Comunico a todos os participantes deste espaço virtual que vou entrar em férias no dia 27.12. A partir do dia 25 passarei a não mais postar postar notícias e mensagens no BLOG nem entrar no TWITTER. Literalmente deconectarei. A juventude costuma dizer: “tá ligado?” É hora de dizer: “to desligado”. A hora do meu dia, dedicada à Internet, será utilizada para o repouso necessário. Sei que quinze dias é muito pouco para repousar, por isso preciso utilizar cada minuto com sabedoria. Voltarei depois do 11.01. Vou automatizar o BLOG para relembrar diariamente velhos artigos, mas eu mesmo estarei completamente desligado a partir de hoje. Recesso virtual… é isso! Mais: vou desligar também o celular a partir de hoje. Preciso de um tempo de repouso, prece e paz. Ninguém é de ferro e se deixamos as tecnologias ligadas acabamos não repousando de verdade. Neste tempo estarei rezando por todos. Um grande abraço e um feliz início de nova década. Um abençoado 2010!!!
Sábia sabedoria Pe. Joãozinho. As vezes temos que ficar off. Tem um tempo para cada coisa. Boas férias.
O sr faz bem em descansar!Merecemos! Do dia 10 a 17de janeiro tbm estarei descansando e desconectada. Qdo chegar entro em contato com o sr. Não deixe de rezar por nós? O sr vai ao cruzeiro com o pe. Fábio? Estou pensando em ir! Tenho que providenciar a reserva!
Sentirei sua falta, mas é preciso repousar…Que Deus o abençoe infinatamente, como já disse e repito;o Sr. é nossa alegria no TWITTER, entro raramente só pra ver suas mensagens, mas fica com Deus padre amado.
Fátima Costa/João Pessoa/Paraíba.
Sábia decisão, padre!!! Precisamos cuidar de nós…. como diz a Palavra: há tempo pra tudo debaixo o céu.
Bom descanso, viu?
Estaremos juntos em preces…
Sua bênção e mais uma vez, Feliz Natal!
@mibrainer
Pe Joazinho.
Boas ferias e descanse bastante.
Volte revigorado com muita fé e esperança;
Retorno com força total.
Aproveite mesmo junto dos seus.
Fique com Deus;
Continuaremos a orar pelo senhor.
Sentiremos saudades.
Feliz 2010.
Até a volta.
Sua benção.
Celia -Jundiai twitter.com/cecezina
Não vou dizer que o senhor não vai fazer falta, pq vai. Mais então, aproveite as férias. Desconecte de tudo. Boas férias. Descanse bastante. Prometo twittar pelo senhor. rsrsrs.
Feliz Natal e Feliz Ano Novo!!!
Pingback: João Carlos Almeida
pe boas férias e continue rezando por nós e em especial pelo seu amigo pe fábio de melo, ele está precisando de muita oração, e muita serenidade para as decisões futuras que terá que tomar na vida evangelizadora, Deus precisa muito dele . Até Janeiro se Deus assim permitir.
Pe boas férias e muita Paz em sua vida
Sentiremos sua falta Padre. Mas descansar faz bem.
Vamos aguardar o retorno do sr.
Aproveite muito as férias.
E Feliz Natal
Que o Sr curta muito suas ferias, descance bastante Feliz 2010, que esse ano venha com muita paz prosperidade e harmonia
descançar é preciso. Um grande abraço seja feliz
Sentiremos sua falta,padre!
mas entendemos que as vezes é preciso .
Descansar também é uma forma de deixar que Deus cuide de nós.
boas férias ,e um ótimo 2010 para o senhor.
não deixaremos de rezar para o nosso querido padre!
Deus o abençoe muito.
De sua filha espiritual,Alice.
Querido Padre,
Faça isso mesmo, descanso fisico e principalmente virtual é importante.
Também estou precisando…
Reze por nós que tb rezaremos pelo senhor.
Bjs no coração linduuu
Boas ferias, amado Padre!
Dou meu maior apoio nada melhor que umas boas férias, todos precisamos, sentiremos saudades mas depois a gente mata ela, bom descanso, fique com Deus.
É isso aí pe. bom descanso!!
Volto a todo vapor…hehehehe
abraço fraterno!!!
Que bom, padre!
Deus abençoe o senhor com muita saúde!
Bom descaso!
@MariaEdnaDias
boas férias padre na Santa e Bela Catarina…um abraço…sou de Joinville, mas agora moro em porto alegre…
@paulodasein
sua benção
Pe.Joãozinho,
È muito facíl compreender quando gostamos das pessoas , acho mais que mercido seu desligamento de todos, quando é para um bom descanso. Espero mercer também suas orações das quais também necessito muito, reze por mim dia 05 de janeiro, dia do meu aniversário. Gosto muito do senhor, um dos meus padres freferidos.
