AVISO AOS NAVEGANTES: Este POST é de abril/2010. Naquele momento a grande maioria do eleitorado brasileiro não tinha a mínima ideia de quem era a sra. Dilma Rousseff. Requententar POSTs antigos às vésperas da eleiçãop pode levar a conclusões distorcidas. Mas parece que existem pessoas na Internet que gostam deste tipo de expediente anacrônico. Do meu ponto de vista isto não é honesto. Um texto precisa ser lido no seu contexto. Bom voto a todos. 03.10.2010.
—
Não há como não reconhecer o imenso carisma político de nosso presidente Lula. Aceitar este fato não significa aceitar tudo o que ele pensa ou faz. Fato é fato. Ele tem total domínio da cena política nacional e internacional. Aumenta a cada dia a sua taxa de popularidade. Mas o sol costuma ofuscar as estrelas. O PT sumiu de cena. Coadjuvantes do presidente dificilmente são percebidos. Ele “dá a cara pra bater”. Aprendeu como poucos a administrar conflitos e não foge do debate. Mas Lula já é passado. Estamos às portas de uma eleição e seremos atropelados em junho/julho por uma copa do mundo. O Brasil vai parar. Poucos irão se preocupar com Serra, Marina ou Dilma. Esta preocupação vai começar lá por agosto. Será tarde. Até o debate esquentar não dará tempo para conhecer de verdade os candidatos e seus projetos. Esta é a chance de Lula de tentar passar seu carisma para Dilma. Mas quem ela é? Nunca recebeu sequer um voto. Nunca disputou uma eleição. É momento de agir com responsabilidade política e conhecer a vida pública desta senhora que tem enormes chances de chegar à presidência da república. Podemos começar com uma leitura da sua biografia. Este espaço fica aberto para comentários, links, informações, opiniões, debates:
Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ
Padre, sua benção:
O que sabemos é que Dilma é FERRENHAMENTE a favor do ABORTO… E isso já é o suficiente pra nenhum católico que se preze votar nela!!
Com ela eleita, é praticamente certo que terminarão de legalizar o aborto no Brasil!! Além do PNDH-3, que prevê o fim da propriedade privada, a perseguição religiosa e ideológica e a obrigatoriedade do casamento homossexual.
Esse é o programa de governo desta candidata.
Pingback: Cristiana Passinato
Pingback: Mateus Esteves Dias
Assino em Baixo. Eu acho que corremos o risco de ter na presidência do nosso país, uma “desconhecida”, pois, o Brasil só viu ela como Ministra e nada mais e, curriculum de ministro (a) não pode credenciar a ninguém a estar a frente de um país como o Brasil.
Sejamos bem práticos e simples.
Ela fez parte de grupos terroristas que tinham o objetivo de desestabilizar o Brasil.
Vamos acabar com a falsa ideia que os grupos socialistas-marxistas surgiram no Brasil para combater a ditadura. Foi bem o contrário.
Foi a ditadura que tomou o Brasil, muitas vezes de forma desastrosa, para nos protegern das já correntes ações socialistas financiadas por china, cuba, coráia e URSS. Onde muitos deles , inclusive ela receberam treinamento militar (guerrílha) e ideológico.
http://www.gentequemente.org.br/2010/02/21/dilma-foi-treinada-para-guerrilha-no-uruguai/
Lembrando também de seu diplóma que não existe:
http://frodobalseiro.blogspot.com/2009/07/diploma-falso-de-dilma-foi-engano.html
Vejam esse, é hilário:
http://coturnonoturno.blogspot.com/2009/07/o-diploma-falso-da-dilma.html
O problema nào é só Dilma ou Lula, é o PT, é o socialismo. Falsidade histórica.
Pingback: J. C. Pacheco Júnior
Pingback: Márcia
Pingback: Washington
Ao ouvir um pronunciamento do Presidente Lula numa destas tantas inaugurações, falava ele de como conheceu Dilma, dizia que conheceu a mesma em uma reunião onde ela chegou e fez uma explanação sobre um determinado assunto e naquela ocasião, segundo ele, ficou extasiado com tamanho conhecimento e ao terminar disse ele: “essa mulher será minha ministra”.Parece que deu certo, ou pelo menos o que ele conseguiu enxergar em uma reunião foi confirmado na sua gestão e ele parece ter sido naquele momento um ótimo olheiro e empreendedor, pois estava arriscando ao colocar alguém sem experiência para tal cargo! Acredito que uma coisa não depende da outra, tantos políticos “macacos velhos” e quanta incompetência, talvez seja o momento de darmos chance aos administradores com visão de futuro! Não estou aqui para defender a, b ou c ou até mesmo d de Dilma mas é fato que não temos muitas opções e acredito na velha frase “em time que se está ganhando não se mexe!”
Muito boa esta colocação do Pe. Joãozinho para despertar o nosso interese nesse ano de eleição e levar o povo à refletir! Fica aqui a minha participação sem nenhum interesse “eleitoreiro”!!!!
um abraço à todos!!!
Paz e bem!
Ronaldo A. Cavalcante
Oi Padre!
Parabéns pela iniciativa…Eu estou meio sem saber em quem votar…
Admiro o Lula. Mas antes de dar qq opinião mais certa, vou fazer isso q o sr. falou, pesquisar sobre a Dilma. Não sei quase nada dela.
A impressão q tenho é q a maioria do eleitorado vê a Dilma como um clone ou avatar do Lula, e nesse caso não votaremos em um candidato, mas no Presidente atual. E isso é uma ilusão.
Poucos têm a capacidade que o Lula teve de ter tão bom
Não sei quase nada da Dilma, a não ser que ELA NÃO É O LULA!!!
Sei q ele tem mtas falhas, mas no geral gosto mto do trabalho dele.
Será q a Dilma vai seguir a mesma linha? E se for o Serra, será q ele vai manter os pontos positivos do governo ou vai jogar por terra tudo q já foi conquistado?
Preciso de pesquisa, pesquisa e mais pesquisa.
Sua benção.
Thiago.
Programa revisado por ela e entregue a ninguém menos que LULA, o presidente mais desisnformado do Brasil, que mais uma vez (nesta ocasição) assinou um documento sem ler.
Vejam isso aqui:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-aparelho-para-a-guerrilha-virtual/
Mai uma da dela.
Pingback: VJ Samurai
Pingback: vjsamurai
Padre,
Faça o favor de ensinar para as pessoas que segundo a doutrina da Igreja um Católico não pode de forma alguma compactuar com o comunismo/socialismo!
Esse nefasto sistema de governo foi condenado inúmeras vezes pela Igreja, no entanto, estou aqui vendo pessoas fazendo elogios ao Lula!
Dilme é uma subversiva, guerrilheira e terrorista, não podemos deixar que chegue a presidência!
Fora com o comunismo, fora com essa terrorista!
Lembrando que Lênin, antes das nefastas intervenções históricas que conhecemos bem, fez uma política de estabilidade perfeita. Também fez uma politica internacional como ninguém. mas veja só no que deu.
Espero que os brasileiros não inventem de querer conhecer Dilma após terem eleita como presidenta.
Lembrem-se que José Dirceu está mais que presente nisso tudo! Claro que convenientemente o nobre ex-chef da casa civil será mantido afastado, mas não se enganem, ele está no meio disso tudo!
NÃO SE ESQUEÇAM DO MENSALÃO!
Caro Padre Joãozinho
Este ano decidi que votarei em uma mulher. Somos maioria nas universidades, damos conta de casa, filhos, trabalho e outro mundo de coisas. Apesar disto tudo não temos representatividade quase nenhuma. Já é hora de nos fazermos representar, mas que isso seja feito de forma responsável. Por isto, sou muito mais a Marina Silva. Esta tem uma história de lutas que eu conheço, confio no seu bom senso e caráter. Espero sinceramente que ela tenha chances e, se eleita nos represente com a competência que esperamos e merecemos. Não estou fazendo propaganda política, mas apenas colocando munha opinião. Um grande abraço. Sua bênção.
Da Revista Veja dessa semana:
“Serra já pode se preparar para enfrentar a perseguição agressiva – e muitas vezes violenta – dos movimentos sociais controlados pelo PT. Enquanto ele fazia seu discurso de despedida, um grupo de 4 000 sindicalistas tentava fechar a Avenida Paulista e se esforçava para entrar em confronto com a Polícia Militar, bradando slogans antitucanos. Queriam armar uma cena de sangue para manchar o último dia de Serra no governo. A maior evidência de que a gritaria sindical é puramente política é a altíssima aprovação do governo Serra em São Paulo. Somando ótimo, bom e regular, 87% dos paulistas aprovam seu governo, segundo o Datafolha. Ou seja, seu trabalho é admirado, ao contrário do que querem fazer crer os sindicalistas. Eles não conseguiram armar a confusão que esperavam na semana passada, mas não vão desistir. A CUT, braço petista no meio sindical, já definiu que vai para a rua fazer barulho contra Serra. A UNE, financiada com recursos do governo federal, também deve ajudar. O MST, então… Está oficialmente aberta a temporada de caça aos votos de 2010. E ao candidato tucano”.
Preparem-se para uma campanha terrorista! Se Dilma não ganhar o Brasil vai se acabar! É o que eles vão pregar!
Tomara q o povo não confunda o carisma do Lula com a pessoa da Dilma…. bem… minha parte eu farei: meu voto NÃO é dela.
Pingback: Tathyane Santos
Pingback: tathysantos1
O lindo minha gente, é que o padre doutor, SABE que Católico NÃO pode se aliar a comunista e nem abortista, mas talvez a Igreja n tenha autoridade de desligar, como diz fabio de melo, outro doutor.
Se essa gente nem na presença real acredita, vai seguir orientação da Igreja contra comunista?
Dá-lhe plena comunhão… da desobediência!!!
Como inteiramente leiga no assunto, é muito bom ouvir o que nossos irmãos católicos mais esclarecidos tem a dizer dos políticos para não errar no voto.Gostaria de ter mais informações para poder também passar para meus filhos, marido e colegas…
Plena comunhão da desobediência 35 – Alô cnbb, você se diz em submissão ao Papa TOMA PROVIDÊNCIA!!!
Booooom, vamos aos fatos sem rodeios. Recebi de um leitor um post do padre joãozinho, veja.
Minha gente, quem ainda não sabe quem é dilma? Certamente não aprenderá nas fileiras modernas que estão alguns padres…. aliás, dependendo do padre, melhor perguntar alguma coisa para algum leigo, até que se encontre um padre que seja, digamos, menos pior…
Definindo dilma: assaltante de banco, assassina DECLARADAMENTE ABORTISTA, comunista, mentirosa, desonesta, guerrilheira, avançou e atacou militares ……ufa!
Como o padre já trocou até um post dele de data por minha causa, dei print de novo, não se faz mais padre como antigamente! Releia
Vale a pena ler, veja
A Igreja contra a igualdade, socialismo e comunismo – veja
PAPA PIO IX:
“E, apoiando-se nos funestíssimos erros do comunismo e do socialismo, asseguram que a “sociedade doméstica tem sua razão de ser somente no direito civil” (Quanta Cura, 5).
PAPA LEÃO XIII:
“Não ajudar o socialismo – 34. Tomai ademais sumo cuidado para que os filhos da Igreja Católica não dêem seu nome nem façam favor nenhum a essa detestável seita” (Quod Apostolici Muneris, no. 34).
“Entretanto, embora os socialistas, abusando do próprio Evangelho para enganar mais facilmente os incautos, costumem torcer seu ditame, contudo, há tão grande diferença entre seus perversos dogmas e a puríssima doutrina de Cristo, que não poderia ser maior” (Quod Apostolici Muneris, 14).
PAPA PIO XI:
“Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios: ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro” (Quadragesimo Anno, no. 119)
PAPA PIO XII:
“Pois bem, os irmãos não nascem nem permanecem todos iguais: uns são fortes, outros débeis; uns inteligentes, outros incapazes; talvez algum seja anormal, e também pode acontecer que se torne indigno. É pois inevitável uma certa desigualdade material, intelectual, moral, numa mesma família (…) Pretender a igualdade absoluta de todos seria o mesmo que pretender idênticas funções a membros diversos do mesmo organismo” (Discurso de 4/4/1953 a católicos de paróquias de S. Marciano)
Enviado e escrito por um leitor, twitter dele hoje:
Nesse tweet, ele questiona uma moça anti-Dilma porque ela não vai votar nela:
http://twitter.com/padrejoaozinho/status/11645521572
Nesse, ele responde à pessoa que “votar anti-Dilma ainda n é totalmente lúcido”:
http://twitter.com/padrejoaozinho/status/11645483877
Nesse, ele questiona a ficha criminal clara de Dilma, dizendo que são informações manipuladas:
http://twitter.com/padrejoaozinho/status/11645433735
GOSTO DO LULA e votei nele”
http://twitter.com/padrejoaozinho/status/11620906755
http://sucessaoaapostolica.blogspot.com/2010/04/plena-comunhao-da-desobediencia-35-alo.html
Pingback: Leandro Almeida
Acho tão complicada esta relação políticos X religiosos…a ministra Dilma, ano passado, esteve numa missa da Canção Nova, fazendo leitura e tudo…questionei um colega de outro blog sobre o ocorrido, pois para muitas pessoas sem instrução, pode haver influência…disse-me que foi um equívoco que jamais acontecerá de novo…vejo Chalita, depois de levar Serra pro seu programa, fazendo altas declarações nada amorosas para o governador…extrapolou a questão da educação para análises pessoais no twitter…fico imaginando o quanto o vereador/professor, pode influenciar seus seguidores…inclusive ele mesmo elogia Lula e Dilma…veja bem, eu entendo perfeitamente que elogiar não quer dizer apoiar,mas o nosso povo não tem discernimento para analisar projetos, acompanhar campanhas…numa dessas, vão na onda de alguém que admiram e aí?Acho tudo muito polêmico…
Com um curriculo desses, essa senhora, se não ganhar a eleição aqui no Brasil – E Deus queira que não – pode ser muito bem recebida em Cuba, já que sua performance com as armas e a guerrilha é, do ponto de vista terrorista, admirável.
É de fazer corar qualquer fã de Che Guevara.
Não foi ela quem deu a palavra numa missa na Canção Nova?
Olegário.
Ela é abortista, nós católicos temos o DEVER de não votar nessa gente.
nós católicos temos o DEVER de não votar em abortistas
Boa noite padre,
Como já disse pelo twitter, tenho muito medo de injustiças. Não gostaria de ouvir novamente coisas como:
– “os empresários vão deixar o país”;
– “sua casa será dividida com os “sem teto”;
– “a ex namorada disse que ele queria que abortasse sua filha”;
Estes foram apenas alguns argumentos desonestos usados no passado.
Fico preocupada por ver aqui alguns parecidos:
– “ela vai acabar com a igreja” – Que mulher poderosa!!
– “ela vai aprovar a lei a favor do aborto” – Nem o outro que queria abortar a própria filha conseguiu, mas ela vai fazer!
– “PNDH-3 prevê o fim da propriedade privada, perseguição religiosa e ideológica e a obrigatoriedade do casamento homossexual” – Em primeiro lugar, o PNDH-3 não é obra da Dilma! Alguém ainda acredita que se pode acabar com a propriedade privada? Quanto à perseguição religiosa, estamos vivendo isso com essas noticias sobre pedofilia, mas acho que não tem nada a ver com nossos governos e perseguição ideológica, é exatamente isso que estou vendo em outros comentários aqui mesmo! Já em relação à “obrigatoriedade do casamento homossexual”, confesso que não entendi como seria!
– “a igreja não pode compactuar com o socialismo e comunismo” – Só faltou dizer que comunista come criancinha!
Não consigo ver Jesus de outra forma, senão como um socialista, foi perseguido e “era visto como um malfeitor, um agitador das multidões, um causador de tumultos e de revoltas”, mas tudo que Ele queria era uma sociedade mais justa e igual para todos os homens.
Para votar, precisamos nos informar em fontes idôneas e diversas em seus pontos de vista, bem como para expressas nossa opinião. Além disso, piadinhas e brincadeirinhas desonestas podem destruir a reputação de pessoas que não merecem e, se hoje estamos exigindo honestidade de nossos políticos, precisamos agir assim também!
Outra coisa, talvez eu esteja sendo muito otimista, mas acredito que os candidatos que temos hoje são muito melhores que antigamente e, mesmo as exceções, não chegam nem aos pés do tipo “rouba, mas faz”.
Também vejo nossa democracia cada vez mais forte, talvez não a ideal, mas no caminho certo.
Muito bom este espaço para discutir eleições, espero que saibamos usar com serenidade e honestidade.
Sua benção.
Chamar Nosso Senhor Jesus de socialista é uma blasfêmia sem tamanho, moça!!
A Igreja sempre condenou o socialismo!! isso é um fato inegociável
Quem é Dilma Roussef?
É fácil! Uma terrorista, abortista, comunista, maoísta, fidelista, lulista, petista, stalinista, chavista…
Eita! Dá pra um católico votar? Tô fora!
Com sua benção, padre, subscrevo-me.
Igor
Oi Padre, bom dia! Desisti de não falar…
Padre, gostaria q o sr. abordasse outros pontos além da questão do aborto. A Dilma é a favor? Mas o Serra e o Ciro tbém!
Que eu saiba a Marina é contra, mas o partido dela é a favor. Como fazemos então?
A questão é importante, mas não vamos escolher o candidato apenas pela posição contra ou pró-aborto. Se for assim, nem teremos opções.
Não estou muito animada com nenhum candidato, mas como não anulo voto, vou pesquisar para ver o menos pior.
Algumas considerações:
Não me parece sensata essa idéia de votar apenas pela posição pró ou contra aborto. Até porque o fato de o candidato ser favorável ou não, não é, em hipótese alguma, garantia que a lei que permite o aborto será aprovada.
A mesma coisa no tocante ao PNDH-3. Aliás, esse PNDH-3, duvido que passe. Ele é uma aberração jurídica, fere direitos consticionais, e diversas cláusulas pétreas da CF. Os juristas mais renomados do país já falaram muito sobre isso. E mais, SE e somente SE – hipótese mto improvável – ele for aprovado, não é aquele texto que está lá…pq o texto aponta apenas diretrizes´, orientações, e tudo q ele fala tem q ser regulamentado por lei específica.
DUVIDO que passe. E se passar, foi porque NÒS deixamos acontecer. Se ficarmos de olho e cobrarmos, não vai passar.
É ingenuidade ou simples falta de informação achar que basta o presidente querer e pronto, ele faz a lei do jeito que quiser?
Quando vejo as discussões sobre os presidenciáveis parece que muita gente esquece – ou não sabe, ou finge que não sabe – que nosso sistema é presidencialista, que os três Poderes são vigilantes entre si entre si e que para a elaboração e aprovação de leis existe todo um procedimento legal previsto na CF, que não deixa ao Presidente o poder absoluto e definitivo.
Assim, precisamos ter muito cuidado ao eleger os senadores e deputados, pois são eles, junto com o Presidente – e não o Presidente sozinho, como parece que algumas pessoas pensam – que irão decidir essas questões polêmicas.
Será que a galera não sabe mesmo como é procedimento de aprovação de leis em nosso país, ou finge que não sabe, como pretexto para xingar fulano ou sicrano, ou ficar repetindo as frases de sempre ” Igreja Católica é contra o comunismo”, etc, etc, etc…
Eu apostaria na segunda opção. Fingir que não sabe reduz o debate de idéias à uma troca de agressões entre os eleitores deste ou daquele candidato.
Mais fácil. Menos trabalhoso. E muito arriscado.
Não gosto de entrar em termos muito técnicos, mas enfim, mesmo que o Presidente vete alguma lei, é possível que o Congresso derrube esse veto. E , inversamente, o Congresso pode barrar no meio caminho várias leis antes que cheguem à análise do Presidente.
Lendo alguns comentários até parece que Presidente é rei e faz o que quiser…
Dá vontade de rir com gente que acha que algum dia o sagrado direito da propriedade, consagrado na CF, vai cair por terra, por conta de algum golpe de estado de algum presidente “comunista”…parece piada.
Sua benção.
E também será que é verdade que as pessoas realmente pensem que o comunismo existe em outro lugar além de Cuba? Ou que não saibam a diferença entre socialismo e comunismo? Ou não saibam o conceito de social-democracia?
Ô desgosto viu….
Sua benção.
O que a irmã Mariazinha escreveu faz algum sentido… Ok! Não votemos em Dilma porque ela é pró-aborto! Que outra opção teríamos então? Outro pró-abortista? Anular o voto?
É uma questão difícil!
Não confio em informações do Wikipedia !!
Acredito, como bem alertou Mariazinha, que o presidente no Brasil não é rei e a derrocada ATÉ AGORA, do PNDH 3 prova isto embora Lula esteja fazendo uma força danada para nos desmentir (rs rs rs).
Mas é também verdade que se votarmos em Dilma estamos assinando embaixo de todo aparato petista de estado e de uma ideologia materialista que se engendrou na máquina pública brasileira e QUE SIM, O ABORTO EMBORA NÃO AUTOMÁTICO COM DILMA, SERÁ MENOS DIFÍCIL DE SE PROPOR E APROVAR.
*Note que não disse fácil, mas menos difícil.
Com os milhares de cargos de confiança no SUS, no MS e em ministérios que traçarão portarias e editais para “forçar os limites das políticas públicas (como se diz no jargão PTista)isto será mais factível.
A doutrina da Igreja nos adverte quanto a votarmos em partidos e candidatos socialistas e comunistas ateus (como o PT, o PSB e o PC do B). Se não podemos escolher, vamos por exclusão. Não existe candidato(a) melhor, mas votemos no menos pior.
Vote, reze, trabalhe.
Deus não dorme, mas não podemos cochilar.
Puros como as pombas e astutos como as serpentes.
Prof. Geraldinho de Paula Corrêa
BH/MG
O que mais me impressiona padre é quantidade de politiqueiros pseudosintelectuais, que conhecem a história, são cientistas políticos, sabem discursar com seus pró ou seus contras, fico impressionado como esses mesmo que estão aqui nesse no eleitoral lutando com falsos moralismo, mas nada fazem na prática, na realidade na frente de um computador, sentado em suas cadeiras confortáveis, discursam exemplarmente, pena que não repetem o que o Arquétipo Jesus Cristo fez!!! Opinar e discursar é fácil, na pratica….digitar é mais ainda!!!
Abs
JAilson Zanini
Pingback: Adriano Camargo
Pingback: adrianocamargo1
Pingback: Sharlys Jardim
Pingback: sharlys
Pingback: simbolos e fé
Dilma Rousseff é uma grande gestora,após sua colocação no ministério da casa civil o governo Lula passou a celebrar grandes trunfos. O que ela foi em tempos de ditadura não cabe a nós julgar. Em tempod de democracia ela foi uma exímel secretária de goverdo por consecutivos anos no RS. No governo Lula, ela soube e foi feliz em coordenar um governo que fez enormes realizações de ambitos sociais, que não só tirou mas colocou no papel e executou grades obras estruturais postas no Pac e por fim, confiou nas autoridades municipais prefeitos e seus secretarios para melhor executar seus programas. Oras, se ela é candidata a presidencia não se pode julgar se ela é a favor ou contra a temas complexos como aborto, legalização das drogas tendo em vista que somos uma democracia dividida em três poderes com amplos poderes. Colocar nela o peso da implementação da legalização do aborto e de tantos temas contrários à doutrina cristã é esquivar que vivemos uma democracia onde as leis são feitas pelo congresso.. onde este só é criticado quando há escandalos. Em épocas de eleição os senhores que querem ser parlamentares são postos em 2 plano, graças a atitudes de pessoas que pensam numa sociedade autoritaria mandada por presidentes com poderes plenos que tudo pode fazer. Nas eleições desse ano de nível federal é muito mais saber quem é Dilma, Serra, Marina.. é saber as propostas que cada um tem em nivel de gestão e programas que podem ser implantados. Com toda certeza nenhum candidato responde aos quesitos postos a um católico apostolico romano. Se a igreja em si pretende declarar apoio a um candidato certamente não estará indo de acordo aos seus principios. Logo essa discussão que beira ao estrabismo político, feito por um padre que muito admiro, coloca em choque o livre arbitrio do cidadão escolher uma candidato menos pior e as vontades políticas de uma religião. A igreja católica no Brasil sempre esteve longe de processos eleitorais. Vivemos num estado laico. A partir do momneto em que religiosos católicos colocam-se frente a disputas eleitorais se colocam no mesmo plano de líderes que se dizem religiosos, como Marcelo Crivela, que usam do estatos quo de clérico para usar da polica a beneficio da sua entidade.
Vamos rezar para a boa escolha do cidadão brasileiro para todos os cargos a serem ocupados. Que os políticos sejam mais humanso, éticos e concernentes a vontade popular.
Pingback: Deus lo Vult! » Canção Nova e Dilma Rousseff?
Padre por favor sejamos sensatos !!!!! use a sua inteligencia divina que deus te deu e seja sensato. A dilma é mto melhor q o serra, veja a politica economica do FHC um desastre total, e agora veja o lula? mto diferente, os programas de distribuiçao de renda e outras coisas q o gov fez.
Sobre o aborto q é um tema polemico eu tenho uma posição q nao abro mao, eu sou catolico apostolico romano, defendo a vida em todos os sentindos, a alguns anos atras, uma jovem adolescente q conhecia morreu ao cometer um aborto ilegal, isso me cortou o coração, dpois disso passei a pensar comigo o q eu deveria fazer, condena-la? rezar por ela? bem eu nao sabia eu queria q ela estivesse viva e q nao tivesse feito essa grande burrada, mas infelizmente ela fez, apos isso eu passei a me informar, e descobrir q a quantidade de mulheres q cometem aborto ilegais chaga no brasil a 1 milhao por ano, e que mtas morrem, analisando eu acabei vendo q a proibição nao evita a morte, ela aumenta o numero de mortos, pois mtas mulheres morrem por causa disso, nao sei dados, mas é somente conversar q veremos isso, eu descobrir posteriormente na mesma arquidiocese minha, outros casos de obitos de mulheres que abortaram, isso me deixou num dilema, que nao sei responder até hj, ser contrário ao aborto é condenar a morte a mae, ser favoravel ao aborto é condenar a morte a criança, eu nao sei como sair dessa, so sei q nao apoio q ninguem q eu conheça realize um aborto, mas tb nao posso dizer q em alguma votação sobre esse tema qual seria minha posição, creio q fico sobre o muro, nem concordo e nem discordo.
Padre, outro fato importante a Dilma nao vai conseguir aprovar esse projeto, isso é uma falacia a força da igreja é mto forte, e nao deixará isso ser aprovado, portanto, como alguns pontuaram isso é a mais pura falacia de pró-serristas.
O post abaixo é uma primeira versão de uma biografia comparada entre José Serra (PSDB-SP) e Dilma Rousseff(PT-RS), para ser espalhada pelos quatro cantos do Brasil. Não há nenhuma mentira neste levantamento de dados e fatos sobre a vida pública dos dois oponentes. Os Blogs pela Democracia tem o papel de colocar a verdade para o eleitorado médio, aquele que está longe dos blogs políticos.
Precisamos, além do nosso trabalho dentro do nosso ambiente, transformar este tipo de post em e-mail, em corrente, em material para orkut, em informação para as redes sociais. Este é o nosso trabalho. Aprimorem esta comparação. Criem a sua própria. Levantem novos dados. O importante é confrontar os dois candidatos. Quando a campanha começar, boa parte do Brasil já vai estar conhecendo José Serra e Dilma Rousseff. Com capacidade de julgar e escolher o que é melhor para o Brasil.
Aí vai, etapa por etapa, a vida dos dois:
José Serra tem 68 anos, é paulista, filho de imigrantes italianos, o pai vendedor de frutas no Mercado Público, foi criado em uma pequena casa quarto e sala, geminada com outras 24, em São Paulo.
Dilma Rousseff tem 62 anos, é mineira, filha de um imigrante húngaro, rico empreiteiro e dono de construtora, proprietário de dezenas de imóveis em Belo Horizonte, foi criada em um grande e espaçoso apartamento em Belo Horizonte.
Somente quando chegou ao Científico, a família Serra mudou-se para um apartamento de dois quartos, alugado. Antes disso, moraram em uma pequena casa em rua de chão batido.
Imóvel não era problema para a rica família Rousseff, que passava férias no Rio. Um dos espaçosos apartamentos foi cedido para Dilma utilizar, exclusivamente, como esconderijo seguro para os grupos terroristas dos quais participava, de onde saíam para praticar atentados, roubar e seqüestrar.
No início dos anos sessenta, vinculado à política estudantil, Serra foi presidente da União Estadual de Estudantes, de São Paulo, e da União Nacional dos Estudantes, com apoio da Juventude Católica. Democrata, sempre usou o palanque e a tribuna como armas, jamais integrando grupos terroristas e revolucionários manipulados pelo comunismo internacional.
Dilma, por sua vez, neste mesmo período, fazia política estudantil nas escolas mais burguesas de Belo Horizonte. Em 1963, ingressou no curso clássico e passou a comandar uma célula política em uma das mais tradicionais escolas da cidade, onde conheceu futuros companheiros de guerrilha, como o atual prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.
Em 1964, exilou-se na Bolívia e, posteriormente, na França, retornando ao Brasil em 1965, na clandestinidade. Ainda neste ano, foi para o Chile, onde ficou durante oito anos. Com a queda de Allende, foi para a Itália e, posteriormente, para os Estados Unidos. Teve uma vida extremamente produtiva no exílio, onde adquiriu sólida formação acadêmica, foi professor e consultor.
Em 1964, Dilma começou a conviver com terroristas de esquerda, iniciando a sua carreira como militante na luta armada. Neste período ingressou na POLOP, Política Operária, onde militou até ingressar na universidade.
Em 1967, Serra casou-se com a psicóloga e bailarina Sílvia Mônica Allende, com quem tem dois filhos e dois netos e continua até hoje casado.
