Patriarca sublinha importância da presença física dos católicos
A Missa presidida por Bento XVI contará com a presença de 3 mil voluntários. Estão previstos espaços para pessoas com dificuldades em deslocar-se (1500 cadeiras, na Praça do Município, por onde passará o papamóvel), para jovens e crianças (junto do altar).
À volta do Terreiro do Paço haverá seis ecrãs gigantes e colunas de som, para garantir a possibilidade de acompanhar a cerimônia para quem não tenha lugar no espaço da celebração.
O Pe. Mário Rui, responsável pela comissão, disse que neste momento os custos relativos à Missa se aproximam do “zero”, por força dos donativos de empresas e particulares, para além dos lucros resultantes da venda de merchandising.
No ofertório do dia 11 de Maio serão ainda recolhidos os donativos que os presentes quiserem oferecer, para fazer face a gastos estimados na ordem dos 200 mil Euros.
Fátima Madureira, da CML, adiantou relativamente às obras que estão a decorrer no Terreiro do Paço que “há a “garantia de que, pelo menos uma semana antes, a Praça estará operacional”. A montagem do altar, no Cais das Colunas, inicia-se a 28 de Abril, envolvendo 150 pessoas.
Paróquias
As cerca de 300 paróquias da Diocese de Lisboa começam este fim de semana a receber um folheto com informações sobre o programa de Bento XVI no dia 11 de Maio na cidade.
O folheto inclui uma mensagem do Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, convidando à presença física dos católicos nos vários momentos na capital, com especial incidência na missa do Terreiro do Paço.
«Quem puder venha a Lisboa rezar com ele. Lisboa será preparada para vos acolher. Não é a mesma coisa ver pela televisão. Ele precisa de nos sentir com ele, unidos a ele, como membros da Igreja», escreve D. José Policarpo.
Na internet: www.bentoxviportugal.pt
ESTAREI LÁ NESTES DIAS…
Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ
Pingback: Associação Jesse
Pingback: Magna de Sousa Lima
Pingback: Alice
Nova postagem no blog:: Missa do Papa em Lisboa deve reunir 160 mil pessoas http://bit.ly/92wHLk
Pingback: Amanda