diferente, mas ela o educou com amor.

  26. DORMINDO?

    Será que os evangélicos, que dizem estudar tanto a Bíblia, leram este versículo?

    “42. E acrescentou (o ladrão): Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino!
    43. Jesus respondeu-lhe: Em verdade te digo: HOJE estarás comigo no paraíso.” Lucas 23, 42-43

    Este HOJE precisa de mais alguma explicação?

    PAZ & BEM

  27. Pingback: Ana Paula

  28. Dormindo?
    E a passagem do ladrão onde JESUS afirma: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23.43)? E a passagem que diz que: “após a morte vem o julgamento”? Será que estas passagens foram retiradas das bíblias “evangélicas” como tantas outras? Ou será que eles só leem o que os interessa e confirma suas convicções?

  29. Angelica Fialho

    Minha tia desejava muito engravidar, só que ela tinha um problema no qual era muito difícil dela engravidar. Ela sempre foi católica, mas não venerava Nossa Senhora como deveria, um dia ela se encontrava na igreja no mês de maio nas novenas de Nossa Senhora, quando a imagem entra em procissão e ela pede que: se ela realmente intercede por nós, se ela realmente é nossa mâe, concedesse o que ela mais queria que era engravidar. Em Julho ela descobriu que estava grávida de exatamente dois meses. Fica o registro para quem não acredita. Fé é inexplicável, ela é sentida e testemunhada.

    Fiquem com Deus!!!!!!

  30. maria aparecida

    Jesus disse ao bom ladrão,hoje mesmo estará comigo no reino do céu,imagina sua mãe, a ñossa mãe Rainha a mãe do Rei nosso salvador,Já nos salvou e pretendo sim ir junto do Rei nosso savador.Nós podemos escolher não é? Então escolhi ir para o céu e aqui na terra sou caridosa,sigo os mandamentos de Deus e da Igreja,sou feliz em fazer o outro felizes.Sei que muitos não agreditam na sinceridade da gente,mas fazer o que nem Jesus acreditaram e nem em Maria muitos não acreditam.

  31. “Se Jesus tudo perdoa que dira sua Mãe que lhe ensinou o que é o amor”. Começando por aí, já existe um grande equívoco. Jesus na terra, Jesus o HOMEM era filho de Maria, uma muher reta, integra, de Deus. Ela obteve uma grande Graça sendo abençoada com um filho que viria salvar o mundo, mas se não fosse ela, seria outa pessoa, pois Deus usa até uma mula se for preciso para que seus planos se cumpram. E Jesus é Deus, Jesus SEMPRE existiu, assim como o Pai e o Espirito Santo(a divina trindade), e a biblia diz que Deus é amor, é a essência de Deus gente..então não foi Maria quem ensinou bons conceitos a Jesus, que ensinou o que é amor, FOI DEUS QUEM NOS ENSINOU O QUE É AMOR, JESUS JÁ ERA AMOS ANTES DE VIR À TERRA, e há algo bom em nós, se existe amor em nós é UNICAMENTE POR CAUSA DELE!!. E na bíblia não se fala em purgatório, isso é um conceito criado por vocês católicos!!

  32. Sergio Rodrigues

    Padre Joãozinho

    Abençoa-me?

    Voce tem um parente que já tenha morrido? Certamente todos temos.

    Voce certamente vê fotos e até filmes com pessoas que já se foram, nem por isso adora estas imagens.

    Tenho fotos de minha mãe (ainda viva) e do meu papai que já partiu, em minha carteira. As vezes as tomo em minhas mãos.

    Para mamãe eu ligo e falo com ela que a amo e que ela me abençoe.

    Quer melhor intercessão que esta? Pedindo a Deus, a Resposta é linda:
    -Que Deus o abençoe!!- mesmo sendo com a voz fraca e atrapalhada de quem teve um sério AVC e dos altos dos seus quase 88 anos?Realmente é uma benção!!

    Já ao meu papai, não posso pedir bençãos, nem mesmo ligar, mas olha para sua foto, geralmente derramo uma lágrima e falo: Que Deus tenha misericordia de seus erros e que lhe mostre a luz de Sua face!

    Será que por olhar para as fotos os evangélicos podem achar que estamos as adorando? O papel?

    As imagens para mim, com toda minha simplicidade de leigo, servem simplesmente para materializar um pensamento a respeito de uma pessoa, como um quadro pode materializar a minha idealização de uma praia ou montanha ou mesmo o sol.

    Amo minha mamãe, amo meu papai, não os adoro, muito menos suas fotos.

    Vou continuar a recorrer a imagens para materializar uma mãe perfeita, minha mãe, e que por acaso, é tambem a mãe de meu Deus humano.

    A ele sim minha adoração, todos os louvores, toda honra e toda glória, em todo tempo e lugar.

    Abraços simples. ou simples abraços deste seu irmão.

  33. Maria Mãe de Jesus e Nossa Mãe, está muitissimo acordada. E só pode dizer isto quem acredita, quem tem Fé e a respeita como a Mãe do Salvador.
    Se acreditamos na Palavra de Deus, acreditamos também, em sua intercessão na Boda de Caná.
    Maria é soliicita e apresenta o problema a seu filho Jesus que rapidamente atende seu pedido e transforma a água em vinho. Assim acotece conosco, com certeza.
    Quem de nós católicos, nunca recebeu uma graça pela intercessão de Maria?
    Agora uma coisa eu tenho certeza, se eles crentes ou evangélicos, sei lá o que (porque eu sim sou crente, sou evangélica e católica),não conseguem alcançar graça nenhuma, através dela, é porque eles não conseguem criar este “LAÇO” de amizade e intimidade que nos une à Maria, ou Nossa Senhora.
    Eu creio e tenho muita amizade com Ela e já recebi incontáveis graças e bençãos e sei que foram por sua intercessão, sim.
    Salve Maria

  34. lucilene Perin

    a única maneira de saber é através do Espírito Santo,então teremos a verdadeira resposta,se sim, ela intercede por nós,é uma glória de DEUS conedida a ela,e não o contrário,como se diz: peça a mãe que o filho atende.

  35. Carlos Oleinik

    é um assunto polêmico, porque os Evangélicos , mostram versículos bíblicos, mas em minha opinião de leigo, Cristo quer isto. Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei.
    Em função desta discussão eles odeiam os irmãos católicos, e com certeza será que conseguirão a salvação com este ódio no coração?