Dilma também casou-se em 1967, com o terrorista e guerrilheiro Cláudio Galeno de Magalhães Linhares (“Aurelio”, “Lobato”). Quando o primeiro marido a deixou, para ir cumprir missões em outros países, sequestrando um avião no Uruguai, por exemplo, teve um segundo casamento com Carlos Franklin Araújo, com quem teve uma filha. Desde 2000, não está casada.
Serra interrompeu a sua formação acadêmica em função do exílio, que impediu que seguisse a carreira de Engenheiro. No entanto, no Chile, fez um mestrado em Economia e foi professor de matemática na CEPAL. Posteriormente, nos Estados Unidos, fez mais um mestrado e um doutorado na prestigiada Universidade de Cornell.Tem uma das mais sólidas formações na área no Brasil.
Dilma ingressou em 1967 na faculdade de Ciências Econômicas da UFMG. Ali participou da criação do sanguinário grupo COLINA, Comando de Libertação Nacional. Posteriormente, participou ativamente da fusão entre a COLINA e a VPR, Vanguarda Popular Revolucionária, quando surgiu a violenta VAR-P, Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, responsável por dezenas de crimes contra civis e militares.
Serra permaneceu 10 anos longe do Brasil. Retornou em 1977, dois anos antes da Lei da Anistia, sendo um dos únicos que voltou sem nenhuma garantia de liberdade e ainda com os direitos políticos cassados.
Enquanto isso, Dilma estava na clandestinidade, participando de ações armadas, recebendo treinamento para guerrilha no exterior, ministrado por organizações comunistas internacionais. Aprendeu a usar o fuzil com maestria, especialmente na atividade de montá-lo e desmontá-lo no escuro. Foi presa em 1970, permanecendo nesta condição até 1973.
Em 1978, Serra iniciou a sua carreira política, que este ano completa 32 anos. Neste ano, teve sua candidatura a deputado impugnada, sob a alegação de que ainda estava com os direitos políticos suspensos. Foi admitido como professor de Economia na UNICAMP, onde ficou até 1984.
Em 1973, Dilma Rousseff retomou o curso de Economia na UFRGS, no Rio Grande do Sul, onde estava preso seu segundo marido, Carlos Araújo. Ingressou, junto com o marido, no PDT e recebeu um cargo de estagiária na Fundação de Economia e Estatística, em 1977. Em 1978, Dilma Rousseff começou a fazer o mestrado na UNICAMP e, depois, o doutorado. Durante anos, mentiu em seu currículo que tinha concluído os dois cursos quando, na verdade, mal cursou os créditos, que representa quando muito 10% de um título acadêmico strictu sensu.
Em 1983, Serra iniciou, efetivamente, a sua carreira como gestor, assumindo a Secretária de Planejamento do Estado de São Paulo.
Em 1985, Dilma assumiu a Secretaria Municipal da Fazenda, em Porto Alegre, no governo do pedetista Alceu Collares, com quem tem uma dívida de gratidão. Hoje Collares é conselheiro de Itaipu.
Em 1986, Serra foi eleito deputado constituinte, com a maior votação do estado de São Paulo. Foi o deputado que aprovou mais emendas no processo da Constituinte: apresentou 208 e aprovou 130, uma delas criando o Fundo de Amparo ao Trabalhador. Liderou toda a reformulação orçamentária e de planejamento do país, no período, que começaram a estruturar as finanças brasileiras, preparando-as para o futuro Plano Real.
Dilma saiu da Secretaria da Fazenda de Porto Alegre em 1988, sendo substituída pelo hoje blogueiro Políbio Braga, que afirma: “ela não deixou sequer um relatório, e a secretaria era um caos.”
Serra foi um dos fundadores do PSDB, em 1988. Foi derrotado por Luiza Erundina, do PT, nas eleições para prefeito de São Paulo. Em 1990, foi reeleito deputado federal com a maior votação em São Paulo.
Em 1989, Dilma foi nomeada Diretora-Geral da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na cota do marido no PDT. Alguns meses depois foi demitida, pois não obedecia horários e faltava a todas as reuniões, segundo Valdir Fraga, o presidente da Casa, à época.
Em 1994, Serra foi um dos grandes apoiadores do Plano Real, mesmo com idéias próprias que o indispuseram, por exemplo, com Ciro Gomes. Neste ano, foi eleito senador por São Paulo, com mais de seis milhões de votos. Em seguida, assumiu o Ministério do Planejamento.
Em 1995, Dilma voltou para a FEE, mas como funcionária, já que o PDT havia perdido a eleição. Ali editou uma revista de indicadores econômicos, enquanto tentava acertar o seu “doutorado” na UNICAMP.
Em 1998, José Serra assumiu o Ministério da Saúde, criando os genéricos e o Programa de Combate a AIDS. Criou a ANS e ANVISA. Foi considerado, internacionalmente, como uma referência mundial em gestão na área.
Em 1998, na cota do PDT, Dilma assume a Secretaria de Minas e Energia, no governo petista de Olívio Dutra, eleito governador gaúcho.Vendo que o partido de Brizola estava decadente, ingressou no PT.
Em 2002, Serra candidatou-se à Presidência, sendo derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva.
Em 2002, Dilma foi nomeada ministra das Minas e Energia do governo Lula, puxando o tapete de Luiz Pinguelli Rosa, mestre em engenharia nuclear e doutor em física, que coordenava oi grupo de transição.
Em 2004, Serra elegeu-se Prefeito de São Paulo.
Em junho de 2005, Dilma assumiu o lugar de José Dirceu, o chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão, sendo saudada por ele como “companheira de armas e de lutas”, em memória aos tempos da guerrilha.
Em 2006, elegeu-se Governador de São Paulo, cargo que exerce até os dias de hoje. É o candidato natural da oposição à Presidência da República.
De lá para cá, vem sendo imposta por Lula como a candidata biônica do PT à presidência da república. No dia 20 de fevereiro de 2010, foi ungida, sem nunca ter conquistado um só cargo público pelo voto ou por concurso, a candidata da situação à sucessão de Lula.
Cida Fraga
Comentando o último comentário, do José augusto: democracia é palhaçada, mas talvez seja a menos ruim.
Meu caro amigo Pe.Joãozainho me desculpe flar isso mas eu sou Cançaõ Nova de croação mas estou muito triste pois a Canção Nova esta indiretamente dando apoio a ela,e pelo que conheço voc~es wempre procuraram pregar a verdade,e agora quer reverter o negócio,o Pe.vamos acordar ela é farinha do meso saco e outra ela esta em Excomunhão Latae nem pode nem participar de nenhuma Missa ou vocês esqueceram disso. Pelo amor de Deus né.
É incrível como ainda existe o poder d manipulação em comparações que beiram o ridículo descrita pela amiga Stela. Estudar em bons colégios, ser filha de “burgueses” foi posto como um ato de menospreso em relação ao outro que foi posto como filho de feirante.. (oras se comerciante do mercado municipal estabelecido na mooca é feirante?). Ao comparar a tragetória política de dois militantes de esquerda onde um foi exilado e outra foi a luta com armas e tudo… é muito fácil julga-la de guerrilhiera que aos 17 anos foi para o combate que visava o fim de periodos de excessão. Enquanto um ficou no exterior estudando, trabalhando longe do convívio da terra Natal, a outra foi presa, torturada, estuprada e violentada fisicamente e psicologicamente. Oras se ela não concluiu os seus cursos de pós graduação por não apresentar suas teses, sabe-se que cumpriu seus devidos créditos de mestrado e doutorado. Quem menospresa isso deveria ao menos tentar entrar nas instuições em que ela cumpriu tais créditos. São instituições sérias que realizam processos seletivos deficílimos para quem almeja tais títulos. Dilma nunca buscou ser uma política para disputar cargos, sempre atuou como uma gestora pública passando pelos cargos discretamente e saindo com bons resultados. Vide que quando foi secretária de minas e energia do RS o estado não passou pelo temor de apagão. Querer cobrar dela até disputa de eleição já é demais. Por fim se quizesse evidenciar o lado humilde, pobre, sofrido de Serra comparado à vida de “guerrilheira ilega” de Dilma, a autora da comparação bem que podia descrever a biografia da Senadora Marina Silva. Se tem uma candidata cuja apresenta na face os sofrimentos da desigualdades sociais implantadas no Brasil por sucessivos desmandos públicos essa pessoa chama-se Marina Silva. Esquivar de colocar tais dados da Senadora e postulante em deterimento aos demais é olhar para a própria satisfação de voto que tende claramente a ser Serrista. Isso infelizmente apaga a elegância da democracia que possibilita todos tipos de manifestações,comparações e todas liberdades de escolha.
Paz e Bem Padre.
Olha, a Canção Nova sem sombra de dúvidas é uma obra de Deus que surgiu graças ao nosso concílio Vaticano II, e inúmeros são os frutos que dela surgiu, mas aos poucos estou percebendo que para realizar a “evangelização” estão se utilizando de vários artifícios e subterfúgios em troca de algum beneficiamento.
Padre quando a Canção Nova coloca a Dilma para realizar uma leitura “Hosana 2008”, aparecendo em eventos ao lado dos fundadores da Canção Nova ela está dizendo para os seus “Olhe votem na Dilma”.
Bom, só sou um mero leigo, mas gostaria de alertá-los quanto a isso pois um partido que apoia o aborto, casamento homossexual entre outras aberrações, discernimento é fundamental.
Abraços Padre e seja luz, estarei orando pelo senhor.
Atenciosamente.
Mauro Reis
Padre,
Por favor, alerte o padre Jonas sobre esta omissão da CN ao não informar aos católicos sobre a verdadeira Dilma(abortista) e a posição da CN sobre esta candidata. Caso contituem com esta omissão, vou deixar de ajudar esta obra que teve o apoio de um santo(padre Léo) que após sua morte está se disvirtuando…
Em uma entrevista à revista ISTO É, no dia 05 de maio, Dilma deixou claro seu total empenho,caso eleita,em legalizar o aborto no país.
Ela e seu governo são defensores do PNDH-3,que prevê proibir símbolos religiosos em repartições públicas, laqueadura na imprensa, facilitação de invasão de propriedade privada, aborto livre,etc…
Ela esteve envolvida com assassinato e roubo em seu passado, não vê as FARC colombiana como grupo criminoso, participa de projetos comunistas, admira Fidel Castro e o Governo Cubano Comunista, Hugo Chaves e Cia LTDA
Pra mim isso basta pra saber um pouco quem é Dilma Rousseff.
Olá Padre sua bênção,
Acho que a CN tem que ter uma especial atenção á forma com que abre seu espaço para pessoas da política. Nós, seguidores, temos na CN uma de nossas fontes de orientação. Não deixe, que pessoas que apenas procuram nossos votos, tumultuem esta obra tão linda.
Que a paz esteja conosco e que Nossa Senhora interceda por nós.
Glauce
Quem é Dilma
Abortista Atéia(apos a camapnha)
Cumunista
Passeando pelos blogs cristãos, me deparei com este. Mas, confesso o enorme tamanho da minha surpresa quando li tantos absurdos sobre o atual Presidente e sua pre-candidata. Custo acreditar que pessoas que se dizem seguidoras dos mandamentos de Jesus, propaguem tantos pensamentos preconceituosos, ignorantes, entre outros… Pelo amor de Deus, além de preconceituosos, vocês são cegos? Comparem, leiam, se consientizem… “nunca na história desse país” se fez tanto pelos que tinham tão pouco, como nesse governo.
Muito ainda precisa ser feito…
Lamento que se usem o nome de Deus para tamanhos despalpérios.
E parafraseando o Mestre dos mestre eu digo: Pai perdoe-os esles não sabem o que falam!!!!
Para quem não sabe porque o nome da Rua do Ibirapuera é Sgt. Mário Kozel Filho…
Todos devem saber e lembrar.
Mário Kosel Filho nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo.
Era filho de Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel.
Fazia parte do Grupo Juventude, Amor, Fraternidade, fundado pelo padre Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, no bairro de Indianópolis, do qual faziam parte mais de 30 jovens.
O símbolo do grupo, uma rosa e um violão foram idealizados por Mário Kosel, que era carinhosamente chamado de Kuka.
Kosel, fazia parte da 5ª Companhia de Fuzileiros do 2º Batalhão, no 4º Regimento de Infantaria Raposo Tavares, em Quitaúna teve a vida brutalmente ceifada, na madrugada de 26 de junho de 1968, em um atentado terrorista vil e covarde, posto em prática por grupos radicais de esquerda, formados por muitas das pessoas que estão no poder Palocci,
Dilma era uma das 2 mulheres que estavam dentro do carro que jogou a bomba em cima de Kosel. Que morreu sem a menor chance de defesa, pois estava de costas verificando se havia feridos dentro do outro carro que colidiu com um poste, após os tiros de advertência do soldado Rufino..
Talvez o corpo despedaçado de Kosel assombre a mente de Dilma Rousseff, talvez não… Mas cabe aos brasileiros usarem a consciência e não colocarem o país nas mãos dessa mulher, pois quem participou do assassinato de um verdadeiro servidor da pátria, JAMAIS pode se tornar presidenciável e presidente do Brasil.
Recebi por email.
http://sucessaoaapostolica.blogspot.com/2010/05/vai-uma-terrorista-ai.html#links
volto a dizer a mesma coisa….O que mais me impressiona padre é quantidade de politiqueiros pseudosintelectuais, que conhecem a história, são cientistas políticos, sabem discursar com seus pró ou seus contras, fico impressionado como esses mesmo que estão aqui nesse no eleitoral lutando com falsos moralismo, mas nada fazem na prática, na realidade na frente de um computador, sentado em suas cadeiras confortáveis, discursam exemplarmente, pena que não repetem o que o Arquétipo Jesus Cristo fez!!! Opinar e discursar é fácil, na pratica….digitar é mais ainda!!!
Abs
JAilson Zanini
http://simbolosefe.blogspot.com/
a maioria das opiniões é contraditoria a verdade,aliás é o que os verrdeiros patrocinadores da cancão nova era pregam a volta do sistema capitalista administrada com cacetetes ! procurem saber a verdade sobre dilma seu bando de cegos politicos, espirituais e acima de tudo procurem na internet o meio mais confiável de conhecer as pessoas. parem de assistir conexão canção nova era,patrocinada pela globo.e parem de assistir novelas seus bartimeus!o padre joãozinho é um “padreco analfabeto politico” da turminha de josé serra e fernando h. cardoso com chalita e outros porcos destruidores do brasil/////////1
e padreco do sistema capitalista,se você tivesse um pouco de moral ou de honra,jamais permitiria tantas calunias nessa página! sua paga virá seu energumeno,deturpador do evangelho autêntico de nosso senhor JESUS CRISTO ! vá vender seus livrecos para patrocinar seu patrão josé serra,filho do pai da mentira !
stela, quer um conselho? vá procurar marido !você é uma deprimida e acha que todas as mulheres são como você ! a dilma é uma excelente mulher e acima de qualquer suspeita. é claro que ela comete pecados como todos nós ! mas,têm opinião própria,totalmente diferente de voc~e. compre uns viagras para seu marido talves você fique menos depressiva.
a prova do cabal do vaticano segundo, não é apenas criações de comunidades politicas disfarçadas de igreja, é bem pior que isso! o presidente lula, fez mais pela paz, de que joseph ratizenger faz pela igreja,infelizmente!pauloVI,DEVE ESTAR ARREPENDIDO PROFUNDAMENTE DESSA LOUCURA DESCALABRIA DO VAT. II !
Muito engraçado ver católicos apontando o dedo para alguém. A Igreja Católica não é santa, nunca foi. Vocês sabem o que foi a inquisição? Sabem quem foi Galileu Galilei? Sabem o que foi o holocausto? Sabem o que fizeram os jesuitas na época do descobrimento? Se não sabem qual a relação da Igreja Católica sobre esses assuntos, você é um completo alienado!
Tudo denovo, tudo que está sendo comentado aqui, foi feito na primeira eleição de Lula, era comunista, guerrilheiro, ateu, analfabeto bla bla bla, e nada que foi “profetizado” aconteceu. Será que não estão cometendo o mesmo erro?
Nao tem como ser Cristao e Petista ao mesmo tempo! A pessoa que se diz crista e é petista, ou é ignorante (no bom sentido da expressao) ou é militante comunista/socialista disfarçado de cristao. Ou seja, Cristao Petista ou é ignorante ou militante.
no início hitler bajulava padres e freiras. depois deu no que deu. é preciso entender que socialistas mentem como técnica. quem quiser saber os planos do pt para nosso país deve colocar no buscaodr “foro de são paulo” é algo a ser desenvolvido por vários anos. dilma é uma armadilha!
Excelente debate!
Mas vamos ser práticos… Dilma não nos serve! Segundo o que se tem colocado aqui é aquele sua linha de pensamento e do PT seria não cristã.
Tempo outra opção? Quem é seria essa alternativa?
Retificando…
Excelente debate!
Mas vamos ser práticos… Dilma não nos serve! Segundo o que se tem colocado aqui é aquele sua linha de pensamento e do PT seria não cristã.
Temos outra opção? Quem seria essa alternativa? Seria ótimo se pudéssemos colocar aqui outras alternativas.
11/07/09 – A ficha criminal e os diplomas de Dilma.
Em 11 de julho de 2009 às 5:19 | por Bruno Engert Rizzo | 45.722 leitura(s)
Brasil, Desgoverno, Geral, Opinião, Política
Desde que a esquerda tomou o poder, Dilma Rousseff tem tentado sepultar Estela, Patricia, Luiza e Vanda.
Para quem não sabe, Estela, Patricia, Luiza e Vanda foram os nomes que Dilma Rousseff portou no passado, quando militou na esquerda radical praticando atos que diante de qualquer código penal são considerados crimes.
Dilma tem tentado a todo custo fazer com que esqueçam esses nomes ligados a seu passado bandido. Assim, pouco comenta seus crimes supostamente cometidos em luta “pela liberdade” e contra a “ditadura opressora”. Apenas explora o fato de ter sido “torturada”.
Sempre que é instada a falar sobre o passado, se diz acometida da clássica demência que ataca políticos brasileiros quando flagrados em atos ilícitos. Não lembra dos tempos de militância nem de suas ações.
Seus companheiros de armas, muitos dos quais ocupando altos cargos no atual governo, já comentaram o passado de Dilma. Entre as ações que lhe são imputadas há assaltos a bancos e o célebre roubo do cofre de Ademar de Barros. Dilma também não se recoda do destino dos milhões de dolares desta última ação por ela planejada, segundo seus ex-companheiros.
Estranhamente Dilma Rousseff tem lucidez a toda prova e uma memória seletiva que lhe permite afirmar com veemência que a ficha criminal que circula na grande rede, imputando-lhe vários crimes , é falsa. Dilma rebate a ficha com uma história fantasiosa sem provas, nem testemunhas.
A ficha criminal de Dilma Rousseff que circula no ciberespaço já foi publicada por um jornal de grande circulação e desde então Dilma tem tentado através de perícias e outros meios provar que a mesma seria uma fraude.
Não resta dúvida que o jornal errou ao publicar uma ficha sem antes checar a fonte e sua autenticidade. Mas o fato desencadeou uma série de acontecimentos interessantes.
Até o momento, apesar de Dilma Rousseff ter toda máquina do Estado em suas mãos, nada ficou definitivamente provado. Há indícios de autenticidade, como também há indícios duvidosos. (Para ler as conclusões da perícia tecle aqui)
Dilma Rousseff contratou peritos da UnB e da UNICAMP que concluiram ser falsa a ficha que circula na internet. Os peritos contratados pela Folha de São Paulo concluiram que a cópia digital da ficha é insuficiente para uma perícia conclusiva. A única forma de tirar a limpo os fatos seria a abertura dos famigerados “arquivos da ditadura”.
Entretanto, existe um aspecto que vai muito além da questão de perícias técnicas para provar uma fraude ou atestar uma autenticidade.
Dilma afirma com veemência que a ficha é falsa pois alega que mandou pesquisar no DOPS se lá existe ficha similar. Estranhamente as fichas que existem em diversos arquivos não estão disponíveis para consulta. Só Dilma Rousseff teve acesso às mesmas.
Quando o jornal que publicou a ficha foi aos arquivos para fazer pesquisa mais minuciosa, o acesso lhe foi negado. Os famosos arquivos da ditadura continuam indisponíveis para pesquisa pois a esquerda teme que a verdade venha a tona e destrua uma farsa arduamente construída com apoio da esquerda internacional e da mídia.
Toda desinformação disseminada sobre o assunto só pode levar a três conclusões.
Ou a ficha é verdadeira, não havendo como provar o contrário e Dilma fica lançando ameaças vazias na mídia na tentativa de desacreditar o documento, ou a ficha é realmente falsa conforme laudos periciais e a verdadeira seria muito mais comprometedora, devendo ser ocultada a qualquer preço. Daí a estranha reação de Dilma Rousseff de mandar pesquisar o que existe no DOPS, mas não tornar os documentos públicos.
Numa terceira hipótese, a ficha como documento seria apócrifa, porém baseada em fatos reais, extraídos de outros documentos.
Mas esse não é o cerne da questão que deveria preocupar a nação.
Dilma Rousseff, Lula e seus aliados têm investido tudo para transformar Dilma na sucessora de Lula e dar continuidade ao projeto de poder da esquerda.
A ficha criminal cuja autenticidade está sendo questionada, se refere a um passado já remoto e anistiado.
Mais relevante do que discutir quem foi Dilma e se sua ficha criminal de terrorista que circula no ciberespaço é verdadeira ou falsa, é avaliar a Dilma Rousseff de hoje, ícone da esquerda medíocre que tomou o país, ministra e candidata a sucessão de Lula.
Dilma era a opção menos desastrosa que toda esquerda reunida poderia apresentar como candidata à sucessão de Lula. O chamado plano “D”. “D” de desespero.
Lula a promoveu a Mãe do PAC, mas o programa não decolou. É um fracasso por incompetência administrativa e está eivado de corrupção e irregularidades. Partiram então para o plano “E”. “E” de estelionato eleitoral, prometendo ao povo um milhão de moradias.
O programa também está emperrado e desde que foi lançado já se sabia que seria apenas uma peça publicitária e mais uma promessa não cumprida.
Além disso, Dilma Rousseff está cercada de escândalos. A lista é extensa e envolve desde acusação de confecção de dossiês para chantagem até cartões corporativos e outras muitas lambanças.
O último ato de Dilma foi descoberto recentemente. Em seu currículo constam títulos de mestre e doutor que na realidade ela não tem. Pior ainda, a plataforma Lattes do CNPq que só é acessível com senha pessoal e intransferível foi literalmente fraudado. Dilma, acometida da habitual demência não sabe de nada.
O fato é grave e constitui crime de falsidade ideológica entre outras ilegalidades. Mais uma vez Dilma Rousseff mostra ao povo quem realmente é. Por um lado tenta negar seu passado e por outro mostra no presente uma conduta imoral, sem ética e possivelmente criminosa.
Nessa altura, não precisamos mais discutir se a ficha da ex-terrorista Dilma Rousseff é falsa ou verdadeira. Fatos presentes são muito mais graves.
A questão é que o Estado esta aparelhado o que tem garantido a Dilma e a políticos da base aliada, ampla impunidade.
Não fosse isso, muitas das acusações feitas contra Dilma Rousseff e tratadas como pequenos descuidos, já teriam se transformados em inquéritos criminais.
Para a nossa salvação Dilma Rousseff é uma pré-candidata medíocre, pois é antipática, politicamente desastrada e a imagem que tentou construir de mulher dinâmica, competente e capaz, foi arruinada pela própria conduta.
Dilma deve ser banida do cenário político brasileiro não pelo passado distante, mas sim pela conduta presente, que no mínimo é incompatível como o cargo que ocupa e com aquele que deseja ocupar.
Aqui vale lembrar que Dilma Rousseff foi anistiada por atos cometidos no passado distante e não por todos seus atos presentes.
Mas o risco mais grave que corremos talvez não seja aquele de enfrentar eleições presidenciais com Dilma Rousseff na disputa como candidata.
Lula já percebeu que será difícil transformar sua popularidade em votos para Dilma ou mesmo para outro candidato. O exemplo da derrota humilhante de Marta Suplicy em São Paulo mostrou que Lula é popular, mas fraco como cabo eleitoral.
Lula já andou sondando o país sobre a possibilidade de um terceiro mandato mediante plebiscito ou outro artifício.
Mas seu sonho já foi brecado pelo Congresso. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara julgou inconstitucional e arquivou em 07/07/09, a emenda que abriria a possibilidade de o presidente, governadores e prefeitos disputarem a terceira eleição consecutiva.
Assim, só restam a Lula e à esquerda medíocre que o manipula, saídas semelhantes às adotadas por seus companheiros latino-americanos.
Quando perceberem, que por bem não terão chances de dar continuidade ao projeto de poder, certamente apelarão para outras saídas. A julgar pelos métodos historicamente utilizados pela esquerda, tanto no passado como no presente, boa coisa não virá.
Este sim, é um risco real que devemos temer e contra o qual devemos estar prevenidos.
( … continuação em 13/08/09)
Dilma Rousseff aparentemente continua se especializando em histórias mal contadas.
Agora surgiu a suspeita de tráfico de influência em prol da família Sarney e da tentativa de encobrir manobras contábeis ilícitas na Petrobras. A história da exoneração da então secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira está impregnada de lambança mal contada.
Lina Maria Vieira, servidora de carreira da Receita Federal acusa Dilma Rousseff de tê-la convocado para uma reunião secreta onde teria sido pressionada. Dilma Rousseff como sempre nega tudo e desafiou Lina Maria Vieira a provar sua acusação.
Aos poucos, com o testemunho de secretárias e informações constantes em agendas, a história de Lina Maria Vieira se mostra verdadeira.
Na verdade não é surpresa. Quem tem mais credibilidade? Uma funcionária de carreira, exonerada por ter apontado manobras contábeis ilícitas em empresa presidida por “companheiros” ou uma mentirosa contumaz, cronicamente envolvida em atos escusosos que chegou a fraudar uma base de dados e mentir sobre diplomas e titulação que nunca teve?
Não será preciso ir muito fundo em investigações para descobrir onde está a verdade.
(… continuação em 15/07/09)
Dilma como sempre, negou a autoria do crime de falsidade ideológica…E como sempre, já ficou provado que, se ela não é autora da fraude, sabia de tudo. Em entrevista no programa Roda Viva na TV Cultura ouviu atentamente a leitura de seu currículo na abertura do programa por Paulo Makunan. Não contestou uma vírgula sobre seus títulos de mestre e doutor. Uma versão editada do programa, lamentavelmente acompanhada de sonoplastia, está disponível no ytube em http://www.youtube.com/watch?v=enKZ38hSSAw.
(…continuação em 20/08/09)
Nessa data o jornal OGLOBO publicou a agenda oficial de Dilma Rousseff. Por uma coincidência inacreditável e típica de toda lambança que cerca Dilma Rousseff, no período de 15/12/08 a 19/12/08 a agenda apresenta omissões e registra compromissos que não existiram. Por coincidência é exatamente nesse período que Lina alega ter tido uma reunião com a ministra. De acordo com o decreto 4.081 de jan/2002 que institui o Código de Conduta Ética, os ministros são obrigados a manter arquivadadas sua agendas de ruiniões com pessoas físicas e jurídicas com as quais se relacionaram. Como sempre, a lei vale para os inimigos. Diante do flagrante o Planalto minimiza o fato e alega que foi um erro. Vão corrigir o erro e com isso o assunto foi encerrado. Dá até medo imaginar o que mais nessa agenda foi registrado com “erro”.
(….continuação em 21/08/09)
Agora foi a vez do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República entrar no jogo de intrigas e desinformação promovido por Dilma e pelo Planalto. O GSI divulgou nota nesta sexta-feira (21) informando que não há como fornecer imagens do circuito interno de vídeo do Palácio do Planalto para checar se a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, esteve no prédio em dezembro passado para uma audiência com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Mais uma mentira!
(….continuação em 19/03/10)
Tem havido críticas ao artigo questionando a realidade dos fatos aqui mencionados. Para que não fiquem dúvidas, seguem algumas fontes de referências. A leitura destes artigos leva a conclusões que vão muito além dos fatos em questão. Mostram claramente a promiscuidade deste governo e em especial de Dilma Roussef, ministra da Casa Civil, com esquemas ilegais e pessoas envolvidas em crimes.
1 – No rastro dos escândalo dos cartões corporativos utilizados de forma fraudulenta e abusiva por membros do governo, nasceu na Casa Civil da Ministra Dilma Rousseff, o Dossiê Fernando Henrique – história mal contada com várias versões, uma desmascarada após a outra. O dossiê, que segundo Dilma não é dossiê, mas sim um banco de dados, visava fazer “pressão política”, para que a CPI dos cartões corporativos nada apurasse.
31/03/08 (Globo.com) – Governo arma estratégia para ‘blindar’ Dilma Rousseff – (leia aqui)
07/05/08 – Dilma reafirma que não há dossiê e que Casa Civil fez banco de dados – (leia aqui)
23/08/08 (Folha Online) – Principal assessora de Dilma montou dossiê contra FHC – (leia aqui)
2 – Esta história mais do que mal contada teve início quando Lina Maria Vieira, Secretária da Receita Federal foi exonerada por ter descoberto que a Petrobras fez mudança contábil que proporcionou a redução de R$ 4,3 bilhões em pagamento de tributos. No bom portugues – sonegação. (Vale lembrar que Dilma é presidente do Conselho de Administração da Petrobras). Em seguida Lina Vieira denunciou que fora pressionada por Dilma Roussef para encerrar a investigação sobre Fernando Sarney filho de José Sarney, supostamente envolvido em uma série de crimes.
