O 1º encontro de Seminaristas da Província Eclesiástica de Aparecida, realizado pela Faculdade Dehoniana, no dia 21 de abril, foi um momento único de reflexão, oração e integração.

O encontro, realizado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, teve início com a palestra“Padres relevantes para uma Igreja relevante” ministrada pelo Pe. José Fernandes de Oliveira (Pe. Zezinho, scj). Em seguida, Dom Antônio Afonso de Miranda, bispo emérito de Taubaté, presidiu a Missa e partilhou sua experiência sacerdotal na comemoração dos seus 90 anos de idade. Ao final da missa todos participaram de um churrasco de confraternização preparado pelo Pe. José Knob, scj, seguido de atividades esportivas.

Mais de 200 seminaristas participaram do evento, junto com reitores e formadores das dioceses e comunidades. Além de Dom Antônio, também estiveram Dom Carmo João Rhoden, bispo de Taubaté, e Dom Moacir Silva, bispo de São José dos Campos.

O encontro foi organizado pelo Centro Acadêmico de Teologia, com ajuda dos padres e fratres do Convento Sagrado Coração de Jesus.

LEIA O TEXTO DE PE. ZEZINHO NA ÍNTEGRA: http://www.dehoniana.org.br/posicao2.asp

8 Comentários

  1. Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ

  2. Pingback: ROSANE MOYSES

  3. Boa tarde padre Joaozinho!
    Estive hj com um de nossos jovens seminaristas de nossa CNSG,
    que participou do encontro de seminaristas nesta quarta -feira.
    Me falou maravilhas sobre este encontro,a da sabedoria de Pe Zézinho.
    Meus parabéns a tds vcs da Faculdade Dehoniana que tanto tem feito pela formação de novos sacerdotes.
    Sua bênção,e até mais…

  4. Pingback: Amanda

  5. Maria Thereza

    Prezado Pe. Joãozinho,
    Muitíssimo obrigada por postar essa verdadeira Jóia que foi a palavra do Pe Zezinho!! Uma das mais lúcidas que já li!
    Quisera que muitas outras pessoas ,de outras diversas maneiras de pensar e entender, pudessem ler e assimilar tão impactante pensamento. Que lucidez!! Que felicidade tiveram esses jovens seminaristas em ouvir tantos ensinamentos,setas e oportunidades de avaliar muito bem sua vocação. Nunca mais serão os mesmos depois de terem sido presenteados com essa belíssima exposição do que deve ser a vida sacerdotal.
    Parabéns ao Pe. Zezinho e ao senhor . Essa leitura me fez ficar em estado de Graça!!!
    Maria Thereza.

  6. Pingback: Alice

  7. Pingback: Carlos Renê

  8. Boa noite padre
    Que palestra maravilhosa, nunca tive o prazer de ouvir o Pe Zézinho mas nutro por ele uma grande admiração. Palavras sábias, é preciso mais que nunca, preparar nossos futuros padres, nossa igreja precisa de pessoas vocaionadas e bem preparadas. Todas as profissões precisam de profissionais que estejam em constante formação, os padres não são diferentes, como todo ser humano, não estão prontos precisam estar atentos as mudanças e as necessidades de seu povo. Parabéns Pe Zézinho.

  9. José Carlos Penha

    Boa tarde, Pe. Joãozinho.

    Fiquei embevecido com as palavras do Pe. Zezinho. Eu só poderia esperar isso dele, pois já li várias de suas obras, além de assistir alguns de seus programas de televisão.

    Atualmente estou lendo o livro “De volta ao catolicismo”, do Pe. Zezinho. É otimo e deveria ser leitura obrigatória para todos agentes de pastoral, catequistas e ministros.

    Abraços e muito obrigado pela partilha.

  10. Elaine Mendes

    Olá Pe. Joãozinho,

    Amei o texto do Pe. Zezinho, que sabedoria e humildade! E já enviei por e-mail a uma rapaz que deseja ser padre. Ele é muito estudioso, é apaixonado por pedagogia e fala muito bem.

    Aliás, padre, lendo o texto vi também o quanto eu também devo me atualizar, afinal, sou também agente de pastoral. Me preocupei particularmente sobre o modo com que falamos de uma das Três pessoas da trindade. Deve-se ter o cuidado de falar de cada uma ser de um jeito que a consideramos divina porque está em plena comunhão com as demais. Um Deus em três pessoas, maravilha! E sabia que Newton, o pai da física, não acreditava na trindade? Um gênio da matemática e dos fenômenos físicos não aceitou isto, chamando isto de erro e que este erro só a Igreja Católica defendia, ele era anglicano. Meu Deus! Fico pensando no tipo de Deus que os protestantes divulgam. E espero que a Igreja Católica com a ânsia de fazer músicas do estilo evangélico não se perca e também divulgue um Deus diferente de sua doutrina. Foi o Pe. Reginaldo que alertou do erro de teologia da música do Regis Danese: Faz um Milagre em Mim. Ele chama Jesus de Pai. Meu Deus!!!!

    Sua benção

  11. Wanderson Alves de Melo, fdp.

    Salve Padre Joãozinho,
    venho por meio deste meio para saber onde posso encontrar o texto da palestra que o Pe. Zezinho fez para os seminaristas, “Padres relevantes…” ? O link (http://www.dehoniana.org.br/posicao2.asp),deixado acima remete à Faculdade Dehoniana, porém o arquivo não aparece mais. Muito obrigado!

  12. Olá! Tudo bem?
    Sou Dilvano, Oblato de São Francisco de Sales. Em seu blog tem um link que era para direcionar para o texto na íntegra de Pe. Zezinho, SCJ, da palestra que ele proferiu na semana acadêmica de vocês. Todavia, o link não direcionou para o texto. Me interessaria muito em ler e ter. Podes me enviar? Agradeço muito!
    Abração!
    Dilvano, osfs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.