Acabo de ler um manchete muito interessante na Internet, publicana no Financial Times

LEIA EM: http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/04/20/jeito-carinhoso-do-brasil-e-obstaculo-para-estar-entre-os-grandes-diz-jornal.jhtm

Amabilidade do Brasil é obstáculo para país ingressar no grupo dos líderes mundiais

Fico me pergunto se ser amoroso ou amável é realmente um obstáculo para ser líder. Esta é a principal questão que abordei recentemente em meu livro AS SETE VIRTUDES DO LÍDER AMOROSO, publicado pela Editora Canção Nova. O que você acha? Os líderes devem ser frios como uma pedra de Gelo?

— RELEASE —

O LIVRO

O amor pode ser um “bom negócio”? Esta é a pergunta que muitos empreendedores fazem ao lerem livros como O Monge e o Executivo, de James C. Hunter. Neste livro, J. C. Almeida procura responder a esta e tantas outras perguntas que inquietam os grandes líderes: “qual o significado do amor no universo corporativo”?

Com uma linguagem contagiante, As sete virtudes do líder amoroso continua a contagiante epopéia de O Monge e o Executivo. A partir do emblemático “Hino ao Amor”, escrito por Paulo de Tarso, o autor procura desvendar os segredos do sucesso este líder amoroso, que soube superar mil dificuldades e encontrar a maneira correta de atingir as suas metas.

Os líderes e empreendedores se colocam normalmente esta questão: É possível liderar e amar? Líderes de sucesso devem ser frios como uma pedra de de gelo? Após ler este livro você será capaz de medir o seu nível de amorosidade. O interessante é que o amor não é visto simplesmente como sentimento ou caridade. É uma força interna que faz do líder uma pessoa comunicativa, paciente, solidária e resiliente. O líder amoroso é um vencedor!

Em linguagem fluente e agradável o autor desvenda alguns mistérios que intrigam todos os que investem sua vida e seus recursos para criar empresas de sucesso.

A liderança servidora já foi assimilada pelos nossos empresários. Agora é a vez de dar um passo e ententer o que significa liderança amorosa.

O livro deste autor e suas palestras não servem apenas para empresários. Estas lições são úteis e fundamentais para as famílias e também para todos aqueles que têm diante de si o desafio de liderar uma equipe. Trata-se de um tema sempre antigo e sempre novo: o amor. Mas agora este tema é enfrentado com incrível realismo. Como amar de modo inteligente?

O AUTOR

JOÃO CARLOS ALMEIDA é o Diretor Geral da Faculdade Dehoniana, em Taubaté (São Paulo – Brasil) e atua a mais de 20 anos como consultor na área de treinamento de lideranças. Neste tempo desenvolveu uma carreira como palestrante e treinador de equipes. É autor de vinte livros, alguns já na 10ª edição e produziu cerca de trinta CDs musicais.

Doutor em Educação, pela Universidade de São Paulo (USP), doutor em Teologia pela Pontifícia Faculdade N. Sra da Assunção, em São Paulo e doutor em Espiritualidade pela Universidade Gregoriana, de Roma, o autor é sacerdote católico, que se dedica aos mais diferentes tipos de atividades de liderança, da música à presença nos Meios de Comunicação por meio de programas de TV. A união desta sólida formação acadêmica com sua capacidade de comunicar de modo simples e popular resultou em uma obra com saber e sabor. Este livro e suas palestras são prova disso.

2 Comentários

  1. Boa noite padre.
    Fiquei sem saber se devia responder pois após quase terminar o curso “As sete virtudes do líder amoroso”, eu é que pergunto é possível ser um Líder amoroso com um coração de pedra, duro feito gelo?
    Suponho que não se deve confudir um Líder amoroso com alguém frágil, emotivo. Ser amoroso, é ser ( Cominicativo, confiante, solidário,paciente,discreto,honesto e resiliente), olha não é fácil coordenar todas essas virtudes, e para desenvolve-las há que se ter um coração amoroso, forte, não duro.

  2. Mídia é como praia… Se vc se expor demais acabará queimado (Pe. Zezinho)
    Padre…Estou acompanhando pelas beiradas esta palestra do mestre. Obrigada!
    Diria ao Pe Zezinho que se expor de menos, fica branquelo e perde a oportunidade de ver que existe um oceano esperando por uma gota de esperança…não conseguirá sentir o aquecer gostoso do sol, aquela brisa batendo no rosto…perder o horizonte de vista…não saber distinguir onde começa o céu, onde termina o mar…olha isso que coisa mais linda…na mídia vcs tem oportunidade de mostrar ao mar de carentes de Deus a proximidade com o céu…tudo bem, vcs podem se queimar um pouco, talvez as orelhas, os pés…pra isso existem os protetores, o guarda-sol, um boné…por favor, né Padre, vcs são inteligentes suficientes para saber se defender…eu já li Pe Zezinho falando que nunca teve um grande contrato que o aprisionaria…acho uma visão reduzida da missão..e posso ser sincera? Um pouco egoísta! Vcs estão perdendo oportunidade de lançar as redes em águas mais profundas.. na minha humilde opinião vcs tem que invadir a mídia sim…principalmente a TV aberta…veja, internet é ótimo,mas conheço zilhões de pessoas que nem sabem ligar o computador…e na TV meio que vc entra sem muito convite…quando menos espera tá lá, sentando no sofá…quem dera todos tivessem a projeção do Pe Marcelo, Pe Antônio Maria, Pe Fábio de Melo…imagine! Ontem a noite Pe Reginaldo Manzotti estava na MTV. Pô, fiquei chocada…aquele Lobão maluco…padre, quem não assisitiu devia ver a reprise. Foi excelente…mesmo quem estava do lado do “mau” acabou se rendendo várias vezes ao discurso do padre. E dava pra perceber que ele tava com receio, um rosto preocupado…quando, gente, na minha vida, eu ia imaginar um padre na MTV? Pena que tenha sido por razões injustas. Olha…a coitada da escritora, ex- garota de programa se calou no primeiro discurso idiota de que sexo é bom e que vários de seus clientes eram padres…foi o padre que a calou com seu testemunho:” vivo 24 horas pra evangelização, seria muito egoísta se tivesse uma família pra cuidar”…pronto, acabou o blá blá do celibato/castidade…é uma visão reduzida? Sim é…mas já é um começo pra mudar a mentalidade de um povo tão cheio de opiniões contra a Igreja Católica e tão vazio de Deus…o gran finale pra mim foi: ” se a Igreja tiver que mudar a regra do celibato será por questões doutrinárias, não pela pressão de uma mídia não comprometida com a verdade, que faz da exceção a regra”…por isso concluo, peguem seus barquinhos e avancem…tem muita gente se afogando por aí…
    Aguardo a íntegra da palestra. Uma frase solta gera muita polêmica,não?rsrs
    Sua benção,
    Bom feriado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.