12/07/09 (Folha Online) – Secretária da Receita é demitida por Mantega (leia aqui)
16/07/09 – (Globo.com) – PF indicia Fernando Sarney por suspeita de formação de quadrilha – (leia aqui)
09/08/09 (Globo.com) – Lina Vieira afirma que Dilma quis agilizar investigação contra Sarney, diz jornal – (leia aqui)
19/08/09 (Globo.com) – Ex-secretária da Receita confirma encontro com Dilma Rousseff – (leia aqui)
27/09/08 (Globo.com) – Edital prova que Planalto deveria guardar imagens de segurança (leia aqui)
28/09/09 (Globo.com) – Crise da Receita Federal está longe de acabar (leia aqui)
19/10/09 (Globo.com) – Dilma reitera que não teve reunião com Lina Vieira – (leia aqui)
3 – Outra história que não fecha é o caso da OI – Eletronet, onde Dilma, na condição de ministra supostamente teria dado “conselhos”. É preciso lembrar aqui, que uso indevido de informações privilegiadas é crime previsto em lei.
26/02/10 ( Folha Online) – Dilma aconselhou Oi sobre Eletronet (leia aqui)
(…continuação em 24/03/10)
O artigo 24/03/09 – Dilma Rousseff e seu cabo eleitoral. faz uma balanço das realizações de Dilma e traz uma lista de manchetes de jornais que permitem formar juizo melhor sobre a candidata.
(…continuação em 28/04/10)
Dilma parece ter uma compulsão por lambança. Talvez seja um problema genético. Não bastasse todo passado, ela continua escrevendo um presente tortuoso e mostra de forma cada vez mais contundente que não tem ética. Ao lançar sua biografia no DILMANAWEB, Dilma utilizou uma montagem com fotos da atriz Norma Bengell numa passeata. A intenção da montagem juntamente com o texto é fazer crer aos incautos, que Dilma participou de movimentos de protesto pela liberdade de expressão.
A farsa foi rapidamente descoberta e Dilma foi desmascarada, pois a foto de Norma Bengell no protesto com outras atrizes, é famosa. Enquanto aquelas atrizes protestavam pela liberdade de expressão, Dilma militava na esquerda revolucionária armada que desejadva impor ao Brasil uma ditadura comunista financiada por Cuba. A exemplo de Cuba, União Soviética e China, a palavra liberdade seria riscada dos dicionários e protestos como o de Norma Bengell e outras atrizes seriam reprimidos com violência, cadeia e desaparecidos.
(…continuação em 28/06/2010)
Apesar de não estarmos ainda no período de campanha eleitoral, Dilma e Lula agem ao arrepio da lei e já partiram para a caça despudorada ao voto. Ética e respeito à legislação eleitoral foram jogados no lixo. A dupla Dilma & Lula zomba das multas aplicadas pelo Tribunal Superior Eleitoral e a máquina pública virou um aparelho de propaganda eleitoral. Em meio a toda esse caos de ilegalidades, surge um novo dissiê montado com base em dados sigilosos que só orgãos governamentais têm acesso, contra candidatos da oposição. Como de costume, Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, elevou o tom de suas declarações nesta segunda-feira (28) ao rebater acusações sobre a suposta elaboração do dossiê contra candidatos do PSDB, por profissionais ligados à campanha petista. Vale lembrar, que em episódio semelhante nas eleiçoes passadas surgiu um dossiê também ilegal, e Lula imputou a responsabilidade pela confeção do mesmo aos chamdos ” aloprados” (veja O Dissiê I). Apesar da ilegalidade do tal dossiê, os “aloprados” não foram punidos pelos crimes nos quais incorreram para elaborar a peça de chantagem. Estamos caminhando para um Estado soviético onde privacidade não existe e o cidadão se torna impotente diante da máquina pública que não respeita limites legais nem morais. Para ler mais sobre o assunto clique em O Dossiê II.
SE ARGUS FALAR, DILMA CAI!
Os homens são catástroficamente afastados de Jesus por conta de costumes religiosos que restringem a verdadeira essência do Evangelho. (Vitor Orland
È bom lembrar: Não Julgues
Luis,
A biografia da Dilma não é julgamento.
Lembrando: É constatação de fatos.
Olegario.
É preciso muito cuidado, senhores eleitores! Estaremos dando poder para alguém commandar nosso querido país. Lembrem-se: A árvore é conhecida pelos frutos; Pode uma árvore má produzir bons frutos? Esse lobo foraz, no princípio, veio sem máscaras, porém agora ele usa a máscara do esquecimento, do envolvimento do podre poder da mídia que põe qualquer um aonde quer. A escuridão reina para a escuridão…ela engana, pois vem para roubar, destruir e matar! Deus nos ilumine e afaste esses lobos da nossa Nação, todavia, digo eu: busque a verdade e pela graça de Deus ela virá!
É preciso muito cuidado, senhores eleitores! Estaremos dando poder para alguém comandar nosso querido país. Lembrem-se: A árvore é conhecida pelos frutos; Pode uma árvore má produzir bons frutos? Esse lobo foraz, no princípio, veio sem máscaras, porém agora ele usa a máscara do esquecimento, do envolvimento do podre poder da mídia que põe qualquer um aonde quer. A escuridão reina para a escuridão…ela engana, pois vem para roubar, destruir e matar! Deus nos ilumine e afaste esses lobos da nossa Nação, todavia, digo eu: busque a verdade e pela graça de Deus ela virá!
Um dos políticos que apoiam o atual Governo é alvo de uma campanha:
Em Alagoas, surge o movimento ‘Collor Nunca Mais’
Foi deflagrada em Alagoas a campanha “Collor Nunca Mais”. O ato inaugural será uma manifestação defronte da sede do TRE-AL, em 11 de agosto.
Participam do movimento 11 entidades. Entre elas o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, a Federação das Associações de Moradores de Alagoas e a Comissão Pastoral da Terra.
A fagulha que acendeu os ânimos da frente anti-Collor foi o telefonema destemperado do senador ao repórter Hugo Marques, de IstoÉ.
Na ligação, abespinhado com o teor de notícia que o incluía no rol dos “fichas sujas”, Collor xingou o autor do texto e ameaçou esbofeteá-lo.
Além da manistação, organiza-se uma passeata contra a candidatura de Collor, hoje a mais bem posta nas pesquisas.
Prevê-se a distribuição de panfletos com mensagem que desrecomenda o voto em Collor. De resto, o movimento levou à web a página “Fora Collor”, idealizada por estudantes secundaristas.
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2010-08-01_2010-08-31.html
Tudo por um aplauso…
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2010-08-01_2010-08-31.html
Irã diz que Lula propôs asilo por estar ‘desinformado’
Considerando-se a primeira reação, o governo do Irã não tem a mais remota intenção de dar ouvidos a Lula.
Num comício realizado em Curitiba, no sábado (31), Lula dissera que intercederia em favor da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani (foto).
Afirmou que ligaria para o companheiro déspota Mahmoud Ahmadinejad. Ofececeria asilo para Sakieneh no Brasil.
Porta-voz do Ministério do Exterior iraniano, Ramin Mehmanparast atribuiu a proposta de Lula a excesso de emoção e escassez de informação.
“O presidente da Silva tem uma personalidade muito emotiva e humana, mas provavelmente não tem informação suficiente sobre o caso”, disse Ramin.
Segundo ele, a iraniana “cometeu um crime”. Dispôs-se a repassar a Lula mais informações, “para que ele entenda o caso”.
Mãe de um par de filhos, Sakineh foi condenada por suposto adultério. A pena? 99 chibatadas (já aplicadas) e morte por apedrejamento.
Lula vinha sendo pressionado a agir, Num primeiro momento, disse que não lhe cabia senão respeitar as leis do Irã, sob pena de “avacalhação”.
Três dias depois, com os pés plantados no palanque, saiu-se com a proposta de acolher a condenada no Brasil. Ahmadinejad não parece tê-lo levado a sério.
Concordo com todas as impressões passadas aqui, pois é livre o pensamento do ser humano. Entretanto Dilma não é sinônimo de pesadêlo. Não sou petista, nem lulista. Mas FHC já foi exilado político. Serra já foi exilado político. Alguns reclamaram que faltam informações sobre Dilma. E vão continuar reclamando, pois talvez somente conheçam a Globo como televisão, ou se limitem a ver Ana Maria Braga, ou Gugu. Não quero recriminar estes eleitores, mas informação se busca, onde quer que ela esteja.
Dilma não é santa. E Serra é? Vc é?
A prova de que na verdade somos mais do que alienados e ignorantes politicamente, foi que elegemos Collor pra presidente, e seus eleitores de Alagoas já o colocaram de novo na cena política. ACM mandou por inúmeros anos no Senado. Sarney ainda exerce seu poder coronelista. Jader Barbalho é adorado no Pará e foi aliado de Ana Júlia naquele estado. Querem maior incoerência?
Reforço…temos pouquíssima educação e capacidade de dicernimento e ela começou muitos anos atrás com a Reforma do Ensino. Será que temos chance?
Abraços.
Padre,
Eu não voto em comunista, terrorista e a Igreja que preza a vida humana devia era esclarecer que é essa guerrilheira que acha que o aborto deva ser legalizado.
É impressionante que setores da Igreja apoiem essa candidata totalmente anti-cristã.
Louvado seja N.S. Jesus Cristo!
caros amigos gostaria que se possivel for voces me ajudassem a saber da verdade isto é se for possivel descobrir as verdades quando elas nao sao de interesse DELES pois existe um boato que ouvi sobre a urna eletronica e tambem vi em um site de forum hacker que foi chamado alguns hackers para tentar invadir a urna eletronica mas colocaram restricoes junto aos programas ou seja nao liberaram realmente para tentar invadir sendo assim nao conseguiram mas só liberaram programas que realmente nao entrariam na urna mas bloquearam os programas que conseguiriam acho eu que isso nao foi muito justo pois para testar mesmo deveria deixar acontecer nao privar o uso de um ou outro programa mas o mais interessante foi que nestes foruns hove uma seguinte informaçao que as urnas ja estariam contaminadas pois independente de para quem seria o voto para cada 3 votos dois seriam da ilma dilma sera que estas eleicoes eu nao vorarei pois meu voto nao estara la de verdade ?
Desabafo de um pai
Mário Kosel Filho nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo. Era filho de Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel. Fazia parte do Grupo Juventude, Amor, Fraternidade, organizado pelo Padre Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, no bairro de Indianópolis, juntamente com mais de 30 jovens.
O símbolo do grupo, ironicamente idealizado por Mário, era uma rosa e um violão.Por ser muito prestativo e preocupado em ajudar as pessoas, principalmente crianças e necessitados, foi apelidado de Kuka, pelos demais participantes do grupo.
Mário estava com 19 anos e prestava o serviço militar. Estava incorporado na 5ª Cia. de Fuzileiros do 2º Batalhão, no 4º Regimento de Infantaria Raposo Tavares, em Quitaúna.
Na madrugada de 26 de junho de 1968 estava no quartel, em serviço, quando ouviu um tiro, disparado pelo soldado Rufino, que fazia a guarda externa do quartel. Saiu para ver o que se passava e foi informado pelo soldado Rufino que o tiro foi para cima, para advertir um automóvel que, em alta velocidade, rompeu a barreira da área proibida ao tráfego de veículos. O motorista do automóvel deve ter se assustado e colidiu com um poste. Mário, preocupado em ajudar possíveis feridos, foi até o mesmo. Ao se aproximar do automóvel acidentado, um outro automóvel passa pelo local e seus ocupantes lançam sobre o automóvel acidentado uma bomba de grande poder destrutivo.
Mário teve morte instantânea, pedaços de seu corpo foram lançados em todas as direções.
Um dos ocupantes do segundo automóvel era Dilma Rousseff.
Não consigo entender como é possível uma assassina permanecer solta e ainda chega aonde essa mulher chegou. Dilma e outros criminosos e assassinos, que deveriam estar nas penitenciárias, relaxam e gozam sem quaisquer preocupações, enquanto os ladrões de galinhas sofrem severas penalidades.
Agora, a exemplo do que fizeram com Lula, os marqueteiros vão tentar vender a imagem de paz e amor dessa assassina.
Ainda assim, enquanto eu viver, não me calarei, até que todos saibam.
Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel
A verdade é que o povo ainda não sabe de nada.
O TRE está nas mãos do PT.
Voto eletrônico é sinônimo de FRAUDE.
Por isso nenhum país aceitou esse tipo de voto.
Você não pode provar nada e eles elegem quem eles querem.
Eu mesmo votei em um amigo que era candidato, e meu voto não apareceu, ou seja, votei em Copacabana e no relatório que ele recebeu constava nenhum voto em Copacabana, por isso eu não saio de casa para votar, que adianta?
Outro fato importante:
A mídia está nas mãos do PT, e são ameaçados de perderem as propagandas das estatais (Petrobrás, Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica, e assim vai). As propagandas correspondem a praticamente 50% das receitas das Emissora de Televisão.
Eles estão de mãos atadas e o povo ainda não percebeu.
Digo e afirmo, estamos quase numa ditadura camuflada.
Tudo que queriam que não acontecesse em 1964, está acontecendo hoje, acobertados pelos Senadores e deputados.
Infelizmente a globalização não está ajudando nosso país.
Salve-se quem puder e boa sorte BRASILEIROS
Sou candidata a Deputada Federal no Rio de Janeiro.
Meu partido é coligado com o PMDB e vem colocando em meus “santinhos”, o apoio de Dilma.
Sou terminantemente contra Dilma no POder. Vou parafrasear o Presidente Lula quando em 2007, entrevistado por uma revista de grande circulação, declarou que “Dilma era um animal político não trabalhado”.
Conheço toda a história política que acompanha a vida dessa Senhora e do PT.
Indiscutivelmente o Presidente LULA com seu carísma foi o Governo mais ASSISTENCIALISTA que já houve nos últimos anos. Inteligente,com uma equipe excelente, contrariando a opinião de muitos, e com objetivos certos, soube aproveitar o tempo e as brechas econômicas. Deixa eu esclarecer algo, que quase ninguém presta atenção, principalmente que a matéria economia é chata. O Presidente Lula, não mudou em nada a linha econômica de FHC, que por sua vez não mudou em nada a linha econômica de Fernando CoLLOR de Melo. O Real foi e é o maior plano econômico de governo. Não sou defensora de FHC, mas ele teve a infelicidade de pegar a briga econômica mundical, de aceitaação a esse plano, onde o dollar estava quase 4 por 1. Quando LULA assumiu, ele conseguiu, colocar o favoretismo desse plano em alto, e teve a sorte do histórico econômico Mundial também estar entrando em fusão. Tornou-se, a quinta melhor economia do mundo, com o dinheiro acomulado em cofres públicos, negociou e pagou a dívida. very very good!!!!!!!!!!!!!!
Tiro o meu chapel para ele, antes por mim, repreendido, hoje admirado. Voto nele sempre. EMBORA CONTRA o PODER ASSISTENCIALISTA que perdura em sua gestão.
Votar em Dilma, é preocupante, não apenas pelas questões religiosa, porque essa nem discuto, sou Cristã Protestante e sou contra o casamento de homossexual e o aborto. Mas o mais, preocupante, é ver que essa equipe de LULA não está assistindo tão bem a Dilma, por
Antes de votar neste ou naquele candidadto, seja mulher ou homem, temos de analisar sob o ponto de vista cristão e católico. Estamos diante de um momento que poderá mudar até mesmo pequenas coisas como o retirar das cruzes em ordens públicos ou coisa maiores como a autorização do aborto.
Desde 2007 os candidatos vem se preparando para bombardear as nossas mentes com informações distorcidas e muitas vezes “enganosas”, de fato a primeiro plano devemos nos colocar em oração não para que sejam bons políticos depois de meu voto, mas sim antes dele.
Me deixa imensamente triste q
Antes de votar neste ou naquele candidadto, seja mulher ou homem, temos de analisar sob o ponto de vista cristão e católico. Estamos diante de um momento que poderá mudar até mesmo pequenas coisas como o retirar das cruzes em ordens públicos ou coisa maiores como a autorização do aborto.
Desde 2007 os candidatos vem se preparando para bombardear as nossas mentes com informações distorcidas e muitas vezes “enganosas”, de fato a primeiro plano devemos nos colocar em oração não para que sejam bons políticos depois de meu voto, mas sim antes dele.
Me deixa imensamente triste que antes de mostrar aos outros o que queremos de nossos supostos candidadatos, estamos utilizando este espasso apenas para denegrir a imagem de seres humanos, e até mesmo agredir a outros irmãos de fé.
Escolhamos com sabedoria, a sabedoria de Deus, que nos é imanada pelo Espírito Santo.
Sejamos católicos convictos de que é ora de escolher pelo futuro de nossa nação, e talvez não vejamos os frutos mas plantemos as sementes.
A PAZ E O AMOR DE MARIA EM NOSSOS CORAÇÕES.
Como gostaria de ter um presidente que não fosse envolvido com um passado de luta armada. O Brasil é um país católico, que cultiva a paz e não encontra espaço para candidato envolvido em guerrilha. Isso seria um retrocesso para a democracia. Sinto muito medo.
Será que alguém deste blog se lembra da Norma Técnica sobre Aborto assinada pelo então ministro José Serra na data 9 de novembro de 1998?
.
Para quem não se lembra:
http://www.providaanapolis.org.br/ntaument.htm
Chamar Dilma de terrorista é de uma desonestidade intelectual sem precedentes. Dilma foi uma mulher que lutou contra uma ditadura cruel e opressora que assolava o país e os direitos dos cidadãos brasileiros. Sobre a “ficha” de Dilma, parece-me que a própria Folha desmentiu o boato dizendo ter recebido o mesmo através de e-mail, cujas informações também não constam nos arquivos do DOPS.
.
Dilma escreveu: “Solicitei formalmente os documentos sob a guarda do Arquivo Público de São Paulo que dizem respeito a minha pessoa e, em especial, cópia da referida ficha. Na pesquisa, não foi encontrada qualquer ficha com o rol de ações como a publicada na edição de 5.abr.2009. Cabe destacar que os assaltos e ações armadas que constam da ficha veiculada pela Folha de S. Paulo foram de responsabilidade de organizações revolucionárias nas quais não militei. Além disso, elas ocorreram em São Paulo em datas em que eu morava em Belo Horizonte ou no Rio de Janeiro. Ressalte-se que todas essas ações foram objeto de processos judiciais nos quais não fui indiciada e, portanto, não sofri qualquer condenação. Repito, sequer fui interrogada, sob tortura ou não, sobre aqueles fatos.”
.
Link:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u556855.shtml
Padre em vez de se preocupar com a politica, preocupe-se com os escandálos que envolve a igreja catolica. Por exemplo: pedofilia e no passado a totura da inquisição além de venda de indulgencia, isso sim é que é ficha limpa
Foi triste o que ocorreu com a família Kosel, mas é triste também o que ocorreu com muitos outros filhos vitimas da ditadura, assassinados no DOPS e em lugares remotos, enterrados como indigentes e que muitas famílias não poderam dar um enterro digno aos seus entes queridos.
Triste também é a farsa que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) está fazendo com a população e agora os católicos também.
Busquei arquivos da época e conversei com pessoas que (investigaram o caso) infelizmente ceifaram a vida de muitos jovens.
Não encontrei nada que ligue a Dilma a este atentado e os investigadores do caso confirmaram que ela não estava envolvida.
Referente ao aborto, por mais que queira, o presidente da república não pode decretar tal lei sem a aprovação do congresso dos deputados e o senado.
Fomos induzidos a não procurar entender a legislação brasileira e saber como é o processo político e como são formuladas as leis.
Os senhores acham que será fácil aprovar uma lei desta no Brasil.
Vejam o exemplo do ficha limpa. Se não fosse a mobilização popular, jamais teria saido do papel.
Será que esta mobilização também não poderia impedir que leis sobre o aborto, descriminalização das drogas, entre outras que vão contra o bem estar do povo?
Muitos grupos e membros da Igreja sabem muito bem isso.
Agora pergunto:
Interromper um ciclo virtuoso onde o país cresce e é respeitado internacionalmente, onde muitos que choravam de fome e miséria melhoraram de condições e estão conseguindo trabalhar, onde pessoas pobres estão tendo acesso ao ensino superior (eu achava impossível), onde pessoas estão saindo da informalidade e agora com carteira assinada, etc, etc, etc…
Encerrar este ciclo interessa a quêm?
A cena se repete. Lembro-me da Regina Duarte criando aquele pânico: “Tenho medo, tenho medo!”
Hoje, vejo pessoas que eu amo e respeito dizendo: “Aborto, Aborto! Se votar na Dilma está excomungado!”.
Eu prefiro pensar que alguns grupos da Igreja estão sendo usados e enganados do que pensar em outras coisas…
Como sugestão, busque na net sobre “Muito além do cidadão Keane” e assistam; no ano que vem comprem e leiam um livro com o título “Os Porões da Privataria”. Para começar procurem se informar sobre a legislação brasileira e o processo político do nosso país.
Dependendo da escolha, vcs irão achar que impediram a lei do aborto (que com certeza será difícil de entrar em vigor no Brasil), mas condenarão milhões a retornarem miséria, ao aumento da mortalidade infantil e destruir muitos sonhos que estão se realizando.
Louvo ao Senhor que não me deixa fugir da realidade e com esperança buscar o melhor para o meu irmão sem deixar-me influênciar.
“O mal triunfa por que os bons não são melhores”. (Esqueci-me do autor)
Paz e Bem a todos!
Parabéns Padre pelo Post!… e parabéns mais ainda leitor “Júlio” pelos seus comentários… soh quem antes vivia às custas dos ricos e poderosos, e usufruindo do trabalho suado dos pobres, que se preocupa em deturpar tudo de bom que aconteceu no Brasil, nesses últimos 8 anos…. soh pessoas pobres como eu, e muitos outros… sabe o real valor das mudanças proporcionadas pela Gestão do “Governo Lula”… o Brasil cresceu! Deixou de ser um país miserável… e se tornou o Paí de Todos!! Um viva para o Luís Inácio “Lula” da Silva… um homem, que nossos filhos e netos vão ver muito nos livros de história…
Você pode não votar nele, não gostar dele… é um direito seu!
Mas, não há como negar todo o progresso obtido pelo nosso país!
Parabéns Brasil!
Graças à Deus a Dilma aceitou ser candidata a presidente da república de nosso país. Maria teve a coragem de aceitar o pedido divino de gerar um filho que pra sociedade da época não se sabia quem era o pai, o que para época era uma atitude terrivelmente não aceita pelo machismo.
Quem sabe com Dilma na presidência milhares de mulheres deixem cada vez mais de apanhar e de morrer pela violência dos homens contra elas.
Ei, Padre ! Sua bençâo?
Estou aqui para falar de minha opinião sobre Dilma ,canditada a presidência do Brasil. Não querendo defender a,b ou c , mas queria que todos refletissem sobre quantos beneficios foram criados , portas de empregos abertas,progamas de assistência a crianças abusadas,dependentes quimicos …enfim ! O Brasil , melhorou muito e tenho certeza disso , pois fui e sou prova viva dessas mudanças. Sou uma menina super hiper mega Católica,participo e sou serva da RCC , ministra de Jovens,Participo ativamente das atividades e serviços da igreja,missas,liturgia,catequese enfim..tudo mesmo. Mas como cidadã , de classe média baixa,hoje posso dizer que eu estou na classe média alta,tenho muitos beneficios tais como bolsa familía,cartão cidadão,estou empregada apenas com 18 anos,e quem diria que eu iria estudar? Ter um ensino superior,pois minha familía não poderia pagar uma faculdade para mim e no entanto temos hoje o Prouni,Nossa Bolsa etc…e outros progamas , temos os IFES institutos federais pelo Brasil. Estou atualmente cursando Biologia numa universidade federal UFES, pois através de verbas federais pode-se ampliar a unidade da UFES para mais perto dos municipios do interior do Espirito Santo,e apenas com a nota do enem hoje podemos concluir um ensino superior…e qualquer pessoas hoje pode! Na minha sala existem várias pessoas acima de 30 anos que por causa das possibilidades de estudo hoje estão cursando um ensino superior e buscando se qualificar.Quantas jovens abusadas e dependentes quimicos hoje são tratados e saem de sua escuridão e de seus taumas e vicios?Quantos pais de familía hoje trabalham e dão o que comer e o que vestis ao seus filhos?Quantos progamas esportivos e socioeducativos criados hoje para jovens,crianças e adolescentes proporcionam hoje lazer e atividades culturais que tiram os jovens da ruas?E a saúde,quantos hospitais criados e ampliados para nos dar uma sáude de qualidade? Fala sério , quem não vê isso? O Brasil mudou em todas as areas! Quanto ao aborto que Dilma é a favor , até eu como católica sou a favor em relação a esse dois tipos de situações: Estrupo e risco de vida! Porque? Já pensou se sua filha ou parente ou até mesmo eu fosse estrupada e derrepente engravidaria? Como iria gerar e cuidar de uma criança que não foi planejada?Foi criada forçada,com dores,angustias e sem amor?Como iria cuidar de um filho que foi feito forçado por um home do qual eu teria nojo de ver depois?Filhos são bençãos de Deus e tem que ser feitos com amor,cuidados com amor e atenção !
E se uma adolescente de 13 anos engravidasse e tivesse que escolher entre sua vida e a de seu filho? Seu orgamisno não está apato e praparado para gerar uma criança.Seria uma criança gerando outra!
Não sei se pela lei de Deus estou errada,mas acho que muitas coisas envolvem esses dois tipos de aborto.Se fosse o caso dela entra na presidência e legalizar o aborto em todos os casos,precisaria de várias assinaturas ai siim poderiamos fazer uma repulsão contra esse seu comportamento e jamais ela iria fazer isso,pois ele é contra matar uma vida inocente se não fosse nestes casos!
Ele quer legalizar o aborto nestes casos? Mas em compensação quantos pobres ela os salvou junto a lula os retirandos da miséria,fome e abandono com os proogamas de assistências a familía? Ao contrario do que os tucanos fez? Os deixou mais abandonados ainda…morrendooooo
Padre desculpe , pelo meu desabafo , mas acho isso e eu acredito que o Brasil pode continuar mudando para melhor !!!
Paz e bem , abraços fraternos,
Sua irmã..Bárbara Isabela.
Srta Barbara Isabela…
Sua qualificação :
“Sou uma menina super hiper mega Católica,participo e sou serva da RCC , ministra de Jovens,Participo ativamente das atividades e serviços da igreja,missas,liturgia,catequese enfim..tudo mesmo”
Sua intenção:
“Quanto ao aborto que Dilma é a favor , até eu como católica sou a favor em relação a esse dois tipos de situações: Estrupo e risco de vida! ”
Agora eu:
Filha, a tristeza que essa sua contradição espiritual me causou é tão imensa que eu não encontro forças para refutá-la.
Resta-me então a promessa de rezar por voce na boa intenção de que Nossa Senhora te guarde sempre e te coloque no caminho a figura piedosa de um sacerdote douto e caridoso que lhe ensine que a vida é bem maior do que as causas sociais e o pt.
E voce é “ministra” da RCC… meu Pai do céu…
Que Deus te ABENÇOE minha filha…
Em Jesus e Maria.
Olegário.
São João del Rei/MG, 12 de setembro de 2010.
Srta. Bárbara Isabela,
A Paz de Jesus e o Amor de Maria!
Perdoe-me pela sinceridade, mas eu não poderia deixar de tecer algumas breves considerações sobre o conteúdo de sua mensagem postada acima.
Nunca é demais lembrar que a humildade é uma das mais belas virtudes, senão a mais bela. Portanto, é absolutamente necessário pedirmos sempre a Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Manso e Humilde de Coração, que nos dê a graça da mansidão e da humildade de coração.
Pois bem. No que diz respeito à sua auto-qualificação, você não precisa ser “super hiper mega Católica”… Basta ser uma católica coerente com a verdadeira fé cristã católica. E quem defende essa monstruosidade denominada “aborto”, não importa o motivo, NUNCA, JAMAIS poderá se afirmar católico!
Quem sustenta que uma vida indefesa e inocente pode ser ceifada no ventre materno, está muito, mas muito longe mesmo de ser católico.
O aborto é uma prática abjeta, execrável, que viola o Quinto Mandamento da Lei de Deus, qual seja, NÃO MATAR. Aborto e eutanásia, assim como tudo que fere a vida humana, são pois, condenados por Deus e, como não poderia ser diferente, pela Sua Igreja. A Didaché, catecismo cristão do século II, afirma: “Não matarás o embrião por aborto e não farás perecer o recém nascido.”
Mesmo que a sua primeira reação às minhas observações seja de eventual repulsa e/ou contrariedade, peço, de coração, que você procure conhecer melhor a Fé Católica e o que o Sagrado Magistério da Igreja ensina sobre o aborto.
A Santa Igreja condena veementemente o aborto em QUALQUER HIPÓTESE!!! NÃO HÁ EXCEÇÃO.
Se você quer verdadeiramente servir a Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e à Sua Santa Igreja, já está mais do que na hora de romper definitivamente com essa mentalidade anti-cristã. Do contrário, você não estará servindo ao Deus Único e Verdadeiro, mas ao “príncipe deste mundo”.
Acredito que o Bispo da sua Diocese, o seu Pároco e o seu Coordenador da RCC não fazem sequer idéia do que você, minha irmã, pensa e defende com absurda naturalidade.
Peço a todos os irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo que, ao acessarem esse blog e lerem tamanhas contradições, rezem não só por você, minha irmã, mas por todos aqueles que se encontram na situação de “cegueira espiritual” e na “ignorância na fé”.
Por favor, perdoe-me se minhas palavras lhe parecerem demasiadamente duras. Mas o assunto é sério e reclama uma abordagem muito clara e direta.
Você mesma afirmou que trabalha também com catequese.
Uma pessoa que defende o aborto, que nada mais é do que a “morte de inocentes”, ainda que em situações restritas, não pode dar catequese, sem antes buscar o conhecimento mais profundo e seguro da doutrina que pretende ensinar aos nossos jovens, sejam eles crianças ou adolescentes.
Todos são sempre muito bem-vindos à Casa do Pai. A Santa Igreja Católica acolhe a todos! Somos uma família em Cristo Jesus. Somos povo santo e pecador, é bem verdade. E eu terminantemente não estou aqui lhe julgando ou condenando, até porque reconheço que sou pecador e miserável, inteiramente dependente da Graça e da Misericórdia do Deus Altíssimo. O meu objetivo é instigá-la à reflexão.
