Uma iniciativa de Pope2You
O serviço é oferecido e promovido peloCentro Televisivo Vaticano, pela Rádio Vaticano e pelo site da Santa Sé, com o apoio técnico da agência multimédia H2onews.org.
Além deste serviço, Pope2You volta a apresentar uma coleção de cartões virtuais para felicitar pela Páscoa da Ressurreição com imagens do Santo Padre, que podem ser compartilhados com os amigos através do Facebook, do e-mail ou podem ser baixados no próprio computador.
Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ
Pingback: Magna de Sousa Lima
Pingback: Amanda
Oi Pe Joãozinho, esta semana passou uma reportagem na TV Globo sobre Chico Xavier, eu não acredito em espíritos que ficam vagando sobre o mundo, mas acredito sim, que através daquele homem Deus falou com as pessoas através da psicografia dele, o usou de instrumento para que a dor do coração de tantas pessoas principalmente das mães que perderam os seus filhos fossem acalmada.
Ele foi um homem santo, santo em todos os sentidos vendeu mais de 50 milhões de livros pelo mundo, e sabe com quantos ele ficou disso tudo? Absolutamente nada, não ficou com nenhum centavo, entregou todo dinheiro recebido para os miseráveis tanto para instituições quanto, roupas, remédios e alimentos, para os pobres os entregada na Praça de Uberaba e se formavam filas gigantescas de pessoas para pegar estes donativos. ( ele vivia da aposentadoria do Ministério da Agricultura de Minas gerais).
O que mais me comoveu foi quando mostraram um vídeo dele (me tocou profundamente quando o ouvi falar) que nunca, mas nunca ninguém tinha falado o que Jesus falou:
Amais uns aos outros como eu vos os amei!
E Chico Xavier completou: Faça aos outros apenas o bem, sem querer receber absolutamente nada em troca, ame os outros se querer receber nenhum merecimento.
Chico Xavier amou a todos como Jesus, considerava que todos, mas absolutamente todos a sua volta eram irmãos, ele sabia e tinha a humildade de entender que era apenas um instrumento de Deus para ajudar os necessitados, porque se Deus tinha dado o dom para ele, esta era a sua grande responsabilidade, emprestar e espalhar este dom para os demais que estavam a sua volta.
Hoje eu tenho plena consciência de que se Deus quis alguma coisa de mim eu o ajudei da melhor maneira, todos nos temos erros e acertos, mas é através da VERDADEIRA CONSCIENCIA DA NOSSA RESPONSABILIDADE JUNTO AOS DEMAIS, precisamos antes de qualquer coisa, NÃO JULGAR, não imaginar situações, sentimentos e colocações através do nosso prisma (às vezes ficamos muito no achismo a pessoa é isso ou é aquilo é infeliz é não sei o que etc.) eu sou uma pessoa feliz, feliz principalmente porque sei que Deus me escolheu em um determinado momento para ser o instrumento… Um instrumento para ajudar carregar a cruz durante os calvários do mundo igual aquele que auxilio Jesus em um determinado momento… Agradeço a Deus em primeiríssimo lugar por isso, e sei que um dia vou estar Deus e Jesus em um lindo céu, ele me consagrou e sou grata, mas muito grata por isso.
Outra fala de Chico Xavier muito bonito: A MORTE NÃO EXISTE… Sempre acreditei nisso todas as nossas coisas (sentimentos, pensamentos, construções, essências) serão eternas para todo sempre no Universo (porque o Universo é Deus).
Agradeço a todos vcs também por tudo isso, vou amá-los por toda vida, e guardá-los com carinho no meu coração – como diria Santo Agostinho:” A memória é a morada da Alma”.
Fiquem com Deus! Felicidades
Pingback: Janaina S. César
Pingback: Simone Emmanuelle