    Eu já vejo da seguinte forma este assunto. Segundo o que aprendi , todos os santos , fazem parte do Cristo, cada um representa uma pequena parte deste corpo, conforme experiencia de vida.
    E com absoluta convicção Maria , mãe De Deus faz parte deste corpo celetial.
    Já ouvi , vários milagres através dos santos em Cristo.
    O que os evangélicos esquecem é que ninguem quer ser Deus ou mais do que Deus. Isto seria idolatria. Os santos que fazem a vontade de Deus , é uma guia para juntar-se o corpo de Cristo através de um exemplo. Os santos não querem ser Deus.
    Enquanto eles ficam vendo / pensando em condenar os católicos, esquecem de :
    1) Respeitar que Cristo um dia nasceu , e não importa se o dia é o exato ou não. Importante é o respeito ao nascimento de nosso senhor Jesus Cristo na terra como ser humano, O filho de Deus e isto precisa ser comemorado sim.
    2) Já vi Pastor evangélico, irmão / irmã condenar o irmão, exercendo o espírito de satanás. Isto é idolatria a arrogancia, a avareza (exemplo de idolatria citada na bíblia). Tudo isto, para atender interesses econômicos de não perder nenhum membro para não diminuir o faturamento.
    3) O dízimo, não pode ser obrigação, e hoje os idólatras dos dízimos, Pastores , etc… querem cobrar dízimos a todo custo, e as vezes o pobre coitado que pode ajudar com uma pequena parte, sente-se oprimido pelos falsos profetas operando pelo Sujo.
    4) Eu já vi em minha vida igreja pegando fogo porque o pastor só pensava em dinheiro,
    5) a tal coleta da piedade nunca foi me visitar qdo minha mãe foi para o hospital e eu há 32 anos atrás, mocinho, ganhava salário minimo e morava num barraco. Qdo tomei a decisao de sair ai foram me visitar e me condenar , dizendo que eu iria morrer em pouco tempo.Estes são idólatras de por medo.

    Entendem o que digo. Participo pouco tempo na igreja católica e sinto que sou acolhido como filho, com amor. Participo da comunidade bom pastor e da Santa Luzia , grupo de oração de 4a. feira e sinto realmente o espirito santo em minha vida, apesar de nao ser batizado católico.

    Mas me sinto bem. Homenagear Maria mãe de Deus eu estou homenageando o próprio Cristo, pois Maria e Cristo são um só corpo.

    Mas toda esta encrenca que se faz , a melhor coisa para nós irmãos é ignorar e continuar admirando, respeitando a nossa fé. Quanto aos filhos de Satanás que critica. Deixem eles com o próprio mal , pois a vingança a Deus pertence.

    Tenho amigos evangélicos, e sei que muitos serão salvos, assim como muitos católicos e muitos de outras religiões do mundo.

    O + importante que tem pelas palavras de Cristo é o amor.

    A quem conseguir amar o proximo e fazer o bem a ele como Deus nos amou este estará salvo, e não perderá tempo com estas bobagens de quererem criar confusão na fé do cristão.

    Carlinho

  36. Boa tarde,padre Joaõzinho!
    Sua bênção.

    Acordada…e atenta á nós seus filhos,intercedendo sim por aqueles que precisam.
    Não acredito de outro jeito,Maria é o sorriso de Deus para a humanidade.
    por isso sou muito feliz por ser católica,e saber que no céu tenho a mais perfeita de todas as mulheres que esta terra já conheceu intercedendo,e me ensinando como não me perder daquele que é o caminho,a verdade e a vida.
    abraços,Alice!

  37. Maria de Fátima Costa

    “ORAÇÃO A SANTA MARIA DELLE GRAZIE (venerada na igreja dos Capuchinhos em San Giovanni Rotondo) Ó celeste tesoureira de todas as graças, Mãe de Deus e minha Mãe, Maria, que é a filha primogênita do Pai eterno e que tem em mãos a Sua onipotência, tenha piedade de minha alma e conceda-me a graça que fervorosamente lhe suplico. Ave-Maria. Ó misericordiosa dispensadora das graças divinas, Maria Santíssima, Mãe do Verbo encarnado que a coroou com a Sua imensa sapiência, considere a grandeza do meu sofrimento e conceda-me a graça de que tanto preciso. Ave-Maria. Ó amorosíssima dispensadora das graças divinas, Imaculada esposa do eterno Espírito Santo, Maria Santíssima, que dEle recebeu um coração que se comove por piedade das desventuras humanas e não pode resistir a consolar os que sofrem, tenha piedade de minha alma e conceda-me a graça que eu espero com plena confiança na sua imensa bondade. Ave-Maria. Sim, sim, ó minha Mãe, tesoureira de todas as graças, refúgio dos pobres pecadores, consoladora dos aflitos, esperança de quem se desespera e auxílio poderosíssimo dos cristãos, deposito-lhe toda a minha confiança e tenho certeza de que me obterá de Jesus a graça que tanto desejo, desde que seja para o bem de minha alma. Salve Rainha.”

  38. Simone Teixeira

    Pe. Joãozinho, por favor, se eu disser algum absurdo, me corrija.
    Pelo que entendo, no início do Cristianismo, como todos tinham a convicção de que a morte foi vencida pela ressurreição de Jesus, os Cristãos não usavam a espressão “tal pessoa morreu”, mas ela “adormeceu no Senhor”. Existe em Jerusalém a Igreja da “Dormição”. Nós sabemos que para Deus não existe presente, passado ou futuro. O tempo existe para nós em função do movimento da terra em torno de seu proprio eixo e em torno do sol. Após a morte, as dimensões de tempo e espaço desaparecem. Não vamos para algum lugar e nem temos que esperar um tempo para a ressurreição. O céu é a presença de Deus, estar envolvido pelo amor infinito. Inferno é a negação de Deus! Eternidade não é um tempo sem fim, mas um eterno presente. Maria está em Deus, porque Deus a habitou e santificou. Existe a comunhão entre a Igreja peregrina e a Igreja celeste. Maria pode interceder por nós sim. Ela não pode fazer milagres porque não é “deusa”, mas pode pedir a Jesus, como já fazia aqui na terra. Não perdemos nossa identidade quando morremos, apenas seremos purificados de nossas fragilidades e sobrará em nós o que há de bom e que merece permanecer em Deus. Seremos como Ele nos imaginou desde toda a eternidade, purificados de toda maldade e fraqueza…
    Grande abraço, hoje vou rezar por todos os que já acessaram esse blog, independente de raça, religião ou intenção. Sei que somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai e habitantes do mesmo planeta e que dependemos uns dos outros.
    Com carinho,

    Simone.