Mas não podemos ser hipócritas e omissos. Nós, católicos, não podemos compactuar com tão repudiáveis distorções.
Sem embargo de ser repetitivo: CATÓLICO NÃO PODE SER A FAVOR DO ABORTO EM HIPÓTESE ALGUMA! LOGO, CATÓLICO NÃO PODE SER A FAVOR DE QUEM DEFENDA UMA PRÁTICA TÃO REPUGNANTE E COVARDE! O discurso aqui não é político, mas a favor da vida.
Se queremos verdadeiramente servir ao Senhor da Vida, Jesus Cristo, temos que romper definitivamente com qualquer “cultura de morte”.
Que Maria Santíssima, nossa querida Mãezinha do Céu, modelo de humildade, pureza e obediência ao Senhor, nos cubra com o seu manto de amor e nos conduza, de mãos dadas, na constância, fidelidade e perseverança na Fé, para junto do Sacratíssimo Coração de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Que Deus nos abençoe sempre e nos ilumine com a Luz Santificadora do Seu Santo Espírito!
Paz e bem!
Wellington
Irmãos e irmãs em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,
Acredito que o momento presente é mais do que oportuno para a reflexão sobre os textos abaixo colacionados, postados no blog do Prof. Felipe Aquino.
Eleições: NÃO MATAR
Arquivado em: Aborto — Prof. Felipe Aquino at 2:49 pm on quarta-feira, setembro 1, 2010
Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro
Bispo diocesano de Oliveira
São quatro os direitos fundamentais da pessoa humana: direito à vida; direito à propriedade; direito à liberdade e direito à honra. “Quando se denota a ausência de um deles, a pessoa desaparece: sem vida não existe, sem propriedade não subsiste, sem liberdade, principalmente a religiosa, não se desenvolve, e sem honra não se relaciona.” (Dom Dadeus Grings, Arcebispo de Porto Alegre: Os sem. Comunicador, junho 2010, p 1). Entre os quatro direitos, o primeiro é o mais importante porque é a base de todos os outros.
Os Dez Mandamentos da Lei de Deus expressam em sua totalidade esses direitos fundamentais e seus desdobramentos. O direito à vida ocupa um lugar especial no quinto mandamento: Não matar; que nos obriga à defesa da vida humana desde a sua concepção no ventre materno até sua natural consumação na morte. Aborto e eutanásia, assim como tudo que fere a vida humana, são pois, condenados por Deus. A Didaché, catecismo cristão do século II, afirma: “Não matarás o embrião por aborto e não farás perecer o recém nascido.” Por ser gravíssima desordem moral, a Igreja penaliza com a excomunhão não somente aqueles que provocam o aborto mas quem colabora de algum modo com a sua execução. “Quem provoca aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sentenciae”, isto é automática, afirma o Canon 1314, do Código de Direito Canônico. A excomunhão significa o estado objetivo de pecado grave e a separação da Igreja, corpo místico de Cristo, com a consequente chamada do pecador à penitência e reconciliação.
Estamos em ano eleitoral no qual vamos eleger o Presidente da República e seu vice, senadores e deputados federais e estaduais. Entre os candidatos não são poucos, de diversos partidos, que defendem o aborto, como já declararam em entrevistas à imprensa ou reduzem sua aprovação a um eventual plebiscito como se a objetividade do bem se definisse pela opinião da maioria ou pela estatística e não pela objetividade da Lei de Deus e da lei natural impressa no coração de todos os homens.
Entre os partidos, o Partido dos Trabalhadores inclui o aborto em seu programa partidário. O PT em seu 3º Congresso ocorrido em setembro de 2007 afirma-se “por um Brasil de mulheres e homens livres e iguais” que inclui “a defesa da autodeterminação das mulheres, da descriminalização do aborto e regulamentação do atendimento a todos os casos no serviço público (Resoluções do Congresso do PT, p. 80 in site do PT). A Igreja Católica, afirma a Constituição Pastoral Lumen Gentium do Concílio Vaticano II “não se confunde de modo algum com a comunidade política (GS no 76)” e respeita os cidadãos em suas “opiniões legítimas, mas discordantes entre si, sobre a organização da realidade temporal (GS no 75)”. Mas também afirma que “faz parte da missão da Igreja emitir um juízo moral também sobre as realidades que dizem respeito à ordem política,quando o exijam os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas (Catecismo, no 2246 citando GS, 76)”.
Diante da grave situação em que estamos, cada eleitor católico tem a gravíssima obrigação de ao escolher seus candidatos, observar também seus compromissos com a defesa da vida e com aqueles pontos “que não admitem abdicações, exceções ou compromissos de qualquer espécie” como o caso das leis civis do aborto; da eutanásia; de proteção do embrião humano; da tutela da família como consórcio natural e monogâmico de um homem e uma mulher, portanto contra o reconhecimento da união civil de homossexuais e a adoção de crianças pelos mesmos; da liberdade de educação dos filhos pelos pais; da liberdade religiosa e de uma economia a serviço da vida. Cada um examine diante de Deus e de sua consciência para bem escolher nossos governantes de modo a escolher o melhor pelo Brasil. Não podemos nos furtar diante da verdade e da justa defesa da vida e da Lei de Deus.
Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro,
Bispo Diocesano de Oliveira.
Uma notícia chocante!
Arquivado em: Aborto — Prof. Felipe Aquino at 7:34 pm on quinta-feira, agosto 19, 2010
6
tweets
retweet
O governo da região da Lombardia, na Itália, anunciou que dará 4500 euros às mulheres grávidas para que não abortem; para obter esse “benefício” deverão apresentar uma solicitação de aborto motivado por problemas econômicos em um hospital ou um consultório familiar. Neste caso a mulher receberá 250 euros mensais durante um ano e meio. Para isso, estabeleceu-se um fundo de cinco milhões de euros.
Antes o aborto era proibido simplesmente, por destruir uma vida humana inocente e indefesa; depois passou a ser legal; agora, deve ser comprada por uma quantia de dinheiro. Certamente não faltará alguma mulher que procure ficar grávida para apenas faturar essa quantia. A que ponto de desvalorização e desrespeito se chegou com a vida humana “imagem e semelhança” de Deus!
Mas onde estão as causas mais profundas dessa medida tão assustadora?
Entre outras coisas esta notícia mostra o desespero a que estão chegando os governantes e economistas europeus em face do drástico controle da natalidade que a Europa e o mundo se impõem. A Itália tem um índice de natalidade de apenas 1,3 filhos por mulher, quando o necessário para manter o número de habitantes, é no mínimo 2,1 filhos por mulher. Nenhum país hoje da Europa tem este número mínimo de filhos por mulher; o que significa que as populações das nações européias começam a diminuir drasticamente, com sérias conseqüências econômicas.
O cardeal Angelo Bagnasco, arcebispo de Gênova e presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), durante a abertura, no Vaticano, da Assembléia Plenária dos bispos italianos, realizada em maio alertou a nação sobre o “lento suicídio demográfico ao qual a Itália está se dirigindo”. Mais de 50% das famílias italianas atuais não têm filhos, e entre as que têm, quase metade tem somente um e o restante, dois. Só 5,1% das famílias têm três ou mais filhos. Este dado nos ajuda a entender o desespero do governo italiano (31 de maio de 2010 – ZENIT.org).
Estive em viagem pela Itália, quando da peregrinação para ver o Santo Sudário em Turim (maio de 2010), e pudemos visitar várias cidades italianas como Gênova, Pisa, Pádua, Veneza, Roma, Turim, Milão, etc. O que pudemos notar de mais nítido desta vez? A grande quantidade de africanos, em todas essas cidades. Notei isso em todas as cidades italianas. Isso mostra que a imigração cresce em direção à Europa em parte porque falta mão de obra para o trabalho.
Num cenário deste tipo, onde nascem poucas crianças, e os idosos vivem mais de 70 anos, o número de jovens diminui, não há braços fortes para trabalhar e para pagar a Previdencia social que tem de manter as aposentadorias para os idosos, pagar os hospitais, etc. Esta é a grande preocupação dos economistas hoje em muitas nações.
Os idosos além de não poder trabalhar, gastam muitas vezes mais em saúde do que os jovens. E quem vai pagar esta conta? Por conta disso alguns países já aprovaram a eutanásia (Holanda, Bélgica, Luxemburgo), e assim podem eliminar os velhos cujas vidas “já não vale a pena ser mantidas” com altos custos. Já são cerca de 4000 eutanasiados na Holanda por ano. É o “prêmio” que recebem da nação aqueles idosos que deram a sua vida e o seu trabalho em função dela. Não é à toa que alguns velhinhos estão deixando os asilos da Holanda e Bélgica e se refugiando nos asilos alemães, porque ai não há a eutanásia.
Na sua última Encíclica, “Caritas in veritate”, o Papa Bento XVI deixou claro que o controle da natalidade não é fator de desenvolvimento. Vale a pena reler o que ele disse sobre este assunto:
“Considerar o aumento da população como a primeira causa do subdesenvolvimento é errado, inclusive do ponto de vista econômico.” (n. 44)
“A abertura à vida está no centro do verdadeiro desenvolvimento. Quando uma sociedade começa a negar e a suprimir a vida, acaba por deixar de encontrar as motivações e energias necessárias para trabalhar ao serviço do verdadeiro bem do homem.” (n. 28)
“Os pobres não devem ser considerados um ‘fardo’, mas um recurso, mesmo do ponto de vista estritamente econômico.” (n. 35).
Nenhum economista consegue provar que o controle da natalidade ajuda o desenvolvimento; mas muitos provam o contrário. O dois países que mais se desenvolvem hoje são os de maior população: China e Índia. Enquanto o Japão tem cerca de 330 pessoas/kilometro quadrado, a América Latina tem em média apenas 20. E todos sabemos que lá há muito menos miséria, analfabetismo, falta de escolas, hospitais, casas, do que aqui entre nós. E o Japão está fazendo campanha para aumentar a população.
O nosso Brasil infelizmente está indo na mesma direção da Europa e da Itália; mesmo sendo um país pouco habitado (20 pessoas/km quadrado) a nossa taxa de fertilidade já está em 2,0 filhos por mulher, ou menos, o que significa que a população brasileira dentro de poucos anos começará a diminuir, drasticamente. E, como a população mais idosa aumenta, e com ela o número de aposentadorias, é claro que a Previdência social terá seriíssimos problemas também aqui, o que já se faz notar.
A Igreja não se cansa de alertar o mundo para esse problema; ela está sempre do lado da defesa da vida, como disse João Paulo II: “Não tenham medo da vida”. A lógica de Deus é esta: ”o filho é sempre uma bênção!”. Como disse o salmista:
“Vede, os filhos são um dom de Deus: é uma recompensa o fruto das entranhas. Tais como as flechas nas mãos do guerreiro, assim são os filhos gerados na juventude. Feliz o homem que assim encheu sua aljava: não será confundido quando defender a sua causa contra seus inimigos à porta da cidade” (Sl 126/127, 2-4).
Comentários (6)
Em defesa da vida na Espanha
Arquivado em: Aborto — Prof. Felipe Aquino at 10:32 pm on quinta-feira, julho 1, 2010
1
tweet
retweet
http://brasilsemaborto.wordpress.com/2010/07/01/manifestacao-a-embaixada-da-espanha-em-defesa-da-vida/
A criança não nascida está em grande risco na Espanha. Apesar das expressivas manifestações populares, que chegaram a levar milhões de pessoas às ruas de Madri , foi aprovada uma lei do aborto praticamente “a pedido”, incluída a autorização a que meninas de 16 anos abortem sem o conhecimento dos pais. Também se obriga as escolas de Medicina a que ensinem a se fazer o aborto, o que já levou diversas Universidades a se posicionarem, indicando que não cumprirão essa exigência.
Diante disso, os movimentos pró-vida espanhóis entraram com um recurso de inconstitucionalidade que deve ser julgado em 3 dias, antes da entrada em vigor da lei, marcada para a próxima semana. E estão pedindo apoio internacional. Diversos países marcaram vigílias.
A nossa opção está sendo a de fazermos uma manifestação virtual. Vamos todos escrever à Embaixada da Espanha, e espalhar pelas redes o nosso protesto, pedindo o respeito ao nascituro na Espanha.
E-mail: emb.brasilia@maec.es
Telefone e endereço podem ser vistos em http://www.maec.es/subwebs/Embajadas/Brasilia/es/home/Paginas/espaol_homebrasilia.aspx
Comentários (1)
Uma questão de saúde pública?
Arquivado em: Aborto — Prof. Felipe Aquino at 4:12 am on quinta-feira, julho 1, 2010
10
tweets
retweet
Gostaria de convidar nossos leitores a escreverem para Dom Aloísio parabenizando-o pelo belo e corajoso artigo em defesa da vida.
Uma questão de saúde pública?
Ter, 29 de Junho de 2010 08:54 cnbb
Dom Aloísio Roque Oppermann – Arcebispo de Uberaba, MG
domroqueopp@terra.com.br
.Joga-se muito com a desatenção do povo, ou até com sua suposta ignorância. O presidente Lula, em que pese sua promessa nebulosa aos Bispos em 2005, é decididamente a favor do aborto. Acompanham-no nesta sua postura, o ministro da saúde, e é claro, sua presumida sucessora Dilma. Esta, para encantar o eleitorado católico, chegou a visitar oficialmente o Papa (sem ter convicção pessoal). O efeito foi conquistar os votos de clérigos, invadindo até seu primeiro escalão. A vitória se delineia fácil, e por isso não se vê necessidade de ocultar coisa nenhuma. Tudo é dito às claras. A resistência ao secularismo governamental é nula. É uma submissão geral. Os princípios cristãos que ainda vigem em nossa vida pública, deverão se retirar para a diáspora das consciências. Na frente de ouvintes qualificados Lula afirmou que a introdução da lei do aborto, “é uma questão de saúde pública em nosso país”. Lembramos o salmo: “Lembra-te do povo que redimiste como tua herança” (Sl 74,2).
É bom saber que existe muita manipulação de estatísticas, ao se falar sobre a taxa anual de abortos. Sobretudo são falsas as notícias sobre o número de mulheres mortas em decorrência de “abortos inseguros”. Segundo informações do DATASUS (2006), o número de mortes maternas em decorrência dessa prática, nunca passou de 163 por ano.(Ver “Faça alguma coisa pela vida” N. 96) Por isso diz-se falsamente que a legalização, “evitaria milhões de mortes maternas”. Uma vez que o governo faz apologia da interrupção da gravidez, por qualquer motivo, as grandes redes de TV precisam entrar nessa linha. Caso contrário perdem as ricas inserções de propaganda do poder público. Sem as benesses do governo até a Globo fecha. Por isso, mais do que rapidamente, foi introduzida a novela “Passione”, que procura fazer a cabeça do povo, a mando do governo. Vamos supor, por um exagero de fantasia, que o governo declarasse que o assalto às residências deve ser assunto de “saúde pública”. Para tal efeito se publicariam estatísticas incrementadas de mortes de assaltantes, cujas investidas estariam sendo feitas em condições inseguras. Para completar a hílare situação, o governo proporia legalizar o assalto, para que todo cidadão, rico ou pobre, pudesse realizar um assalto seguro. Essa é a conversa que os líderes da nação fazem ao falar de aborto.
http://www.cnbb.org.br/site/articulistas/dom-aloisio-roque-oppermann/3961-uma-questao-de-saude-publica
Comentários (10)
Pílula do dia seguinte é abortiva
Arquivado em: Aborto — Prof. Felipe Aquino at 4:19 pm on quinta-feira, maio 27, 2010
MEXICO D.F., 26 Mai. 10 / 02:21 pm (ACI).- A investigadora do Departamento de Embriologia da Faculdade de Medicina da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), Dra. Cristina Márquez, explicou que a pílula do dia seguinte pode ser abortiva, no marco do debate que se realiza na Suprema Corte de Justiça do México sobre este tema.
Em entrevista telefônica concedida à Radio Red, a especialista explicou que embora um dos efeitos deste fármaco seja evitar que se atrase a ovulação, também é importante ressaltar que este “sim pode ser abortivo porque pode evitar que o blastócito, ou seja o embriãozinho, se implante, e nessas condições ele é abortivo”.
“Então, tem indicações muito precisas porque, faça de conta, o óvulo e o espermatozóide podem reunir-se, poderia já realizar fecundação aproximadamente 8 horas depois de ter tido uma relação sexual. Se isto acontecer, então sim pode ser abortivo”, acrescentou.
Precisando logo um pouco mais o efeito que produz o aborto, a Dra. Márquez assinalou que a pílula do dia seguinte “pode chegar a evitar a implantação” quer dizer, impossibilitar que “o embriãozinho se ponha em contato no endométrio, com a malha materna, nessa condição (a pílula) poderia evitar que o embrião se desenvolva”.
A investigadora recordou além que “o ponto de vista que dou é estrita e absolutamente científico, ou seja, não é, nem se trata de outro tipo de comentários; simplesmente, é a forma em que pode ou não chegar a fecundar um óvulozinho e poder-se desenvolver um novo organismo porque é um novo embrião desde que o óvulo e o espermatozóide se unam, independentemente das questões políticas e demais, a partir deste momento se inicia o desenvolvimento de um novo embrião”.
A tv Globo faz a vontade do governo???
Se assim fosse, o casal 20 não teria tentado trucidar a Dilma na entevista que ela concedeu ao vivo ao JN. O Willian Boner praticamente babava, nem respirava, não deixando ela responder as suas acusações. Ao contrário do que fez com Serra, que com ele exagerou no “me desculpe, perdão..”
Os grandes meios de comunicação não estão a favor do governo Lula, sabem por que? Porque este governo Lula que chamam de ditador mudou o modo como se distribuia verba publicitária. Antes os grandes orgãos de imprensa repartiam a verba entre eles. Agora, o mesmo volume de recurso é destribuido para vários pequenos orgãos de imprensa regionais.
A tv globo não faz a vontade do governo. O próprio Lula já disse que deveria haver um controle maior (social) sobre a programação da tv, pois há muitos programa anti-familia, que destroem valores, que mostra só a violência e lado negativo. A própria Igreja já foi vítima desta publicidade do lado negativo. So que quando se fala em controle social, estes meios de comunicação já vem logo se defendendo como se fossem ameaças à liberdade de imprensa, de expressão, etc…
Nunca tivemos um governo tão democrático quanto o governo Lula. Ele sempre apanhou da imprensa e deixou ela falar sozinha. E ela ainda quer bater, pois quer eleger o Serra o próximo presidente do Brasil.
E, porque estamos mum país democrático a Igreja também pode falar o que quiser. É pena que ela esteja escancaradamente engrossando o coro destes grandes meios de comunicação que perderam regalias e que estão com medo de perder mais.
Católico praticante,dizimista,sócio cançao nova,irmão missionário redentorista.
Voto Dilma 13,que tb acredita na vida,digna e abundante.
A maioria dos católicos está com o PT ,com Dilma.
Fico envergonhado quando leio estas sandices e mentiras(quem é o pai da mentira?)de pessoas que se utilizam da igreja católica e covardemente mentem ,distorcem,querendo atingir uma candidatura legítima como a de Dilma para suceder Lula que tem sido o melhor presidente do Brasil.Então votar no Serra é a solução?Depois não sabem pq da evasão de católicos para outras seitas.Ser católico não é aceitar as sandices de “catolicos”,lobos em pele de cordeiro.A nota da CNBB é equivocada como foi equivocada na inquisição!Que Nossa Senhora do Rocio arranque tanta raiva dos pobres exclúídos,e não permita que a igreja católica seja tão mau usada por mentiros,Amém!
O trecho abaixo foi extraído do Livro de Resoluções e Moções do 3º Congresso Nacional do PT, Disponível em http://www.pt.org.br/portalpt/dados/bancoimg/c091207134809Resolucoesdo3oCongressodoPT.pdf, precisamente na p. 43.
“Por um Brasil de mulheres e homens livres e iguais
O PT, através de sua secretaria defende e reafirma seu compromisso com políticas e ações, hoje incorporadas pelo governo federal, que representam as principais bandeiras de lutas dos movimentos de mulheres e feministas, e que são
extremamente significativas para a melhoria da qualidade de vida das mulheres:
(…)
• defesa do Plano Nacional de Planejamento Familiar, contribuindo para a autonomia das mulheres sobre seu corpo e sua sexualidade;
• defesa da autodeterminação das mulheres, da discriminalização do aborto e regulamentação do atendimento à todos os casos no serviço público evitando assim a gravidez não desejada e a morte de centenas de mulheres, na sua maioria pobres e negras, em decorrência do aborto clandestino e da falta de responsabilidade
do Estado no atendimento adequado às mulheres que assim optarem;”
Repita-se o que foi dito acima: Não se trata de um discurso político. Trata-se da defesa da vida, em todos os seus estágios, o que inclui a VIDA INTRA-UTERINA!
É impressionante como a falta de senso crítico conduz algumas pessoas – graças a Deus, não todas – ao um lamentável estado de absoluta alienação.
A única causa de evasão daqueles que se dizem católicos para outras religiões não é outra senão a mesma ignorância que leva alguém a levantar a bandeira de uma “pseudo-prosperidade” em detrimento dos valores do Evangelho.
Deus abençoe a todos!
Paz e bem!
Pingback: Felipe Assad
Pingback: Felipe Assad
Padre,
com todo respeito
Vai cuidar da pedofilia da Tua Igreja.
A igreja não pode ser partidaria,e é isso que vc está fazendo.
Dilma será eleita presidente no primeiro turno.
A igreja na verdade está com medo é que o Brasil aos poucos está tirando o povo da miserio e dando educaão aos pobres. esse é o unico temor da Igreja católica, Medo porque a Dilma dará continuidade ao governo lula.
Povo educado padre, deixa de ser alienado!!
Sr. Alcides Rodrigues,
A sua forma desrespeitosa e mal educada de se referir à Santa Igreja e aos católicos demonstra que a sua concepção de educação está longe do conceito ideal, ou seja, daquele capaz de fazer os brasileiros assumirem uma postura crítica diante daquilo que, de fato, merece e precisa ser sopesado.
Some-se a isso a conotação subversiva e agressiva de sua manifestação, bem peculiar àqueles que acreditam no progresso (eu diria “pseudo-progresso) à qualquer custo.
Políticas meramente “assistencialistas” são muito eficazes para angariar votos dos acomadados.
Por fim, as suas palavras demonstram pouco, senão nenhum conhecimento sobre o tema que se propôs a tratar.
Então, será que é a Igreja que quer a alienação do povo? Tenho a mais absoluta convicção de que não! Não é a Igreja que quer a alienação do povo.
O compromisso da Igreja é com o anúncio do Reino de Deus e com a Verdade do Evangelho anunciado por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
No mais, ao invés de acusar levianamente a Igreja, baseado em campanhas midiáticas e sensacionalistas já superadas e ultrapassadas, sugiro que o Sr. Alcides Rodrigues se preocupe mais (e muito mais mesmo!) com “promiscuidade política” que essa nação tem presenciando nos últimos anos.
A passividade de boa parte do povo brasileiro (graças a Deus, não de todos!) diante de tantas incoerências e contradições políticas é que retratam um dos mais tristes e lamentáveis modelos de alienação.
A propósito, meu nome é Wellington, não sou padre, mas tenho profundo respeito e admiração pelos nossos sacerdotes, e como católico, lamento a falta de respeito com que algumas pessoas se reportam ao Clero.
Mas mesmo não sendo padre, como todo batizado quero assumir o compromisso a que todo católico é chamado: profetizar, anunciando a Boa Nova do Evangelho e denunciado tudo aquilo que é contrário ao Evangelho.
Deus abençoe a todos!
Paz e bem!
Peço desculpas pelo equívoco. Retificando, Sra. Alciene Rodrigues.
Onde está escrito “acomadados”, leia-se “acomodados”
Dona Alciene, também com todo o “respeito”:
“A igreja na verdade está com medo é que o Brasil aos poucos está tirando o povo da miserio e dando educaão aos pobres. esse é o unico temor da Igreja católica, Medo porque a Dilma dará continuidade ao governo lula.
Povo educado padre, deixa de ser alienado!!”
Filha, a pedagogia do pt não funcionou contigo em oito anos…
E a senhora ainda quer mais quatro…?
Ô coitada!
Olegario
Prezado Olegario
Vamos começar esse diálogo pedindo gentilmente que voce respeite a opinião dos demais.
vou fazer alguns comentários em seguida sobre os temas abordados
Primeiramente gostaria de manifestar a minha alegria por estar eu diría num diálogo de bom nível com pessoas inteligentes,e com todo respeito apimentar um pouco as nossas discussões. Lí atentamente todos os comentários e concluí o seguinte:
Digo que falar do tema aborto sem que hajam vários questionamentos é impossível.
Gostaria de perguntar ao Padre da igreja católica por exemplo onde andam todos os pedófilos, homosexuais,etc da sua igreja.E os bilhões de dólares encarcerados no Vaticano ou depositados em bancos suiços? Porque a igreja católica não participa de alguma maneira auxiliando tantos que precisam neste planeta.
Quanto a terrorismos, revoltas , assassinatos não devemos esquecer da ” INQUISIÇÃO ” por exemplo.Claro que um fato não justifica o outro, mas…………………………….
Quanto a questão política gostaria gentilmente que alguem viesse nesse espaço e fizesse um comparativo em números dos 8 anos de mandato de Fernado Henrique com os de LULA. Economia,saúde, educação, privatizações, dívida externa, etc…
Vamos comparar e aí chegaremos a uma conclusão todos juntos.
Maurício rabiscou;
“Prezado Olegario
Vamos começar esse diálogo pedindo gentilmente que voce respeite a opinião dos demais.”
Agora eu;
Prezado e caríssimo Sr. Maurício, comece então ( gentilmente)respeitando a minha.Uai.
***
Continuando o rabisco, escreveu o Sr. Maurício:
“Gostaria de perguntar ao Padre da igreja católica por exemplo onde andam todos os pedófilos, homosexuais,etc da sua igreja”
Respondo: Afastados da Igreja e processados pela lei.
mais rabiscos:
“E os bilhões de dólares encarcerados no Vaticano ou depositados em bancos suiços? ”
Em qual almanaque anticatólico você leu isso meu filho? Qual a sua fonte?
E dá-lhe rabiscos mais:
“Quanto a terrorismos, revoltas , assassinatos não devemos esquecer da ” INQUISIÇÃO ”
Respondo perguntando: O que tem a ver Inquisição com terrorismo?
Qual o livro sobre a Inquisição que você leu? Se leu…
O que foi a Inquisição? Quem foi punido por ela? Quando e onde?
Filho, tenha juízo e não se exponha a tanto…
beijos.
Olegario.
Parabéns ao Dr. Ives Gandra pelo esclarecedor artigo!
O retrocesso democrático
Por Ives Gandra da Silva Martins (*)
02 de junho de 2010
A proposta da criação do Conselho Federal de Jornalismo levanta, pela primeira vez, em âmbito nacional, a discussão sobre a existência, no governo Lula, de um projeto para reduzir o Estado Democrático de Direito, no Brasil, a sua mínima expressão.
Tenho para mim que existe um risco concreto de estar sendo envidada uma tentativa de impor um controle sobre a sociedade, se possível com a implementação de um “direito autoritário“, desrespeitando até mesmo cláusulas pétreas da Constituição.
De início, quero deixar claro não considerar que o governo federal esteja agindo de má-fé, ao pretenderem seus integrantes impor uma república de cunho socialista, visto que nunca esconderam suas preferências, quando na oposição, pelos caminhos de Fidel Castro, de Chávez e da ditadura socialista chinesa. Prova inequívoca é o tratamento absolutamente preferencial que dão ao ditador cubano.
O que estão pretendendo impor é apenas o que sempre pregaram – embora não tenham sido eleitos para implementar programa com esse perfil. Tenho-os, entretanto, por gente de bem, que acredita num projeto equivocado de governo e de Estado – ou seja, num modelo a ser desenvolvido sob seu rigoroso controle, se possível sem oposição, que deve ser conquistada ou eliminada.
Como primeiro passo, sinalizaram que adotaram a economia de mercado, com o objetivo de não assustar investidores nacionais e internacionais, e desarmaram resistências, escolhendo uma competente equipe econômica, que desempenha papel distante dos moldes petistas, mas relevante para manter a economia em marcha e assegurar investimentos externos. É a melhor parte do governo.
A partir daí, todos os seus atos foram e são de controle crescente da sociedade. Passo a enumerar os sinais que justificam os meus receios:
1) MST – Trata-se de um movimento que pisoteia o direito, desobedecendo ordens judiciais, invadindo propriedades produtivas – muitas vezes, destruindo-as – e prédios públicos. Embora seu principal líder dê-se o direito de chamar o ministro Pallocci de “panaca“, recebe passagens grátis do governo para pregar a desordem e a subversão. O ministro da Reforma Agrária, que o incentiva, diz, todavia, que o fantástico número de invasões – o maior que já se verificou, na história do país – é normal. Esse senhor, que saiu do MST, apóia abertamente as constantes violações da lei e da Constituição. A idéia básica é transferir toda a terra produtiva para as massas do MST.
2) Judiciário – A reforma objetiva calar um poder incômodo, que, muitas vezes, no exercício da sua função, impõe limites ao Executivo. Por isto o governo defende o controle externo desse poder, quando não admite a imposição de controle semelhante para outras carreiras do Estado, como, por exemplo, a Receita Federal e a Polícia Federal.
3) Jornalismo – O Conselho Federal do Jornalismo não objetiva outra coisa que calar os jornalistas, visto que hoje já há mecanismos legais (ações penais e por danos morais) para responsabilizar os que comentem abusos no exercício da profissão.
4) Controle da produção artística – Como na Rússia e na Alemanha nazista, pretende o governo controlar a produção artística, cinematográfica e audiovisual.
