Na audiência desta quarta-feira, em Roma, o papa Bento XVI completou sua catequese sobre as três dimensões da vida do sacerdote: Profeta, sacerdote e pastor. Enquanto pastor o padre tem a missão de governar uma parcela do povo de Deus. Sabiamente Bento XVI lembra que sua autoridade depende do fato de deixar Jesus governar sua vida. Quem quiser ter autoridade deve ser o servo de todos. No Reino de Jesus, reinar é servir… e este serviço consiste em dar a própria vida.

Munus regendi

Queridos irmãos e irmãs,

Os sacerdotes têm a tríplice missão de ensinar, santificar e guiar a porção do povo que Deus lhes confiou, a exemplo do Santo Cura d’Ars, que se demonstrou pastor forte e determinado na defesa do bem das almas. Para conduzir o rebanho para onde o Senhor quer, e não na direcção que nos parece mais conveniente ou mais fácil, é necessária uma disponibilidade incondicional, deixando que o próprio Cristo governe a vida do sacerdote. Por isso, na base do ministério pastoral, está o encontro pessoal e constante com o Senhor, para conformar a própria vontade com a d’Ele. Convido os sacerdotes para as celebrações conclusivas do Ano Sacerdotal nos próximos dias 9, 10 e 11 de Junho: meditaremos sobre a conversão e a missão, o dom do Espírito e a relação com a Virgem Maria e renovaremos as nossas promessas sacerdotais, sustentados por todo o povo de Deus.

Bento XVI

2 Comentários

  1. Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ

  2. Pingback: Danilo Lopes

  3. Pingback: ieda floss pedrotti

  4. Pingback: Bea santista

  5. Pingback: Twitter Trackbacks for Papa fala aos sacerdotes « Padre Joãozinho, scj [cancaonova.com] on Topsy.com

  6. Pingback: Associação Jesse

  7. Pingback: mioco gomes

  8. Pingback: Amanda

  9. Pingback: Fábio Roniel

  10. Por todos os sacedortes, a minha sincera oração.

    Que Deus lhes conceda sempre a busca incasavel pela santidade

  11. Nossos Padres estão precisando de muita oração.
    Estamos cada vez mais carentes de padres como: Padre Zezinho,Mons.Jonas Abibe… Homens que fielmente dedicaram suas vidas a evangelização.
    Mas, apesar de tudo que tenho visto e assistido, eu ainda
    acredito nos Padre, não desisti deles.
    Oro todos os dias por voce.
    Sua Benção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.