  39. Maria de Fátima Costa

    Maria de Minha Infância
    Padre Zezinho

    Eu era pequeno, nem me lembro
    Só lembro que à noite, ao pé da cama
    Juntava as mãozinhas e rezava apressado
    Mas rezava como alguém que ama
    Nas Ave – Marias que eu rezava
    Eu sempre engolia umas palavras
    E muito cansado acabava dormindo
    Mas dormia como quem amava

    Ave – Maria, Mãe de Jesus
    O tempo passa, não volta mais
    Tenho saudade daquele tempo
    Que eu te chamava de minha mãe
    Ave – Maria, Mãe de Jesus
    Ave – Maria, Mãe de Jesus

    Depois fui crescendo, eu me lembro
    E fui esquecendo nossa amizade
    Chegava lá em casa chateado e cansado
    De rezar não tinha nem vontade
    Andei duvidando, eu me lembro
    Das coisas mais puras que me ensinaram
    Perdi o costume da criança inocente
    Minhas mãos quase não se ajuntavam

    O teu amor cresce com a gente
    A mãe nunca esquece o filho ausente
    Eu chego lá em casa chateado e cansado
    Mas eu rezo como antigamente
    Nas Ave – Marias que hoje eu rezo
    Esqueço as palavras e adormeço
    E embora cansado, sem rezar como eu devo
    Eu de Ti Maria, não me esqueço

  40. Dino Brustolin

    “Tomai, pois, sete touros e sete carneiros, ide a meu servo Jó e oferecei um holocausto por vós; e o meu servo Jó orará por vós; admitirei propício a sua intercessão” (Jó, XLII, 8).

    “Salve Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo” (Luc. I, 28)
    “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre” (Luc I, 42)

    “A ciência dos insensatos se reduz a palavras mal digeridas” (Ecto, XXI,22).
    “A glória de Deus está encobrir a palavra, e a glória dos reis é investigar o discurso” (Prov. XXV, 2).

    “A verdade nasceu da terra e a Justiça inclinou-se do céu” (Sl LXXXIV,12).
    “Cristo nasceu da mulher. A Verdade nasceu da terra. O Filho de Deus procedeu da carne.
    “E o que é a Verdade? – O Filho de Deus!”
    “E o que é a terra? – A carne!”
    “Procura de onde nasceu Cristo e verás que a Verdade nasceu da terra. Mas a verdade que nasceu da terra existia antes da terra e por ela foram feitos o céu e a terra…
    “Mas para que a Justiça olhasse do céu, isto é, para que os homens se justificassem pela graça divina, a Verdade nasceu da Virgem Maria.” (Santo Agostinho, Comentário ao salmo LXXXIV,13).

    A Virgem Mãe de Deus é sim a PORTA DO CÉU.

    É Porta do Céu, porque foi por essa porta – como explicou Santo Ambrósio na citação que lhe dei acima – foi por essa porta que Deus desceu até nós. Portanto, para ir até Deus é preciso passar por essa mesma porta. Por Maria, Cristo veio ao mundo. Só por Maria se vai do mundo até Cristo, no Céu.

    E, para concluir, e demonstrar-lhe que sempre na Igreja se honrou a Mãe de nosso único Deus Jesus Cristo, cito-lhe o discurso de São Cirilo de Alexandria no Concílio de Éfeso para combater o herege Nestório, o negador da dignidade de Maria.

    “Salve, ó Maria, Mãe de Deus, virgem e mãe, estrela e vaso de eleição! Salve, Maria, virgem, mãe e serva: virgem, na verdade, por virtude daquele que nasceu de ti; mãe, por virtude que cobriste com panos e nutriste em teu seio; serva, por aquele tomou de servo a forma! Como Rei, quis entrar em tua cidade, em teu seio, e saiu quando lhe aprouve, cerrando para sempre sua porta, porque concebesse sem concurso de varão, e foi divino teu parto.”
    “Salve Maria, templo santo, como o chama o profeta Daví, quando diz: “O teu templo é santo e admirável em sua justiça” (SlLXIV, 6)
    “Salve Maria, criatura mais preciosa da criação; salve, Maria, puríssima pomba; salve, Maria, lâmpada inextinguível; salve, porque de ti nasceu o sol de justiça”.
    “Salve, Maria, morada da infinitude, que encerraste em teu seio o Deus infinito, o Verbo unigênito, produzindo sem arado e sem semente a espiga incorruptível!”
    “Salve, Maria, mãe de Deus, aclamada pelos profetas, bendita pelos pastores, quando, com os anjos, cantaram o sublime hino de Belém: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade” (Lc. II, 14).
    Salve, Maria, Mãe de Deus, alegria dos anjos, júbilo dos arcanjos que te glorificam no céu!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus: por ti adoraram a Cristo os Magos guiados pela estrela do Oriente; salve, Maria, Mãe de Deus, honra dos apóstolos!”
    Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem João Batista, ainda que no seio de sua mãe, exultou de alegria, adorando como luzeiro a perene luz!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, que trouxesse ao mundo graça inefável, da qual diz São Paulo: “apareceu a todos os homens a graça de Deus salvador” (Tt. II, 1).
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, que fizesse brilhar no mundo aquele que é luz verdadeira, a nosso Senhor Jesus Cristo, que diz em seu Evangelho: “Eu sou a luz do mundo” (Jo. VIII, 12).
    “Deus te salve, Mãe de Deus, que alumiaste aos que estavam nas trevas e sombras de morte; porque o povo que jazia nas trevas viu uma grande luz (Is. IX,2), uma luz não outra senão Jesus Cristo, nosso Senhor, luz verdadeira que ilumina todo homem que vem a esse mundo (Jo. I, 9).
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem se apregoa no evangelho: “bendito que vem em nome do Senhor” (Mt. XXI, 9), por quem se encheram de igrejas nossas cidades, campos e vilas ortodoxas!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem veio ao mundo o vencedor da morte e o destruidor do inferno!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem veio ao mundo o autor da criação e o restaurador das criaturas, o Rei dos Céus!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem floresceu e refulgiu o brilho da ressurreição!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem luziu o sublime batismo da santidade no Jordão!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem o Jordão e o batista foram santificados e o demônio foi destronado!”
    “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem é salvo todo espírito fiel!”