5) Agências reguladoras – Pretende-se suprimir a autonomia que a legislação lhes outorgou, para atuarem com base em critérios técnicos, e submetê-las mais ao controle do chefe do Executivo e menos dos ministérios, como se pode constatar dos anteprojetos que a imprensa já trouxe à baila.
6) Energia elétrica – O projeto é nitidamente re-estatizante.
7) Reforma Trabalhista – Pretende-se retirar o poder normativo da Justiça do Trabalho, reduzindo a força de um poder neutro.
8) Sistema “S“ – Estuda-se, nos bastidores, retirar dos segmentos empresariais as contribuições para o Sistema “S“, que permitem que Senai, Sesc etc. funcionem admiravelmente na preparação de mão-de-obra qualificada e recuperação de jovens sem estudo, com o que se retirará parte da força da livre iniciativa, representada pelas CNA, CNC, CNI e outras, de reagir a regimes autoritários. A classe empresarial ficará enfraquecida, se isto ocorrer.
9) Universidade – O fracasso da universidade federal está levando ao projeto denominado “Universidade para todos“. Por ele, revoga-se, mediante lei ordinária, a imunidade tributária outorgada pela Constituição, retirando-se das escolas privadas – que fazem o que o governo deveria fazer, com os nossos tributos, e não faz – 20% de suas vagas. Como essas escolas já têm quase 30% de inadimplência, o projeto é forma de inviabilizá-las ou transferi-las para o governo.
10) Sigilo bancário – Embora haja cláusula imodificável, na Constituição, assegurando que o sigilo bancário só pode ser quebrado mediante autorização judicial, há projeto para permitir à Polícia Federal a sua quebra. Se ato desse teor for editado, terá, o governo, até as próximas eleições, acesso aos dados financeiros da vida de todos os cidadãos brasileiros, o que lhe permitirá um poder de fogo e de pressão jamais visto, nem mesmo durante o período de exceção militar.
Poderia enumerar outros pontos.
Não ponho em dúvida, volto a dizer, a honestidade dos integrantes do governo, até porque conheço quase todos, sou amigo de alguns, e estou convencido de que acreditam que essa é a melhor solução para o Brasil. Como eu não acredito que seja – pois entendo que nada substitui a democracia e que qualquer autoritarismo é um largo passo para a ditadura – e como não foi esse o programa de governo que os levou ao poder, escrevo este artigo na esperança de levar pelo menos os meus poucos leitores a meditarem em se é este o modelo político que desejam para o nosso país.
(*) – Ives Gandra da Silva Martins – Jurista, renomado professor de Direito
Fonte: http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=11116
cat=Ensaios
vinda=S
Data da publicação: 19/08/2010
Sr. Mário,
Sinceramente, comparar a Inquisição com o terrorismo… Quanto ignorância!!!
A Santa Igreja Católica é que tem sido vítima de uma verdadeira inquisição por parte dos hipócritas e “mal informados”.
Terrorismo é promover a desordem e a destruição de propriedades privadas e de prédios públicos com invasões lideradas por movimentos armados, motivados por uma ideologia de duvidosa legitimidade. Isso tem um nome, ou melhor, uma tipificação legal, o crime de QUADRILHA OU BANDO, previsto no art. 288 do Código Penal Brasileiro.
Terrorismo é defender o massacre de milhões de inocentes, com a tentativa de legalização do aborto, sob o repugnante pretexto de se tratar de um “problema de saúde pública”.
Portanto, que tal aprofundarmos um pouco mais o conhecimento para evitarmos comentários desprovidos de consistência!
Para entender A INQUISIÇÃO
Arquivado em: Livros do Prof. Felipe — Prof. Felipe Aquino at 1:35 pm on quarta-feira, dezembro 16, 2009
A Inquisição é o tema mais usado para se acusar a Igreja Católica, mas poucos a conhecem com profundidade. É um tribunal que nunca se encerra porque rende dividendos aos que desejam atacar a Igreja, escondendo do público muitas outras terríveis “Inquisições”. Quase sempre ela é mal analisada e mal interpretada, julgada fora do contexto social, cultural e religioso em que se realizou. Nada mais errado em termos de se fazer História. Para os adversários da fé católica ela é a “marca” do obscurantismo dessa época cristã. Mas, analisado-a “dentro do contexto da época”, tudo muda de figura.
Foi a Igreja quem construiu a Civilização Ocidental(Thomas Wood, 2005).
Vários segmentos da humanidade montaram uma forte propaganda contra a Igreja, e isso atravessou os séculos. De modo especial os iluministas do século XVIII, anticlericais e inimigos da Igreja, com Voltaire a frente, fizeram da Inquisição a sua principal arma de ataque a Igreja com o propósito de destruí-la, como se isso fosse possível a uma força humana. E isso continua até hoje.
Nesse livro você poderá conhecer o que dizem os mais renomados historiadores modernos sobre esse polêmico assunto. A realidade é bem diferente do que se propaga em muitos círculos acadêmicos e literários.
Ficha Técnica
ISBN: 978-85-88158-56-6
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 304
Idioma: Português BR
Acabamento: Brochura
Formato: 16×23 cm
Retificando novamente, Sr. Maurício…
Prezados Olegario dos beijos e Wellington “Sábio”,
Todos os “rabiscos” escritos por mim realmente não tem fundamento!
Inquisição não é terrorismo é fato concreto queiram voces ou não.
Terrorismo matou e mata muita gente pelo mundo e a inquisição também o fez.Claro que o Osama não está no nível dos cardeais da época. Para voces dois intelectuais eu faço algumas perguntas:
Olegario dos beijos a igraja católica está falida?
Wellington “Sábio” a Igreja católica não devería passar por uma mudança muito séria?
Olegario dos beijos os padres pedófilos e homossexuais estão sendo processados, leu isso em algum almanaque?
Olegario o que é um almanaque anti católico, é o que contraria as suas convicções religiosas?
Wellington “sábio”se formos discutir o aborto teremos que debater por exemplo se uma mulher estuprada deve dar a luz a um filho, o que voce acha “gênio”?
Gostaria gentilmente que os dois no explendor de sua sabedoria , encontrem a tragam para debatermos os números verdadeiros de 8 anos de mandadato de Lula e Fernando Henrique.
Obrigado pelo elogio Maurício! Mas eu dispenso a ironia… Não perca a calma e a classe, meu amigo… Afirmo isso, porque a razão você nem sequer chegou a ter, pelo menos à luz dos comentários que você postou…
Pois bem. Eu não acho. Eu tenho a mais absoluta certeza: Uma mulher que eventualmente venha a ser vítima de tão incomensurável violência, como é o caso do estupro, delito tipicado no art. 213 do Código Penal Brasileiro, DEVE LEVAR A SUA GESTAÇÃO ATÉ O FIM. EM OUTRAS PALAVRAS, MAURÍCIO, ELA NÃO DEVE E NÃO PODE ABORTAR EM HIPÓTESE ALGUMA. NÃO HÁ EXCEÇÃO PARA A DOUTRINA DA IGREJA. NINGUÉM TEM O DIREITO DE LIVRE DISPOSIÇÃO SOBRE UMA VIDA HUMANA. A MÃE NÃO TEM O DIREITO DE “ASSASSINAR” O SEU FILHO!
E não estou entrando aqui na discussão jurídica, sobre a previsão legal do aborto humanitário e terapêutico, previsto nos incisos I e II do art. 128 do Código Penal, hipóteses com as quais NÃO CONCORDO EM ABSOLUTO, mesmo sendo bacharel em Direito e ex-Delegado de Polícia Civil, porque antes de tudo isso eu sou cristão católico e é isso que, de fato, interessa.
Isso que afirmo e endosso, ou seja, a proibição do aborto em qualquer circunstância, é a posição da Santa Igreja Católica que eu amo e, com todas as minhas limitações e miséria, procuro seguir.
Mas não sou hipócrita! O que estou dizendo vale pra mim e para os meus. Sou casado! E se minha esposa fosse vítima de uma violência sexual que resultasse em gravidez, a gestação dessa criança, com a graça de Deus, seria levada até o fim!!! Você entendeu, Maurício, até o fim! Não somos assassinos! E o aborto nada mais é do o assassinato de uma vida da forma mais abjeta, repugnante, torpe e cruel. Matar um inocente no ventre materno é algo monstruoso demais. E NADA, ABSOLUTAMENTE NADA JUSTIFICA! NEM ESTUPRO OU QUALQUER OUTRA FORMA DE VIOLÊNCIA SEXUAL! NÃO HÁ EXCEÇÃO! Para não ficar dúvida: NÃO HÁ EXCEÇÃO! “Não se resolve uma situação dramática com a adoção de uma conduta trágica”.
Quanto aos demais comentários, reitero o que afirmei linhas acima e sugiro que leia mais… muito mais mesmo, Maurício… mas busque fontes idôneas… você não tem consistência nas suas argumentações… E isso enfraquece demais o debate!
E tanto é verdade que vou lhe devolver o desafio? Traga aqui um paralelo sério entre os dois citados governos… Mas seja convincente… Não me venha com a retórica de sempre.
Colacione aqui dados estatísticos… pesquisas realizadas por fontes sérias e seguras…
Depois me manifestarei da mesma forma, mas com maturidade.
Deixe as paixões de lado, Maurício… Quer debater, vamos fazê-lo, mas como adultos, como cidadãos, como homens de bem… e não como moleques…
Paz e bem!
Deus abençoe!
Se for aprovado o aborta, vai abortar a mulher que quiser ninguem e obrigado,
A respeito da Dilma, bem ela ja ganhou nao vai ser a questao do aborto que vai derrubar a Dilma,
Quando falaram ai em cima que catolico que se presa nao vota na Dilma, quem disse isso tem o que comer e beber, garanto que se voce morasse no nordeste e tivesse sede e fome seu pensamento era outro. Nos fazemos o que nos convem.
Sao uma cambada de chorao, a Dilma ja ganhou e acabou dia 03 eu so vou ligar o meu radinho no final da tarde e comemorar.
Ate mais galera.
fica com Deus abraco
sua bençaõ padre!!!
que podemos dizer ?
NÃO A DILMA NÃO ABORTO!!!!
Não sou Católico, nem Protestante. Não sou Judeu, nem do Islam, nem do Indu, Budista ou de qualquer outra “Bandeira”. Me considero “Cristão” filho de Deus,o Criador e irmão de todos os filhos de “Sua Criação”. Aprendi: Salmos 33:12 – “Bem aventurada é a Nação Cujo Deus é o Senhor”… Provérbios 3:13 – “Feliz é o homem que acha sabedoria e o homem que adquire entendimento”… João 8:32 – “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”… Nada disso vem de graça, alcança quem busca, procura, estuda. Não se deixe levar por conversas de pessoas, a história, o passado, sempre registra os atos praticados por todos nós. Quer conhecer os candidatos??? Pesquise sobre eles e busque a Deus para sua orientação. Depois de eleger, em vez de criticar, ore a Deus pelas pessoas que elegeu para que governe com justiça. Quer conhecer um pouco de Dilma??? Acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/Dilma_Rousseff ou http://opiniaosocialista.wordpress.com/2008/05/08/quem-e-dilma/. Não importa se quem é eleito é favorável ou contra isso ou aquilo, o que importa é que “Eu”, eu sou fiel ou não as leis de meu Deus??? Eu cumpro ou não estas leis, todas elas, principalmente honestidade e justiça em todos os meus atos??? Eu mereço ou não o governo que tenho???(Eu, Brasil, nação brasileira… ” Que Deus abençoe a todos e bons votos de “Feliz escolha”. Cumpra seu papel de cidadão com consciência. Abraços…
Pingback: Stanley Burburinho
Pingback: Stanley Burburinho
Pingback: Casa do Aumentador
Pingback: Aparecido
Que absurdo! Votem na OPUS DEI do PSDB então!!!!!
Sou cristão e gostaria que vocês me apontassem sites (não blogs) sérios em que Dilma afirma ser a favor do aborto. Não existe. Se me mostrarem UM, mudo o meu voto. O que se está fazendo é uma corrente de spam, surgida entre os evangélicos, para tirar os votos de Dilma baseados em MENTIRAS. Como disse, apontem-me UM site confiável, só isso. Abraços.
a Dilma é a favor da VIDA, inocentes!!!!!
Pingback: Ludmilla Lima
Pingback: Meire Gaefke
Pingback: Rita Machado
Sua benção padre!
Lendo seus comentários sobre Dilma fico refletindo, à luz da minha consciência: Por isso a igreja tá numa crise moral tão intensa(pedofilia por exemplo), seus pastores politicamente faz a jogatina dos meios de comunicação se alia a direita e fica alimentando falsas informações e um pseudo moralismo. Espero padre numa vitória de Dilma para consolidar aquilo que esperamos de um Brasil justo e em paz. Espero que com isso se cumpra a idéia que foi divulgada pelo Vaticano II, no rastro do Evangelho “promover a justiça e paz”. Repense suas idéias políticas antes de divulgar na internet e influenciar seus cabritinhos.
Depois reclamam o porquê da Igreja católica está perdendo tantos fiéis. rs rs rs. Cada vez mais elitista. Jesus o 1º socialista!
Ai depois vem com discursinho barato de é mais fácil um camêlo entrar num buraco de agulha a um rico entrar no reino dos céus. Opa, mas não foi o governo Lula junto com sua ministra que trabalharam tanto pelos pobres? Qual partido nesse país fez mais transformações para a classe miserável? Han?
Dilma 13!
Pingback: hyeres caldas
Pingback: hyeres caldas
Padre , sua bencao !
Padre, eu vou votar na Dilma , porque nossa caracteristica de católico é o amor ao proximo, a preocupacao com o proximo, com os necessitados.E a unica dos 3 q representa isso, é a Dilma
Tudo que é dito dela é falácia.
Ela é uma pessoa do bem, que batizou o neto !
Ela disse q é a FAVOR DA VIDA !
MERECE NOSSA CONFIANÇA
Caro Pe. João,
Reproduzo abaixo duas mensagens postadas no twitter do Frei Betto. Acho que uma pessoa como ele dispensa comentários não é?
@freibetto Política externa independente e distribuição de renda (via salário mínimo e Bolsa Família) me exigem votar DILMA!
@freibetto Ao contrário do que noticia a REDE BOM DIA, NÃO voto Marina, VOTO DILMA, Ricardo Young senador (PV) e os demais PSOL.
A não ser a boataria em torno do nome de Dilma, por difamadores, sem qulquer prova, é uma mulher que lutou pelo Brasil na ditadura, de reputação ilibada.
Não concordo com o Sr, quando diminui o valor da indicação dela pelo Lula. Foi ele que promoveu o desenvolvimento PARA TODOS (não só para os ricos) e se ele está indicando a Dilma como sua sucessora é porque É ELA, e não os outros candidatos é que tem condições de continuar o que ele fez!
Voto Dilma e espero que todos os católicos, como eu, tb. o façam.
As outras opções que temos:
Serra – discípulo do FHC, que foi ministro duas vezes no governo de FHC, que não fez nada pelo Brasil, a não ser vendê-lo e endividá-lo. O que fez para distribuir renda? Nada, só concentrou renda na mão dos ricos.
Marina – evangélica praticante, Não que eu tenha preconceito religioso, mas acho que um presidente evangélico pode influir na questão religiosa.Já teve votos no Acre, esteve no PT até 06 meses atrás. Foi ministra do meio-ambiente e não conheço nada relevante que ela fez nesse ministério.Logo, para mim ela tb está fora das minhas opções.
A mídia comercial em guerra contra Lula e Dilma
Leonardo Boff
Sou profundamente pela liberdade de expressão em nome da qual fui punido com o “silêncio obsequioso”pelas autoridades do Vaticano. Sob risco de ser preso e torturado, ajudei a editora Vozes a publicar corajosamente o “Brasil Nunca Mais” onde se denunciavam as torturas, usando exclusivamente fontes militares, o que acelerou a queda do regime autoritário.
Esta história de vida, me avaliza para fazer as críticas que ora faço ao atual enfrentamento entre o Presidente Lula e a midia comercial que reclama ser tolhida em sua liberdade. O que está ocorrendo já não é um enfrentamento de idéias e de interpretações e o uso legítimo da liberdade da imprensa. Está havendo um abuso da liberdade de imprensa que, na previsão de uma derrota eleitoral, decidiu mover uma guerra acirrada contra o Presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff. Nessa guerra vale tudo: o factóide, a ocultação de fatos, a distorção e a mentira direta.
Precisamos dar o nome a esta mídia comercial. São famílias que, quando vêem seus interesses comerciais e ideológicos contrariados, se comportam como “famiglia” mafiosa. São donos privados que pretendem falar para todo Brasil e manter sob tutela a assim chamada opinião pública. São os donos do Estado de São Paulo, da Folha de São Paulo, de O Globo, da revista Veja na qual se instalou a razão cínica e o que há de mais falso e chulo da imprensa brasileira. Estes estão a serviço de um bloco histórico, assentado sobre o capital que sempre explorou o povo e que não aceita um Presidente que vem deste povo. Mais que informar e fornecer material para a discussão pública, pois essa é a missão da imprensa, esta mídia empresarial se comporta como um feroz partido de oposição.
Na sua fúria, quais desesperados e inapelavelmente derrotados, seus donos, editorialistas e analistas não têm o mínimo respeito devido à mais alta autoridade do pais, ao Presidente Lula. Nele vêem apenas um peão a ser tratado com o chicote da palavra que humilha.
Mas há um fato que eles não conseguem digerir em seu estômago elitista. Custa-lhes aceitar que um operário, nordestino, sobrevivente da grande tribulação dos filhos da pobreza, chegasse a ser Presidente. Este lugar, a Presidência, assim pensam, cabe a eles, os ilustrados, os articulados com o mundo, embora não consigam se livrar do complexo de vira-latas, pois se sentem meramente menores e associados ao grande jogo mundial. Para eles, o lugar do peão é na fábrica produzindo.
Como o mostrou o grande historiador José Honório Rodrigues (Conciliação e Reforma) “a maioria dominante, conservadora ou liberal, foi sempre alienada, antiprogresssita, antinacional e nãocontemporânea. A liderança nunca se reconciliou com o povo. Nunca viu nele uma criatura de Deus, nunca o reconheceu, pois gostaria que ele fosse o que não é. Nunca viu suas virtudes nem admirou seus serviços ao país, chamou-o de tudo, Jeca Tatu, negou seus direitos, arrasou sua vida e logo que o viu crescer ela lhe negou, pouco a pouco, sua aprovação, conspirou para colocá-lo de novo na periferia, no lugar que contiua achando que lhe pertence (p.16)”.
Pois esse é o sentido da guerra que movem contra Lula. É uma guerra contra os pobres que estão se libertando. Eles não temem o pobre submisso. Eles tem pavor do pobre que pensa, que fala, que progride e que faz uma trajetória ascendente como Lula. Trata-se, como se depreende, de uma questão de classe. Os de baixo devem ficar em baixo. Ocorre que alguém de baixo chegou lá em cima. Tornou-se o Presidene de todos os brasileiros. Isso para eles é simplesmente intolerável.
Os donos e seus aliados ideológicos perderam o pulso da história. Não se deram conta de que o Brasil mudou. Surgiram redes de movimentos sociais organizados de onde vem Lula e tantas outras lideranças. Não há mais lugar para coroneis e de “fazedores de cabeça” do povo. Quando Lula afirmou que “a opinião pública somos nós”, frase tão distorcida por essa midia raivosa, quis enfatizar que o povo organizado e consciente arrebatou a pretensão da midia comercial de ser a formadora e a porta-voz exclusiva da opinião pública. Ela tem que renunciar à ditadura da palabra escrita, falada e televisionada e disputar com outras fontes de informação e de opinião.
O povo cansado de ser governado pelas classes dominantes resolveu votar em si mesmo. Votou em Lula como o seu representante. Uma vez no Governo, operou uma revolução conceptual, inaceitável para elas. O Estado não se fez inimigo do povo, mas o indutor de mudanças profundas que beneficiaram mais de 30 milhões de brasileiros. De miseráveis se fizeram pobres laboriosos, de pobres laboriosos se fizeram classe média baixa e de classe média baixa de fizeram classe média. Começaram a comer, a ter luz em casa, a poder mandar seus filhos para a escola, a ganhar mais salário, em fim, a melhorar de vida.
Outro conceito inovador foi o desenvolvimento com inclusão soicial e distribuição de renda. Antes havia apenas desenvolvimento/crescimento que beneficiava aos já beneficiados à custa das massas destituidas e com salários de fome. Agora ocorreu visível mobilização de classes, gerando satisfação das grandes maiorias e a esperança que tudo ainda pode ficar melhor. Concedemos que no Governo atual há um déficit de consciência e de práticas ecológicas. Mas importa reconhecer que Lula foi fiel à sua promessa de fazer amplas políticas públicas na direção dos mais marginalizados.
O que a grande maioria almeja é manter a continuidade deste processo de melhora e de mudança. Ora, esta continuidade é perigosa para a mídia comercial que assiste, assustada, o fortalecimento da soberania popular que se torna crítica, não mais manipulável e com vontade de ser ator dessa nova história democrática do Brasil. Vai ser uma democracia cada vez mais participativa e não apenas delegatícia. Esta abria amplo espaço à corrupção das elites e dava preponderância aos interesses das classes opulentas e ao seu braço ideológico que é a mídia comercial. A democracia participativa escuta os movimentos sociais, faz do Movimento dos Sem Terra (MST), odiado especialmente pela VEJA faz questão de não ver, protagonista de mudanças sociais não somente com referência à terra mas também ao modelo econômico e às formas cooperativas de produção.
O que está em jogo neste enfrentamento entre a midia comercial e Lula/Dilma é a questão: que Brasil queremos? Aquele injusto, neocoloncial, neoglobalizado e no fundo, retrógrado e velhista ou o Brasil novo com sujeitos históricos novos, antes sempre mantidos à margem e agora despontando com energias novas para construir um Brasil que ainda nunca tínhamos visto antes.
Esse Brasil é combatido na pessoa do Presidente Lula e da candidata Dilma. Mas estes representam o que deve ser. E o que deve ser tem força. Irão triunfar a despeito das má vontade deste setor endurecido da midia comercial e empresarial. A vitória de Dilma dará solidez a este caminho novo ansiado e construido com suor e sangue por tantas gerações de brasileiros.
(*) Teólogo, filósofo, escritor e representante da Iniciativa Internacional da Carta da Terra.
Sou evangélica e como cristã não posso votar numa pessoa que é a favor de aborto, que vai impor leis que irão favorecer casamento entre pessoas de mesmo sexo, que vão tirar a liberdade religiosa que temos, enfim. Cristão sério, sendo católico ou não, não vota em candidato que é contra a Palavra de Deus.
Pensem bem, muito bem em quem irão votar!
Pesquisem antes, vejam a qual partido essas pessoas pertencem, pq mesmo que tais sejam contra, uma vez eleitos são obrigados a fazer aquilo que o partido determina e apóia.
Pingback: Meire Gaefke
Pingback: Stanley Burburinho
Pingback: Ludmilla Lima
Sr. Pedro Filho,
Muito obrigado por reproduzir aqui o texto do Boff a respeito da Dilma e seu criador, o Lula.
Na verdade nem seria preciso conhecer a biografia de ambos.
Basta ler o que Boff aponta como sendo o certo para fazermos justamento o oposto.
Se o Boff diz que é bom, na verdade é ruim.
Se diz que é ótimo, é porque é péssimo.
Muito grato.
Olegário.
Pingback: Stanley Burburinho
Pingback: Stanley Burburinho
Pingback: Leah Ferreira
Pingback: Macka
Pingback: Stanley Burburinho
Pingback: Rosiméri
Seria muito interessante que o sr. padre Joãozinho, em vez de colocar em dúvida a vida pregressa de Dilma Roussef, escrevesse um pouco, falando com os brasileiros o que ele pensa da pedofilia que infesta a igreja católica, salvo raras exceções, um antro de homossexuais enrustidos. Aliás, sexo na igreja católica, mais que um tabu, é quase que uma oração diária – não digo isso nos dias de hoje, mas somata toda a história dessa igreja, o que vemos são uma infinidade de traições, assassinatos, sexo e bebida. Sinceramente não entendo como pessoas esclarecidas possam prestar reverência a imagens que se multiplicam, todas elas figuras criadas a partir dos rostos da nobreza européia.
É patética a igreja católica!
Lamentável esse post que incita a agressividade de pessoas tão cristãs.
Os mais direitosos comentários que só dá para serem lidos com um balde ao lado, tamanha a náusea causada por tanto conservadorismo.
Vivemos outro tempo e tem gente que ainda está na guerra fria, pra não dizer idade média…
Teve um comentário que diz que a igreja sempre condenou o socialismo, mentira!!! muitos setores reconheciam sim!!!
Se for assim vamos ainda queimar bruxas em praça pública, pois por um século a igreja apoiava tais atos.
autocrítica é sempre bom, embora nem todos saibam o que é.
Pingback: Faltando Teclas
Pingback: Renan
Fernando Henrique Cardoso e os intelectuais do PSDB são todos ATEUS ou agnósticos e na sua visão pessoal defendem o laicismo e, portanto, não estão nem aí para a questão do aborto!
E se por um acaso fizessem um esforço do executivo para implementar o aborto, isso teria que passar pelo congresso ainda! Nos EUA passou porque mais da metade do povo quis. Aqui no Brasil, ninguém gosta do aborto.
Dilma já falou que é a favor da vida e que acha que a sociedade brasileira não aprecia tal idéia. Nos dois partidos há pessoas com crenças diferentes, mas mesmo assim é um assunto polêmico e pelas próprias forças políticas não é discutido…
Pingback: Bruno Clan
Pingback: Danilo Collado
Muita gente dizendo não votar em Dilma porque ela é favorável ao aborto. Mas esquecem que nenhum presidente pode decretar uma questão como esta. Para aprovação será necessário que a sociedade concorde, que deputados e senadores votem… ou seja, qualquer presidente pode ser favorável ou contra o que quer que seja, mas não tem poder para tornar lei o que quer que seja sem que todos os setores sociais sejam ouvidos e projetos sejam votados. É um medo infundado esse.
Quanto ao socialismo, alguém se pergunta porque a igreja é contra? Certamente ninguem acredita que comunistas e socialistas comam criancinhas… a Igreja pode não gostar do socialismo, mas porque tem interesse que a propriedade privada seja mantida. A Igreja como instituição possui bens e quer preservá-los. Simples assim.
Pingback: Murilo Guimarães
Sou Católico e não voto em Dilma, MAS….
Fico a cada dia mais abismado com a hipocrisia de algumas pessoas que são meus irmãos e irmãs de fé.
Primeiramente, porque já sabem que não é o presidente quem decide sobre aborto, união homossexual ou pena de morte. Quem faz leis é o Congresso Nacional, nossos Senadores e Deputados.
O que adianta ser tão cristão, tão católico, tão piedoso e ser contra o aborto e não se preocupar com a manutenção da vida. A preocupação restringe-se ao nascer… ninguém pensa no futuro que a criança vai ter, não se preocupa em lutar por políticas que garantam a manutenção da vida.
Espalhar boatos falsos, sem comprovação, sobre esta candidata é não confiar na palavra do Evangelho quando diz que a “a verdade” vos libertará.
Hahaha Nesta página eu encontrei exemplos para todos os meus argumentos que usei com meus pais para NÃO ser batizado católico (ou qualquer outra seita cristã): ignorância, desinformação, ódio e fanatismo torpe. hahaha Obrigado!
Católicos, voltem para idade média e lá vivam muito felizes, OU:
Quero saber, onde foi que vocês viram a Dilma declarar que é a favor do aborto?
Informem-se melhor, parem de engolir tanta idiotice.
Dilma é competente, honesta, guerreira, mulher de fibra e gente de bem, vocês parecem a “marcha para a família com Deus pela liberdade” que apoiou o golpe de 64 e ajudou a nos afundar em 21 anos de ditadura, perseguições, imobilidade social, torturas, fim dos sindicatos, de partidos, de liberdade! Dilma ajudou a combater isso, lutou pela liberdade que hoje vocês tem aqui de falar mal dela, de xingá-la com os mais variados absurdos, sem nem saber daonde vieram tais acusações e se são de fato verdadeiras (garanto a vocês, que fazendo o mínimo de esforço, conseguirão encontrar os fatos).
E mais: Jesus Cristo, o mestre, que tanto vocês gostam de citar, pregou apenas uma coisinha bem simples: “ama a teu próximo como a ti mesmo e a Deus sobre todas as coisas” e sempre nos orientou a caminhar por um traçado de caridade, amor ao próximo e livre arbítrio.
E tenho que eu, umbandista que sou, vir aqui ensinar vocês a seguirem sua própria religião??
Busquem informações, parem de engolir qualquer verdade por lhes ser mais cômoda. CONHEÇAM Dilma, de fato, e tenho certeza que acabam votando nela.(Se não quiserem também, é um direito que tem).
Sei que todos vão me axincalhar, me chamar de petralha, comunista (e daí), abortista ou sei lá o que.
Deus não condena nada, ele é bondade e amor, mas todos encontrarão as consequencias dos seus atos, e aprenderão com seus erros, e Deus continuará amando a todos, perdoando a todos e protegendo a todos. Inclusive as “pecadoras” que abortam.
FUI
Padre sua bênção,
Dilma é a favor da vida. Tem uma corrente que ficam espalhando boatos e difamando a candidata Dilma. Querer colocar medo no seio da sociedade.
Isso está no mandamento da Lei de Deus.
Não levantarás falso testemunho contra teu próximo.
Sou do Nordeste e penso nas pessoas mais humildes que melhoraram de vida no governo na qual ela participava.
Voto em Dilma para o Brasil continuar as conquistas sociais desse governo.
Pingback: sonia proenca
Pingback: Mislaine Lucca
Ou vocês que dizem ser a candidata Dilma ‘a favor’ do aborto não transaram antes do casamento e nunca usaram e nem recomendam métodos contraceptivos a seus filhos ou são hipócritas acobertados pela falsa moral das religiões.
