BRASÍLIA, quinta-feira, 24 de junho de 2010 (ZENIT.org) – A série Estudos da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) vai ganhar um documento sobre Igreja e Comunicação. O Conselho Permanente do organismo episcopal aprovou nessa quarta-feira a publicação.O texto foi apresentado ontem aos bispos pela equipe de redação (setor de Comunicação Social da CNBB), coordenada pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB, Dom Orani João Tempesta.

O material servirá de base para a elaboração de um diretório de comunicação para a Igreja no Brasil. O assunto poderá entrar na pauta da assembleia da CNBB em 2011.

“Dar à Igreja no Brasil um diretório de comunicação é um sonho acalentado por muitos que me antecederam na Comissão”, disse Dom Orani. “Este texto é um trabalho que tem a participação de muitas pessoas e deve ser uma referência no campo das comunicações sociais”, acrescentou.

A publicação de documentos de estudo é prevista no regimento da CNBB. Aplica-se quando o texto não está “suficientemente maduro para ser documento oficial da CNBB”. Sua publicação destina-se ao conhecimento das comunidades, que têm a oportunidade de estudá-lo e opinar sobre seu conteúdo.

3 Comentários

  1. Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ

  2. Pingback: nos passos de paulo

  3. Pingback: Elder dos Santos

  4. Pingback: Alice

  5. Bom dia padre,sua bênção!
    Que boa notícia padre,nós precisamos mesmo aprender a nos comunicar bem, vai ser mt importante.
    Fique com Deus …abraços!!

  6. Pingback: Amanda

  7. Pe. Joãozinho, SCJ

    Nova postagem no blog:: CNBB lançará estudo sobre Igreja e Comunicação http://bit.ly/94Nk9G

  8. Pingback: Alexandre - TOM

  9. Pingback: mioco gomes

  10. Pingback: Nelcilda

  11. Pingback: MariaDenisiaS.Silva

  12. Porque a CNBB não lança documento sobre a bagunça da liturgia da Santa Missa no país?

    Contra a inculturação da liturgia?

    Contra os atos sincretistas, com a lavagem das escadaria na Bahia?

    Ou porque ela não lança pelo menos um CF digna da Quaresma.

    Eles não fazem isso, porque estão preocupados com política, economia e ecologia. Porque estão trabalhando em prol do comunismo no páis. Porque trocaram a bíblia e o magistério pelo manisfesto comunista foice e martelo!

    Não que a comunicação não seja importante, mas temos mais prioridades no país que se intitula o maior país CATÓLICO do Mundo, quando na verdade é o maior país “católico” (e haja aspas) do planeta!

    Lamentável!

    Jefferson Nóbrega
    Blog In Praelio!
    Pax et bonvs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.