    (São Cirilo de Alexandria, PG. LXXVII, 1029 -1040, apud C. Folch Gomes, Antologia dos Santos Padres, ed. Paulinas, São Paulo, 1973, pp.389-390).

  41. Sergio Souza

    Gozado o conceito que os ‘evangélicos” têm de intercessão.

    Se você afirma que Maria é intercessora, eles verbalizam, que Jesus é o caminho a verdade e vida, e que ninguém vai ao Pai senão por Ele. Ou então que só há um mediador entre Deus e os homens.

    Certo dia, um irmão católico se deparou com um “evangélico” disparando essas palavras. Então o irmão católico disse:

    – Estou errado? Quer dizer que estou na Igreja errada?
    – (Evangélico) Sim! Você tem que ir direto a Jesus! Você precisa aceitar a verdade!
    – (Católico) Promete uma coisa?
    – (Evangélico) Sim!
    – (Católico) Você vai orar por mim para que eu encontre essa verdade?
    – (Evangélico) Claro! Vamos orar hoje na Igreja por você. Vamos fazer uma cultou de intercessão para que você aceite o eavagelho.
    – (Católico) Agradeço! Mas cabe uma dúvida. Se você me reprova por pedir a intercessão de Maria, porque Deus não a reconhece como intercessora, porque intercessor é só Jesus, que valor então tem essa intercessão de vocês? Para que eu encontre essa verdade, eu deveria orar somente a Jesus e não pedir a intercessão de vocês. Não é?

    … Até hoje estão sem respostas!

    Muito frágeis essas colocações do irmão “evangélico”. Aliás, desde sempre são assim…

  42. Ivete Culpi

    Sua Benção Padre!
    Se um dia um Anjo declarou
    Que tu eras cheia de Deus
    Agora penso:
    Quem sou eu, para não te dizer tambem
    CHEIA DE GRAÇAS OH MÃE
    AGRACIADA

    Se a palavra ensinou
    Que todos hão de concordar
    E as gerações te proclamar
    Agora eu tambem direi
    TU ES BENDITA OH MÃE
    BEM AVENTURADA

    Surgiu um grande sinal no céu
    Uma mulher revestida de sol
    A lua debaixo de seus pés
    E na cabeça uma coroa

    Não há com que se comparar
    PERFEITO EH QUEM TE CRIOU
    Se o criador te corou
    TE COROAMOS OH MÃE
    NOSSA RAINHA

    Lucas cap. 1
    Apocalipse . 12

  43. Boa noite a todos!
    A importância de Maria é inquestionável mas o que me deixa um pouco triste é quando o fanatismo venda os olhos.
    A questão doutrinária evangélica é diferente da católica e vice versa…o que Devemos debater com afinco é a importância de Jesus e mostrar àqueles que não o conhecem o quão grande Ele é e o quão grande é o Seu amor por nós.
    Amai a Deus sobre todas as coisas é o mandamento, então que possamos nos amar independente da doutrina que escolhemos que nos amemos por Deus, pois Ele é indoutrinário.
    Amaivos!!!!

  44. Pingback: ana ferreira

  45. Elaine Mendes

    Penso que a negação da intercessão daqueles que faleceram e que a Igreja reconhece como pessoas que alcançaram as graças do Céu faz parte digamos assim do identidade protestante.

    Os protestante decidiram se separar de nós porque discordam dos católicos, então é comum serem do contra.

    Conheço todos os seus argumentos, para mim, não é novidade, mas é sempre bom saber como o outro pensa, facilita o diálogo.

    Sua benção

  46. carlos oleinik

    “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; NIGUÉM VEM AI PAI SENÃO POR MIM.” João 14:6

    Perfeito , nós veneramos Maria e vamos ao pai por Jesus Cristo.

    “Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” Atos 4:11,12
    Perfeito –> chegamos a Jesus pela guia Maria mãe de Deus

    “Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus…” 1 Timóteo 2:5
    Perfeito´–> Maria é a nossa guia , nossa seta para chegarmos a Jesus e a Deus.

