Durante a audiência geral

ROMA, quarta-feira, 2 de junho de 2010 (ZENIT.org). – Bento XVI lançou um apelo pela paz e pela reconciliação em Gaza, durante a audiência geral desta quarta-feira, na Praça de São Pedro.

“É com profunda inquietude que acompanho os trágicos acontecimentos ocorridos nas proximidades da Faixa de Gaza”, disse o Papa em italiano, ao final da audiência.

“Sinto a necessidade de expressar minhas sentidas condolências pelas vítimas destes dolorosíssimos acontecimentos, que preocupam a todos aqueles que se importam com a paz na região.”

“Mais uma vez repito com ânimo oprimido que a violência não resolve as controvérsias, e sim aumenta suas dramáticas consequências e gera mais violência”, insistiu o Papa.

Assim, fez um apelo “a todos aqueles que têm responsabilidades políticas em nível local ou internacional; que busquem incessantemente soluções justas por meio do diálogo, de modo a garantir à população da região melhores condições de vida, em harmonia e serenidade”.

Aos peregrinos presentes, o Papa pediu que se unissem “em oração pelas vítimas, por seus familiares e por todos os que sofrem”.

“Que o Senhor ampare os esforços daqueles que não se cansam de trabalhar pela reconciliação e pela paz”, concluiu.

1 comentário

  1. Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ

  2. Pingback: Amanda

  3. Pingback: Marcia Teixeira

  4. Pingback: Twitter Trackbacks for Gaza: apelo do Papa pela paz e reconciliação « Padre Joãozinho, scj [cancaonova.com] on Topsy.com

  5. Pingback: LAERSON

  6. Fernanda Bianchi

    Vamos aguardar (em oração) e ver o que a brasileria e seus colegas vão transmitir a partir dos… EUA? Foi o que ela declarou em entrevista depois de afirmar que foi uma autêntica “operação de guerra”!

  7. Pingback: mioco gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.