O melhor é saber que exatamente nestes dias estarei em Portugal:

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 25 de março de 2010 (ZENIT.org).- A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou nesta quinta-feira o programa oficial da viagem apostólica que o Papa realizará a Portugal de 11 a 14 de maio.A peregrinação no décimo aniversário da beatificação dos pastorinhos de Fátima Jacinta e Francisco começará na terça-feira, 11 de maio, às 8h50, com a saída em avião desde o aeroporto internacional de Fiumicino (Roma).

Às 11h, o Papa chega ao Aeroporto Internacional da Portela, Lisboa. Ali acontece o acolhimento oficial, com discurso do Santo Padre.

Às 12h45, haverá cerimônia de boas‑vindas, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos. Em seguida, breve visita ao Mosteiro dos Jerónimos.

A visita de cortesia ao Presidente da República, no Palácio de Belém, está agendada para as 13h30. Às 18h15, acontece a Missa no Terreiro do Paço, com homilia do Santo Padre e mensagem comemorativa do 50.º aniversário da inauguração do Santuário de Cristo Rei de Almada.

A quarta-feira, 12 de maio, tem como primeiro evento do dia a missa privada, às 7h30, na Capela da Nunciatura Apostólica. Às 10h, há o encontro com o mundo da cultura, no Centro Cultural de Belém, com discurso do Santo Padre.

Ao meio-dia, encontro com o Primeiro Ministro, na Nunciatura Apostólica. Às 15h45, despedida da Nunciatura Apostólica. Em seguida, às 16h40, o Papa parte de helicóptero do Aeroporto Internacional da Portela de Lisboa para Fátima.

Em Fátima, a chegada está prevista para as 17h10. Em seguida, acontece a visita à Capelinha das Aparições, com oração do Santo Padre. Às 18h, celebração das Vésperas com sacerdotes, diáconos, religiosos/as, seminaristas e agentes de pastoral, na Igreja da Santíssima Trindade, em que o Papa discursará.

O dia encerra com a bênção das velas, às 21h30, na Capelinha das Aparições, com discurso do Santo Padre e oração do Rosário.

Já na quinta-feira, 13 de maio, às 10h, acontece a missa na esplanada do Santuário de Fátima, com homilia do Papa. Às 13h, o pontífice almoça com os Bispos de Portugal e com o Séquito Papal no Refeitório da Casa de Nossa Senhora do Carmo.

Às 17h, Bento XVI encontra-se com as Organizações da Pastoral Social, na Igreja da Santíssima Trindade, onde discursa. Às 18h45, encontro com os Bispos de Portugal no Salão da Casa de Nossa Senhora do Carmo, também com discurso do Papa.

Na manhã de sexta-feira, 14 de maio, às 8h, o Papa despede-se da Casa de Nossa Senhora do Carmo. Às 8h40, parte de helicóptero do heliporto de Fátima para o Porto.

Na cidade, às 10h15, preside à Santa Missa na Avenida dos Aliados. Às 13h30, acontece a cerimônia de despedida no Aeroporto Internacional Sá Carneiro do Porto. Às 14h, o pontífice parte de avião do Porto para Roma, aonde chega às 18h.

4 Comentários

  1. Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ

  2. Pingback: Jayane Cruz

  3. Pingback: Cristiana Passinato

  4. Fico feliz pelo senhor, tenho certeza que vai aproveitar cada momento e trazer o melhor para dividir com a gente. O senhor merece muito estar lá estaremos em oração para que seja tudo perfeito.Não esqueça de mandar notícias.

  5. Sergio Souza

    Oremos pelos irmãos de Portugal para que a crise econômica seja debelada o mais rápido possível

  6. Pingback: Alice

  7. Olá padre!
    Quanta bênção para a nossa Igreja…tão empenhada na construção de um mundo melhor para os Cristãos.
    Homens que ao dar o seu sim a Deus trabalham incansávelmente para o Reino de Deus ser vivido já aqui na terra.
    Admiro mt Vcs por ter esse cuidado com a nossa Fé.
    Deus os ilumine sempre!!!
    Sua bênção!!

  8. Padre Joãozinho como vai? Nossa Senhora de Fátima, foi um RAIO DE LUZ ARDENTE para que todos pudessem crer em algo superior naqueles tempos tão difíceis para humanidade em 1917 ( neste tempo acontecia a Primeira Guerra Mundial 1914 – 1918).

    Segue uma musica de um grupo português que tocava um tipo de Fado erudito (MADREDEUS)

    Gosto muito das musicas deles é uma pena que o grupo já se desfez, mas a voz de Teresa Salgueiro . é esplendorosa, voz de anjo rs

    UM RAIO DE LUZ ARDENTE http://www.youtube.com/watch?v=yH2cp26QdXI
    Madredeus
    Composição: Pedro Ayres Magalhães
    ÉS UM RAIO DE LUZ
    Na minha vida
    UM PEQUENO E BOM RAIO DE LUZ
    Na minha vida
    E essa luz clara e branca que tens,
    é que ilumina
    Todos os passos que me levam até ti

    ÉS MAIS QUENTE QUE O SOL
    Quando amanhece
    BRILHAS MAIS DO QUE AS ESTRELAS DO CÉU
    Quando anoitece
    E esse raio de luz que tu és
    Nunca se esquece
    De iluminar cada momento para mim

    Abraçar-te por fim
    Por muitos anos
    Devolvendo à realidade o que sonhámos
    Desejava dedicar-me assim
    Por muitos anos
    E nunca mais renunciar a este amor

    Deixa-me ser como tu
    UM RAIO DE LUZ ARDENTE
    DEIXA-ME SER COMO TU ÉS
    LUZ E AMOR SOMENTE

    Eu queria ser como tu
    E abraçar-te contente
    NUMA SÓ ESFERA DE LUZ
    ETERNAMENTE PRESENTE

    Magistral, não é ? rs linda esta musica outra musica deles que gosto muito tem grande significado para mim – http://www.youtube.com/watch?v=4z1l3Mop0_A

    Um grande beijo para todos ( Boa viagem Zé rs), amanha tenho uma prova super dificil peço orações , obrigada.( Tô estudando rs)

  9. Pingback: Twitter Trackbacks for anta Sé publica programa oficial da viagem do Papa a Portugal « Padre Joãozinho, scj [cancaonova.com] on Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.