  47. Boa noite, pe. Joãozinho( a sua bênção)
    Vi esse post e o anterior,comentários de dois evangélicos.
    Tenho minhas opiniões, entretanto como minha irmã lê livros teológicos fui consultar-lhe. E ela me disse algumas coisas interessantes…
    Os evangélicos adoram limitar a presença de Jesus à história.
    Destacar apenas o seu lado humano.
    Todos nós sabemos que a consciência humana de Jesus é essencialmente filial e mediante o filho somos reconduzidos ao Pai(Deus). É o canal por onde Deus vem até o homem e este vai até Deus.Eles não precisam ensinar-nos isso, já sabemos.
    Alegam que Jesus não é Deus como se não soubéssemos disso também.
    No entanto faz-se necessário alguns esclarecimentos.
    Voltemos…”No princípio era o Verbo e o Verbo se fez carne e habitou entre nós…”
    Só por este versículo a teoria evangélica de limitar a importância de Jesus no mundo perdeu a credibilidade.
    A Trindade Una ninguém pode negar, Deus(Pai), Jesus(Filho), Espírito Santo, três seres independentes, mas que se relacionam.
    Jesus, o Cristo,o Messias vem sendo “anunciado” desde o Antigo Testamento pelos profetas.
    O Verbo se encarnou na pessoa de Jesus, o Filho, a interpretação do Pai(Deus).
    Então,ELE escolhe os discípulos e ensina-lhes a doutrina; mas pela leitura bíblica e comportamento dos mesmos percebemos que estes não entenderam a missão real de Jesus haja vista o comportamento da maioria, um negou Cristo três vezes, o outro traiu e nove fugiram…
    Quando eles realmente perceberam a missão e importância de Jesus no mundo?
    Quando encontraram com Jesus ressuscitado, em sua forma gloriosa,venceu a morte e chegou ao estado escatológico?
    Sim e não.
    A mudança mesmo se dará em Pentencostes com a vinda do Espírito Santo(Maria estava com eles, não se esqueçam) e Pedro anuncia “Que toda a casa de Israel saiba com certeza:a esse Jesus que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e CRISTO”(At 2,36-considerada a primeira pregação cristã).
    E relembrando o passado, as ações, atitudes, palavras de Jesus enquanto estava com eles,vivo e movidos pelo Espírito Santo perceberam que tinham entendido mal e atingiram a fé plena, por isso a frase de Pedro.De discípulos tornaram-se apóstolos.
    Observem que a memória do Jesus “histórico” desempenhou papel importante para o fortalecimento da fé dos apóstolos, pois ofereceu o elo entre Jesus e a interpretação de fé que fizeram após a ressurreição.
    Entretanto, lembrem-se de que os escritos do Novo Testamento transmitem a palavra de Jesus iluminada pela experiência pascal e de pentecoste dos discípulos( sabem que o Novo Testamento foi escrito após a morte de Jesus, não?).
    ISSO SIGNIFICA QUE O QUE LEMOS NOS EVANGELHOS FOI ILUMINADO, ESCLERECIDO, PASSOU PELA RESSURREIÇÃO DE JESUS E PENTENCOSTES.
    Logo, o acesso ao Jesus histórico que vocês tanto aludem só foi e é possível pelo Cristo da fé.Entenderam o que escrevi?
    E a nossa igreja anuncia,destaca e reconhece a importância de Jesus,o teocentrismo deste, mesmo porque Jesus não fala em seu próprio nome,não se anunciou, o seu pensamento sempre esteve inteiramente centralizado em Deus e na instauração do seu Reino.
    Logo, a MÃE DELE(JESUS) não pode receber um tratamento respeitoso por quê?
    SER MÃE DE JESUS NÃO É UM FATO EXTREMAMENTE IMPORTANTE? A MÃE DO REI NÃO É CONSEQUENTEMENTE RAINHA?
    IREI REPETIR JESUS NÃO SE ANUNCIOU,MAS O PAI; O SEU PENSAMENTO ESTEVE SEMPRE CONECTADO AO PAI.
    SENDO ASSIM, POR QUE TENTAR DESVALORIZAR A IMPORTÂNCIA DE MARIA DIZENDO QUE ELA É APENAS MÃE DE JESUS?
    Então, para vocês Jesus não é importante?Limita-se à história?
    Caríssimos, estudem mais antes de escreveram tolices.
    Quanto ao fato de Maria estar dormindo ou acordada, por que se incomodam tanto com o que a nossa igreja pensa?
    Nós acreditamos que ela e os santos sejam nossos intercessores. Vocês acreditam na intercessão de pastores,leigos com comportamentos e atitudes duvidosas,cheios de erros e falhas, com que direito ousa-nos criticar? Então os pastores podem ser mediadores para que consigam curas e milagres e Maria e os santos, não?
    Faz-nos rir…
    OLHA, MEUS FILHOS, TENTEM OUTRA, ESSA HISTÓRIA JÁ NÃO “COLA” MAIS.OS CATÓLICOS, FELIZMENTE, ACORDARAM E NÃO “CAEM MAIS NESSA”.

    Boa noite, padre.

  48. Os evangelicos tem pouco conhecimento sobre o que nossa Igreja constituiu através da tradição sempre baseada nas sagradas escrituras.Esses comentarios,com pouca instrução ou até mesmo estupidos que muitos irmãos evangelicos fazem com relação a Nossa Senhora,não passam de meras dispultas religiosas.”Um querendo ser melhor do que o outro”.Cada um quer ser o dono da verdade no que acredita.
    Tenho muitos amigos evangélicos, que são pessoas maravilhosas.Não é a religião que faz uma pessoa ser melhor do que a outra.Admiro muito o padre Fábio e outros padres que são contra a intolerância e reconhecem o que é bom no outro.
    Fico muito triste quando um evangélico fala pra gente ler mais a Biblia.Citam versículos das cartas de São Paulo,ignoram o que a Igreja foi desde o principio e a sucessão apostólica e assim, a divisão vai aumentando mais e mais.Será que eles que dizem ler tanto a Biblia leêm criteriosamente as passagens de Maria pela palavra de Deus?Como bem aventurada, como intercessora,mãe do discipulo amado de Jesus,”aquele que irá viver até o dia que o Senhor vier”,ou seja,Jõao que representa a todos nós?Essa mulher é a mesma do apocalipse 12(não há dúvidas que é Maria),”mãe de todos aqueles que seguem os mandamentos de Jesus”.
    Isso eles ignoram,pois não interessam na igreja deles.Nós católicos lemos sim a Biblia,mesmo não interpretando -a “ao pé da letra”.Nós lemos muito a Biblia e temos tanto respeito pelas sagradas escrituras que não ousamos fazer interpretações individualistas e precipitadas.
    Portanto acreditamos na comunhão dos santos(é tudo muito bonito).A Igreja não está somente aqui na terra,mas esta em comunhão com o céu.E Maria como nossa Mãe, intercede incansavelmente por todos nós, até mesmo por aqueles que não acreditam nela.
    Seria maravilhosso se a bandeira da divisão não fosse tão balançada,e nossos irmãos evangelicos pudessem se abrir a um dialogo para conhecer e compreender um pouco mais a nossa Igreja.Os reformadores antigos como anglicanos e luteranos estão caminhando conosco, através do ecumenismo.Pena que com tantas interpretações biblicas já estamos no ápice da divisão, e a maioria dos evangelicos sequer nos reconhecem como cristãos.

    Admiro muito o senhor padre,um abraço!
    A paz a todos!

  49. Washington

    Deixemos nos inspirar pelo Espírito de Deus…
    Mas podemos utilizar a lógica e o bom senso, graças dadas por Deus, que não meio evangélico não são utilizado!!!
    Uma vez li:
    Se Deus é Pai, Maria é Filha de Deus,
    SE Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, então Maria é esposa de Deus,
    Se Jesus é o Rei dos Reis, sua mãe então é Rainha das Rainhas.
    Aprendemos na História Geral que toda mãe de um rei, é considerada rainha.
    Chagará o dia, e ele está proximo e todos conhecerão a verdade.
    Aguarde irmão separado e verás…

  50. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder do saber que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. .

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPIRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ.

    (MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta.

  51. Olá padre, por favor preciso de um esclarecimento! Hoje estava conversando com minha tia que é evangélica. Estavamos falando exatamente sobre interceção dos santos após a morte. Então ela afirmou e mostrou que está na biblia que após a morte todos nós “dormimos”, ´dessa forma não é possível uma interceção. Eu lembrei da passagem que diz na biblia, que quando Jesus foi crussificado, ele havia dito para o bom ladrão que “hoje mesmo estarás comigo no paraíso”. Eu entendi portanto que ele não foi “dormir” como dizem os evangélicos. Eu leio a bíblia, porém não fico decorando cada palavra, não me recordo se há outras passagens que confirmem quando há o julgamento da nossa alma, se é no momento que se morre ou se é depois. Isto é somente uma hipótese teológica ou há outras passagens na biblia que nos confirme esta hipótese? Abraços, Juliana.

