Nesta vida de andanças pelo mundo, sempre chega a hora de voltar para casa. Alguns conselhos de Jesus são fundamentais para o missionário. O primeiro deles é não levar muitas malas. Pesa demais. Percebo que quanto mais ando mais quero ter malas pequenas e leves. Viver com pouco é grande sabedoria. Outra coisa é voltar sem olhar para trás. Vira estátua de sal. Precisamos colocar a mão no arado e seguir em frente, caso contrário saímos do prumo. Mas um dos conselhos mais curiosos de Jesus é o que se refere à paz. Ele diz que o missionário é um portador da paz do céu. Ao chegar deve entregar este tesouro às pessoas. Se elas aceitarem, a paz morará naqueles corações. Se rejeitarem o missionário, estarão rejeitando a própria paz, ou seja, negarão o Deus da paz. Neste caso o missionário deve sacudir até a poeira das sandálias e seguir em frente. Sempre pensei que jamais teria que seguir este conselho.

6 Comentários

  1. Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ

  2. Ser missionário é uma linda missão, e tenho certeza que onde o senhor chega traz sempre essa paz de Deus. Não precisa olhar para traz pois com certeza suas marcas são sempre muito positivas. Pena dos que não conseguem acolher é eles quem perdem. Sua missão é muito importante para humanidade como a de todos os sacerdotes que levam a sério seu ministério.Parabéns!
    Bom descanso, merecido.

  3. Pingback: Amanda

  4. oi joao

    tudo o que escreveste , iluminou mais um pouco dessa escuridão que coeça a clarear aos poucos. mas o que mais me chamou a atenção foi a paz.que a paz de Cristo possa ser aceita por todos que vivem sua fé. Então a PAZ DE CRISTO!
    Nos vemos no sabado de aleluia, pena que nao posso seguir o teu conselho de poucas malas…somos em quatro e tres mulheres, ja viu..
    tua irmã Sandra

  5. Boa tarde padre, a páscoa se aproxima e assim como o missionário o empreendedor tem também uma grande missão,quais são, em sua opnião os principais pontos que o empreendedor deve refletir nesse momento de renascimento?

    Sua benção, Pedro Henrique

  6. Pingback: Malu Martins

  7. Pingback: anna

  8. Malu Martins

    Boa tarde, querido Padre Joãozinho
    É triste reconhecer que nem todos estão dispostos a receber a paz. O senhor é um portador da paz de Cristo. Felizes os que se deixam inebriar por esta paz, pelas palavras de salvação que o senhor traz consigo e distribui generosamente a quem delas necessita. Que Nosso Senhor abençoe sempre esta sua árdua caminhada. Um abraço.

  9. Boa tarde Padre!

    QUE TEXTO MAIS LINDO!!!!!!!

    Obrigada por tê-lo postado.

    Essa frase que colocou aí ( ” Outra coisa é voltar sem olhar para trás. Vira estátua de sal.” ) é Deus me mandando um recadinho pelas suas mãos. OBRIGADA!

    Em frente e avante. Não podemos parar!

    Oro pelo sr. Deus te ilumine.
    Sua benção.

  10. Oi, adorei o blog! Muito útil, vou recomendar para todos os meus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.