Está chegando o dia 19 de março, no qual a Igreja celebra a festa de SÃO JOSÉ, padroeiro da Igreja Universal. Escrevo esta frase e me sinto incomodado pelo modo como esta expressão “Igreja Universal” que a milênios é utilizada como tradução de Igreja Católica, agora soa como uma franquia religiosa que costuma vender devoções de segunda categoria. Deixa prá lá. Vale o critério de Gamaliel: se vem de Deus permanecerá. Prepare-se celebrar São José. Estarei em Itaperuna, estado do Rio de Janeiro, na paróquia do meu amigo, Pe. Rodrigo. Aqui temos um belo site para a sua preparação:
http://projetoyoseph.wordpress.com/2010/03/15/missa-sao-jose/
Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ
Pingback: maria bezerra da tr
Olá!!!
Sua bênção!!
Estou lhe acompanhando no twitter, sua participação no papo aberto foi ótima.
Sou de Itaperuna – RJ onde o senhor estará nesta sexta, estamos aguardando sua presença; estarei na palestra no sábado.
Ficaria muito feliz se pudessemos nos ver pessoalmente.
Me siga também para que possamos trocar idéias, estou cursando teologia.
http://twitter.com/taticarsilveira
Abraços,
Fique com Deus
Tatiana Carvalho
Itaperuna – RJ
È verdade, universal não soa bem é um absurdo usar um nome tão lindo pra fazer coisas tão feias.explorar a fé das pessoas.Mas Padre nós aqui na paróquia São Vicente em BH vamos aproveitar o dia de São José pra abençõa os sinos que vão ser colocados na nova casa da Igreja que estamos construindo.Está ficando linda nossa Igreja.
Pingback: Amanda
Pingback: Comunidade Pe Fábio
Padre sua bênção: É verdade, roubaram parte da denominação da nossa Madre Igreja. Mas, como o senhor afirma,se é de Deus permanecerá,porém,Jesus não roubava tanto os fieis e muito menos prometia prosperidade tamanha. É verdade, deixa prá lá. A cada dia sou mais apaixonada pela nossa Madre Igreja e não a trocaria por nenhuma,embora tenha respeito por todas,mas,fico indignada com tantos milagres relâmpagos que ocorrem em algumas igrejas evangélicas. Como diz Irmã Miriam em seu livro “Milagres acontecem de Fato”,porém é preciso ter mais cautela e não aproveitar da igenuidade dos pobres coitados dos fieis e roubar na cara dura os nossos ingênuos irmãos.Que Jesus tenha misericórdia de todos!”PAZ E BEM!”
Oi pe. Joãozinho, tdo bem! Graças e Paz pra o Senhor. Apesar da banalização do nome igreja universal, o + importante é ter-mos conciência q somos da Igreja Universal. Aqui no nodeste este dia 19 de março é um dia em q todos ficam na espectativa de que amanheça chovendo. Nossos sabios antigos dizia q se neste dia chover, haverá abundancia de aguas, se não a seca q castiga o nordeste vai ser brava. Então peço as orações de todos os devotos de São José q rezem p nordeste. Que neste seja festa no Ceu e na Terra, em especial no nordeste. Valei-nos São José, Amém.
Elza Camelo da Silva – Natal/RN
Bom dia,pe. João Carlos de Almeida( a sua bênção)
Estamos lhe aguardando…
A amiga acima só confirmou o que escrevi ontem…
Tenho certeza de que apreciarás os itaperunenses presentes nessa palestra…
Quanto a missa,também será maravilhosa,o povo se comportará,tudo ocorrerá bem…
Seja bem-vindo mais uma vez…
Uma santa e abençoada tarde…
Boa tarde Padre!!
Aqui na minha cidade, Mogi Mirim, será feriado pq São José é nosso padroeiro, terá uma festa linda! Quem sabe um dia o Sr. venha visitar esta linda cidade. Abraços!
Padre,esqueci-me de escrever sobre o pe. Rodrigo…
Realmente é um padre especial…coitado tem que me aturar…
Certa vez a penitência que ele me deu após a confissão foi um papel
com o nome de três psicólogos cristãos,disse que o meu problema era psíquico e não espiritual…
Obviamente, eu ri muito depois…
Mas,pior do que eu é a leva-e-traz que existe no colégio onde leciono…
Vive levando os problemas do ambiente de trabalho para o confessionário e ainda me conta tudo o que falou com ele…
Eu mereço,não?
Uma boa tarde…
P.S. Estou me preparando para a missa…
Padre( a sua bênção)
Estou perturbando de novo…estou de folga…
Posso fazer-lhe uma pergunta: por que não aprova meus comentários?
Já prometi que não vou alfinetar ninguém,só o “curador de cegos”,afinal ele está cheio de veneninhos para o nosso lado…
Esqueci de assinar:
Luciana ou Lu.
Padre Joãozinho, que prazer poder conversar com o senhor, mesmo que virtual.
Eu também me sinto muito incomodada com o termo Igreja Universal, pois também me remete ao grande mercado da fé. A grande farra da teologia da prosperidade.
Mas, fazer o que?
Um beijo carinhoso, da amiga santista (moro em Santos, mas sou corintiana, Graças a Deus).
Estou no 4º ano de Teologia nos Claretianos – São Paulo.
Vera.
Ah, Padre esqueci de contar que eu e meu marido somos nascidos ai em Taubaté.
Ainda temos muitos familiares ai, e talvez o senhor conheça algum da família Roman
Com certeza a preparação para o dia de São José é algo maravilho. Sou completamente agradecido pelas graças que São José intercedeu. Obrigado Pe. pela divulgação do nosso blog e da celebração a São José que faremos nesta sexta. Estão todos aqui da Região, convidados a participar, com certeza será uma celebração muito bonita e cheia de graça! http://projetoyoseph.wordpress.com/