Ontem o encontro da PASCOM do Regional Sul 4 da CNBB (Santa Catarina) contou com a presença inteligente e bem humorada de Dom Murilo, me conterrâneo e confrade de congregação. Na foto se vê de um lado a Terezinha, coordenadora do evento e do outro Pe. Francisco, assessor da Pascom.

3 Comentários

  1. Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ

  2. Pingback: mioco gomes

  3. Pingback: Twitter Trackbacks for Dom Murilo marca presença no encontro da PASCOM « Padre Joãozinho, scj [cancaonova.com] on Topsy.com

  4. Joel Xavier

    Padre Joãozinho,

    Faço, pela última vez, um pedido e rogo sua atenção em responder.

    Lendo um post num blog cujo link está abaixo, vi que o Sr. classificou de “palha” a refutação publicada pelo blogueiro.

    cfr: http://angueth.blogspot.com/2010/06/dr-pe-joaozinho-liquida-de-vez-o.html

    Em nome da Caridade, poderia o Sr. explicar onde está a fragilidade do argumento apresentado? (Vide o argumento no link abaixo):

    http://angueth.blogspot.com/2010/06/samba-do-crioulo-doido-pe-joaozinho-e.html

  5. Salve Dom Murilo, nosso amado arcebispo!!!

  6. http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2010/06/12/corpo-de-advogada-assassinada-enterrado-na-grande-sp-sob-gritos-de-justica-916862984.asp

    Como vai Pe Joãozinho? Onde assisti a noite uma reportagem sobre o caso desta moça acima, uma pena, era uma garota linda, jovem, tinha toda vida pela frente, espero que seja feita justiça.
    Mas o que me mais me chamou a atenção foi que o pai, por si mesmo, procurou todas as pistas para achá-la, ele recebeu uma denuncia anônima do qual informava que na represa de Nazaré Paulista pessoas tinham visto na noite que ela desapareceu um carro sendo jogado dentro.

    O pai foi até o local e como era na represa (muito fundo + 6 metros) ele pediu ajuda do Corpo de Bombeiros.
    Os bombeiros mergulharam e procuram varias vezes, mas não conseguiram achar nada, água estava turva demais, e a extensão do local era enorme, eles já estavam desistindo, saíram da água e o pai (acho que muito foi o seu coração) disse rezou , olhou para água e percebeu um sinal nela (pela reportagem só ele viu) e ai ele disse: Procurem ali, o carro da minha filha esta naquele ponto.

    Os bombeiros por pena voltaram a mergulhar só para satisfazer a vontade do pai, e adivinha? O carro estava exatamente naquele local…

    Muita gente não acredita Pe Joãozinho em coisas espirituais… Sei que muita gente acha que é invenções, imaginação, devaneios, procurando coisas que não existem rs ou talvez porque gostem de inventar coisas… Mas aquele pai teve um sinal de Deus para achar aquele carro… E muito mais… o percebeu… ele podia simplesmente não ter entendido nada… mas percebeu, e junto com o carro encontrou o corpo da filha no dia seguinte.

    Eu tenho Padre Joãozinho plena consciência que existem dois mundos que co-existem entre si (o material e o metafísico), a gente vive muitas vezes só a realidade concreta dos nossos dias, sem perceber este outro mundo conosco (é lógico que precisamos viver o mundo real, mas ter de coração esta convicção que não somos apenas isso que vemos).

    Aconteceram muitas coisas do lado de cá, que mesmo que eu contasse tenho certeza que vcs não acreditariam rs para mim não importa eu sei que aconteceram, e todas elas tiveram um propósito, nesta historia toda precisamos ter a humildade em reconhecer que somos apenas instrumentos de Deus… Não somos o brilho absoluto… Ele é o brilho… E em jardins maiores ou menores ele brilha do mesmo jeito… Deus cuidou do meu jardim ao me mostrar-se sutilmente… varias e varias vezes…

    Lembro-me de ter assistido a este filme http://www.youtube.com/watch?v=RUYUviEcdSA

    (não consegui achar a cena) , quando São Francisco de Assis foi conversar com o Papa , e sendo desprezado andando pelas ruas da cidade, ele viu uma rosa, ao tentar pega-la feriu a sua mão, e se desequilibrou e caiu sobre uma cerca de madeira que dava para um chiqueiro… todo sujo, maltrapilho e com fome ele se levantou , derrotado e olhou para o céu… (ele naquele momento podia como disse Jesus procurar o caminho mais fácil, o mais largo, o que lhe oferecia mais prestigio e conforto, voltar para sua antiga vida com a família) mas naquela hora quando ele volta os olhos para baixo, ele se depara com uma mulher miserável e seu filho mendigando pelas ruas onde todos fingiam que eles não existiam… naquela hora São Francisco entendeu que se ele quisesse realmente seguir o caminho do senhor… o caminho de Jesus… não era a estrada larga, fácil e espaçosa que ele devia seguir, mas a estrada pedregosa, estreita, difícil, martirizante….a estrada que o conduzia para quem realmente precisava dele.

    Quando ele morreu (a ultima cena do filme) estava cego, doente e muito mais maltrapilho do que antes, mas naquela hora ele percebeu que saiu desta vida vitorioso, pois tinha sido um verdadeiro discípulo de Cristo.

    Não quero perder o meu Deus para caminhos largos e espaçosos (é o mais fácil) e sei que não sou santa e nem pretendo ser ,mas talvez eu vá trilhar caminhos estreitos, pedregosos e difíceis, mas vou estar com ele…. eu não vou vende-lo.( isso aqui não é uma critica é sou uma colocação de todo coração).

    Para o meu querido amigo… A vida é uma lição e cada um nesta vida tem o seu tempo para amadurecer… O único e ultimo conselho que posso deixar para você seja inteiro em tudo o que vc faz… Com identidade… Seja inteiro… as pessoas te amam!

    Um beijo para todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.