Existe uma população virtual. Muitos já passam boa parte do seu tempo conectados. Isto não significa que estão apenas se divertindo em chats ou outra forma de passatempo típico da Internet. Para muitos é praticamente impossível começar um dia de trabalho sem verificar e-mails, postar no BLOG, verificar mensagens no twitter, atualizar o site. Por isso o Papa Bento XVI está chamando isso de Pastoral no Mundo Digital:

Também no mundo digital deve ficar patente que a amorosa atenção de Deus em Cristo por nós não é algo do passado nem uma teoria erudita, mas uma realidade absolutamente concreta e actual. De facto, a pastoral no mundo digital há-de conseguir mostrar, aos homens do nosso tempo e à humanidade desorientada de hoje, que «Deus está próximo, que, em Cristo, somos todos parte uns dos outros» [Bento XVI, Discurso à Cúria Romana na apresentação dos votos de Natal: «L’Osservatore Romano» (21-22 de Dezembro de 2009) pág. 6].

9 Comentários

  1. Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ

  2. Basta ter um conteúdo de evangelização em qualquer dessas mídias, para se considerar da Pastoral Virtual, Pe?

  3. Pingback: Nelcilda

  4. Pingback: Associação Jesse

  5. internet serve também para conectar coisas boas…divulgar o bem…!!!
    Abraços e adorei o texto !!!
    fique com Deus

  6. Pingback: João Carlos C. Melo

  7. Pingback: Twitter Trackbacks for Pastoral Virtual « Padre Joãozinho, scj [cancaonova.com] on Topsy.com

  8. Pingback: Amanda

  9. Bom dia, padre.
    A Paz de Jesus!
    Então quer dizer que já exciste uma Pastoral criada para essa nova realidade?? E se o sr perceber, existe mesmo…no Twitter nós não temos oração sistemática de manhã, a tarde e á noite? Além de fazermos as conversas educativo-pastorais com os padres presentes no espaço e outros amigos da Igreja, fazemos campanhas mobilizando centenas de pessoas??
    Então é possível sim…Eu sempre estudei essa temática (foi o assunto da minha dissertação de mestrado, voltada paraa formação de professores) e me encanta e agrada ver a Igreja trabalhando nessa frente também.
    Obrigada pela partilha do assunto padre.
    Abraço fraterno

  10. Pingback: Lilian Freitas

  11. Pingback: mioco gomes

  12. Olá! Estou criando um site “pró-vida” para divulgação da política “pró-aborto” do PT.

    “Aborto Não PT Não”

    ### Por favor me ajude a divulgar. ###

    http://www.abortonaoptnao.com

    Obrigado!

  13. Pingback: Mônica Neves

  14. Sua benção Padre!!!

    Amei esse texto sobre a pastoral virtual, eu sempre brinco com meus irmãos de comunidade que minha evangelização é da Web…

    Mas foi até p mim, aceitar isso. Eu queria fazer as “evangelizações normais”, mas depois que vi algumas flores dessa evangelização nascendo, disse meu SIM, eis me aqui Senhor, pode usar meus dedinhos … kkkkkk

    Deus abençoe seu sacerdócio!!!

    Abçs

    Fabiana

  15. Pingback: Olga Silva de Souza

  16. Pingback: Olga Silva de Souza

  17. olga amorim

    Boa tarde padre.
    Acredito muito nessa Pastoral Virtual, pois nunca aprendi tato sobre nossa igreja , post, que foram me instigando a buscar mais e também divulgar aos meus poucos seguidores. Acho que todos os caminhos que levam a Deus devem ser muito explorados, as pessoas precisam conhecer este amor imenso. Parabéns, por ser tão assíduo e motivador.

  18. maria aparecida

    Sua benção Padre !!
    Eu mesma sou uma católica virtual formei uma grande rede de amigos de muitos estados,todos são comprometido em evangelizar atravéz de mensagens construtivas e mesmo o Sr e muitos outros padres tenho o prazer em ler seu textos e adoro.Sempre que posso estou lendo e comentanto.Bjusss!!!

  19. Pingback: helo costi

  20. Boa noite padre!
    Que bonito saber,que neste espaço Jesus vem sendo divulgado, e com a ajuda de vcs sacerdotes que se utilizam da internet,ficamos mais informados sobre os acontecimentos da nossa Igreja, quantas coisa boa temos aprendido por estes meios de comunicação,eu acho ótimo!
    Abraços,fique com Deus!!

  21. Pingback: Associação Jesse

  22. Pingback: Amar Maria Sempre

  23. A Day at Jack and Jill

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.