  52. Pensando humanamente imagine maria no céu vendo toda desavensa na terra isso não seria um paraíso para ela só DEUS que está acima de tudo tem este poder quem morre com DEUS, está em ótimo lugar mais totalmente separados dos que estão na terra.

  53. MEUS QUERIDOS QUEM DIZ QUE AS PESSOAS ESTÃO DORMINDO O SONO DA MORTE É OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
    NÓS EVANGELICOS VERDADEIROS CREMOS NA VIDA COM CRISTO A PÓS A MORTE.
    E ENQUESTÃO DE MARIA ELA ESTÁ SALVA MAS POREM NÃO INTERCEDE POR NÓS VEJA (1TM 2:5)

  54. Maria sempre foi e sempre vai ser nossa rainha mãe de jesus,não tenho nada contra pessoas de outras religioes,mas não gosto quando certos evangelicos donos da verdade cometem o ato de julgar e condenar algo que eles nem conhecem,um colega meu da empresa onde trabalho chegou a falar que se pegasse uma santa passaria com o carro por cima da mesma e depois enterraria de cabeça para baixo……triste ….pobre coitado não sabe o que fala!!!!!
    obrigado senhor por mais um dia

  55. Olá queridos irmãos,
    A questão não é se cremos se ela está acordada ou dormindo.
    A questão é que não vemos na bíblia, sendo dado esta autoridade a ela e aos demais santos.
    Para ser um intercessor – no céu – a pessoa teria que ser oniciente, onipotente e onipresente, pois se não for assim esta pessoa nem saberia que estamos orando. E estas, caracteristicas somente Deus tem e mais ninguém.
    Não me tenha como arrogante somente estou aqui expressando o porque cremos assim, como também muitos católicos estão aqui expressando a o porque creem diferente e quero aqui expressar, também, o meu respeito.
    Mas (para mim) a bíblia diz que o que pedirmos em nome de Jesus, isto seria feito. Pois só ele pagou o preço para receber tamanha glória.
    Um abraço do Coracão para todos nós que amamos a Jesus ( isto é o que realmente importa)

  56. O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência:
    (MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) – A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (2CO.10.7) – Observai o que está evidente, na recomposição das 116 letras e dos 4 sinais, que compõem esta parábola:
    (AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
    (LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
    AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
    (JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina.

  57. Primeiro que só há um mediador entre Deus e os homens, este é Jesus Cristo, segundo que Maria morreu e não ressucitou, então não sabemos sua condição diante do criador, ela não é intercessora porque não consta na Bíblia Sagrada que ela intercede. O Purgatório também não existe pois não consta na Bíblia Sagrada, se formos analisar tudo que está na Bíblia temos que resumir que nosso líder é Jesus e não o Papa, também não consta na Bíblia Sagrada que o papa teria poderes especiais para santificar ou canolizar alguem. Enfim, creio que só a PALAVRA DE DEUS, nos concede a vida eterna e a certeza de nossa salvação. Temos que ignorar os padres e papas pois eles falam coisas que não são de Deus e sim do mundo.

    João 5:39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

  58. Sergio Souza

    Também não conta na Bíblia a própria palavra “Bíblia” e nem consta como foi organizada a sua catalogação, e nem as razões pelas quais são aceitos seus livros… E no entanto, católicos e “evangélicos” as lêem… E agora? Se formos pensar como o irmão acima, nenhuma Bíblia é válida…

    Para terminar… Diz Paulo:

    2Ts 2,15 – Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por PALAVRAS, seja por CARTA NOSSA.

  59. A todos os queridos catolicos, que com verdadeira fe fazem suas peregrinacoes, promessas, sacrificios, rezas, tercos e outras acoes semelhantes, a paz, a graca e o amor de Deus Pai seja convosco. A fe que voces possuem e genuina, verdadeira, e quando eu falo de fe nao estou falando de religiao, entendam bem. Tudo o que voces conseguem o fazem pelo poder da fe, como esta em Mateus 17:20

    “E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.”

    e Mateus 21:21

    “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;”.

    Nao e Maria quem intercede por voces e sim o Espirito Santo em sua infinita misericordia, como esta em Romanos 8:26

    “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”

    Maria foi apenas uma serva usada para manifestar o poder de Deus, como o foram Elias, Eliseu, Noe, Abraao, Jaco, Davi, Sansao, Samuel, Arao e tantos outros. Desse modo, porque razao Maria gozaria de uma posicao privilegiada perante Deus. O Pai colocou apenas JESUS CRISTO como Unico e Suficiente Salvador e MEDIADOR entre Deus e os homens, como esta em I Timoteo 2:5.

    “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”

    Mas os homens loucos por poder, sedentos pela continuidade da servilizacao humana presente na antiga estrutura do judaismo, distorcem A VERDADE e assim a ensinam, falseada, mascarada, comparada em termos humanos, aos que com pureza e sinceridade entregam sua fe.

    “Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe.” (Isaías 29 : 16)

    Marcos 6:7 Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.

    Sobre esse tipo de homens falou Jesus em Mateus 23:

    4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;
    5 E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
    6 E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
    7 E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
    8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
    9 E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
    10 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
    11 O maior dentre vós será vosso servo.
    12 E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
    13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
    14 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.

    Quanto a devocao aos santos, a Biblia e categorica, cabal:

    “Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?” (Habacuque 2 : 18)

    “Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito.” (Jeremias 10 : 14)

    “Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?” (Isaías 44 : 10)

    A Igreja que com conhecimento desvia a pureza daqueles que a ela confiam sua fe desobedece expressamente um dos mais antigos mandamentos:

    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” (Êxodo 20 : 4)

    Quanto ao fato de nos evangelicos crermos que ha um longo periodo de dormencia apos a morte fisica, ate que venha o Dia do Julgamento, a base biblica esta no Novo Testamento:

    “Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.” (I Tessalonicenses 4 : 14)

    Portanto, meus amados e queridos catolicos que leem esse post, eu amo voces em Jesus Cristo e sua fe e sim sincera, mas infelizmente sua religiao engana e distorce, contamina sua fe, pregando mentiras como o purgatorio, criacao da mente de um papa (que se julga mediador entre Deus e os homens) e ensinando voces a idolatrarem os santos, conduzindo-os todos a ira de Deus.