Sua abenção,
Emília Costa – BH/MG.
Obs: No próximo ano coloque Belo Horizonte na sua agenda, tá.
Tá certo o Sr, desconectado, boas férias, fique com Deus, reze por nós, mas, como sempre tem um maaas, sentiremos sua falta
muito bom padre; como disse alguém acima, precisamos as vezes ficar off. Tenho uma rotina imensa, porem necessária, sou “cuidadora”, então não posso ficar off seja em circustancia for, a vontade de estar off é preemente, a de só ouvir a voz dentro de mim…rs…mas não posso. Como o sr pode, te peço neste momento de recolhimento e de oração, q reze por mim. Bom descanso, q este teu recolhimento de codinome “férias” que traga muita paz no coração. Fica com Deus, te aguardamos.
Pe Joãozinho!
Que bom poder parar e descansar…que seja um santo descanso!
Eu venho refletindo sobre a aceleração das nossas vidas.
A sociedade contemporânea vive acelerada, todos têm muita pressa. Pressa em ganhar tempo, para lucrar mais dinheiro, pressa para competir no mercado de trabalho…é o corre-corre para desfrutar e ganhar a vida. Ganhar a vida…mas que vida é essa que queremos “ganhar”? Será que estamos ganhando ou perdendo??
O mundo tem pressa…Precisamos ter metas, projetar o nosso futuro, os nossos sonhos, mas temos que ter cuidados…na aceleração e no ativismo (excesso de atividades) pouco poderemos alcançar…
As pessoas buscam se manter sempre ocupadas ou, no mínimo, pré-ocupadas. Precisam aproveitar o tempo. Caminham inquietas com a permanente sensação de que sempre tem algo a ser feito. Angústia constante, trânsito congestionado, compromissos de trabalho, estudos que capacitam profissionalmente e nos incapacitam a conviver plenamente…coisa maluca!!!
“Perdemos a maior parte do tempo querendo ganhar tempo” (autor desconhecido)
Eu gosto muito de uma frase de São Francisco de Sales: “Reserve todo dia meia hora para rezar, mas, se tiver muito que fazer, reserve uma hora inteira”. Essas sábias palavras me fizeram pensar…preciso desacelerar!
Preciso pensar sobre o quanto eu já me ocupei e me pré-ocupei…sobre o quanto me desgastei, me debati e não consegui sair do lugar. Quanto aplauso e reconhecimento eu esperei e não recebi. Então, o corpo sente e ressente, fica adoecido, frágil e estressado…coração acelerado, dores fantasmas…tanta perturbação, para quê??????????
Eu venho aprendendo que o estresse é uma doença da alma que acaba por se manifestar em nosso corpo. E, muito mais que isso, venho compreendendo que a força motriz de um trabalho realizado com eficiência vem da fonte divina que jorra em nós. Cada vez que eu me esforço por demais, me desconecto da força de Deus e uso somente a minha força humana e limitada, os resultados não são bons…sobrevém a frustração, o esgotamento, o espírito fica exaurido…o corpo também. Precisamos mudar essa história…
Que possamos dizer a cada amanhecer: Pai, Espírito de Amor, eu tenho um dia inteiro pela frente…o que o Senhor quer que eu faça? Mostra-me o caminho, aponta-me as soluções nos momentos de decisão. Dá-me a palavra certa, na hora certa, mas, também, dá-me o silêncio certeiro, que traz a quietude da paz aos corações por todos os lugares em que eu passar. E assim seja…
Abraços de boas férias!
Fátima Regina
Sentirei sua falta,mas o sr. está certo! Cuide-se, repouse e um ano novo repleto de bençãos, vitórias e alegrias. Estaremos juntos em oração. Deus te abençoe!
Padre Joãozinho,
Que suas férias sejam bem proveitosas. Está certo em ter um tempo apenas para o descanso, a contemplação e oração. O corpo e a mente pedem. Também vou sair de férias e aproveitarei para ler e escrever o terceiro livro. Férias é um tempo para nos desligarmos de tudo e viver um momento egoísta, só nosso. Ainda mais no seu caso,pois tem uma vida corrida com tantos compromissos e responsabilhaidades. Desligue mesmo tudo em suas férias. Aproveite cada momento consigo e com os seus. Mate saudades, divirta-se, descanse, deite-se na rede sem tempo para levantar. Dê uma pausa para a contemplação e oração. Férias é tempo de esvaziar a mente e preenchê-la com paz. Uma abençoada temporada de férias.
Carmen Florence