O tempo do advento esta terminando. Começou com a figura de João Batista nos dizendo para endireitar os caminhos. Chega ao Natal com sabor de vida nova. No meio deste percurso é necessário tomar o banho purificador de uma boa confissão. Sabe que o pecado provoca incríveis danos à pessoa, inclusive físicos. Quando  estamos sob o domínio desta “mancha” ficamos mais tristes, pessimistas, pesados… Pessoas que estão no pecado costumam ver o dia sempre nublado, ainda que faça o maior sol.

Que tal… ainda dá tempo. Ano Novo… VIDA NOVA!!!

4 Comentários

  1. Pingback: Twitter Trackbacks for Pecado pesa… « Padre Joãozinho, scj [cancaonova.com] on Topsy.com

  2. PRECISO MUITO ME CONFESSAR… MAS, MORO EM UM LUGAR “ALÉM-MUNDO”, O PADRE DAQUI É INDIANO E MEIO SISTEMÁTICO, CONFISSÃO SÓ SE ELE TIVER TEMPO E MARCAR HORA… MUITO DIFERENTE DA DIOCESE DE STO. ANDRÉ, ONDE VIVI TODA MINHA VIDA; COM O SACRAMENTO DA CONFISSÃO, SINTO-ME COMO REALMENTE TOMASSE UM BANHO DE PURIFICAÇÃO, ME ALÍVIA ATÉ TENSÕES… PRECISO ME CONFESSAR, MAS, ME FALTA TEMPO, PADRE E OPORTUNIDADE; ENTÃO, POR ENQUANTO, ENQUANTO NÃO PUDER IR A S.JUDAS TADEU(JABAQUARA), ONDE TENHO PADRES DE PLANTÃO P/ME OUVIR… OU EM QUALQUER IGREJA DO GRANDE ABC, ONDE CERTAMENTO ALGUM DE MEUS AMIGOS PADRES PODERIAM ME OUVIR, FICO POR AQUI, TENTANDO VIVER O PHN, CONVERSANDO C/DEUS, E COM O SENHOR… DEUS O ABENÇOE!

  3. sua besao padre estou passandu por um periodo assim nublado estou me sentimdu muito triste pois estou percebendu que mu maridu etsa me traindu
    ele arrumou outra mais ainda nao me deixou esta sendu dificil issu gostaria muito padre uma palavra sua por favor me ajude nese momento de dificil espera

  4. Pingback: João Carlos Almeida

  5. Pingback: Rodrigo Marini

  6. Pingback: Amanda

  7. Certamente, padre preciso de uma confissão, não sei se farei antes do Natal.
    Preciso reconciliar-me com Deus ainda estou confusa devido à morte repentina e sofrida de meu pai.
    Morreu de câncer de fígado descoberto apenas na fase terminal e o único milagre que pedi a Deus não se realizou…E ele foi um fiel no sentido pleno da palavra por mais de 30 anos…
    Ainda estou refletindo e sofrendo…
    P.S. Em seu twitter perguntou sobre o que achamos sobre o especial do pe. Marcelo na Rede Vida.
    Eu assisti e confesso que achei um evento parecido com o que realizamos no final de ano em nosso ambiente de trabalho. Um momento de descontração desconectado com o acontecimento real do fato: o nascimento de Jesus.
    Para mim foi um evento para acender a árvore de natal do Kassab.
    E só.
    Sabe o que eu penso em determinados momentos? Há pessoas que não sabem reconhecer os limites que possui e qual é o seu dom realmente…
    Há padres que possuem muitos dons, como por exemplo, o senhor, pe. Fábio,etc.
    No entanto, há outros que possuem menos, mas não querem reconhecer isso e acabam “enfiando os pés pelas mãos”.
    Desculpe-me padre, mas essa é a minha opinião, AFINAL É SEU COMPANHEIRO DE SACERDÓCIO.

  8. Padre, é preciso ser contido nessa afirmação.
    Pecado pesa na consciência e é bom sempre procurar a confissão, mas nem sempre a origem da tristeza está no pecado em sí mesmo.
    Muitas pessoas sofrem de depressão, sindrome do panico, as vezes a causa é biológica ou circunstâncial, como a morte de um ente querido, desemprego ou crise existêncial.
    Jesus disse que ele era o CAMINHO a VERDADE e a VIDA, mas nunca falou que era o remédio! Tanto que ele deixa claro para quem o segue a vida mas também a cruz e nem sempre as cruzes são bonitas como a cruz dehoniana não é verdade?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.