Será tão difícil assim compreender de que as milhares de mulheres que morrem em clínicas clandestinas são um problema da sociedade brasileira e este deve ser tratado com atenção? Ou o seu sistema de crença só ensinou como esconder a sujeira em baixo do tapete?
Às vezes penso que se um cara como Jesus voltasse ao planeta muita gente iria se surpreender.
Pingback: stadoanarquista
Pingback: Raphael Maia
Sou católico e CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU com as afirmações da Alaide Leite (abril 5th, 2010 at 23:17).
olá,quero dizer primeiramente que sou evangélica,e que partilho da preocupação dos rumos que o nosso país está prestes a tomar.
nosso voto é uma arma,e é preciso que saibamos usar.é um momento de muita concientização,conhecer bem que é quem,e no que vai dar certas atitudes que tomarmos.o que não podemos esquecer jamais,é a educação,e respeito ao pensamento dos outros,principalmente quando forem baseados na palavra.por onde quer que andemos estaremos sendo rodeados de pessoas que prestam,e que não prestam,por isso acho que certas coisas que acontecem não é por causa dessa ou aquela religião.preceitos morais,educação,principios cristãos,vem de Cristo,o único e suficiente salvador,por isso é preocupante sim,concordo plenamente com o padre e peço que o Senhor nos oriente.abraços,e a paz esteja com todos.
Boa Noite.
Padre sua benção.
Sou catolica de familia tradicional do Pará, meus avós eram realmente contra o PT, LULA E TUDO QUE ENVOLVESSE AÇÕES SOCIALISTAS, no final de sua vida minha Avó( in memorian)catolica praticante MESMO,de ser braço direito do Bispo da Cidade,VELINHA QUE TODO MUNDO PEDE ORAÇÃO, CONSELHO se rendeu a capacidade de governo do nosso querido Presidente LULA,pois trabalhava com os pobres, e sabia a diferença de antes LUIS INACO LULA DA SILVA E DEPOIS DE SEU GOVERNO.PRA MIM TAL APROVAÇÃO SERIA ATÉ IMPOSSIVÉL, MAS COMO A MINHA QUERIDA AVÓ, UMA SENHORA DE 84 ANOS,(VALE RESSALTAR QUE NÃO TIVE NADA HAVER COM ESSA MUDANÇA, POIS FALAR DO PT COM MINHA AVÓ SERIA DESRESPEITO TAMANHO)era de uma sabedoria inigualavel, e mais jovem do que muita gente por ai, soube reconhecer e mudar..Meu exemplo de Vida religiosa, de carater, de oração, de doação, de preocupação com o outro e temente as leis de Deus.
Estava procurando por aqui, alguma coisa sobre toda essa onda contra Dilma,quando achei esse site, e MEU QUERIDO PADRE LHE DIGO FIQUEI CHOCADA COM TANTA PERVERSIDADE que a gente sente nas palavras, DIZER QUE O SOCIALISMO E O COMUNISMO SÃO REPUGNANTES, que quem divide essas ideias não pode ser cristão? sempre fiz parte de movimetos de juventude da igreja católica e lá nos aprendemos outras coisas:”Amar o proximo, trabalhar pelos que não tem uma vida digna, fazer o bem sem olhar a quem e etc…, isso tudo parece bem com o socielismo com o PT, POR ISSO acho que simpatizo com o partido, lembro dos trabalhos que eu fazia na igreja….
O debate deveria ser feito aqui para falarmos A RESPEITO DOS CANDIDATOS, NÃO DOS CANDIDATOS, VAMOS FALAR DE PROJETOS, SEM OFENDER, RESPEITANDO A OPNIÃO DO OUTRO, SEM DIFAMAR, SEM ACUSAR, VAMOS CONVECER COM OS PLANOS DE GOVERNO.
A Dilma não é TÃO SIMPATICA COMO MEU PRESIDENTE, mas sem duvidas tem CAPACIDADE, CONHEÇe O SISTEMA, SABE PARA ONDE DEVE IR PARA QUE FAZER O MELHOR PARA O PAÍS,AGORA SE VAI SER RELAMENTE BOA, se vai ter 86 por cento de aceitação e tudo que o MEU PRESIDENTE FOI, NÃO SEI….
O importante mesmo é votar consciente, É PESQUISAR, estudar sobre toda a história do SOCIALISMO, PRA NÃO FALAR ALGO EQUIVOCADO, pois errar todos erramos, ATÉ A NOSSA SANTA MÃE IGREJA JÁ ERROU E MUITOOOO, e não deixei de ser católica por causa disso.
E independente de quem ganhem nós como católicos temos que ORAR PELO FUTURO PRESIDENTE PARA QUE DEUS E NOSSA SENHORA O CUBRA COM SABEDORIA PARA GOVERNAR O PAÍS,OU porque não é o nosso candidato, que nós como religiosos vamos deixar de AMAR E ORAR PELO IRMÃO?
PAZ E BEM.
Manifestação de tristeza…
Estou muito triste que o Gabriel Chalita que é candidato, e que é ligado a Canção Nova, manifeste seu apoio a candidata que não apóia a vida… Dilma Roussef, o que mais me entristece ainda, que a CNBB não envio representantes para a pajelança que o PT fez ontém, e lá estava essa pessoa, que em nome de Deus e dos carismáticos, e que se diz missionário, apesar de se utilizar dos espaços católicos apostólicos romanos e da Canção Nova, para se enriquecer e ter ambições políticas… A Canção Nova errou em sempre apoiar o mensaleiro Salvador Zimbaldi, que inclusive recebi uma propaganda dele esses dias em minha casa citando essa comunidade tão bonita e cheia de fé. E agora, Gabriel Chalita, apoiando uma pessoa e um partido que não apóia a vida. Antes de ser carismático, sou católico e obediente aos ensinamentos de Deus e aos valores que a Igreja prega. Não gostaria de ver a Canção Nova apoiando pessoas que pregam a morte, por quaisquer formas que sejam, inclusive o aborto. Dilma já manifestou várias vezes que não é contra ao aborto, mas agora, numa tentativa de desespero eleitoral faz o discurso que o povo quer ouvir. Peço a Deus, e a intercessão do Padre Léo que oriente os pensamentos dessas pessoas para que tomem cuidado ao apoiar certos posicionamentos, pois acreditamos que o Reino de Deus não é deste mundo! Desculpe o desabafo…
Bom dia, eu sou Católico desde criança, ja toco teclado nas missas todos os dias a quase 15 anos, tento ser fiel a Deus o máximo que posso, gostaria muito de saber o porque que a maior parte dos Padres e fieis da igreja católica são a favor do PT e principalmente do lula, sendo que ele nunca fez nada de bom para ninguém e principalmente pra a Igreja, pra mim ele não passa de um bandido, safado, sem vergonha na cara, cara de pau, cretino, etc, olha eu poderia ficar o dia todo falando as caracteristica dele, tá mais que na cara que ele levou bilhões de reais e os trouxa continua acreditando nele, bom em fim, eu não entendo só se ele fez uma lavagem celebral nas pessoas e graças a Deus não me atingiu, agora em relação dilma, sem comentários, ela simplismente é um pouco pior que ele, é só pesquisar na internet que vocês vão ver a verdadeira dilma e não adianta ficar assistindo as entrevista dela, porque tá na cara que é tudo falsidade, ou seja, tudo um monte de mentira só para os idiotas votarem nela, não se esqueça de uma coisa, tem um ditado que diz “onde há fumaça há fogo”, não me venha dizer que o que esta internet é mentira.
um grande abraço a todos que pensam,
e aos que não pensam, eu só lamento.
Detesto Políticos e que Deus possa iluminar a mente desses para que não façam mal aos povos.
FONTE: http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/10/01/e-lamentavel-dilma-depender-de-apadrinhamento-de-lula-diz-economist.jhtm
Em editorial na sua edição desta semana, a Economist diz lamentar a dependência da candidata presidencial do PT, Dilma Rousseff, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O fato de Dilma depender tanto do apadrinhamento de Lula é lamentável, pois o Brasil precisa de um líder forte e independente”, diz a principal revista de economia e política da Grã-Bretanha.
Segundo a Economist, caso seja eleita, Rousseff precisará sair da sombra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva “para conseguir a autoridade necessária” ao cargo.
A revista diz ainda que Lula “precisa deixá-la se afastar”, uma atitude que seria “seu último presente a país”.
Intitulado “A Passagem”, o texto afirma que Lula deu ao Brasil continuidade e estabilidade e que agora ele precisa “dar independência” a sua sucessora.
Três graves problemas
Se eleita, Dilma terá de lidar com ao menos três graves problemas, segundo a Economist, e a corrupção seria o primeiro. A revista afirma que o PT tem uma “tendência de inchar os órgãos federais com indicados políticos”.
A segunda preocupação seria com o papel do Estado na economia — que cresceu no segundo mandato de Lula. O terceiro “teste” é a política externa, por causa da aproximação do presidente com “autocratas” como os presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.
Para a revista, ainda não está claro se Dilma tem “a força e vontade para lidar com esses problemas”.
Em outra matéria, a Economist detalha o legado do governo Lula e explica como Dilma se beneficiou dele, apesar de especialistas acreditarem, há um ano, que era impossível transferir sua popularidade.
No entanto, a matéria afirma que a presidenciável não tem o “magnetismo” de Lula nem sua “habilidade de negociar”. Por fim, ela especula sobre como seria o novo governo, apostando em nomes como Antonio Palocci e José Dirceu para integrar seu gabinete.
Entendo a posição medrosa da igreja… Lula e agora Dilma tira o povo da miséria, tira o povo da dependência social e intelectual da igreja e dos conglomerados de informação.
É uma concorrência desleal né padre… O povo com dinheiro pra comprar comida, moveis, automóveis e principalmente para terem acesso a internet acaba por esvaziar as igrejas e diminuir a arrecadação…
Eu entendo… Porém sr Vigário (Não o do conto), acostume-se a ver o brasileiro mais crítico e atuante, acostume-se a sua perda de influência assim como a perda da igreja no mando das vidas das pessoas, isso não tem volta.
Dilma no primeiro turno com sua benção ou sem ela…
Acho lamentável que um padre, pessoa esclarecida, dê vazão a este tipo de ignomínia a respeito de outra pessoas. Mas, enfim, há muito mais ateus com principios de respeito a diversidade do que cristãos e mesmo religiosos. Foi esta uma das razoes que me faz abandonar o seminário e qualquer crença que não seja a da razão, do principio categórico kantiano: “aja de tal maneira que o teu agir possa se tornar uma lei universal”. Por certo, agir desrespeitando a liberdade dos outros não é o que quero em relação a minha. Todos somos livres inclusive para não crer e também para discordar, mas essencial para se que se viva a liberdade é respeitar todas as opiniões. Por isso respeito esta, mas não concordo com ela.
Pingback: Padre da Canção Nova vem fazendo “terrorismo” contra Lula
Meu Deus do Céu! Quanto besteira e falta de conhecimento político e histórico num lugar só! Me admira gente perdendo tempo pra dar imensas explicações tentando “iluminar” essas mentes “cristãs”!
é inconcebível em um pais de maioria católica um servo de DEUS que transmite para essa massa tanto PRÉ-CONCEITO. votamos no projeto LULA que foi para o brasil um sucesso total. pois eram terroristas iguais a vcs que antes dele entrar o chamavam de COMUNISTA, TERRORISTA e mais um monte de invirtudes. DILMA participou desse projeto e irá dar continuidade SIM queiram vcs ou não. é vergonhoso uma tv que achei que traria benesses aos cristãos estar divulgando a posição tão PRECONCEITUOSA de um padre desses. ROBERTO COSTA/ POCINHOS-PB
Isso mesmo! Vamos organizar a ‘Marcha pela Familia’ junto com ‘As Senhoras de Santana’, queimar a Constituição (obra do capeta!) e passarmos mais 25 anos de escuridão na malDitadura, pois assim nas trevas, a venda de velas votivas vai aumentar… Aliás, perceberam como o Lula parece o demônio? (Jerivá é o pé-de-coquinho, propício para quem se disponha a catá-los. Aproveitem isso!).
Não sei qual seria a opinião de Jesus Cristo diante de tantos comentários infundados e preconceituosos. Desde quando Dilma é a favor do aborto? Desde quando ela é terrorista? Terrorismo são alguns comentários e opiniões, qua ao invés de escalarecer nós cristãos, conduzem-nos ao medo. Fico triste ao ver pessoas ditas cristãs, expressar tanto ódio em seus comentários. Abraços…
Pois é, fico impressionada com esse falso moralismo cristão que está difamando Dilma com essa questão do aborto. Porque antes de perguntar quem é Dilma a igreja católica não se indaga sobre os padres pedófilos que engravidaram muitas crianças, destruíram lares, roubaram a infância de muitos. Se for para se amparar em algum preceito cristão todos que aqui julgam a Dilma poderiam refletir sobre isso, o que fazer com a pedofilia na igreja. Qual moral a igreja tem para questionar sobre o aborto se não fez nada com os padres pedófilos, muito pelo contrário, os acobertou. Vamos amanhã votar em Dilma sim. Não atirem pedras, ela só precisa do voto de vocês. Votem em quem quisere, mas sejam mais cristãos ao julgarem um candidato. O Serra poderia ganhar sim, mas por suas propostas e não por campanhas difamatórias patrocinada por uma igreja que não respeita as suas crianças ao acobertar os padres pedófilos. Fica aqui o meu desabafo. Se não for publicado, pelo menos o recado foi passado…
É lamentável a concepção de que pequenos grupos de católicos tenham uma visão sobre o comunismo. Até hoje, nunca ví nehum país comunista. Apenas a igreja primitiva viviam em comunhão, repartiam tudo que tinham.
Com relação a Dilma, ela foi muito corajosa, não ficou do lado dos milares que mataram pessoas, torturaram milhares etc, etc.
Uma vergonha na época que uma parte da igreja, não todos os católicos, pois tinham aqueles que como Frei Beto, Dom Hélder e tantos outros santos que colocaram a suas vidas pela defesa da liberdade.
Com relação ao Serra, nunca ví um candidato que numa eleição apelou para tudo… tudo de mais baixo nível. A grande imprensa fabricando mentiras e a globo divulgando.
Pesquisem sobre o Serra sobre as vendas das ambulâncias, sobre a participação de sua filha na quebra de sigilo de milhões de brasileiros, das privatizações que houveram no Brasil.
Um candidato que estar aliado com o partido de Cabral=arena=pds=pfl-dem.
A mentira como tática política e o uso do medo enlameiam qualquer político, mormente quando este político é presumidamente um padre.
Este padre (será que o é?) atira pedras, mas tem pecados graves tanto pessoais quanto institucionais. Dos pessoais, um exemplo é a manipulação política desavergonhada assentada na fé das pessoas que tenta fazer com intuitos sabe-se lá quais são. Quando políticos começarem a interferir na Igreja, que o “padre” não reclame.
O institucional é a aliança tradicional da Igreja com poderosos mesmo ao custo de sutentação de injustiças, como fez, e p no Brasil, por exemplo; a pedofilia desenfreada que grassa no seio da Igreja; os roubos havidos na Diocese do Rio e a lavagem de dinheiro em Roma.
As perguntas que cabem, portanto, são, em primeiro lugar, quem é este padre “Joãozinho”? O que é, afinal, a Igreja, e quais são seus interesses nessas eleições? O padre, que deve ter lido Aristóteles, sabe a razão destas perguntas. Por que saber de Dilma, mas não de Serra, Marina e outros? Os demais já foram absolvidos pelo padre “Joãozinho”? Por que um bom gestor de programas governamentais é menos do que alguém que tem como atributo apenas a experiência eleitoral?
MEU DEUS!!!!
Devemos lutar sempre por aquilo que acreditamos…e devemos nos preocupar com a nossa falta de caridade. Condenar os outros é antes de tudo condenar a nós mesmos, pois se formos olhar para o nosso passado com certeza vamos encontrar muitos erros e que pela coram de pessoas que lutaram acreditandio que tava fazendo o seu melhor. Temos muitos hoje, santos que lutaram até mesmo contra a igreja para que hoje tivesse-mos liberdade de pensamento, religião,etc. Quantos lutaram para combater a escravidão que a igreja como um todo ficou omissa. Não vamos nos omitir e nem pensar em manter privilégios antigos em detrimento de tantos que passam fome e são vítima de preconceitos por esses mesmos políticos que se dizem grandes estadistas, mas todosa sabemos que fizeram parte de uma época em que o povo era massacrado e sem direito algum e até hoje eles querem manter os mesmos privilégios em nome da Democracia que os mesmo usurparam com a omissão da cúpula de Igreja.
Vamos deixar o nosso povo livre para decidir o que é melhor pra cada um, por que se for voltar ao passado poucos tem condições
de argumentar sibre o certo e o errado e esses poucos com certeza não estão mais aqui no mundo… já deram a sua vida por um mundo melhor.
Cicera Araujo, Católica Apostólica Romana.
Estou chocado com os comentários.
Um padre falar bobagem, tudo bem?
Saibam que Jesus Cristo foi o primeiro e o maior comunista de todos os tempos.
O Comunismo pressupõe ausência de classes, dignidade a todos, igualdade de oportunidades, etc.
Se pudéssemos definir Comunismo com uma palavra definiria como igualdade.
Tudo isto foi o que Cristo pregou.
Agora um padre sem o menor conhecimento de História e os comentaristas pior ainda, destilam um ódio sem igual a um governo que tirou mais de 27 milhões de brasileiros da miséria e elevou mais de 30 milhões de brasileiros para a classe média.
Isto não pode.
O que é pior, é que voces destilam todo este ódio e depois, aos domingos, vão rezar….
Em primeiro lugar amem seu próximo como a voces mesmos. De que vale a fé sem caridade.
É Dilma no primeiro turno.
Vamos todos jogar a primeira pedra na Dilma, como ensinou Nosso Senhor. Essa comunista não respeita os verdadeiros valores católicos: o acobertamento da pedofilia clerical (que é sagrada)e a fogueira para os hereges (homossexuais, judeus, muçulmanos, comunistas, ciganos, protestantes, negros – um dos nossos papas infalíveis chegou a afirmar que eles não tinham alma e podiam ser escravizados). Vomos voltar aos bons valores facistas defendidos pela igreja durante a segunda guerra!!
Heil, Bento XVI!!!!
PS:(sabiam que nós, católicos, ao longo da história, torturamos e matamos muito, muito, muito mais gente que os nazistas e demos suporte ideológico a inúmeras ditaduras? Por isso somos os mais indicados a dar lição de ética e moral para a humanidade)
Nestas poucas horas que faltam para a realização das eleições, os setores oligárquicos inimigos do povo trabalhador vão apelar para tudo para tentar impedir a vitória de Dilma Rousseff. Aumentarão ainda mais a dose de terrorismo psicológico que já vêm praticando há um bom tempo. Lançarão calúnias desesperadas, tentarão se aproveitar dos sentimentos religiosos dos evangélicos e dos católicos para divulgar as mentiras mais infames sobre o posicionamento de Dilma com relação a temas importantes para os religiosos. Na verdade, tratarão de usar a palavra de Deus para praticar coisas do diabo pois, como se sabe, as mentiras e as calúnias são obras do diabo e não de Deus.
Portanto, é muito importante que toda pessoa de bem (de qualquer religião que seja) entenda que o que os setores oligárquicos da sociedade e seus meios de comunicação mafiosos desejam é manter o controle sobre as riquezas do país e impedir que os mais humildes possam ter uma vida mais digna. Para os que acreditam em Jesus Cristo, é muito importante recordar que para Cristo a dignidade do povo é algo fundamental. Ninguém pode estar afinado com as palavras de Jesus Cristo se estiver contra a melhoria do nível de vida dos mais necessitados. Por isso, devemos todos denunciar as tentativas de praticar terrorismo com o intuito de beneficiar os eternos aproveitadores.
Ajude a combater o terrorismo eleitoral para garantir a vitória do povo.
Caro Padre, como católico, eu só lamento a arrogância e a prepotência daqueles que se acham os “ungidos” de Deus, como pude deduzir de alguns comentários aqui postados. Nos evangelhos, Jesus cita a palavra “REINO” uma centena de vezes, enquanto que a palavra “IGREJA” algumas poucas vezes. Conclusão: Jesus veio pregar o REINO e não a Igreja. Além do mais preconceitos, pré-julgamentos, invencionices, assassinato de reputações,boatarias, não devem ser nunca utilizados pelas pessoas que buscam a justiça e a verdade, características do REINO. Se esconder atrás delas para desqualificar qualquer ser humano é muito triste e denota uma maldade de quem não entendeu nada dos pensamentos do Mestre. Lamentável.
Estou cada vez mais convencido que a formação teológica dos padres estão no lixo as análises desse Pe. é de um senso comum e de uma pobreza teológica e filosófica, e principalmente sem um mínimo de misericórdia com as pessoas.
Já é que senso comum, eu pergunto a esse pe. ao celebrar a sua 1ª missa qual era a sua experiência? Nenhuma, e hoje não é Pe?
Quem falou que na história da Igreja não teve a experiência comunista e socialista? A primeira experiência comunista foi dos primeiros cristãos, basta ler os Atos dos Apostolos. Não é a Bíblia o fundamento de toda a teologia.
São Básilo, no século IV d.C. pregou assim contra os ricos: “Miseráveis, como vos ireis justificar diante do Juiz do Céu? Vós dizeis-me: Qual é a nossa falta, quando guardamos o que nos pertence? Eu pergunto-vos: Como é que os possuidores se tornam ricos senão tomando posse das coisas que pertencem A TODOS? Se todos tomassem apenas o que estritamente necessitam, deixando o resto aos outros, não haveria nem ricos e nem pobres.
Basta ler também os belos discursos João Crisostomos e Gregório sobre a exploração sobre os pobres.
Como pode afirmar que a Dilma é favor da morte, se fez parte de um governo que tirou mais de 30 milhões da linha da pobreza, evitando assim milhões de ABORTO SOCIAL? Como pode afirmar que a Dilma é favor da morte, se ela mesma é mãe e avó? Vcs não viram Seu neto sendo batizado, cuja a madrinha é a mãe da Dilma. Como afimar se a Dilma é favor do aborto se ela várias vezes reiteramente já afirmou se contra?
Eu pergunto a esse pe. quem tem experiência de PAPA? Quem era João Paulo II antes de ser PAPA? Os grandes PAPAS foram àqueles que mais viveram a simplicidade e o carisma de Cristo, o saudoso Papa João XXIII, qual era a sua experiência de PAPA, ou papel de PAPA não é político?
Cuidado Pe. Joãozinho não pregueis a mentira, porque a VERDADE vos libertará. Termino a minha reflexão seguindo CRISTO JESUS: “NÃO OLHEIS OS NOSSOS PECADOS MAIS A FE QUE ANIMA A VOSSA IGREJA”. Aí está Pe. a sua falta de misericórdia, vc é aquele que está jogando a pedra na prostituta, mas graças à Deus o Mestre afirma quem não tiver pecado que atire a primeira pedra, e ainda acolheu “a pecadora” e não te condeno vai e não peque mais.
Por isso estou cada vez mais convencido que é a hierarquia institucionalizada da Igreja Católica que peca, porque o povo de Deus iluminado pelo Espírito Santo, como diz D. Demétrio ja sabe o que escolher, já tem o discernimento.
Abraços na fé em Cristo.
Carlos
Padre:
Sou catequista desde 1980, fico muito triste ao ver e ouvir certas coisas hoje. Penso que a Nossa Igreja de hoje se ressente muito da falta de Homens e de RELIGIOSOS do calibre, da estirpe de Dom Luciano Mendes de Almeida ( que a algum tempo foi tristemente debgrido por um senhor da canção nova, que precisa comer muito arroz e feijão para ser digno de desamarar as sandalias de Dom Luciano), de Dom Aluiso e seu irmão, de Dom Paulo Evaristo, de Dom Elder), homens que viviam no meio do povo, que faziam a Igreja crescer ser fermento na massa, no meio da massa, que lutavam pela VIDA, e Vida Plena, pela VERDADE QUE LIBERTA, PELO CAMINHO QUE VERDADEIRAMENTE leva ao PAI, JESUS CRISTO, Homem e DEUS, presente nos pequenos, nos irmãos. Parece me hoje que os homens tomam o lugar de Deus, inclusive nos altares, suas vaidades, seus cabelos com luzes, suas academias, suas aparencias….
Infelizmente vivemos hoje o grande espetáculo da fé, as showmissas, nos preocupamos mais com a forma de que com o conteúdo. Tempos de milagres facéis, em que Deus opera o milagre se tivermos Fé, mas a Fé deve se traduzir em obras. LITURGIA: ação para o povo e pelo povo feita com o Povo. Sou do Tempo de Padres cantores como Padre Zezinho, que nunca quiz ser maior do que o maior. Nunca quiz ser5 a mensagem, mas apenas o mensageiro.
Do tempo que os padres da Teologia da Libertação não podiam ter posição e eram calados, hoje existe muita gente que fala de mais sem ter nada a dizer.
São os tempos de hoje. Mas tenho FÉ, que o vento do Espírito Santo sopra onde e para onde quer, e não se Deixa levar por simples homem. Tenho FÉ, que ainda seremos capazes de completar a Primavera da Igreja, iniciada no Vticano II e um pouco esquecida pelo inverno que vivemos Hoje. Tenho Fé que um Novo Irmão de Assis, um novo Paulo, ira surgir chamado e enviado pelo Pai, Pelo Filho e pelo Espírito Santo para nos guiar. Nos tempos mais fechados e cegos, Deus sempre atuou. E continuará atuando. PAZ e BEM!
Prezado Padre, é estarrecedor o numero de ´pessoas desinformadas e preconceituosas, realmente o senhor tem um trabalho muito grande e um estomago abençoado.
Isso é um dos sintomas porque os jovens se afastam da Igreja.
Prezado Padre
Acredito ser importante o seu chamado a reflexão. No entanto, acredito que seus argumentos não levem a isenção do pensamento da Igreja Católica no que tange a política. Ou a Igreja assumiu agora claramente canditado ou condenação a determinada prática política adotada por governos atualmente no Brasil ? Por algum acaso você chamou a reflexão com relação a outros candidatos ? Quais as obras de Marina ? Quais as obras de Serra (se avaliarmos este ponto de vista – foi um total desgoverno o que fez pelo estado se compararmos com governos anteriores)
Ainda, este tipo de pensamento pode ser aplicado quando Lula foi eleito. “Ele é quase analfabeto, não tem condição de ser presidente, é de partido comunista, etc”. Mas o que aconteceu com o Brasil foi totalmente diferente.
Porém, o que mais me preocupa é a incitação de comentários preconceituosos e, no minimo ignorantes (Dilma / PT é a favor do aborto ? Onde ela declarou isto ? Se o PT o fosse, já não teria feito nestes 8 anos de governo ?).
Acho que o Padre deve sim chamar para reflexão, mas com isenção.
Fico muito triste, pois em várias Homilias ouvi padres da paróquia a qual frequentava chamando os fiéis a responsabilidade nas eleições, mas com isenção.
Desculpe Padre, mas como desabafo pois fiquei muito triste ao ver seu comentário e de outros irmãos aqui, mas, não é a toa que os evangélicos cada vez mais crescem !
Padre, a sua benção!
Quando Deus pediu a Adão e Eva para não tocar na árvore do fruto proibido, ele não interferiu nas suas decisões, deixou que cada um exerce LIVREMENTE o respectivo “LIVRE ARBÍTRIO”! Quando Judas O traiu, JESUS sabia antecipadamente que o trairia, porém não interferiu no exercício do LIVRE ARBÍTRIO do traidor. Quando Maria disse o seu SIM, DEUS deixou que ela tomasse a sua decisão exercendo o seu LIVRE ARBÍTRIO! Concluindo: se DEUS não interfere no livre exercício do ARBÍTRIO das pessoas, na minha ignorância espiritual, acredito que a IGREJA ou qualquer de seus membros deveriam ter a atitude de DEUS como exemplo e portanto não tentar interferir no ARBÍTRIO dos FIEIS! Sou católico convicto e VOTO CONVICTAMENTE na DILMA, por quê? Em 2002, tudo o que disseram do LULA ( Brasil quebraria, dolar aumentaria….) aconteceu justamente o contrário e temos ( e tivemos ) um governo que tirou 26 milhões de seres humanos que estavam abaixo da linha de pobreza e os incluiu na classe “E”. 36 milhões de pessoas que estavam na classe “D” foram para a classe “C” ( média ). Ora a própria bíblia, em diversos lugares do NT nos indica as atitudes que devem ser tomadas e dadas, principalmente e relativamente, aos pobres. Portanto, desde que me entendo gente ( tenho 53 anos ), o único presidente que atentou realmente para esta situação foi o LULA. Aí, podem afirmar: A Dilma não é o LULA! Concordo plenamente, mas mantendo a coerência e com o meu jeito de analisar, acredito piamente que a SUCESSÃO é deverasmente importante e foi um dos pilares que me fez optar, convictamente, pela Igreja Católica Apostólica Romana: A SUCESSÃO APOSTÓLICA! Portanto, sob minha ótica sucessão é muito importante! No outro lado da política temos aquele que “SENTA O PAU NOS PROFESSORES, ou FOI OMISSO”; “FAZ POLÌCIA BRIGAR COM POLÍCIA”; É ADEPTO do NEOLIBERALISMO e GLOBALIZAÇÃO ( A IGREJA NÃO PENSA ASSIM ); TRAZ UM GURU PARA TOCAR SUA CAMPANHA ( vide Deuteronômio 18, 09-11 ). Portanto Não há como votar em alguém que faz tudo contra o que penso! Acredito que você tenha as suas convicções e as respeito, mas querer interferir no livre arbítrio dos fieis, na minha ignorância religiosa e com todo o respeito à sua pessoa e a sua autoridade, o sr. é um TUCANO APAIXONADO. Certamente não votará na MARINA ( na minha opnião ). Apenas é contra a DILMA!