    Eu peco a voces encarecidamente, pelo amor de suas almas, desviem-se do caminho do engano, pois como esta na Biblia,

    “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21 : 8)

    Efesios 5:5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
    6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
    7 Portanto, não sejais seus companheiros.
    8 Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz.

    E para voces, “doutores” conhecedores da verdade:

    “Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR.” (Jeremias 23 : 32)

    “Porque não os enviei, diz o SENHOR, e profetizam falsamente em meu nome; para que eu vos lance fora, e pereçais, vós e os profetas que vos profetizam.” (Jeremias 27 : 15)

    “Porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, diz o SENHOR.” (Jeremias 29 : 9)

    “Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando.” (Deuteronômio 4 : 2)

    Cuidado!!! Nao deixem que essas pessoas conduzam suas almas a perdicao eterna, voce so tem uma chance na terra!

    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8 : 32)

    “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” (Hebreus 9 : 27)

    Amigo, o Espirito Santo ilumine seus pensamentos e seu coracao. Que a paz do Senhor seja contigo. Amem.

  60. Caro irmãos e irmãs..

    Cada RAMIFICAÇÃO do Cristianismo tem um pensamento e hábitos diferentes do outro. São distintos em várias coisas e “semelhantes” em outras. Nós Católicos Apostólicos Romanos defendemos e acreditamos que Maria, nossa Mãzinha, pode sim ser chamada de Rainha, pois, é a Mãe de Jesus, a puríssima virgem escolhida por ninguém menos que DEUS, nosso Senhor. Pois, bem. Ela é chamada de Rainha não porque a adoramos, a idolatramos, ou dizemos que é Casada com Deus (ja ouvi muito isso de Evangélicos), e sim porque Ela é Mãe do Salvador e intercede sim por nós. Vocês sabem o significado da palavra INTERCEDER? Interceder significa “Pedir, rogar por outrem ou por alguma coisa.” Pois bem, se dizemos que Ela intercede por nós ela está cometendo algum erro? Pense.
    Outra questão. Porque não podemos rezar por ela? Pois, se podemos orar por um irmão, a MÃE DE JESUS, nosso Salvador, pode muito mais.
    A muitos que mostram palavras da Bíblia que diz de idolatração a imagens e tal, e sai dizendo que católico não le biblia. Agente le Biblia sim e posso dizer que um versículo pode ter interpretações diferentes, mas para bem sabermos a correta essa, não apenas leitura, mas reflexão da Bíblia, deve ser feita com amor, vinda do coração e com ajuda do Pai. Não adoramos imagens não, nem idolatramos. O único a ser idolatrado é Deus e sabemos disso, temos a palavra de Deus.
    Pense irmãos, se o que andam falando de Maria é realmente verdade. Para melhor comprender escute a música de Pe. Zezinho, Senhora e Rainha.

    A Paz estjam com todos Vocês!

  61. Queridos e amados que realmente buscam a verdade e a vontade de Deus, permanecam firmes na sua busca, desviem-se do engano e do laco dos homens que vos querem enredar com suas palavras cegas e mentirosas. Que Deus atraves do Seu Santo Espirito ilumine vossos coracoes e vos guie seguramente ate A VERDADE.

    Responderei ao amigo que postou aqui em cima, ponto a ponto, biblicamente, nao conforme minhas palavras ou doutrinas de igrejas, mas conforme a santa e irrepreensivel PALAVRA DE DEUS.

    Primeiramante, vamos analisar a condicao de Maria. Ela nunca se colocou acima ou no mesmo nivel de Jesus Cristo, mas sempre em posicao de resignacao aquele que ela mesma considerava seu Senhor. Essa posicao de Maria fica clara na passagem das Bodas de Cana, quando ela chega humildemente ao seu Senhor e lhe diz que nao ha mais vinho na festa e entao ouve de Jesus uma especie de repreensao, pois sendo ela serva nao poderia dizer ao seu Senhor o que e quando fazer. Maria nao age entao na posicao de “mae”, ordenando a Jesus que aja para solucionar o problema, mas recebe submissa a dura palavra e confirma a autoridade de Jesus perante as pessoas, colocando-se como serva e recomendando que lhe obedecam. Essa foi a unica vez que a Biblia relata uma intervencao de Maria. Em outra ocasiao, enquanto Jesus pregava, sua mae e seus irmaos queriam ve-lo e ele questiona entao seu parentesco com sua familia humana, deixando bem claro que ele nao tinha lacos humanos e que sua familia era espiritual, pois afirma que qualquer um que faca a vontade de Deus seria seu irmao, irma ou mae, ou seja de nada significava o fato de ter nascido de Maria para estabelecer com ela uma relacao familiar, pois Maria era apenas uma serva como qualquer um que O servisse.

    JOAO 2
    1 E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
    2 E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
    3 E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
    4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
    5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

    Marcos 3
    31 Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.
    32 E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.
    33 E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?
    34 E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
    35 Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

    Ainda sobre esse ponto, Maria estava muito consciente de sua condicao e muito feliz pelo fato de ter sido escolhida por Deus para gerar carnalmente o Salvador da humanidade, como esta expressamente claro na passagem de Lucas. Ela o chama de Senhor, Deus e Salvador e assim se coloca como serva e nao como Senhora. Jesus mesmo questiona aos escribas, fariseus e sacerdotes de sua epoca o fato de dizerem que ele eh filho de Davi, afirmando com toda clareza e veemencia que de nenhum modo ele pode ser considerado filho da carne humana, ateh mesmo porque a criatura nao pode gerar o Criador.

    MATEUS 22
    42 Dizendo: Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Eles disseram-lhe: De Davi.
    43 Disse-lhes ele: Como é então que Davi, em espírito, lhe chama Senhor, dizendo:
    44 Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?
    45 Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho?