É triste ver um padre fazendo terrorismo político. Dos candidatos que disputam a presidência, Serra foi o único que recomendou o aborto quando ministro da saúde. Pois, bem padre, sou católico e jamais permitirei que um sacerdote, seja presbítero, bispo ou papa venha a manipular, interferir na minha consciência, no meu livre arbítrio. Dilma é uma senhora respeitada, democrática, e o senhor padre, quem és? Os fiés católicos sabem pensar e jamais deixarão se levar por comentários de gerontocratas celibatários de Roma. Por isso estou com a Teologia da Libertação, as CEBs, e as pessoas comprometidas com o Evangelho. Deixe de fazer showzinhos e visite os pobres, os marginalizados! EU SOU CATÓLICO E VOTO DILMA!
Serra é o único candidato que já assinou ordens para fazer ABORTOS, quando ministro da saúde
15 15UTC Setembro 15UTC 2010
tags: quando ministro da saúde, Serra é o único candidato que já assinou ordens para fazer ABORTOS
por Dilma para Presidente
Para o eleitor votar consciente e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:
O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.
Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.
A íntegra da norma pode ser lida aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf OU (EM ANEXO)
Certamente as pessoas que são favoráveis à descriminalização do aborto aplaudem de pé essa atitude de Serra, quando foi Ministro, ao aparelhar o SUS para fazer abortos previstos em lei.
E certamente, Serra jamais pode receber o voto de quem milita incondicionalmente contra qualquer prática relacionada ao aborto.
Senadora do PSDB, suplente de FHC, apresentou projeto legalizando o aborto, desde 1993
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), partidário de José Serra, foi eleito senador em 1986.
Em dezembro de 1992 saiu do senado, no meio do mandato, para ser ministro das Relações Exteriores e depois da Fazenda, no governo Itamar Franco.
Assumiu sua suplente Eva Blay (PSDB).
No dia 23 de junho de 1993, ela apresentou o Projeto de Lei no Senado n° 78/1993, revogando todos os artigos do Código Penal que criminalizam e penalizam a prática do aborto.
PNDH II, assinado por FHC previa ampliação dos casos de aborto legal
O Plano Nacional dos Direitos Humanos II, feito em 2002, no governo Fernando Henrique Cardoso, (íntegra aqui), na página 16, defende a ampliação da legalização do aborto:
179. Apoiar a alteração dos dispositivos do Código Penal referentes ao estupro, atentado violento ao pudor, posse sexual mediante fraude, atentado ao pudor mediante fraude e o alargamento dos permissivos para a prática do aborto legal, em conformidade com os compromissos assumidos pelo Estado brasileiro no marco da Plataforma de Ação de Pequim.
Mônica Serra deveria se queixar do marido “ser a favor de matar as criancinhas”
A mulher de Serra andou falando bobagens dizendo que “Dilma seria a favor de matar as criancinhas”. A dondoca deveria olhar para o próprio umbigo, porque o marido dela, José Serra, foi o único dos candidatos à presidente que assinou e ordenou regras para o SUS fazer ABORTOS.
Como rebater boatos falsos para exploração eleitoreira:
Agora, quando alguém receber algum e-mail demonizando Dilma, respondam essa VERDADE sobre Serra, enviando esta nota de volta.
Quando ouvir alguém de boa-fé pregando contra Dilma e Lula, mostrem ou imprimam esta nota, esclarecendo quem é José Serra e quem é o PSDB. Questionem, exijam a verdade.
Ao contrário do governo elitista do PSDB, de FHC, o governo Lula sempre manteve diálogo franco e aberto com as entidades religiosas, assim como outras entidades da sociedade civil, reconhecendo seu importante papel como ente social na construção da nação, buscando mediar conflitos e polêmicas, em busca de consensos que representem de fato a vontade e o pensamento do povo brasileiro.
Todos os partidos tem gente a favor e gente contra
A verdade é que todos os candidatos a presidente (Dilma, Marina, Serra e Plínio) tem posições semelhantes sobre o assunto: são pessoalmente contra o aborto, são pessoalmente a favor da vida, já se declararam a favor do estado laico, não mexerão nas leis atuais sobre o aborto, porque é assunto que pertence à sociedade e só o Congresso Nacional poderia mudar, se tivesse apoio popular. Nunca foi e não é um assunto para nenhum presidente da República decidir sozinho.
Posições contrárias e favoráveis à descriminalização do aborto existem dentro de todos os partidos, como mostramos acima no caso do PSDB, e há também entre os aliados de Marina Silva (Fernando Gabeira e Eduardo Jorge do PV, sempre militaram pela legalização do aborto).
Fico triste, como católico lúcido, que um padre, movido por um conservadorismo cego faça comentários eivada de ódio e desinformação com este que acabei de ler.
Lamento sinceramente a postura de cidadãos que se dizem católicos, porém destilam ódio, preconceito, mentiras e leviandades em seus comentários.
Eu queria saber onde o Brasil está desestabilizado, pois a vida do povo brasileiro está melhor, e aprendi que um bom cristão estaria feliz por ver seu semelhante mais carente feliz, mas não vejo isso aqui. Vejo hipocrisia e demagogia.
Por favor, quel o ato terrorista cometido por Dilma? Mas quero fatos, não emails apócrifos mentirosos. Aliás, o termo “terrorista” se aplica a indivíduos que agem contra populações e regimes democráticos. Dilma, que eu saiba, lutou contra uma ditadura cruel e assassina. E sofreu, foi torturada.
Aliás, ninguém fala aqui que o candidato ao senado pelo PSDB Aloysio Nunes também participou da luta contra a ditadura, de assaltos a bancos e sequestros.
E para encerrar, padre, não vejo problema nenhum em Dilma Roussef nunca ter participado de eleições. Sua capacidade e competência estão comprovadas por sua participação decisiva em um governo vencedor, respeitado e admirado no Brasil e no exterior.
Isso me basta.
Não aceitar este fato é de um fanatismo cego, incosequente e hipócrita.
Não imaginei ler tanta mentira e preconceito por parte de gente que se diz católica como vi aqui.
Continuarei católico, mas fico triste com posturas como essa postura.
Faltam argumentos, recorre-se então à injuria, a ofensa e a mentira. Conheço outra Igreja, que aprendi a amar. Humana, preocupada com os pobres, irmã da verdade.
Não reconheço estes sentimentos por parte de alguns que aqui se dizem católicos, mas recorrem a mentiras e ofensas.
Amanhã voto Dilma com calma, serenidade e alegria, porque sei que acredito ser o melhor para meu país e meu povo, e agradeço a Deus por esta oportunidade.
Bom dia e, apesar de discordar de sua opinião, padre, peço sua bênção.
Quem conhece a Bíblia sabe que a fraternidade evangélica, como apresentada no Novo Testamento, é muito próxima ao socialismo do que do capitalismo. Vejam o que está escrito em At 5,32: “A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava sua as coisas que possuía, mas tudo entre eles era posto em comum”. O dia em que os cristãos, que são maioria no Ocidente, decidirem colocar isso em prática, todos eles serão tachados de comunistas, inclusive por muita gente que posta aqui neste blog.
É preciso lembrar também que Jesus convidava seus discípulos a venderem tudo que tivessem e dar aos pobres, antes de segui-lo.
Antes de condenarem o socialismo, defenderem irrestritamente a propriedade privada, os verdadeirios cristãos tem obrigação moral de obedecer este mandamento de Jesus. E é preciso lembrar também que a própria doutrina da Igreja considera a propriedade propriedade privada como um valor relativo, pois “sobre ela pesa uma hipoteca social”, dizia João Paulo II. Particularmente, a propriedade privada da terra, pois, biblicamente, a terra pertence a Deus, e ele a dá como herança a todos os seres humanos, particularmente os pobres.
Pe. Joãozinho,
Seu artigo me causou imensa tristeza e, mesmo tardiamente, me sinto na obrigação de lhe deixar este comentário: os religiosos não deveriam se afastar de sua função principal que é a evangelização. Exercitar e estimular a caridade entre os seus fiéis entendo que também faça parte de sua missão. Mas, Senhor Padre, usar o espaço e a influência que exerce sobre os seus congregados para fazer política chega a ser uma heresia. Se estivéssemos vivendo num regime ditatorial, uma voz de oposição, na defesa dos direitos das pessoas, seria bendita, porque estaria abrandando o sofrimento alheio, mas não é o caso. Vivemos no melhor momento de nossa democracia. Então, deixemos que as pessoas decidam por si só. Já existem os veículos apropriados para isso. E, cá entre nós, para dissiminar o Evangelho de Jesus, ainda há uma grande carência. Paz e bem a todos!
Pe. Joãozinho, sou também padre e quem – em sua vida – teve experiência direta com os mais pobres e que até hoje sente a vida das pessoas, visitando-as, conhecendo-as, participando da vida de nosso povo, saberá responder quem realmente está a serviço da vida.
Voto em Dilma. Sou contrário ao aborto, acredito na sinceridade da maioria das pessoas que militam contra ele, mas também acho que, para serem coerentes, as pessoas que militam contra o aborto deveriam adotar as crianças que seriam vítimas dessa prática. Dizer-se contra e deixar que essas crianças vivam no abandono ou na carência não adianta nada. Dizer-se contra e deixar que as mães sejam abandonadas e entregues a sua própria sorte também não adianta. Eu tenho dois filhos gêmeos, adotados de uma mãe muito pobre, e durante dois anos dei cesta básica para essa mãe biológica. Cada militante contra o aborto deveriam, em sua consciência, questionar-se sobre o que de concreto estas pessoas fazem em pról de tais mães e de tais crianças. Inclusive na hora de votar, verificando o que os candidatos que estão aí e que tem chance de se eleger fizeram de concreto pelos pobres. Piois eliminando a pobreza e o subdesenvolvimento estaremos lutando também contra o aborto. Votar em quem governa para os ricos é agravar as condições estruturais que favorecem a prática do aborto. Por isto voto em Dilma.
Padre Joãozinho e demais comentaristas desse blog: é muito chato ver membros da Igreja Católica, principalmente um padre destilando tanta desinformação e preconceito. A política de Jesus sempre foi a favor dos pobres, dos que estão presos, dos fracos e dos oprimidos e nunca Jesus destilou preconceito igual ao pessoal da Canção Nova. Para quem estuda um pouco de história sabe que a igreja católica se posicionou a favor da escravidão dos negros, justificou a matança dos indios brasileiros, era contra a mulher e , ao longo da história do Brasil esteve ao lado dos poderosos contrariando o Evangelho. Esses padres e maioria dos que seguem a ideologia da Canção Nova são alienados e usam o Evangelho como esparadrapo.É uma vergonha!
Padre sou catolico e sei do que estou falando , o senhor é uma das vergonha da Igreja Catolica.(É a minha opinião toda vez que a igreja se mete em politica mais gente morre do que deveria morrer, de uma olhada na historia).
O interessante é que a campanha contra Dilma Rousseff foi uma das coisas mais sujas e nojentas que já vi na vida.
A campanha contra Dilma foi baseada no medo, na calúnia e na difamação.
Não consigo entender esse paradoxo, de pessoas religiosas, leigos e clero, que supostamente deviam pautar sua conduta moral pelos valores elevados do cristianismo tenham usado de todos os expedientes mais sujos possíveis em sua luta contra a candidatura Dilma.
Abaixo segue uma pequena lista das mentiras que foram divulgadas contra Dilma Rousseff, com links para sites que demonstram as mentiras.
A mentira mais chocante é sobre uma suposta declaração de Dilma:
Declarações de Dilma sobre Jesus Cristo – mais um email falso: http://migre.me/1pg2F
Por outro lado, onde estão as mentiras contra Serra ?
Resposta: não existem.
Fica claro que a campanha de Serra abusou da boa fé das pessoas religiosas, em uma infame campanha contra a candidatura de Dilma.
—————————————————————-
Mentiras espalhadas contra Dilma Rousseff
A morte de Mário Kosel Filho: http://migre.me/1pfAb
A Ficha Falsa de Dilma Rousseff na ditadura http://migre.me/1pfCc
O porteiro que desistiu de trabalhar para receber o Bolsa-Família http://migre.me/1pfEJ
Marília Gabriela desmente email falso http://migre.me/1pfSW
Dilma não pode entrar nos Estados Unidos http://migre.me/1pfTX
Foto de Dilma ao lado de um fuzíl é uma montagem barata http://migre.me/1pfWn
Lula/Dilma sucatearam a classe média (B) em 8 anos: http://migre.me/1pfYg
Email de Dora Kramer sobre Arnaldo Jabor é montagem http://migre.me/1pfZH
Matéria sobre Dilma em jornais canadenses é falsa: http://migre.me/1pg1t
Declarações de Dilma sobre Jesus Cristo – mais um email falso: http://migre.me/1pg2F
Fraude nas urnas com chip chinês – falsidade que beira o ridículo: http://migre.me/1pg58
Vídeo de Hugo Chaves pedindo votos a Dilma é falso: http://migre.me/1pg6c
Matéria sobre amante lésbica de Dilma é invenção: http://migre.me/1pg7p
—————————————————————-
O QUE ESTAMOS NÓS CATÓLICOS FAZENDO AQUI.
MUITO ME INTRISTECE VER UM PADRE JULGANDO
SERA QUE QUE É ISTO QUE JESUS PREGAVA????
QUANTAS PASSAGENS NA BIBLIA JESUS CHAMA A ATENÇÃO PARA O PRÉ JULGAMENTO DAS PESSOAS SEM OUVI-LAS???
PRIMEIRO TIRE AS TRAVES DO SEU OLHO PRA DEPOIS TIRAR A DE SEU IRMÃO
NÃO JULGUES PARA NÃO SERMOS JULGADOS
DA MESMA FORMA QUE MEDIRDES SEU IRMÃO VC SERA MEDIDO.
ISTO EU PENSEI DEPOIS QUE RECEBI UM EMAIL DE UM AMIGO
E REFLETI
NÓS ESTAMOS JULGANDO ESTA PESSOA SEGUNDO AS LEIS DOS HOMENS E NÃO SOBRE A LEI DE DEUS.
O QUE É MAIS INCRIVEL UM PADRE FAZER ISSO
DEPOIS COMO ELE IRÁ CONFESSAR ALGUEM SE ELE MESMO PRECISA SE CONFESSAR DO QUE ESTA FAZENDO , ELE NESSE CASO NÃO TEM MORAL NENHUMA PRA PEGAR NO CORPO DE CRISTO DURANTE A COMUNHÃO. POR JULGOU SEM TER IDO FALAR COM TAL PESSOAL .ELE A JULGOU PELO O QUE OS OUTROS FALAM. MUITAS DAS PESSOAS IRÃO MORRER PELA LINGUA POR QUE NÃO SABE CALAR-SE EM CERTAS HORAS. MAS TAMBEM QUEM SOU EU PRA JULGAR O QUE OUTRAS PESSOAS PENSAM SOU PECADOR, MAS DESSE PECADO PEÇO A DEUS QUE ME LIVRE, DE JULGAR AS PESSOAS SEM MESMO A CONHECE-LAS,
PADRE JOÃOZINHO,PENSEI QUE VC FOSSE PADRE, SERVIDOR DE CRISTO,MAS TO VENDO QUE VC PODE SER ATÉ PADRE, MAS SERVIDOR DAS PALAVRAS DOS HOMENS. INFELIZ DO HOMEM QUE NÃO PÕE SUA CONFIANÇA EM CRISTO,INFELIZ DAQUELE QUE JULGA QUE MENTE, MAS A VERDADE IRA APARECER, POIS NÃO HÁ MENTIRA SOBRE ESTA TERRA QUE NÃO IRA SER REVELADA. PODE ATE SER VERDADE TUDO ISSO QUE MUITOS DIZEM SOBRE ESTA MULHER,MAS SEM ANTES QUE APAREÇA A VERDADE QUEM PODERÁ JOGAR A PRIMEIRA PEDRA, QUAL HIPOCRITA????????
padre
fiquei impressionado com os comentários, aliás em alguns casos assustado !!! será que paulo, maria madalena , raabe teriam alguma chance ??? baseado nos comentários acima , a resposta é : NÃO !!!! outra coisa que me venho a mente, será que estas mesmas pessoas são tão radicais e intransigentes com os padres pédofilos ? isto que é cristianismo ? intransigência, intolerância, em alguns comentários postados dá para sentir o ódio.
se a dilma não é cristã, a possibilidade dela se converter através de algum cristão da parte de cima , é quase nula. DEUS os abencçoe.
Quem é Padre Joãozinho?
Apenas mais um padre que não tem representatividade alguma, defende uma igreja atrasada e anacrônica, silencia sobre a pedofilia e as mazelas praticadas pela igreja até hoje e vive com saudade dos militares.
Este tipo de religioso se vale da internet para fazer terrorismo, uma vez que não consegue encher uma missa.
Eu acredito que o Sr. deveria se preocupar mais com os escândalos dentro da igreja católica e menos com a política. O sr. deveria criticar e eliminar os pedófilos que tomam conta da sacra instituição. A única candidata que fez a opção pelos pobres foi Dilma, e isto é um dogma da Igreja.
Padre joãzinho, estou estarrecido com sua visão política: preconceituosa; será que não é esta maneira de pensar católica
que está afastando fiéis e procurar outras denominações evangélicas.
certamente o senhor estudou temas como: inquisição; ditadura militar; holocausto…..
meu filho está indo na catequeze será que o pároco da comunidade tem a mesma visão política preconceituosa;
me convidaram para contribuir com a canção nova mensalmente, após essa leitura e conhecer sua visão mundo, com certeza tomei minha decisão…..
Ao invés de se preocupar com a política, talvez seria interessante abordar temas como padres pedófilos…
SERRA É ABORTISTA!
Para o eleitor votar consciente e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:
O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.
Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.
http://aureliojornalismo.blogspot.com/2010/09/se-tem-alguem-abortista-e-o-serra.html
A íntegra da norma pode ser lida aqui:http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf
Certamente as pessoas que são favoráveis à descriminalização do aborto aplaudem de pé essa atitude de Serra, quando foi Ministro, ao aparelhar o SUS para fazer abortos previstos em lei.
E certamente, Serra jamais pode receber o voto de quem milita incondicionalmente contra qualquer prática relacionada ao aborto.
Senadora do PSDB, suplente de FHC, apresentou projeto legalizando o aborto, desde 1993
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), partidário de José Serra, foi eleito senador em 1986.
Em dezembro de 1992 saiu do senado, no meio do mandato, para ser ministro das Relações Exteriores e depois da Fazenda, no governo Itamar Franco.
Assumiu sua suplente Eva Blay (PSDB).
No dia 23 de junho de 1993, ela apresentou o Projeto de Lei no Senado n° 78/1993, revogando todos os artigos do Código Penal que criminalizam e penalizam a prática do aborto.
PNDH II, assinado por FHC previa ampliação dos casos de aborto legal
O Plano Nacional dos Direitos Humanos II, feito em 2002, no governo Fernando Henrique Cardoso, (íntegra aqui), na página 16, defende a ampliação da legalização do aborto:
179. Apoiar a alteração dos dispositivos do Código Penal referentes ao estupro, atentado violento ao pudor, posse sexual mediante fraude, atentado ao pudor mediante fraude e o alargamento dos permissivos para a prática do aborto legal, em conformidade com os compromissos assumidos pelo Estado brasileiro no marco da Plataforma de Ação de Pequim.
Mônica Serra deveria se queixar do marido “ser a favor de matar as criancinhas”
A mulher de Serra andou falando bobagens dizendo que “Dilma seria a favor de matar as criancinhas”. A dondoca deveria olhar para o próprio umbigo, porque o marido dela, José Serra, foi o único dos candidatos à presidente que assinou e ordenou regras para o SUS fazer ABORTOS.
Como rebater boatos falsos para exploração eleitoreira:
Agora, quando alguém receber algum e-mail demonizando Dilma, respondam essa VERDADE sobre Serra, enviando esta nota de volta.
Quando ouvir alguém de boa-fé pregando contra Dilma e Lula, mostrem ou imprimam esta nota, esclarecendo quem é José Serra e quem é o PSDB. Questionem, exijam a verdade.
Ao contrário do governo elitista do PSDB, de FHC, o governo Lula sempre manteve diálogo franco e aberto com as entidades religiosas, assim como outras entidades da sociedade civil, reconhecendo seu importante papel como ente social na construção da nação, buscando mediar conflitos e polêmicas, em busca de consensos que representem de fato a vontade e o pensamento do povo brasileiro.
Todos os partidos tem gente a favor e gente contra
A verdade é que todos os candidatos a presidente (Dilma, Marina, Serra e Plínio) tem posições semelhantes sobre o assunto: são pessoalmente contra o aborto, são pessoalmente a favor da vida, já se declararam a favor do estado laico, não mexerão nas leis atuais sobre o aborto, porque é assunto que pertence à sociedade e só o Congresso Nacional poderia mudar, se tivesse apoio popular. Nunca foi e não é um assunto para nenhum presidente da República decidir sozinho.
Posições contrárias e favoráveis à descriminalização do aborto existem dentro de todos os partidos, como mostramos acima no caso do PSDB, e há também entre os aliados de Marina Silva (Fernando Gabeira e Eduardo Jorge do PV, sempre militaram pela legalização do aborto).
“TENHO VERGONHA DA MINHA IGREJA, TENHO VERGONHA DE SER CATOLICA”.
Exite um preceito biblico que diz, não julgar para não seres julgado.
É isso que o senhor está fazendo padre!!! O sr. não tem esse direito, de das entrelinhas sugerir que as pessoas não votem na Dilma.
Quem está dizendo isso ao Sr. é uma pessoas que já votou em FHC/SERRA/
Moro em SP, votei em Serra p/ prefeito ele ficou apenas um e três meses a frente a prefeitura. Usa cargos como trapolim p/ chegar a presidencia.
Boatos que sairam sobre ela, onde ela diz que nem JESUS CRISTO, tiraria a votoria dela, são mentirosos e o sr. sabe disso.
Como bom catolico que é o sr. deveria se manifestar, não, o Sr. se omitiu, alias a igreja catolica apostolica romana, onde eu recebi todos os sacramentos desde o batismo até o casamento, se omitiu.
Quem saiu em sua defesa foram os envagelicos. Edir Macedo tão odiado pelos catolicos, saiu em defesa da Dilma sobre esse e-mais falsos na internet.
Padre, tenho um casal de filhos. são batizados na igreja catolica, mas não sei se vou querer que eles façam primeira comunhão e se crismem, vou deixar a criterio deles, tamanha a minha decepção com a minha igreja.
A igreja ao invés de se meter em politica, deveria rever a sua propia igreja, onde não param os escandalos de pedofilia.
Isso o Sr. padre, deveria falar. vergonha da vergonha, da igreja catolica abusar de crianças, ferir mortalmente tantas familias.
Padre, a igreja catolica deveria assumir que hoje é um partido politico de oposição.
FAÇO UM PEDIDO A TODOS, VOTEM COM SUA CONSCIENCIA, DILMA/SERRA OU MARINA/ NÃO SE DEIXE LEVAR POR BOATOS,CALUNIAS OU ORIENTAÇÃO RELIGIOSA, PQE JESUS DISSE: AMAI O SEU PROXIMO COMO A TI MESMO , E TEM MUITA GENTE QUE SE ESQUECE DISSO,SÓ PREGA MAS NÃO PRATICA E AINDA QUER ROTULAR AS PESSOAS.
PS. O ÚNICO RELIGIOSO QUEM CUMPRIU A RISCA O QUE JESUS DISSE, FOI XICO CHAVIER, NÃO ROTULOU NINGUÉM,AMOU O SEU PROXIMO COMO A TIM MESMO, E NÃO JULGOU E NEM APONTOU O DEDO P/ CONDENAR.
Boa eleição a todos
cordialmente M.Teresa
Padre,
pelo conteúdo da maioria dos e-mail, o senhor não fica com vergonha?
Não passa pela sua cabeça de que alguma coisa está errada?
Por que será que a canção nova atrai tantas pessoas abjetas assim?
Um caso a pensar…
Este é o “cristianismo” que começou com o Imperador Constantino no século IV d.C. Onde a tolerância, a fraternidade, a preocupação com o espiritual? Felizmente os tempos mudaram, senão a Dilma seguiria os os passos de Giordano Bruno, de Galileu Galilei, de Joana Darc, e de milhares de perseguidos, torturados e mortos vivos em nome de Deus, pela “santa” Inquisição. Hipocrisia!!!!!
engraçado, segundo historiadores quem perseguia e matava judeus e protestantes na Inglaterra, França e Alemanha era a igreja Católica. Quem não fosse católico era apagado do mundo. Os católicos hoje em dia ainda se orgulham disso é?
Desde quanto Lula e Dilma são comunistas? Ah bando de alienados. Não sabem distinguir governos de direita de governos de esquerda. Vão estudar, coitados! Estes leigos Católicos são fanfarrones mesmo.
Para quem, em pleno século XXI ainda acredita que:
a)comunismo existe,
b)comunismo e catolicismo são incompatíveis e
c)Jesus foi um capitalista
Recomendo assistir http://www.youtube.com/watch?v=xm5V940Qiug
Um curto e divertido trecho de um filme que mostra como Jesus seria se fosse um capitalista.
Padre.
Eu voto em Dilma. Sou carismático, católico, e bom católico. Agora, como vivemos em uma sociedade democratica posso expressar o que penso sobre isso. Respeito irmãos e irmãs carismática que votam em Marina ou Serra. Que façam isso. São donos de sua consciencia. O que não se aceita é esse terrorismo barato que se faz com a figura de Dilma.Se a igreja é contra que se posicione claramente. Na sproximas eleições divulgue uma lista de nomes de pessoas apoiadas pela instituição, ou até mesmo, aponte alguém de nossas fileiras para ser presidente da república. Já ta na hora de sair dos esconderijos.
Assisti a declaração do Gabriel Chalita sobre Dilma. Pelo que sei é alguém de bom senso.Também de Padres, que declaram apoio a Dilma. Sei de certeza que senhor votará em alguém.
Como o senhor mesmo diz, Lula não está sempre certo. Também acho. Mas também reconheço o senhor como ótimo teologo, mas também não posso dizer que tudo o que falar é a mais pura verdade. Espero tão somente, que muitos irmãos e irmãs, católicos e carismáticos, tenham a bondade de evitar se comportar sem o bom senso devido e a reto discernimento.
PE. JOÃOZINHO,
Foi devido a fariseus hipócritas, como vc, que eu, educada em colégio de freiras, saí dessa “igreja” infecta. Vcs sabem que estão lançando no esgoto a honra de uma pessoa e, mesmo assim, insistem em fazê-lo! Por que vc não abre o jogo e conta pros “fieis” que foram comprados pela QUDRILHA TUNGANA pelos trinta dinheiros da fazenda estadual que lhes foi doada pelo Geraldo-picolé-de-chuchu. Coisa que ele jamais poderia fazê-lo, pois a fazenda era propriedade do Estado e era pleiteada para reforma agrária e por uma universidade. A Dilma tem um lindo passado de luta pela Democracia do País, pela qual PADRES VERDADEIROS foram, como ela, torturados e mortos, como nosso querido FREI TITO e pela qual também lutaram os maravilhosos D. HÉLDER CÂMARA e PEDRO CASALDÁLIGA! Dos quais vc não é digno de amarrar os cadarços. A Dilma já reafirmou que não é favorável ao aborto, mas vcs continuam a difamá-la. Por que, em vez disso, vc não se preocupa em EXTIPAR dessa pseudo-igreja os padres-gays (que em minha cidade é a grande maioria!) e a nojenta PEDOFILIA que tanto mal está fazendo a crianças e adolescentes do mundo inteiro? “FARISEUS HIPÓCRITAS, SOIS SEPULCROS CAIADOS POR FORA E CHEIOS DE PODRIDÃO POR DENTRO!”
Esta nãso é a minha Igreja Católica. A minha é a de Dom Helder, de Dom Paulo Evaristo, de Dom Pedro Casaldáliga, de Dom Mauro, dos Lorscheider. A Igreja que está junto do povo, dos pobres. A Igreja da Telogia da Libertação, apoiada por João XXIII e Paulo VI. Não a Igreja medieval, obscurantista, anti-Galileu. Não a Igreja da TFP, da Opus Dei. Não uma pseudo Igreja “Evangélica”, de padres popstar, de sacerdotes “cantores”, de batinas imaculadas, mas sim uma igreja do povo, que vive e caminha com ele e que sente as suas aspirações, que compreende sua fome e sua miséria. Daquele Cristo que é o Pai de Todos, sejam eles até ateus ou comunistas. Não vivemos mais o Brasil de 1964, o Brasil de Agnelo Rossi, de Eugenio Salles, silentes ou cúmplices do arbítrio e da tortura. A César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Basta de terrorismo eleitoral, de vesguice política, dessa conversa mole de “terrorista”, “assassina”, “abortista” (na Itália, existe o aborto e o divórcio, à opção do povo; quem deles discorda, como cristão ou por ética, não os pratica). Lembrem-se que foram “agitadores” ou “terroristas” quem lutou contra o arbítrio, a opressão e a ditadura, como os partiggianni, Tiradentes, Frei Caneca, os Constitucionalistas de 32, Gandhi, Miterrand,os Pais da Pátria dos EUA,Mandela e tantos outros que foram mortos, presos e torturados em nome de um ideal, a Liberdade.
iria votar em dilma até hj vespra da votação, mas já desisti como q alguém q se diz católica chama maria de deusa…só no inferno mesmo.
Que absurdo os comentários aqui neste sítio, que obscurantismo. Parece que vocês querem retornar ao tempo em que se queimava gente em praça pública em nome do mais santo de todos os homens.
Quanta absurda ignorância!
Quem é do pai, faz as obras do pai. Que é de Deus faz as obras do mestre nazareno.
Os pobres comem, tem casa, acesso a educação, têm dignidade. Afinal vocês leram tanto a bíblia e não sabem que as árvores se conhecem pelo fruto. Quem é Dilma? Procurem seus frutos, suas obras pra saber da parte de quem ela vem.
Todos a penitência, a começar pelo padre, antes que o filho do homem lhes venha como um ladrão e os ache em pecado, espalhando calúnias…
Cambada de alienadoS…..hipócritas……..eu não sou a favor do aborto mas o Serra já se manifestou a favor em outras ocasiões e mente descaradamente…….todos diziam ser contra o bolsa família e agora ele que dar até o 13º. salário do bolsa família…..hipócritas……padres FARISEUS…..religiosos inescrupolosos……a Dilma foi guerrilheira na época da ditadura para defender o Brasil, coisa que qualquer pessoa de bem e de coragem teria feito…….eu já fui católico (ATUANTE E CONHEÇO PROFUNDAMENTE A IGREJA, PRINCIPALMENTE O MOVIMENTO DE ALIENAÇÃO: RENOVAÇÃO CARISMÁTICA/HOJE SOU CRISTÃO, SEM QUALQUER DENOMINAÇÃO) e é por causa de padres e pessoas como essas que abandonei de vez essa religião nefasta que sempre se associou ao MAU SUPREMO……..SE ASSOCIOU AO NAZISMO……À ESCRIVIDÃO……..Á DITADURA (SALVO ALGUNS POUCOS ABNEGADOS)………QUE SE ASSOCIOU À MONARQUIAS PERVERSAS….IGREJA QUE SEMPRE SE CONTAMINOU COM O QUE HÁ DE PIOR NO PODER POLÍTICO…..QUE ACABOU COMO AS COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE PARA DIFUNDIR O MAIOR MOVIMENTO DE ALIENAÇÃO (RENOVAÇÃO CARISMÁTICA) DE TODOS OS TEMPOS DA IGREJA HIPÓCRITA APOSTÓLICA ROMANA………IGREJA ESTA QUE SE PROSTITUIU DESDE A ANTIGUIDADE COM O PODER POLÍTICO E ECONÔMICO, QUE FINGE TER PREFERÊNCIA AOS POBRES, MAS SÃO EXTREMAMENTE LIGADOS AOS RICOS……OS BISPOS NAS CIDADES, FAZEM REUNIÕES SOMENTE COM AS ELITES E OS POBRES NEM FICAM SABENDO……..poderia ficar horas aqui,dizendo verdades incontestáveis (quem conhece a história sabe)……mas não vale a pena me desgastar por uma igreja que há muito tempo (desde os primeiros séculos até os dias atuais)voltou as costas para Jesus Cristo e toda a sua mensagem: “Chegará o dia (e ele já chegou)em que não precisará chamar ninguém de Mestre (Papas, Cardeiais, Arcebispos, Monsenhores, Cônegos, Padres, pais, etc, numa hierarquia rídiula)pois só Ele, Jesus Cristo é o Mestre…….O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE VÓS!!! (NÃO NESTE MONTE OU ACOLÁ, NAQUELA IGREJA OU NO VATICANO, TERRA DE BANCOS CORRUPTOS)……..A IGREJA CATÓLICA ATUAL É IGUAL Á IGREJA JUDAICA, NA ÉPOCA EM QUE JESUS VIVEU FISICAMENTE NA TERRA E A COMBATEU CHAMANDO-LHE HIPÓCRITAS…..A IGREJA CATÓLICA ABSORVEU TUDO DE RUIM DOS JUDEUS QUE REJEITARAM JESUS E REJEITAM ATÉ HOJE……SE JESUS VOLTASSE HOJE, QUANTOS CATÓLICOS O SEGUIRIAM, DE VERDADE?????!!!!!!(MUITÍSSSIMOS POUCOS)(O FILHO DO HOMEM NÃO TEM ONDE RECOSTAR A CABEÇA/VAI VENDE TUDO O QUE POSSUI, DÁ AOS POBRES E DEPOIS ME SEGUE, NÃO LEVEIS DUAS TÚNICAS/ ……..ENQUANTO A IGREJA CATÓLICA NÃO VENDER TODOS OS SEUS BENS, INCLUINDO O VATICANO E TODAS AS IGREJAS, OBRAS ARTÍSTICAS, TERRENOS, PALACETES, ETC ( E SÃO MUITOS MILHÕES OU BILHÕES DE DÓLARES) E PARTILHAR COM OS POBRES ELA NÃO SERÁ REFERÊNCIA PARA NADA NESTE MUNDO!!!!!!!
Concordo contigo Kajado. Se nesse momento nós estivéssemos na época de Jesus, essa turma toda estaria junto com os que o condenaram e pregaram na cruz. Bando de Fariseus HIPÓCRITAS.
Kjado
adorei!!
Vc disse tudo!!
Parabéns!
José Serra assinou a permissão para aborto durante do governo FHC, em que era Ministro da Saúde.
http://www.youtube.com/watch?v=yst5IM8Q2os
Se é contra a Dilma tem que ser contra o Serra também, vote nulo.
No programa Entrevista Record Atualidades, que vai ao ar hoje, às 22h na Record News, Gabriel Chalita, eleito deputado federal pelo PSB de São Paulo, com 560 mil votos, conta fato estarrecedor.
Nos últimos dias de campanha, ele foi perseguido por uma enxurrada de e-mails difamatórios, que o associavam à defesa indiscriminada do aborto.
Uma campanha similar à que foi diriga contra Dilma Rousseff.
Dilma e Chalita apoiam o que diz a Lei: o aborto só é permitido em caso de estupro ou quando a grávida corre risco de vida.
Chalita teve que retirar do YouTube um vídeo falso que dublava a voz dele num diálogo com Marta Sulpicy, e que ele falsamente defendia o aborto.
É bom lembrar que Chalita foi Secretário de Educação do Governo Geraldo Alckmin e rompeu com o PSDB por causa de José Serra, conhecido também como Zé Baixaria.
Em tempo: Chalita é católico e professor de uma universidade protestante, o Mackenzie.
SOU CATÓLICO, ESTOU DECEPCIONADO COM A MAIORIA DESTES COMENTÁRIOS, MISTURAR RELIGIÃO COM POLÍTICA NÃO DÁ CERTO, OS EVANGÉLICOS COM SUA POSTURA CONSERVADORA SEMPRE VOTARAM NO FERNANDO HENRIQUE, ATEU DECLARADO, OS CATÓLICOS SÃO CONTRA O ABORTO, EU TAMBÉM, PORÉM, O SERRA É EXTREMAMENTE FAVORÁVEL AO ABORTO, O QUE FAZER?
Seu padre de M…. Isto aqui é pra os coitadinhos lerem…Toma tento…vai rezar a missa….politica é para pessoas que tem filhos..e que sabem o quanto custa educa-los.Ao senhor, se é que pode ser chamado assim, cabe o resto do resto…Tenho vergonha de ter sido católica, quando vejo que voces fedem…lama….de Pedófilos……..Vai se tratar, seu padreco.
Quem coloca , este tipo de coisa na internet…tem que pensar muito bem antes de faze-lo..Vai para a PQP……e veja se não interfere, na politica da nação…fica aí no seu lugar de mordomia… voce seu padreco trabalha?…ou mama nas tetas do dizimo.
Tenho raiva de Lula e de sua meio mulher Dilma….KKK o Brasil precisa é de pessoas sérias, como Serra e Aécio, Itamar….hei padre toma tento. e pare de falar asneiras….Deus me perdoe de ter uma Presidente , guerrilheira como a Dilma…
Boa tarde Padre Joãozinho
Não tem nem o que discutir, o PT e ela são a mesma coisa. Ora se o PT apoia o aborto e o casamento de homossexuais, será que ela vai ser contra o partido? O que me consola é quando eu me lembro do Papa João paulo II, que lutou para derrubar o comunismo perseguidor e cruel e conseguiu. Ora se conseguiu derrubar um regime gigantesco, quanto mais Deus não derrubará uma simples candidata!?.
VIVA A VIDA QUE É JESUS
bom primeiramente citar o wikipédia não é louvável, pois não traz informações seguras, qualquer professor sabe disso, outra coisa, vocês sabem quem é o autor do projeto de lei que aprova o aborto?
não sou a favor da dilma, mas também creio que estamos sendo cegos para outro problema maior ainda que é os deputados e senadores, pois o projeto de lei sobre o aborto,este projeto é de um Deputado do PSDB e já foi aprovado na camara e no senado, será que não desviamos o nosso foco de quem são realmente os vilões nesta história??? foram reeleitos mais de 70 % dos deputados e senadores, será que eles irão mudar alguma coisa???
será que não estamos condenando a pessoa errada e o partido também??? como fica a maçonaria dentro do DEM e do PSDB, por não falar sobre isso???
estou para ver Cristão corajosos de verdade para afrontar a maçonaria….
devíamos ter votado na Marina, agora restaram os piores, e será que o pior é o que realmente estamos condenando? e será que é certo condenamor assim???
Irmãos cuidado, Dilma não é a favor do aborto. Muitos, injenuamente estão caindo sendo usados pelos direitistas e entreguistas do DEM-PSDB. Cuidado irmãos, não sejamos tolos. Não é apenas a questão do aborto (grave, sem dúvida), mas de qual projeto queremos para o Brasil. Um, é o entreguismo do Serra (DEM e PSDB), outro, muito diferente, de uma país mais justo, sem miséria e maior integração social (representado por Dilma e Lula). Que tipo de cristãos somos nós que julgamos e nos negamos ao diálogo? Por que as lideranças católicas não conversam com Dilma? Cuidado irmão, muito cuidado.
Padre Joãzinho
Por favor responda-me ; Quem é José Serra?
O senhor o conhece? Qual é pior?
Jesus atirou pedra? Que igreja é a sua? Cristã?
Se possível antes do segundo turno. Hoje o meu voto é da DILMA.
Agradecida
Vocês se dizem católicos?
Levantando falsos testemunhos e se dizem católicos??
Vocês são os piores tipos de religiosos que existem! Fingem-se de cordeiros, de santos, e levantam falso e espalham mentiras contra uma pessoa, sem checar a verdade??
Multidão de hipócritas!
Vocês deviam se envergonhar de dizer que são católicos. A igreja nao precisa de ‘fieis’ como voces. Pelo contrario, pessoas como voces e que deturpam cada dia mais a imagem da igreja.
Antes de acreditares e, pior, espalharem mentiras por ai, procurem saber da verdade.
Sou catolico, mas voces me enojam!!
Deus e Jesus Cristo tenham piedade de voces.
Sr Padre, quando eu era criança e até adolescente, tinha muitas vezes de defender a igreja católica das atrocidades que ela defendia como a derrubada do Judeus por Hitler, a inquisição a adoração a imagens e a criação de santos com intuito de angariar seguidores, sobre isso você sabe muito bem do que estou falando. Por outro lado eu a defendia, meio contrariado, dizendo que a igreja era uma instituição comandadas por homens e os homens erram. Isso era o que ouvia dos padres e repassava aos críticos. Agora com essa vergonha da pedofilia que se espalhou pela igraja, cometida por muitos padres do mundo; Isso realmente eu não tinha como defender. E nunca ouvi um padre em seus sermões falar um pingo sobre essa vergonha. Agora vejo que a igreja não tem moral nenhuma de condenar quem quer que seja, mesmo porque se ela diz que prega um Deus Verdadeiro, não é esse deus que você deve ter em seu coração, porque que o Deus verdadeiro é misericordioso, bondoso e sempre dizia que devemos perdoar o próximo. Não estou dizendo com isso que a candidata cometeu os atos que o revendíssimo diz que ela cometeu sem nenhuma prova, mas que se tivesse cometido, não caberia a você condena-lá. Lembre sempre que quem te colocou nesta posição que você está hoje um dia te cobrará pelos teus atos e você não sabe o que pode acontecer amanhã. Não aproveite da fé de seus seguidores para fazer o que está fazendo. Enquanto ainda der tempo, vá a imprensa e se desculpe pelo que o você fez. Isso é se o você realmente estiver a serviço do Senhor como prega.
Este blog está mais para campanha politica e de falar muitas mentiras, parace que só tem histórinhas lindas do Serra, quando a Dilma tudo que é de ruim.
É por isso que não frequento partido politico, ops, igrejas e padres.
Aceitaria críticas formuladas em dados e fatos verdadeiros, Dilma certamente não é perfeita, mas fazer uma comparação entre serra e Dilma nestes termos é dizer vote no Serra.
É pura campanha.
Lamentavel ver um padre pregando a intolerancia e agindo com arrogancia e soberba. O pior cego eh o que nao quer ver…
É de se admirar que um site para postar mensagens e coisas ligadas a religião e catolicismo principalmente se preze ao papel de tentar e divulgar infâmias sobre a candidata Dilma. Em primeiro lugar, o país ainda tem o predomínio da religião católica, também sou, mas nem por isso não podemos deixar de lembrar de decisões impostas e aceitas por muitos mandatários pela CNBB. O correto deveria ser o respeito pela CNBB as políticos que possuem o direito de gerenciar instituições eleitas no voto direto, completamente diferente de seus participantes. Além disso, a candidata Dilma nunca falou isso em público e sim divulgações na internet vindas propisitalmente no anonimato, como grande parte das atitudes do PSDB e Serra enão se provando nada. Outra coisa fundamental é que povo esquece rápido que em 1997/1998 ainda como ministro do governo FHC, esse abutre travestido de candidadto da esquerda declarou total apoio já naquela, em MP para liberação do aborto no Brasil, que deveria se transformar em Lei. Não foi a frente por medo e interferência da CNBB. Outra coisa muito importante: a candidata Dilma eleita não teria como fazer em lei essa medida, dependendo de votação no Senado e também na Camara dos Deputados. Já existe na camara dos deputados, que foi mutio divulgado pela internet, a PL 122 loucamente combatida pelos pastores e religiosos de vários segmentos do Brasil. Aí eu pergunto, a candidata Dilma é que propôs o Projeto de Lei 122? Ela faz parte do Camara ou do Senado? É pura desinformação e o mais curioso nisso tudo é que a maioria dos deputados a favor da PL122 fazem parte da coligação de Serra (PSDB/DEM/PPS/PP). E com um detalhe mais agravante: esses partidos não compoem a maioria na camara. Todas as pessoas de boa fé devem ser esclarecidas por essas difamações porque acima de tudo podem correr o risco de votar no maior mentiroso e prometedor desde que a república foi promulgada em 1889. A própria marina no último debate da Globo citou com o Serra sobre o PROMESSÔMETRO, que ela havia falado em entrevista três ou quatro dias antes e ele como sempre, não discordou dela e se manteve calado como uma criança que rouba a bala da outra. O segundo turno será uma eleição de um candidato que possuía larga experiência como gestor público e muito bem sucedida, a Dilma, e o outro que faz parte do governo que gerou o maior desemprego de todos os tempos. Eles alegam sobre crises no México, Ásia e Argentina, enquanto a Dilma e o governo Lula enfrentaram a maior crise mundial de todos tempos, inclusive maior que a crise da década 20/30 do século passado. E apesar de tudo isso, o Brasil gerou emprego formal e continuou crescendo. O Brasil foi o último pais no mundo a sentir efeitos da crise e o primeiro a sair dela junto com a CHina, a India e a Turquia. Aliás, a Turquia não está falida como toda europa que por conscidência, é o pais que não parte da pólítica economica comum do Euro. Os EUA, a Grã-Bretanha, a França e tantos outros passam por grandes problemas até hoje. E o Brasil, gerando 1.500.000 empregos formais esse ano e com o PIB devendo crescer de 7,0 a 7,5% em 2010. temos como comparar com o governo anterior ew ao mesmo tempo, acreditarmos nesse candidato, que continua de joelhos como fez no primeiro turno, para pensar em angarias votos da Marina. Ele já declarou ser ambientalista e também governará com o PMDB. Ele promete salário mínimo de 600,00 e tem a cara de pau de prometer no Nordeste, décimo terceiro para o Bolsa Família chamado por ele até maio de Bolsa Esmola. Devemos chamar atenção do nosso povo que pode continuar sendo enganado por esse abutre e tantas outras aves de rapina que fazem parte dessa quadrilha, comandados por Serra, FHC e Gonzales.
Bem se vê que o que reina no meio do universo religioso é a hipocrisa e o falso moralismo…..ainda bem que todos os irmãos que aqui postaram são pessoas que tem uma moral imaculada, basicamente pessoas puras , limpas de bom coração…Tão bom que saem a reproduzir um discurso cheio de preconceito e de uma ignorância sem tamanho…….Irmão Thiago, a revista Veja não serve de bibliografia para um conhecimento metodológico a respeito de assunto algum, haja vista que pelo jeito´o senhor vem de uma desinformação fora do normal….a revista Veja manipula as informações…..ainda bem que vivemos em um estado democrático de direito…..e seja lá em quem os nobres cristãos irão votar pelo menos argumentem de forma decente e sem preconceitos, pois olhem ao seu redor , nosso telhado é de vidro e antes de chamar alguém de assassino, guerrilheiro, comunista ou de chegar ao absurdo maior de dizer que ela preve o fim da propriedade privada…eitaaaaa vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaa país de quinto mundo , onde ao invés de procurarmos nos informar , vamos atrás do boca a boca do ouvi falar….vamos crescer….vamos então para um debate com argumentos sólidos…….e viva a liberdade de imprensa, a liberdade de podermos votar em quem quisermos, de torcermos para o time que quisermos , de podermos ser protestantes, católicos, ubandista ou o que quisermos, de casarmos com quem quisermos, seja homem ou mulher….viva o direito de sermos felizes e deixarmos a hipocrisia que é o que de fato corroi as novas gerações……e VIVA DILMA……. que tem coragem de enfrentar o adversário sem medo e sem baixarias do tipo que os nossos nobres irmão vem proclamando…..Amém irmão, amém……
SOU CATÓLICO E, EM NOME DE DEUS, VOTO EM DILMA. GOSTARIA QUE ESSE UM DESSES REACIONÁRIOS QUE ESCEREVERAM ALGUNS POSTS ACIMA MOSTRASSEM AQUI, UM LINK, APENAS UM, COM UM VÍDEO AONDE DILMA AFIRMA SER A FAVOR DO ABORTO.
ADEMAIS, DÁ PRA ENTENDER UM POUCO PORQUE A IGREJA CATÓLICA VEM PERDENDO TANTA GENTE…
Meu Deus, quanta ignorância nesses comentários aqui abaixo.
A lei de discriminação do aborto já existe em muitos paises avançados. Não tem como o governo fechar os olhos para uma mortalidade absurda de mulheres que fazem abortos em clínicas clandestinas. Com lei ou sem as mulheres que quiserem vão contunuar a fazer aborto. Não é melhor então que elas tenham o apoio da rede publica de saúde para isso?
“g) Considerar o aborto como tema de saúde pública, com a garantia do acesso aos serviços de saúde. (Redação
dada pelo Decreto nº 7.177, de 12.05.2010).”
para os desinformados sugiro que leiam o pndh3 na íntegra, nao o que foi divulgado pelo TFP (que apoia o Serra)
http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh3/pndh3.pdf
A lei não tira a liberdade de opnião sobre o assunto. Ela não é “a favor de matar bebes”, ela é a favor de cada mulher poder escolher o que quer, sem correr risco de vida para isso. Assim sendo essa lei tb é em prol a vida e não a morte como querem passar. Compreendem? É simples, é a liberdade de decisão de cada um e pronto.
Isso é avanço, isso é democracia. Como cada um tem o direito de ser quem quiser, de pensar como quiser, de ter a religião que quiser.
ACORDA e veja os fatos por outro angulo, não apenas como te enfiam cabeça a baixo.
E não acreditem em tudo que a mídia enfia na sua cabeça, principalmente a VEJA, a Folha, etc etc)
O padre, faz julgamento, Jesus diz: “Com a mesma balança que julgares, sereis julgados.” Mas o que mais me impressiona é a surdez, a cegueira e sobretudo a hipocrisia das pessoas com relação à candidata Dilma, cujos únicos defeitos é ser do PT e segundo eles ser a favor do aborto. Jesus tem uma frase que resume tudo isto: “Estas pessoas engolem um camelo e engasgam com um mosquito”. Para eles o Brasil não tem nenhum problema de desigualdade social, de pobreza, de má distribuição de renda. HIPÓCRITAS! Até uma criança esclarecida sabe suas verdadeiras intenções. São sepulcros caiados. São para voces estas palavras de Jesus: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós.” (Mat. 23, 15) Sejam honestos, façam a comparação dos 16 anos do PSDB no governo. Qual foi o resultado? Cobraram impostos, pedágios, venderam todo o patrimônio do Brasil e como deixaram o Brasil? Totalmente falido, em todas as áreas. Agora vejam os 8 anos do PT e do Presidente Lula, pode incluir ai a corrupção (mensalão do PT, dinheiro na cueca, mensalão do PSDB em Minas com o Eduardo Azeredo, mensalão do DEM em Brasília, escândalo do caseiro Iranildo, etc.) com tudo isto o governo Lula foi um sucesso, 80% de aprovação popular, comida na casa do pobre, luz elétrica, filho de pobre na faculdade. Mas parece que o padre Joãozinho e seus seguidores querem acabar com tudo isto e voltar aos tempos do FHC. Padre Joãozinho, também sou batizado e cristão praticante, e sou radical em Cristo Jesus, mas, não sou sacerdote, nem levita, prefiro ser como o samaritano, que ao ver aquele homem caído, desceu do seu cavalo e foi até ele. Lavou suas feridas e o levou para uma pensão. Mas vocês estão fazendo o contrário. Quer jogar a Dilma no poço como fizeram os irmãos de José, querem apredejá-la como fizeram à pecadora e com Santo Estevam. Não creio que é a religião que nutre a maldade de nossos corações, mas a nossa índole. Judas Iscariotes conhecia Jesus, sabia que Ele era um homem justo, mas entrou na política e entregou Jesus por trinta moedas de prata. Será este o preço da petista Dilma?
Senhor padre, imagine que qualquer dia alguem publique na internet algo dizendo que o senhor é um pedófilo,pois bem, o senhor gostaria de receber esse rótulo só porque ultimamente virou moda padres pedófilos? Portanto antes de ficar atacando alguem com essas mentiras sem fundamentos, o senhor deveria procurar saber o que esta por traz disso, a menos que o senhor esteja querendo confundir a mente das pessoas por intereces politicos,segundo a blíblia o papel de enganar é feito pelo satanas, pode ser que momentaneamente o senhor não seja cobrado por isso, mas como o mundo da muitas voltas e se por um acaso serra vier a vencer e não cumprir o que esta prometendo em termos religiosos e politicos em todos os sentidos, as pessoas que forem afetadas iram cobrar essa divida do senhor,mas espero que Deus toque em sua conciencia de lider religioso e não saia por ai agindo como cabo eleitoral, as igrejas de todas as denominações são bem mais do que esses poucos instantes de baixarias politicas que se vê ultimamente.
Sou católico, tenho Canção Nova na minha Casa, estou idgnado com o que ouvi e estou lendo, pelo menos tem que respeitar as diferentes opiniôes dos seguidores da Canção Nova, sigo a Canção Nova por amor ao Cristo, mais se forem para mim fazer de idiota, onde fica tudo que vocês pregam ? O pior é usar os meios de comunicação com dinheiro de minha contribuição, e em nome de DEUS querer influenciar de maneira tendenciosa. O outro candidato foi PRESIDENTE DA UNE NACIOL apoiado pelo PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO, criou a ação popular, se REFUGIANDO NA EMBAIXADA DA BOLIVIA. Os Militares não queriam que ele deixasse o país. O MINISTRO DA GUERRA COSTA E SILVA disse aos Bolivianos SERRA não deixaremos ele sair do país. ELE É MUITO PERIGOSO.
Fonte – (Wikipédia, a enciclopédia )
Padre, o senhor está certo sim… a Dilma não merece vencer esta eleição… ela não é ninguém…
quem se manifesta contra o senho aqui… são petistas analfabetos e que assinam o diploma com o polegar!
Só existiu governo Lula porque existiu FHC
FHC é história, é uma pérola que será imortalizada em arcos do triunfo.
Raça do capeta tem de sair fora agora mesmo.
A Dilma JÁ ERA!
KKKKKK
ACABOU!
É inadmissível e irresponsável a crítica aberta e infundada que vocês estão fazendo a cantidata PTista. Como católica praticante e já tendo pesquisado sobre a veracidade das afirmações, não tendo encontrado nada, incomoda-me assistir um CANAL por quem eu tinha tanto carinho e perceber esta postura.Além disso questiono se vocês reconhecem que na época do governo FHC, aqui no NE, não precisaram instituir aborto para matar milhares de criança logo no primeiro ano de vida. TRISTE!!!
Michele, vocês está enganada quando diz que foi só o Lula que mudou o NE, tudo isso acontece com o decorrer do tempo, não é uma mudança que ocorre do dia para a noite. O turismo no NE tá fazendo sua parte e a globalização mais ainda… o lula só tá podendo desempenhar o que herdou de FHC!
Tudo graças a FHC… Não esqueça jamais que FHC será imortalizado em arcos do triunfo quando deu rumo para a economia deste país.
E isso irá continuar com SERRA presidente. Podem já ir se conformando com a vitória certa de que SERRA 45 será o novo chefe do executivo deste país e que muito fará pelos brasileiros.
Devem garantir jornais críticos e muita informação para a região NE, assim vocês poderão sair da escuridão e não mais serem comprados com kit sobrevivência.
Padre, sou contra o aborto, as posições de Serra e Dilma antes desta polêmica eram exatamente iguais pois são gêmeos do mesmo útero político, a esquerda armada contra a ditadura militar.
É portanto um des-serviço confundir os cristãos com este assunto, induzindo que um ou outro tem determinada posição, a questão central do debate deveria ser os projetos políticos, do que adianta falar de grande país católico sendo que a exclusão leva as pessoas a desacreditarem na igreja católica ? Ou o avanço dos evangélicos não deriva disso ? ” Se averdade nos liberta” então porque nos prendemos, nós católicos a boatarias no mínimo duvidosas. Quero que os meus dois filhos crescerem nos valores cristãos pela fé e tendo a família capitaneada por mim como lume e exemplo, mas se me pauto por mentirinha pequena o que posso esperar deles no futuro, o que eles quando adolescentes estarão pensando da igreja ? Votei Dilma, meus filhos e minha esposa Marina. Penso que eu não deva influenciar nos votos, mas também penso que não deve a igreja influenciar. Elegemos deputados para que, senão para atender nossas expectativas no processo legiferante, que tratem desta questão do aborto como achamos que deva ser. Ou entendemos a liberdade e a democracia como para todos, ou então ficaremos, nós católicos de uma maneira geral reduzidos a guetos e desacreditados. Que Deus ilumine a todos dia 31, com exame cada um de sua consciência sem factóides e viva o presidente Lula e abraço ao Chalita.
Quando perdemos nosso querido Pe. Léo, fiquei muito triste. Não sabia que mais tarde iria mim deparar com uma VERGONHA dessa na CANÇÃO NOVA, que enveredou por outros rumos, passando para seus fiéis o contrário do que que CRISTO pregou. Como católico praticante e assíduo da CANÇÃO NOVA gostaria que respeitasse minha forma de pensar. Estou enganado, isso são as escolhas, começo a perceber que aqui não é mais o meu lugar. Procuro o CRISTO, encontrei o defensor FEVERROSO DO PSDB do Sr. SERRA e FHC que defende a MACONHA, porque vocês não falam disso também. Já pensaram se o Pe Léo fosse vivo? Como muita tristeza, um abraços a todos, que em épocas passadas foram autenticos defensores do CRISTO. AQUI NÃO É MAIS O MEU LUGAR.
Caro Padre,
Caso o senhor não lembre, o mais socialista de todos os Homens foi Jesus Cristo. Aquele sim lutava por igualdade entre os Homens. Caos o senhor não lembre!
É incrível como esses “defensores” da vida difamam e caluniam a candidata Dilma numa estratégia suja e perversa de ganhar uma eleição a qualquer preço.
A igreja prega a verdade e o amor ao próximo!
Reflitam!
Pesquisei exaustivamente e realmente não existe nada que desabone a candidata Dilma em nenhum momento, sobretudo sobre o assunto em tela.
Tenho que me curvar e pedir perdão pelo equívoco.
Mas ainda há tempo de resgatar a verdade dos fatos.
Que Deus abençõe a mente de todos nós, brasileiros e brasileiras e que prevaleça a verdade.
Bom Pra mim Dilma é a mulher perfeita pra assumir o cargo de Presidente..
Mais fazer o que? cada um tem seu dirito de “VOTO” o meu votoo é dela..
se fomos ligar pro passado o seriamos de NÓS????
OLHE BEEM E pense!
Padre Joãozinho,
Saudações de Belo Horizonte!!
Só tenho uma coisa a declarar: Dilma Rousseff, minha conterrânea, foi ELEITA DEMOCRATICAMENTE como a 1ª mulher presidentA da República Federativa do Brasil.
Voto direto e secreto. Foi a vontade soberana do Povo Brasileiro.
Até mesmo meus padrinhos votaram na África do Sul, onde residem há 10 (dez) anos. NÃO SEI em quem eles votaram, mas até eles, lááá de looonge, exerceram a sua cidadania.
Enfim, não teve marmelada.
SÓ NOS RESTA rezar pela candidata eleita e respeitá-la, como católicos que somos e em obediência ao que São Paulo nos diz no capítulo 13 da Carta aos Romanos:
“Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus.
A autoridade (…) é instrumento de Deus para teu bem.
É necessário submeter-se, não somente por temor do castigo, mas também por dever de consciência.”
Convido os internautas do senhor, Padre, a (re)visitarem o meu Post sobre a eleição de Dilma Rousseff, neste Link:
http://www.acatolica.com/2010/10/viva-o-brasil-temos-uma-nova-presidente.html
Saúde e Paz!!
VIVA O BRASIL!!
VIVA A DEMOCRACIA!! VIVA O VOTO DIRETO!!
Valuable information. Lucky me I found your website by accident, and I am shocked why this accident didn’t happened earlier! I bookmarked it