    LUCAS 1
    46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
    47 E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;

    ATOS 2
    33 De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.
    34 Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,
    35 Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.
    36 Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

    Nas passagens acima ainda fica claro que quem estah a destra de Deus eh Jesus Cristo, reforcando a figura da Trindade e nao se menciona em lugar nenhum a existencia de uma quarta figura, a da Senhora, que ficaria a destra de Jesus, “intercendendo pelos homens”. Esse papel, o de intercessao pelos homens perante Deus eh do Espirito Santo, unico e exclusivo, pois eh ele quem habita dentro dos santos e nos da o entendimento da Palavra e da Vontade de Deus e ninguem mais. Ao Espirito coube a funcao de ensinar, consolar, lembrar as palavras de Jesus, dar entendimento, convercer do pecado, da justica e do juizo e interceder pelos homens perante Deus Pai, ja que o Espirito Santo tambem eh Deus.

    ROMANOS 8
    26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
    27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

    Joao 14
    16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
    17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
    26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

    Joao 15
    7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
    8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
    9 Do pecado, porque não crêem em mim;
    10 Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
    11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

    Jesus e a Biblia d’Ele assim testifica, deixa insistentemente claro o Seu Senhorio e Autoridade indivisivel com qualquer outra figura que nao seja a da Trindade, como expressa nas passagens abaixo. Ele se qualifica como MESTRE, SENHOR e DEUS e reforca que somente Ele o eh. Nesse ponto, ateh a “autoridade” do Papa cai, ja que ele diz que NINGUEM na Terra deve ser chamado de PAI ou MESTRE ou SENHOR. E deixa ainda uma advertencia em forma de questionamento: “Lucas 6:46 E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo?”.

    LUCAS 6
    5 E dizia-lhes: O Filho do homem é Senhor até do sábado.

    JOAO 13

    13 Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.

    JOAO 20:28
    28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

    MATEUS 23
    8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
    9 E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
    10 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.

    E para fechar o ponto ainda sobre porque nao pedir a Maria que interceda por nos, Jesus se coloca como unico Mediador entre Deus e os Homens, no quesito da Salvacao:

    JOAO 14
    6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

    Ninguem pode alcancar Deus ou ser salvo, ou ainda ser perdoado por outros meios a nao ser por Jesus, o Cordeiro que tira os pecados do mundo; ninguem pode interceder a Deus por outro meio que nao pelo Espirito Santo e soh Ele, na condicao de Deus, tem acesso a Deus Pai para trazer-lhe o conhecimento dos pensamentos, das necessidades, anseios e peticoes dos homens. Maria como intercessora estah fora de questao. Maria como Senhora estah desautorizada por Jesus. Maria como Rainha nao pode existir, pois soh existe um REI e caso houvesse, ainda que por mera cogitacao, uma Rainha, ela seria a noiva, a Igreja, que deixara de existir quando os filhos de Deus espalhados pela Terra se unirem a Cristo nos ceus, nao havendo portanto, Rainha em hipotese alguma. Nem mesmo ao falar da redencao final a Biblia se refere a Igreja (aqui entendida como o conjunto dos filhos de Deus na Terra e nao como referencia a Igreja Catolica) como RAINHA.

    “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.” (Apocalipse 22 : 17)

    O ardor da defesa de algo que nao estah biblicamente fundamentado e a propria falta de fundamentacao biblica do post acima soh vem a mostrar a ignorancia de homens faltos de conhecimento da verdade, que buscam arrastar consigo outros, que com legitima feh buscam a verdade. Demonstra a arrogancia daqueles que desviados da verdade querem, como os antigos sacerdotes, escribas e fariseus fazer discipulos e seguidores para arrasta-los ao inferno e fazer deles seguidores ainda piores, como no tempo de Jesus e por Ele mesmo dura e veementemente criticado. Essas pessoas (que Deus tenha misericordia e abra-lhes a visao pelo Esprito Santo) sao cegas, tapam seus ouvidos a verdade, endurecem a cerviz, calcam seus pes sobre doutrinas humanas, palavras de homem e nao de Deus, provocam desentendimentos, discordias, dissensoes.

    I CORINTIOS 1
    10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

    A Biblia mesma adverta sobre esse tipo de doutrina, de heresias e orienta aqueles que querem e buscam a verdade: APARTAI-VOS DOS HOMENS CORRUPTOS DE ENTENDIMENTO!

    I TIMOTEO 6
    3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
    4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
    5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

    E ainda deixa uma mensagem aos que insistem em errar na ignorancia humana:

    Atos 7
    51 Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.

    E mais uma vez, convoca aos que com coracao sincero e integro buscam A VERDADE: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 2 : 29)

    I CORINTIOS 8
    5 Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
    6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

    Prezado amigo leitor, qualquer coisa que tome o lugar de Deus ou mais claramente, que voce coloque em uma posicao de superioridade entre voce e Deus (mediacao) eh adoracao. Veja o que o anjo disse a Estevao, por duas vezes, no Apocalipse:

    “E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.” (Apocalipse 19 : 10)

    “E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.” (Apocalipse 22 : 9)

    “NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.” (Levítico 26 : 1)

    Quem dira colocar a Maria ou a qualquer outro ser, entre voce e Deus!!!

    A paz de Deus seja com todos os que O buscam com sinceridade e inteireza de coracao. Amem!!!

  62. Sergio Souza

    Duas questões ao irmão Leandro acima:

    Primeiro, tem certeza que você, tendeciosamente, colocando trechos soltos da Sagrada Escritura, deseja que a Paz do Senhor esteja com as pessoas? Duvidosa essa sua intenção!

    Segundo, você diz: “Responderei ao amigo que postou aqui em cima, ponto a ponto, biblicamente, nao conforme minhas palavras ou doutrinas de igrejas, mas conforme a santa e irrepreensivel PALAVRA DE DEUS”. Mas você diz: “Maria como Senhora estah desautorizada por Jesus”.

    VOCÊ PODERIA MOSTRAR NA BÍBLIA ESSA DESAUTORIZAÇÃO? Não questiono sua doutrina, caro irmão, mas você disse que iria colocar a SANTA PALAVRA de Deus e não suas próprias, poderias nos mostrar na Bíblia, tal decreto DESAUTORIZATIVO? Algo do tipo: “Eu te desautorizo…” Mas tem que ser na Bíblia, viu? NÃO VALE COLOCAR PALAVRAS NA BOCA DE JESUS!

    E por último… Parabéns pela sua colocação: “Só Jesus salva”. Fico feliz por você ter descoberto, ainda em vida, aquilo que a Igreja Católica prega desde a sua fundação pela PESSOA DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO! Só para reforçar uma verdadade, pelo visto descoberta há pouco tempo por você:
    “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo 3,16)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.